sábado, 24 de abril de 2010

Acusados Por Assaltos São Detidos em Buíque;

Por volta das 21:30 horas do dia 23 de abril de 2010, na Cidade de Buíque, após denuncias que elementos teriam praticado assaltos a transeuntes e estariam homiziados em uma residência na Rua Amália Carvalho Ramos, no Bairro Frei Damião, naquela cidade, Policiais Militares e Civis deslocaram-se ao local, a fim de averiguar a veracidade da denúncia. Os elementos ao perceberem a presença dos Policiais reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra os mesmos. Durante a troca de tiros o elemento conhecido por “GEOVANE”, filho de Lucas Coveiro, foi atingido com um disparo, sendo socorrido de imediato para o hospital local e em seguida para a cidade de Arcoverde. Durante as diligências foram detidos GENILDO PEREIRA DA SILVA, 30 anos, TÚLIO RICARDO SOARES DA SILVA, 23 anos e um adolescente de 17 anos, todos residentes naquela cidade, bem como foi apreendido um revolver calibre 38, numeração raspada, com seis munições, sendo 04 intactas e duas deflagradas, em poder do elemento “GEOVANE”. Os indivíduos Geovane, Genildo, Túlio e outros, são acusados de praticarem vários assaltos a transeuntes e feirantes na zona rural e urbana daquele município.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Rito de Passagem;

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de um montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir pica-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente.. . Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo. Se você gostou desta história, repasse-a. E e evite tirar a sua venda antes do amanhecer... Moral da história:
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele nao esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.
Salmos 118.8
'É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.'

Prisão Por Mandado;

Por volta das 05:00 horas do dia 21 de abril de 2010, no Sítio Pantas, Zona Rural do Município de Itaíba, foi preso por Policiais por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves, localizado na Cidade de Arcoverde, o popular GENIVALDO PEDRO DA SILVA, Alcunha NEGRO CONRADO, 32 anos, residente no referido sítio, o qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Comarca do Município de Itaíba.

Direção Perigosa:

Por volta das 13:00 horas do dia 21 de abril de 2010, na Avenida Pedro II, Bairro São Geraldo, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais por Policiais Militares LUIZ RAONY AVELINO LIMA, 20 anos, residente na Rua 06 de novembro, nº 05, Bairro Sucupira, nesta cidade, o qual estava conduzindo perigosamente uma motocicleta Yamaha 125, de cor preta, placa KKJ 2270-PE, que foi apreendida e entregue na Delegacia Municipal desta cidade juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

São Jorge Protetor dos Policiais;

Oração a São Jorge"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo."

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Direção Perigosa em Manari-PE;

Por volta das 22:10 horas do dia 21 de abril de 2010, na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro, na Cidade de Manarí, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local IZAÍAS IZAQUIEL DA SILVA, 18 anos, de endereço não informado, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia perigosamente uma Motocicleta Yamaha 125, de cor vermelha, placa KLE 7780-PE, e ao ser abordado não possuía documentos exigidos por lei. A referida motocicleta também foi apreendida e entregue na Delegacia daquele município juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Detenção Por Tráfico de Drogas em Arcoverde

Por volta das 18:00 horas do dia 21 de abril de 2010, na Rua Félix Paiva, Bairro do São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local LUCIÉLIO DA SILVA ARAÚJO, alcunha ÉLIO, 23 anos, residente na Rua Félix Paiva, s/n, São Cristóvão, nesta cidade, com o qual foram apreendidas 436 g (quatrocentos e trinta gramas) de maconha pronta para o consumo, que foram entregues na Delegacia Municipal desta cidade juntamente com o acusado, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, localizado nesta cidade.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Relatório Preliminar de CVLI - 1 à 18 Abril 2010;





Relação dos Aprovados no CFS-2010;

No link abaixo está disponibilizado o resultado final dos aprovados no processo de seleção interno para o Curso de Formação de Sargentos PM/BM - 2010. A todos os aprovados, muito sucesso nesta nova etapa profissional. http://www.msconcursos.com.br/portal/concursoEdital.php?aba=2&con=86

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Menor Portando Crack;

Por volta das 10:00 horas do dia 18 de abril de 2010, na Rua Félix de Paiva, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi apreendido por Policiais Militares e encaminhado à DP local um adolescente de 16 anos, residente nesta cidade, o qual estava de posse de algumas pedras de Crack. A referida droga foi apreendida e entregue na Delegacia juntamente com o infrator, para as providências cabíveis.

Mandado de Prisão Cumprido;

Por volta das 12:30 horas do dia 18 de abril de 2010, no Sítio olho D’água, Zona Rural, no Município de Venturosa, foi preso por Policiais Militares e conduzido ao Presídio da Cidade de Pesqueira o popular JORGE BEZERRA DE ALMEIDA, 43 anos, residente no Sítio Olho D’água, zona rural, naquele município, o qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Venturosa.

Detido Portando Entorpecente;

Por volta das 21:40 horas do dia 18 de abril de 2010, na Rua Projetada, Bairro Alto da Conceição, na Cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local DIEGO BATISTA DE ALMEIDA, 18 anos, residente na Rua Alberil Valença, nº 51, Centro, naquela cidade, o qual estava de posse de uma pequena quantidade de maconha. A referida droga foi apreendida e entregue na Delegacia juntamente com o acusado, para as providências cabíveis.

Menor Praticando Direção Perigosa;

Por volta das 16:20 horas do dia 18 de abril de 2010, na Avenida Germano de Souza Lima, Bairro Redenção, na cidade de Custódia, foi apreendido por Policiais Militares e encaminhado à DP local um adolescente de 14 anos, residente naquela cidade, o qual conduzia um ciclomotor Shineray/50cc sem possuir ACC (Autorização para Condução de Ciclomotor), bem como, estava praticando direção perigosa. O referido ciclomotor foi apreendido e entregue na Delegacia juntamente com o infrator, para as providências cabíveis.

Mandado de Prisão Cumprido;

Por volta das 06:00 horas do dia 14 de abril de 2010, no Sítio Melancia, Zona Rural do Município de Manarí, foi preso por Policiais Militares, PEDRO JOSÉ BEZERRA, de idade não informada, residente naquele sítio, o qual possui Mandado de Prisão expedido em seu desfavor, com o acusado foram apreendidas vinte e cinco gramas de maconha pronta para o consumo que foi entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

A outra porta;

Talvez isso já tenha acontecido com você, pois é uma cena muito comum em estacionamentos de shoppings e condomínios. Você chega para apanhar o carro, geralmente com pressa, mas outro veículo está estacionado bem ao lado do seu, impedindo você de abrir a porta e entrar no carro. O que fazer, então? Xingar, chamar o irresponsável e dizer-lhe umas verdades, brigar com o porteiro, com o síndico, ou chutar os pneus do veículo infrator... Essas talvez sejam as atitudes mais comuns. Mas será que resolvem o problema? Ou será que acabam azedando ainda mais o seu dia e provocando um atraso maior aos seus compromissos? Embora para muitos de nós as reações violentas sejam as que brotam mais facilmente, é importante pensar em soluções, em vez de nos debater e piorar a situação. Indignados com o motorista descuidado que bloqueou a porta do nosso veículo, provocamos uma guerra de nervos. Mas uma guerra que acaba só com os nossos próprios nervos, pois o infrator talvez esteja dormindo, fazendo suas compras calmamente... Nesse caso, não seria melhor pensar um pouco e buscar uma solução para o problema? Quando desejamos solucionar o problema em vez de encontrar e punir o culpado, nós acharemos outra saída, ou melhor, outra entrada... Há uma porta do outro lado do veículo, a porta do passageiro. Que tal entrar por ela? Dá um pouco de trabalho, mas dá certo. Seria uma solução inteligente. Resolveríamos o problema e pouparíamos os nossos nervos. Figuradamente, em todas as situações da vida há sempre uma outra porta, uma outra janela, uma outra saída... Basta que desejemos encontrar soluções e não culpados. O que geralmente nos paralisa e nos embrutece diante de situações difíceis, é o orgulho. O orgulho é sempre um mau conselheiro, em todas as circunstâncias. O orgulho sempre sugere que isso não pode ficar assim, que é preciso dar uma lição no responsável pelo problema, que é preciso revidar, tomar satisfação, brigar. Já a sabedoria aconselha: saia dessa, busque a outra porta, não vale a pena declarar guerra, você também erra, e quando isso acontece você deseja o perdão e a indulgência. A sabedoria diz: vá em frente, não detenha o passo. A sua irritação não solucionará problema algum. Aja com inteligência, não reaja. A reação é própria dos irracionais. Optar entre os conselhos do orgulho ou os da sabedoria, cabe exclusivamente a você, e a ninguém mais. Assim, lembre-se sempre que tornar as coisas mais difíceis ou facilitá-las, é uma decisão sua. Só sua. E facilitar pode ser exatamente dirigir-se à outra porta, abri-la, entrar, dar partida e tocar em frente, sem irritação, nem aborrecimentos desnecessários. Pense nisso! Os rios, caudalosos ou não, diante dos obstáculos desviam seu curso, superam barreiras e seguem seu caminho, levando em seu leito inúmeros benefícios por onde passam. Você, mais do que os rios, traz em sua intimidade mil maneiras de contornar obstáculos e solucionar problemas, com sabedoria. Se a vida lhe impede de entrar por uma porta, abra outra. Contorne os obstáculos, vença os desafios. Você é capaz. Pense nisso!