sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dano ao Patrimônio Público;

Na manhã do dia 25 de junho de 2011, por volta das 08h 55min na Rua Paris, Centro de Arcoverde-PE, o imputado Wandemberg Lira Correia, 23 anos, solteiro, estudante, residênte na Rua Teófilo de Vinguleta – Bairro: Cordeiro – Recife - PE, foi flagrado quebrando uma placa de sinalização e levando-a. O material apreendido, juntamente com o imputado, foi encaminhado a DP local para as providências cabíveis, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.

Perturbação de Sossego e Porte não Regulamentar de Entorpecente;

Por volta das 06h 00 do dia 25 de junho de 2011 no Posto Cardeal, na Av. Cap. Arlindo Pacheco, Bairro São Miguel, Arcoverde-PE, foi detido e conduzido à DP local para as medidas cabíveis, José Aldo Bezerra Brasil Júnior, 27 anos, motorista, residente na Rua Serafim de Brito, Bairro São Miguel – Arcoverde - PE, o mesmo estava com o som do veículo, FIAT Siena, placa HZZ 2329, de cor branca, em alto volume e ao ser abordado por policiais militares, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha em seu bolso.

Aniversariantes do Mês;

Como já é de praxe no 3º BPM, foi realizado hoje a solenidade em comemoração aos aniversariantes do mês de junho são eles: Ten. Cel. PM Campos, Cap. PM Sá, Cap PM Fernando, SubTen Eudes, Cb PM Carlos, Sd PM Sandra e Sd PM Marina. A todos desejamos felicitações e proteção divina.

PAZ NA ÁREA





Neste mês de junho não foi registrado nenhum homicídio na área de compreensão do 3°BPM, no que pese: Arcoverde, Pedra, Venturosa, Sertania, Custódia, Ibimirim, Buique, Tupanatinga, Itaíba e Manari. Essa marca histórica veio num momento em que o “CVLI” desponta como principal critério de avaliação do Pacto Pela Vida.

Fruto do desempenho de toda tropa, o comando do 3°BPM, TC Campos congratula a todos pelo esforço e enfatiza que apenas o Batalhão Martim Soares Moreno, no interior do Estado, conseguiu atingir a meta logo após ter atingido a meta passada. Ou seja, reduzir meta sobre meta. Destaca-se também, que desta forma chegou ao patamar de terceira melhor meta do Estado por semestre.

Parabéns aos que fazem o 3°BPM!

Guardiões do sertão!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Veículo Roubado é Recuperado;

No dia 25 de junho de 2011, as margens da BR 424, Km 32, no município de Venturosa-PE, policiais militares ao perceberem atitude suspeita de dois elementos que se encontravam num posto de gasolina, abordaram, José Luciano da Silva, 24 anos, solteiro, agricultor, residente no Sítio Maçaranduba, Zona Rural de Garanhuns-PE, como também o menor de idade C.A.L. de aparentemente 13 a 17 anos, residente no Sítio Lagartixa, Bairro Invasão, Garanhuns-PE, com os elementos estava uma moto CG 150, sem placa, na cor vermelha com chassi 9C2KC08107R027194 e que também estava sem velocímetro. O infrator afirmou ter furtado a moto na cidade de Garanhuns. Os mesmos foram conduzidos à DP local juntamente com a motocicleta para as providências cabíveis.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

As margens da BR 232 - próximo ao CEDEC em Arcoverde-PE, a viatura da Operação Poligono (3ºA) foi solicitada neste dia 24 de junho de 2011 por volta das 09h 40min para atender um acidente automobilístico envolvendo um veículo Gol de cor cinza, placa KNV 3447 e um Fiat Uno de cor Vermelha, placa CEA 9260. Após as providências cabíveis foi encontrado no interior do veículo Gol, de propriedade do Senhor João Rodrigues de Aquino Neto de 24 anos, desempregado, residente na Rua Paulo Barros Correia, Bairro Mario Melo, Sertânia-PE, uma espincarda calibre 32 de numeração ilegível, com seis munições do mesmo calibre intactas. A ocorrência foi conduzida pela Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal à DP de Arcoverde para as medidas cabíveis.

Prisão de Fugitivo;

Por volta das 21h 15min do dia 24 de junho de 2011 na Rua dos Mascates, Centro de Arcoverde-PE, durante rondas nas imediações, policiais militares foram informados por populares que avistaram um menor pulando o muro da FUNASE, quando encontrado e abordado, o menor infrator T.M.S. de 17 anos, confessou ter fugido juntamente com mais 03 (três) menores que evadiram-se. O mesmo foi transportado para a FUNASE, para ser constatado a veracidade da fuga e em seguida conduzido à DP local para as medidas cabíveis.

Lesão Corporal;

No dia 24 de junho de 2011 por volta das 11h 15min no Sítio Batalha, Zona Rural de Arcoverde-PE, os envolvidos: Adilson Cosmo dos Reis, de 42 anos e Maria Elenice da Silva de 48 anos, ambos residentes no já referido Sítio, vivendo sob união estável, na manhã do dia 24 de junho de 2011 entraram em desentendimento onde a Senhora Maria Elenice desferiu uma paulada na cabeça de seu companheiro, causando-lhe lesão, onde o mesmo foi socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde e ao ser liberado ambos foram conduzidos por policiais militares à DP local para providências cabíveis.

ARCOVERDE TEM O SÃO JOÃO MAIS TRANQUILO DO BRASIL







É um evento em ascendência. Assim classificam os órgãos de turismo, o São João de Arcoverde.

Arcoverde tem o melhor São João do Brasil. Classificam assim as autoridades regionais.

O São João de Arcoverde é o mais seguro do estado de Pernambuco. Essa é a tônica repetida pelos integrantes de segurança pública estadual. É também a proposta inicial que servil de arquétipo para apresentação que ganhou dimensão além fronteiras.

Nos doze dias de programação festiva não foi registrado nenhum crime violento ou de relevância social. Apenas perdas de documentos e crianças consumindo álcool. É a realização de um sonho que a cada ano se renova. E nossa meta é sempre buscar melhorar a prestação de nosso serviço e a sensação de segurança da população.

A novidade deste ano ficou na implantação dos tablados e do monitoramento eletrônico. Fruto do planejamento do comando da unidade e da parceria com a prefeitura local.

Ressalta-se a estrutura montada para o posto de comando integrado o qual recebeu a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar.

Em suma resta-nos avaliarmos o São João de 2011 para planejarmos o de 2012 e que em epítome traduz alguns foliões juninos:__” ARCOVERDE TEM O MELHOR SÃO JOÃO DO MUNDO!”

domingo, 26 de junho de 2011

Ameaça, Agressão e Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 14h30min do dia 21 de junho de 2011 na Rua José Salvador Pereira, Bairro São José, na cidade de Buíque - PE, policiais militares foram solicitados pela Senhora Maria de Lourdes da Silva, 50 anos, ela informou que teria sido ameaçada de morte com uma arma de fogo e sua filha agredida com socos e pontapés pelo elemento: José Leandro Alves da Silva, 20 anos, residente na Rua Maria Ester Nunes, Bairro Areia Branca em Ibimirim - PE. O elemento foi encontrado portando uma pistola do tipo garrucha calibre 22, nº 040705, desmuniciada, e uma faca peixeira. O imputado foi conduzido à DP juntamente com as armas apreendidas para as medidas cabíveis.

Abandono de Incapaz;

Por volta das 10:00 do dia 21 de junho de 2011 na Rua Santo Antônio s/n Bairro São Cristóvão, Arcoverde -PE, policiais militares encontraram a Senhora Joelma da Silva Pereira, 44 anos, solteira, balconista, residente na Rua Padre Cícero, Bairro São Cristóvão, também em Arcoverde, a qual se encontrava apresentando sinais de embriagues alcoolica, sendo que estava tomando conta de uma criança de aparentemente 03 (três) meses de idade. A imputada alegou que a criança seria de uma amiga sua, a qual teria deixado com ela para ir a uma festa. Diante dos fatos, a imputada e a criança foram conduzidas ao Conselho Tutelar e em seguida à DP para as providências cabíveis.

Violência Doméstica;

Neste dia 21 de junho de 2011 na Rua Joventino Padilha, Bairro São Cristóvão em Arcoverde - PE, foi detido por policiais militares e conduzido à DP local, Ailton dos Santos Barros, 38 anos, amasiado, residente no mesmo endereço, o qual, segundo sua companheira, Vanusa Souza dos Santos, 29 anos, informou que teria sido agredida pelo imputado como também causou danos em sua residência, ambos foram entregues na DP após realização de laudo médico.