sábado, 11 de junho de 2011

Posse Ilegal de Entorpecentes;

No dia 10 de junho de 2011, por volta das 22:15h no estabelecimento denominado "Bar da Rosimere" no Bairro JK em Arcoverde-PE, policiais militares ao realizarem rondas abordaram o adolescente J.W.B.A. de 17 anos, residente na Rua 16 de Setembro, nº 226, bairro São Cristóvão, Arcoverde-PE, encontrando no bolso de sua bermuda um papelote de maconha pronta para o consumo. O adolescente foi encaminhado na companhia de sua genitora à DP local juntamente com o material apreendido para as medidas cabíveis.

Subtração de Incapaz;

No dia 10 de junho de 2011, por volta das 11:20h, no Alto São Vicente na cidade de Monteiro na Paraíba, policiais militares da Operação Poligono foram informados (ainda em Sertânia-PE) da subtração de uma criança da cidade, a mesma havia sido levada pela Srª. Pryscila Rafaella Bezerra Xavier de 20 anos, residente na Rua 13 de Maio, nº 693, Bairro Centro de Sertânia - PE, que levou a criança I.N.B.X. de 06 (seis) meses de idade para a cidade de Monteiro - PB para de lá ser transportada de forma irregular para a cidade de São Paulo. A criança foi recupera e a imputada conduzida à DP local.

Porte Não Regulamentar de Entorpecentes;

Por volta das 21:40 do dia 09 de junho de 2011, na Rua Ulisses de Brito, no Bairro São Cristóvão, Arcoverde-PE, durante a Operação Carrosseu de Fogo, uma equipe da ROCAM ao perceber atitude suspeita de Sergio Belo da Silva, 25 anos, residente na Rua Felix de França, nº 320, bairro São Cristóvão, Arcoverde-PE e Marcia Rejane da Silva, 22 anos, residente na Rua José de Oliveira Calado, nº 396 também no bairro São Cristóvão, resolveram abordá-los e foi encontrado com a Sra. Marcia Rejane um cachimbo de uso para o Crack e duas (02) pedras de Crack. Ambos foram conduzidos à DP local juntamente com o matérial apreendido para as medidas cabíveis.

Furto em Residência;

Por volta das 21:00h do dia 08 de junho de 2011 no município de Itaíba - PE, foram conduzidos a DP local os individuos: JCCS de 17 anos, Mickael Milton Maranhão de 19 anos e Maria do Carmo Cirilio da Silva de 49 anos, todos residentes no Loteamento Bispo em Itaíba, por serem indicados pela Sra. Ana Maria da Silva de 47 anos, Funcionária Pública, residente na Rua Pau Ferro, Centro de Itaíbo, segundo a vítima os envolvidos teriam furtado de sua residência uma quantia de 750,00 (Setecentos e Cinquenta Reais). O policiamento não conseguil encontrar o dinheiro, tendo em vista que os acusados passavam a responsabilidade de um para o outro. Diante da situação as partes foram encaminhadas à Autoridade Polícial competente.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Homenagem - Major Marcelino

Exemplo de superação foi a principal inspiração para almoço de confraternização de turma.

Os Aspirantes 1995 reuniram-se no último sábado dia 28MAIO11, em Arcoverde-PE, a fim de realizarem um almoço de comemoração pela passagem de 18 anos de ingresso na Corporação, bem como homenagearem ao Maj. PM MARCELINO, integrante da turma que, infelizmente, encontra-se afastado do serviço ativo, após um grave acidente automobilístico em serviço no ano de 2007, em São José do Egito-PE.

No evento, vários oficiais discursaram fazendo menção ao caráter, a honestidade, o compromisso e o exemplo de superação que o Maj. PM MARCELINO tem demonstrado para todos os policiais militares da PMPE. Foi um momento ímpar na história da turma, onde foram relembrados momentos desde a época de aluno-oficial, na Academia de Polícia Militar em Paudalho-PE, até os dias atuais de Capitães.

27 de dezembro de 2007

"Acho que estou sonhando, não que esse momento fosse impossível de acontecer, mas a surpresa que me fizeram é tamanha que eu ainda não estou acreditando no que está acontecendo", comentou o Maj. PM MARCELINO, fortemente emocionado com a homenagem, com o reconhecimento e o encontro da turma de Aspirantes/95.

"Ele é muito importante para a sua família e para todos nós, e é um grande exemplo de superação e vitória", comentou um dos integrantes da turma.

Uma placa foi entregue ao Maj. PM MARCELINO e uma camisa assinada por todos Aspirantes.95, deixando-a como registro e um marco histórico na vida dos que
estiveram presentes ao evento.

"Não poderíamos esquecer o nosso companheiro só porque hoje está na reforma, acredito que a PMPE deve repensar casos semelhantes, pois o Maj. PM MARCELINO tem plenas condições de compor um estado maior de um Batalhão de Polícia, exercendo suas atividades no âmbito administrativo da Corporação", comentou um dos Capitães.

Cap. PM ALEX - Aspirante 1995



Contran proíbe faróis de xênon

Está proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o uso de faróis de xênon – modelo de lâmpada que emite intensa luz azulada. A restrição vale para todo tipo de veículo automotor, como carros, motos e ônibus.

A proibição, porém, tem duas exceções: carros que já saem de fábrica com esse tipo de farol e veículos que tenham recebido o chamado certificado de segurança veicular, expedido nos estados pelos Departamentos de Trânsito (Detrans), podem continuar utilizando faróis de xênon.

A resolução 384 do Contran foi publicada na teça-feira (7), no Diário Oficial. A justificativa é que esse modelo de farol pode ofuscar motoristas de outros veículos, causando acidentes. Quem for flagrado dirigindo veículos com faróis de xênon estará sujeito a pagar multa de R$ 127,69, ter o carro retido e receber cinco pontos na carteira de habilitação. A infração é considerada grave.

O Contran proibiu ainda o uso de adesivos, películas, pinturas e qualquer outro material nos dispositivos de iluminação dos veículos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Acidente com Arma de Fogo;

Neste ultimo dia 07 de junho de 2011, no Sítio Mocó, Zona Rural de Arcoverde, foi solicitado uma viatura da Polícia Militar para averiguar um homicídio, chegando ao local os policiais foram informados pela mãe da vítima e esposa do acusado, de que, após ouvirem um barulho na garagem de sua casa foi averiguar juntamente com seu esposo, José Celso dos Santos Correia, 47 anos, casado, agricultor, o qual estava armado de revólver e efetuou um disparo acidental que atingiu o peito de seu próprio filho, Diego Marcos Cavalcante dos Santos de 16 anos de idade, residente no mesmo endereço, onde veio a óbito. O imputado não foi encontrado no local, como também não foi encontrado a arma do crime.

ARCOVERDE LANÇA PLANO DE COMBATE ÀS DROGAS

Com o auditório da Autarquia de Ensino Superior – AESA, totalmente lotado, Arcoverde lançou na noite de ontem o Plano Municipal de Combate ao Crack e outras Drogas. O projeto que foi construído à partir de diversas discussões coordenadas pelo Ministério Público de Pernambuco com parceiros como a Prefeitura Municipal de Arcoverde, através das Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, do Conselho Tutelar, Conselho de Direito, Gerência Regional de Educação - GRE e escolas particulares foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira com a presença do Procurador Geral do Estado, Dr. Agnaldo Fenelon.

Estavam presentes o Prefeito do Município, Zeca Cavalcanti; o juiz da 2ª Vara, Dr. Drauternani Pantaleão; a Secretária Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social, Dra. Ana Arcoverde, representando o governo do estado; os delegados municipal e regional, Dr. Carlos Alberto e Rômulo Cesar, respectivamente; o Comandante do 3º BPM, Major PM Marcos Campos; a Promotora pública Dra. Tatiana Barros, além do Promotor da Infância e Juventude, Dr. Carlos Eduardo Seabra, coordenador do Plano de Ação.

O projeto privilegiará ações de prevenção, tratamento e repressão a vendas de drogas. O ponta pé do programa será em relação a prevenção, uma vez que é mais fácil prevenir do que tratar usuários de crack, mas o serviço de atendimento a usuários e famílias estão previstos no mesmo.

Três bairros foram escolhidos para iniciar a atuação do projeto São Cristóvão, São Geraldo e Boa Esperança, devido ao alto índice de usuários e tráfico de drogas.

Por Nill Júnior

terça-feira, 7 de junho de 2011

Instrução Especial de Nivelamento de Trânsito 2011/1;









































Integrando os eventos em comemoração aos 186 anos da PMPE, o 3º BPM sedia a solenidade de encerramento da Instrução Especial de Nivelamento de Trânsito 2011/1. Este curso de duração de 90H/s teve instrução de Legislação de Trânsito, Preenchimento de Formulários, Identificação Veicular, Direção Defensiva e Evasiva, Manutensão Veicular, Técnica de Pilotagem e Abordagem. O grupo de instruendos contou com o privilégio de um curso "à parte" da Honda Motos, ministrado por instrutores gabaritados entre os 60 melhores do país.




O Cmt. do 3º BPM, Major Campos, enalteceu a importância do policiamento de trânsito e que pretendia intensificar essa modalidade de policiamento prá toda área.



Destaca-se a desenvoltura da Sd. Mayara Britto, recém formada, foi bastante elogiada por sua postura e conhecimento na área.




PARABÉNS AOS NOVOS AGENTES DE TRÂNSITO!