sexta-feira, 9 de abril de 2010

As Três Peneiras de Sócrates;

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?
Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade, não.
- Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

1º ENCONTRO DE GESTORES DO SERTÃO-1;


FOI REALIZADO NO DIA 08ABR10, NO 3ºBPM O PRIMEIRO ENCONTRO DE GESTORES DO SERTÃO-I. NA OPORTUNIDADE FOI APRESENTADO O SRº SEVERINO JÚNIOR RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DO SERTÃO-I JUNTO A SDS. PARTICIPARAM DO EVENTO OS GESTORES PAULO E DANIEL, O TEN CEL ROSENDO (CMT DO CPS-I), BEL ERNANI (GPS-I), TEN CEL EDUARDO ARAGÃO (CMT DO 14ºBPM), BEL ARTUR TITO (SECCIONAL DE SERRA TALHADA), TEN CEL JAILSON (CMT DO 23ºBPM), BEL ARTHUR PRAXEDES (SECCIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA), MAJ FERREIRA JÚNIOR (CMT DO 3ºBPM), BEL RÔMULO (SECCIONAL DE ARCOVERDE), MAJ REINALDO (CMT DA 4ªCIPM), MAJ LAMENHA (1ªCIPM), BEL ROGACIANO ALVES (SECCIONAL DE FLORESTA), ALÉM DE OFICIAIS, PRAÇAS E POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO. NO MOMENTO FORAM DISCUTIDOS OS INDÍCES DE CRIMINALIDADE E AS METAS A SEREM ALCANÇADAS, BEM COMO A PARTICIPAÇÃO DE CADA ÓRGÃO NA "ENGRENÁGEM DO MECANISMO" DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Veículo com Chassi Adulterado

Por volta das 09:30 horas do dia 08 de abril de 2010, na Rua Getúlio Vargas, Bairro Redenção, na Cidade de Custódia, foi apreendido por Policiais Militares e conduzido à DP local um adolescente de 14 anos de idade, residente na Zona Rural daquele município, o qual conduzia uma motocicleta Yamaha YBR com o chassi adulterado. A referida motocicleta também foi apreendida e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

GATI Prende Assaltante e Homicida em Custódia;

Por volta das 14:30 horas do dia 08 de abril de 2010, na Rua Samuel Carneiro de Farias, Bairro Mandacaru, na Cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ DE ARIMATÉIA DA SILVA, alcunha ARI, 40 anos, residente na Rua Samuel Carneiro de Farias, nº 261, Bairro Mandacaru, naquela cidade, que possuia em seu desfavor Mandado de Prisão, com o mesmo foi apreendido um veículo Fiat Strada que estava utilizando as placas (frias) JLW 0672, o qual havia sido roubado na Cidade de Paulista-PE no dia 08/03/2010. O citado veículo foi entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Relatório Preliminar de CVLI - 01 à 04 Abril 2010;





Relatório Preliminar de CVLI - Março de 2010;





Reunião Para o Efetivo do 3º BPM;



Na manhã deste dia 07 de abril de 2010, foi realizada Parada Geral com Comandante o efetivo do 3º BPM, no Auditório da AESA, onde, foram tratados diversos assuntos de interesse da tropa e oferecida justa homenagem aos aniversariantes do mês de março.

Aula Inaugural - 2ª Turma de Patrulheiros Mirins.









Na manhã de terça-feira dia 06 de abril de 2010 foi realizada, no Auditório da Fundação Terra – Arcoverde-PE, a Aula Inaugural da 2ª Turma de Patrulheiros Mirins do 3º BPM. O Projeto Patrulheiro Mirim busca criar vínculos com a comunidade escolar, com vistas em constituir uma rede integrada de segurança baseada na prevenção, despertando, assim, a consciência cidadã do nosso público alvo, tornando-os agentes multiplicadores e interventores positivos na sociedade, resultando numa aproximação da Polícia Militar e sociedade civil.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como: O Ten Cel Adeilton de Alcântara Rosendo (Cmt CPS-1), o Maj Abel Ferreira Júnior (Cmt do 3º BPM), o superintendente da Fundação Terra Wellington Santana, a Gestora Regional de Educação Elma dos Santos Rodrigues, a Srª Madalena Brito Vice Prefeita de Arcoverde, além da presença do Conselho Tutelar, jornais da cidade, dos diretores das Escolas contempladas pelo projeto (Escola Ivani Bradley e Escola Antônio Japiassu), pais dos alunos, Oficiais e Praças do 3º BPM. Fato marcante foi a presença dos Patrulheiros Mirins formados na Escola Euclides da Cunha – 1ª Turma e da Diretora Srª Mônica Nunes.
O evento foi abrilhantado pela presença dos Soldados Paulo Sérgio Rocha da Silva e Júlio César da Silva, que possuem em seus currículos diversas experiências nacionais e internacionais na área educativa.
Com a participação integrada entre corporação e comunidade, resta à sociedade colher os frutos da boa convivência.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Violência Contra a Mulher

Por volta das 11:30 horas do dia 04 de abril de 2010, no Sítio Lagoa do Nego, Zona Rural do Município de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ MARCOLINO DA SILVA, 61 anos, residente no referido sítio, o qual ameaçava sua esposa.

Direção Perigosa em Arcoverde-PE

Por volta das 22:30 horas do dia 04 de abril de 2010, na Avenida José Bonifácio, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local PABLO BARBOSA NUNES BEZERRA, 21 anos, residente na Rua Maria Luiza de Barros, nº 356, Centro, nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica praticava direção perigosa em um veículo Pálio Weekend, de placas KKJ 6591-PE, e quando abordado não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), bem como se recusou a fazer o teste no bafômetro. O referido veículo também foi apreendido e entregue na Delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Menores Detidos por Assalto em Arcoverde


Por volta da 00:55 horas do dia 03 de abril de 2010, na Avenida José Bonifácio, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foram apreendidos por Policiais Militares e encaminhados à DP local dois adolescentes de 16 e 17 anos, ambos residente nesta cidade, os quais tomaram de assalto um aparelho celular marca Nokia pertencente ao popular Williams Cavalcanti da Silva, 18 anos, também residente nesta cidade. O material roubado foi recuperado e entregue na Delegacia juntamente com os infratores para as providências cabíveis.

Direção Perigosa em Custódia-PE


Por volta das 21:20 horas do dia 02 de março de 2010, na Rua Princesa Isabel, Bairro Redenção, na Cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ WEVERSON DA SILVA, 18 anos, residente na Trav. Germano de Souza Lima, nº 180, Bairro Redenção, naquela cidade, o qual conduzia uma motocicleta praticando direção perigosa, e ao ser abordado não possuía CNH (Carteira nacional de Habilitação). A referida motocicleta também foi apreendida e entregue na Delegacia juntamente com o infrator onde o mesmo foi submetido à TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Presos por Roubo a Estabelecimento Comercial e Porte Ilegal de Arma

Por volta das 13:00 horas do dia 02 de abril de 2010, no Sítio Mocó, Zona Rural do Município de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local o presidiário JOSÉ HILTON DOS SANTOS TAVARES, alcunha MIMI, 33 anos, residente no Sítio Mocó, Zona Rural deste município, e EDIMAR BATISTA DA SILVA, de idade não informada, residente na Rua José Medeiros Marques, nº 55, Bairro São Cristóvão nesta cidade, os quais na noite do dia 01/04/10, entraram por meio de arrombamento no bar pertencente a Djinaldo Barbosa Cavalcanti, 28 anos, residente no Sítio Brejinho, também na Zona Rural deste município, de onde subtraíram R$ 100,00 (cem reais) em espécie, quatro litros de bebida alcoólica e vários refrigerantes, bem como, na manhã de ontem voltaram ao local armados com um facão e uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, ameaçaram e agrediram populares daquela localidade. As citadas armas foram apreendidas e entregues juntamente com os acusados na Delegacia local onde todos foram autuados em flagrante delito.