sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Comando do 3º Batalhão realiza reunião geral com efetivo










No dia 04 de setembro, o Comandante do 3º Batalhão - Major PM Ferreira Júnior, realizou uma formatura geral com o efetivo sob seu comando. A reunião, marcada mensalmente, visa informar os policiais das atualidades que vêm acontecendo no âmbito policial militar, tirar dúvidas relativas às atividades policiais, bem como outros assuntos de interesse coletivo.

Policiais do 3º Batalhão promovem palestra na Organização Fundação Terra em Arcoverde




Policiais Militares do 3º BPM, foram convidados para uma palestra pelos organizadores da Fundação Terra, órgão segundo qual, oficialmente, passou a ter existência jurídica (nasceu) no dia 8 de setembro de 1984, numa comunidade conhecida popularmente como “Rua do Lixo” e que fica no entorno do recém desativado depósito de resíduos sólidos – “Lixão” – da cidade de Arcoverde, no semi-árido do Estado de Pernambuco, distante 256 km da Capital - Recife.
A primeira palestra, que ocorreu no dia 02 de setembro, teve como principal tema o uso indevido de drogas ilícitas e os maus causados por quem faz o uso destas. A outra palestra acontecerá no dia 04 de setembro e terá com tema principal a Lei Maria da Penha. Mais informações sobre a Fundação Terra serão encontradas no link abaixo.

FENOSPE em Arcoverde teve ritmo tranquilo em 2009



A Feira de Negócios e Oportunidades do Sertão de Pernambuco- Fenospe que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, teve este ano um clima de tranquilidade tanto para quem participou, quanto para os visitantes do referido evento.
A festa, que está na 11ª edição, integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tendo servido de modelo para outros eventos similares implantados em várias cidades do Estado ao longo dos últimos anos.

Grupo é detido com drogas ilegais em Sertânia


No dia 29 de agosto, foram detidos por Porte ilegal de Intorpecente para uso próprio, os indivíduos Marcos Antônio de Souza Filho, Leandro da Silva Siqueira, José adriano da Silva e Vandeilson Francisco de Sousa, numa abordagem a Vila do Ferro Novo, onde os mesmos são moradores daquele bairro. Em seguida foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.

Mandado de Prisão é cumprido em Sertânia


No dia 28 de agosto, no município de Sertânia, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pelo Exmº Sr. Juiz de Direito daquela Comarca, em desfavor de VERONILDO SIQUEIRA LINS, vulgo "LULA", residente naquele município, onde foi conduzido para a Delegacia local para as providências de praxe.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) divulga índices de CVLI no Estado de Pernambuco




A Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) da Secretaria de Defesa Social, divulgou os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, no período de 01 a 31 de agosto de 2009, em todo o Estado de Pernambuco. O Relatório em si, mostrou que o município de Arcoverde teve uma redução de 38,46% em relação ao índice de homicídios cometidos, no mesmo período, no ano de 2008.
Conforme o projeto Pacto pela Vida, no ano de 2009, a cidade de Arcoverde já reduziu o número de homicídios em 14% de janeiro até o mês de agosto, em toda a área de atuação do Batalhão, o que mostra que a Polícia Militar, ações conjuntas com outros Órgãos Públicos, está trabalhando em prol da paz pública em nosso município.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ação conjunta das Políciais prende homens procurados pela justiça em Manari.



No dia 28 de agosto, após levantamentos realizados por agentes de inteligência do 3 BPM em conjunto com Policiais Federais, foi desencadeada uma operação no Município de Manari-PE, onde participaram Policiais Militares do GATI/3°BPM, CIOSAC e Policiais Federais do Município de Salgueiro-PE, a fim de desbaratar uma quadrilha de assaltantes, os quais atuavam na região de Manari e cidades vizinhas, sendo obtido o seguinte resultado:
1. Cumprimento de Mandado de Prisão expedido em desfavor do popular JOCENI VALDEMAR DA SILVA, residente no Distrito de Cercadinho, Município de Manari-PE;
2. Cumprimento de Mandado de Prisão expedido em desfavor do popular JUAREZ VALDEMAR DA SILVA, residente no Distrito de Cercadinho, Município de Manari-PE;
3. Cumprimento de Mandado de Prisão expedido em desfavor do popular ELILDO JOSÉ DA SILVA, residente no Distrito de Cercadinho, Município de Manari-PE;
4. Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência do popular JOCENI VALDEMAR DA SILVA, localizada no Distrito de Cercadinho, Município de Manari-PE;
5. Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência do popular JUAREZ VALDEMAR DA SILVA, localizada no Distrito de Cercadinho, Município de Manari-PE;
6. Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência do popular ELILDO JOSÉ DA SILVA, localizada no Distrito de Cercadinho, Município de Manari-PE;
7. Cumprimento de Mandado de Prisão e de Busca e Apreensão na residência do popular FRANCISCO CANIDÉ FERREIRA DA SILVA, localizada no Distrito de Cercadinho, Município de Manari-PE.
Foram ainda cumpridos mais dois de Mandados de Busca e Apreensão em outras residências dos acusados também localizadas no Distrito de Cercadinho, Município de Manari-PE;
Durante os cumprimentos dos Mandados de Busca e Apreensão, foi localizado em uma das residências um revolver calibre 38, o qual foi apreendido pelos Policiais Federais e encaminhados a Delegacia da Policia Federal na Cidade de Salgueiro, juntamente com os acusados, para as providências cabíveis.

Revólver é apreendido em poder de dupla na zona rural de Buíque




Por volta das 0:20 horas do dia 29 de agosto, na PE 270, KM 10, próximo ao Sítio Lagoinha, Zona Rural do Município de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP da Cidade de Arcoverde, JOSÉ IVAN DE LIMA BARBOSA, 21 anos, residente no Sítio Baixa Grande, e JOSÉ MARIA MATIAS DE SIQUEIRA, 19 anos, residente no Distrito do Carneiro, ambos naquele município, com os quais foram apreendidos um revólver calibre 38 e três facas tipo peixeira, os quais foram entregues na Delegacia, para as providências cabíveis

Mandado de Busca e Apreensão é cumprido em Sertânia



No dia 27 de agosto, no município de Sertânia, foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Exmº Sr. Juiz de Direito daquela Comarca, em desfavor de JOSÉ LUCIANO SEVERO DE BRITO, residente no Sítio Caroa, neste município, onde foi encontrado no interior de sua residência, 01 (um) revólver cal. 38, marca tauros, numeral 10544, com 05 (cinco) muniçoes intáctas. onde foi conduzido o imputado, juntamente com a arma, para a Delegacia local para as providências de praxe.