quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cumprimento de Mandado de Prisão

Por volta das 20h00 do dia 05 de janeiro de 2010, na cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e Conduzido a DP de Arcoverde o Sr JOSÉ ELIAS MARTINS, 42 anos, residente no Sitio Facão, Zona Rural de Itaíba, o qual existia em seu desfavor um Mandado de Prisão.

Apreensão de Arma e Droga em Arcoverde

Por volta das 12h30 do dia 05 de janeiro de 2010, na cidade de Arcoverde, Policiais Civis e Militares deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor do popular OLEGÁRIO BRITO DA SILVA NETO, 35 anos, residente na Rua Marcílio Dias, 138, bairro São Geraldo, nesta cidade. Onde após buscas na residência do mesmo foi encontrado uma pequena quantidade de sementes de maconha, uma munição calibre 38, várias sacolas para distribuição de entorpecentes, bicarbonato de sódio, usado na mistura do crack, 04 cigarros de maconha, a quantia de R$418.00 e um veículo Fiat Uno placas KHD 6676, cor branca. Todo material apreendido juntamente com o imputado, foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.

Relatório de Gestão à Vista 01 a 31 de Dezembro de 2010 (Dados Preliminares)
















quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Formatura Mensal do 3º BPM








Realizou-se neste dia 05JAN2011 a formatura mensal com o efetivo do 3º BPM, na Câmara de Vereadores de Arcoverde.
Além de assuntos relacionados às metas cumpridas desta Unidade no ano de 2010, onde o Maj PM Túlio parabenizou todo o efetivo pela diminuição de índice de CVLI na AIS 19, gerente e funcionários do Banco Santander ofereceram explicações e tiraram dúvidas a respeito das mudanças que ocorrerão nos pagamentos de salários a partir de fevereiro/2011 .

Momento de Reflexão

OS DOIS PEDIDOS


O menino não ainda não tinha dez anos. Seus cabelos claros cobriam-lhe a testa displicentemente. Seus olhos tinham uma expressão de viva curiosidade. Aproximou-se da mãe e, sem cerimônia, questionou-a: "mamãe, o que você quer que eu seja quando crescer?" A mãe deixou os afazeres de lado e olhou demoradamente o pequeno. "Por que a pergunta, meu bem?" - devolveu o questionamento ao garoto. "Ah, mamãe!", disse suspirando, "hoje, na escola, meu amigo me disse que ele vai ser médico porque seu avô é médico e seu pai também. Então, fiquei pensando nisso. O que você e o papai querem que eu seja?" O rostinho do menino tinha um traço de apreensão. "Meu querido, disse ela abraçando o garoto, "eu tenho apenas dois pedidos para lhe fazer. Quero que você seja correto e que seja feliz." Beijou suavemente a testa do filho que, insatisfeito com a resposta, afastou-se para poder fitar a mãe diretamente. "Não, mamãe! Qual profissão você quer que eu tenha quando crescer?" - voltou à tona achando que não havia sido compreendido. "A escolha da sua profissão, meu filho, cabe apenas a você. Isso não me compete, tampouco me causa maiores preocupações. O que eu quero de você é outra coisa. Ou melhor, como eu lhe disse, tenho apenas dois pedidos a lhe fazer. Vou repeti-los e explicá-los. Quero que você seja correto. Isso significa que espero que você escolha o caminho do bem sempre, mesmo que ele seja mais longo ou mais difícil. Que pense nas conseqüências dos seus atos, para você e também para os outros. Que não tema a verdade, nem a justiça. Ao contrário, que as busque sempre com serenidade e persistência. O segundo pedido, que é tão importante quanto o primeiro, é que você seja feliz. Isso quer dizer que espero que, apesar das dificuldades da vida, você tenha sempre confiança em deus. Que acredite na justiça divina e que jamais se entregue ao sofrimento. Que você tenha o coração cheio de amor e de coragem para seguir em frente, sempre." A mãe acariciou o menino, afagando-lhe os cabelos com doçura e concluiu: "para mim, meu filho, o que interessa é como você vai ser e não o título que vai carregar." Pense nisso! Por vezes, sentimo-nos tentados a buscar realizar nossos sonhos frustrados por meio de nossos filhos. Induzimos nossos jovens a concretizar ideais de vida que não são os deles. Fazemos que eles busquem objetivos que, na verdade, eram nossos. Por mais promissoras que sejam algumas carreiras e profissões, não cabe a nós, pais, escolher os caminhos que nossos filhos trilharão. Nosso dever é prepará-los para que sejam homens e mulheres de bem. Altos salários e títulos de honra nada são se a alma permanece atormentada pela tarefa não cumprida e pelo compromisso abandonado. Se queremos que eles sejam realmente felizes, cabe-nos orientá-los para que busquem a senda da retidão moral. Somente assim nossos amores serão capazes de alcançar a felicidade possível neste mundo.
Pensemos nisso.

Detenção de Estelionatário

Por volta de 01h do dia 05 de janeiro de 2011, na Praça Imaculada Conceição, Bairro Centro, na cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, ROGÉRIO CÂNDIDO DA SILVA, 21 anos, residente na Avenida Jerônimo Siqueira nº 776, Bairro Centro, naquela cidade, o qual tentou trocar uma cédula falsa de R$ 50, 00 no estabelecimento comercial do Sr. TARCÍSIO ALVES DE ALMEIDA, 27 anos. O acusado foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.).

Direção Perigosa Em Manarí-PE

Por volta das 21h40 do dia 04 de janeiro de 2011, na Praça Central da cidade de Manari, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, CÍCERO MOABE DIAS GOMES, 20 anos, residente na Rua Nova do Hospital nº43, Bairro Centro, naquela cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica, conduzia uma moto Twister, cor preta, placa BYK 0530, em alta velocidade, com o escape alterado e sem portar a documentação do veículo e Carteira Nacional de Habilitação.

Direção Perigosa

Por volta das 04h20 do dia 02 de janeiro de 2011, na Av. Pedro ll no bairro do São Geraldo na cidade de Arcoverde/PE, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP local, DOUGLAS FEITOSA CONZE, 35 anos, residente na Rua Catulio Capachão Cearense nº 1939- Jardim Atlântico na cidade de Olinda/PE e SALVIO DA SILVA ANDRADE, 34 anos, residente na Rua Fernando Lira nº 325 no bairro Centenário na cidade de Pesqueira/PE, os quais estavam com sintomas de embriagues alcoólica praticando direção perigosa em via pública.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 05h50 do dia 01 de janeiro de 2011, na Av. Jonas Camelo, Buíque/PE, foi vítima de agressão física e ameaça, EVANIA DA SILVA, 20 anos, agricultora, residente na Av. José Emilio de Melo, nº 473, na cidade de Buíque/PE, onde o seu companheiro JULIO CESAR BANDEIRA DE MELO, agricultor, residente no endereço já mencionado, foi detido por Policiais Militares conduzido à DP de Buíque/PE, para as providências cabíveis.

Direção Perigosa

Por volta das 09h do dia 31 de dezembro de 2010, na Rua Euclides Napoleão Arcoverde, Bairro Centro, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, BRUNO RANGEL VIEIRA GOMES, 28 anos, residente na Rua 29 de Janeiro nº 160, Bairro São Geraldo, Arcoverde – PE, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia um veículo Fiat Uno, placa MXM 3273, colocando em risco a vida de populares. O acusado foi autuado em flagrante delito por dirigir sob efeito de álcool.

Detido Por Conduzir Veículo Sem Documentação Exigida Por Lei

Por volta das 08h do dia 31 de dezembro de 2010, na Avenida Antônio Paes de Lira, Bairro Alto da Boa Vista,na cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, VALTER JÚNIOR SATURNINO DE OLIVEIRA, 23 anos, residente no mesmo endereço, o qual conduzia uma motocicleta Yamaha 125cc, cor vermelha, placa KKJ 2262 em alta velocidade, sem usar capacete e sem portar os documentos obrigatórios.

Desacato

Por volta das 04h00 do dia 30 de dezembro de 2010, na Praça Barão do Rio Branco, bairro Centro Arcoverde/PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSÉ EVANDRO ANDRE ALVES, 24 anos, residente na Rua Duque de Caxias nº 206 no bairro do São Cristovão – Arcoverde/PE, o qual foi encontrado fazendo uso ilegal de entorpecente (lança perfume), que ao ser abordado por policiais, reagiu, proferindo aos policiais palavras de baixo calão e gestos inadequado, ameaçando o efetivo ali presente.

Perturbação do Sossêgo

Por volta das 02h20 do dia 30 de dezembro de 2010, na Av. Pedro ll, bairro Centro – Arcoverde/PE, foi detido por Policiais Militares e conduzidos a DP local, WILLIAM DE SOUZA PADILHA FILHO, 24 anos, residente na Rua Otaviano Neves, nº 190 Centro – Arcoverde/PE, o qual foi flagrado com o som do veiculo em alto volume, perturbando o sossego.

Apreesão de Arma de Fogo

Por volta 22h30 do dia 29 de dezembro de 2010, na Rua Luiz Gonzaga de Andrade, bairro São Cristovão na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSÉ FABIO DOS SANTOS SILVA, 35 anos, residente na Rua Luiz Gonzaga de Andrade, nº24, bairro São Cristovão nesta cidade, o qual portava um revolver calibre 38 de marca Rossi/especial com 5 (cinco) munições intacta.

Cumprimento de Mandado de Prisão

Por volta das 06h00 do dia 29 de dezembro de 2010, na Rua do Campo, bairro São José na cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP de Arcoverde, CICERO OLIVEIRA DA SILVA, residente na Rua do Campo naquela cidade, o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Apreensão de Arma de Fogo e Drogas

Por volta das 23h:35 do dia 28 de dezembro de 2010, na Rua 16 de setembro, nº 452, Bairro São Cristovão, neste município, foi apreendido por Policiais Militares e conduzido à DP local para medidas cabíveis um adolescente de 17 anos de idade, o qual estava portando ilegalmente um revólver cal 38 com 4 (quatro) munições intacta. Foi também conduzida à DP LENILDA BEZERRA DA SILVA, 46 anos, residente na Rua 16 de setembro, nº 16, Bairro São Cristovão, neste município. O qual encontrava–se na companhia do primeiro, e após uma vistoria na citada residência, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pronta para o consumo, bem como, uma pequena quantidade de sementes da mesma planta e um papelote de Cocaína.

Apreensão de Máquinas Caça-Níqueis

Por volta das 18h00 do dia 24 de denbro de 2010, na Agrovila 04, zona rural, Ibimirim – PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local para medidas cabíveis, NELSON MIGUEL CAVALCANTI, 44 anos, casado, residente no mesmo local. Os PMs ao realizarem uma abordagem no interior do bar de propriedade do mesmo, encontraram (02) duas maquinas caça níquel.