sábado, 11 de junho de 2011
Posse Ilegal de Entorpecentes;
Subtração de Incapaz;
Porte Não Regulamentar de Entorpecentes;
Furto em Residência;
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Homenagem - Major Marcelino
Contran proíbe faróis de xênon
Está proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o uso de faróis de xênon – modelo de lâmpada que emite intensa luz azulada. A restrição vale para todo tipo de veículo automotor, como carros, motos e ônibus.
A proibição, porém, tem duas exceções: carros que já saem de fábrica com esse tipo de farol e veículos que tenham recebido o chamado certificado de segurança veicular, expedido nos estados pelos Departamentos de Trânsito (Detrans), podem continuar utilizando faróis de xênon.
A resolução 384 do Contran foi publicada na teça-feira (7), no Diário Oficial. A justificativa é que esse modelo de farol pode ofuscar motoristas de outros veículos, causando acidentes. Quem for flagrado dirigindo veículos com faróis de xênon estará sujeito a pagar multa de R$ 127,69, ter o carro retido e receber cinco pontos na carteira de habilitação. A infração é considerada grave.
O Contran proibiu ainda o uso de adesivos, películas, pinturas e qualquer outro material nos dispositivos de iluminação dos veículos.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Acidente com Arma de Fogo;
Neste ultimo dia 07 de junho de 2011, no Sítio Mocó, Zona Rural de Arcoverde, foi solicitado uma viatura da Polícia Militar para averiguar um homicídio, chegando ao local os policiais foram informados pela mãe da vítima e esposa do acusado, de que, após ouvirem um barulho na garagem de sua casa foi averiguar juntamente com seu esposo, José Celso dos Santos Correia, 47 anos, casado, agricultor, o qual estava armado de revólver e efetuou um disparo acidental que atingiu o peito de seu próprio filho, Diego Marcos Cavalcante dos Santos de 16 anos de idade, residente no mesmo endereço, onde veio a óbito. O imputado não foi encontrado no local, como também não foi encontrado a arma do crime.
ARCOVERDE LANÇA PLANO DE COMBATE ÀS DROGAS
Com o auditório da Autarquia de Ensino Superior – AESA, totalmente lotado, Arcoverde lançou na noite de ontem o Plano Municipal de Combate ao Crack e outras Drogas. O projeto que foi construído à partir de diversas discussões coordenadas pelo Ministério Público de Pernambuco com parceiros como a Prefeitura Municipal de Arcoverde, através das Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, do Conselho Tutelar, Conselho de Direito, Gerência Regional de Educação - GRE e escolas particulares foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira com a presença do Procurador Geral do Estado, Dr. Agnaldo Fenelon. Estavam presentes o Prefeito do Município, Zeca Cavalcanti; o juiz da 2ª Vara, Dr. Drauternani Pantaleão; a Secretária Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social, Dra. Ana Arcoverde, representando o governo do estado; os delegados municipal e regional, Dr. Carlos Alberto e Rômulo Cesar, respectivamente; o Comandante do 3º BPM, Major PM Marcos Campos; a Promotora pública Dra. Tatiana Barros, além do Promotor da Infância e Juventude, Dr. Carlos Eduardo Seabra, coordenador do Plano de Ação. O projeto privilegiará ações de prevenção, tratamento e repressão a vendas de drogas. O ponta pé do programa será em relação a prevenção, uma vez que é mais fácil prevenir do que tratar usuários de crack, mas o serviço de atendimento a usuários e famílias estão previstos no mesmo. Três bairros foram escolhidos para iniciar a atuação do projeto São Cristóvão, São Geraldo e Boa Esperança, devido ao alto índice de usuários e tráfico de drogas. |
Por Nill Júnior |