sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Reunião dos Gestores do Território 7 (Sertão 1);




Na tarde desta quinta-feira dia 07 de outubro de 2010, os gestores do Território 7 (Sertão 1) se reuniram na sede do 3º BPM - Arcoverde-PE. A apresentação do Relatório de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) do mês de setembro e a finalização do Plano de Ação do Território 7 foram os assuntos principais. Na oportunidade foram convidados membros do Ministério Público representados pelos promotores de Pedra e Buique.

Lei Maria da Penha;

Por volta das 18h00 do dia 07 de outubro de 2010, na Rua José Pacheco Freire,79, Boa vista, Arcoverde-PE, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, JOSÉ CLEUDO GOMES DA SILVA LIMA, 28 anos, Padeiro, residente na Rua Fernando Ferrari, 228 – Bairro Boa Vista – Arcoverde-PE, O qual ameaçou e agrediu fisicamente QUITÉRIA PATRÍCIA DA SILVA, 35 anos, Agente de Saúde, residente Rua José Pacheco Freire,79 – Bairro Boa Vista – Arcoverde-PE. O acusado foi autuado em flagrante delito em conformidade com a lei Maria da Penha.

Lei Maria da Penha;

Por volta das 23h20 do dia 07 de outubro de 2010, na Rua Miguel Vital, s/n, Vila São José, Buíque-PE, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, JOSÉ CARLOS GOMES DOS SANTOS, 37 anos, amasiado, agricultor, residente na Rua Ubiratan Lopes de Farias, Vila São José, s/n, Buíque-PE, o qual ameaçou e agrediu fisicamente MARIA SANTANA DA SILVA, 32 anos, amasiada, residente Rua José Eduardo de Freitas, 92, Vila José, Bairro Boa Vista. O acusado foi autuado em flagrante delito em conformidade com a lei Maria da Penha.

Mandado de Busca e Apreensão;

Por volta das 13h00 do dia 07 de outubro de 2010, na Rua Manoel Barbosa Siqueira s/n – Bairro Frei Damião – Buíque-PE, policiais militares juntamente com o oficial de justiça daquela cidade cumpriram mandado de busca e apreensão na residência CÉLIO ANDRADE E SILVA, 32 anos, Agricultor, no intuito de apreender uma moto CG 150, Honda Titan, Cor Azul, Ano 2007, a qual possui débito referente ao financiamento, a referida moto foi apreendida e encaminha ao Fórum da comarca daquela cidade.

Arma de Fogo apreendida;

Por volta das 23h15min do dia 06 de outubro de 2010, na Av. José Bonifácio, bairro São Cristovão, na cidade de Arcoverde, foi detido e conduzido por Policiais Militares a DP local, LEONYO SAMUEL QUARESMA ROCHA, 21anos, solteiro, residente à Rua Antônio Soares Tota, s/nº, centro, cidade de Arcoverde, o qual ao ser abordado foi encontrado em seu poder, um revólver, cal.32, marca TAURUS, o referido foi autuado em flagrante delito.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mandado de Prisão Cumprido;

Por volta das 17h30 do dia 05 de outubro de 2010, no Bar e Restaurante da Ana, localizado na Praça Francisco Martins, Centro, Itaíba-PE, foi preso por Policiais Militares e conduzido para o Presídio Advogado Brito Alves nesta cidade de Arcoverde, o imputado JOCELMO DA SILVA ALBUQUERQUE, 18 anos, residente na rua Constantino Lavrador, nº 13, Centro, Itaíba-PE, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Juíza em exercício daquela comarca.

Boas Vindas ao Sd Rogério;

Parte do efetivo do 3º BPM se reuniu na manhã deste dia 06 de outubro de 2010 para comomemorar o retorno do Sd Rogério que ficou mais de um ano em tratamento de saúde. Agradecemos a Deus por tão grande graça.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Filho-Problema;

Um dia desses conversava com os pais de um jovem portador de uma enfermidade que o encarcerou numa cadeira de rodas, tornando-o dependente dos cuidados dos familiares. Quando tivemos o primeiro contato com a família, o garoto ainda era senhor dos próprios passos, corria, jogava, brincava como qualquer criança. Um dia surgiram alguns sintomas e os especialistas deram a triste notícia aos pais: o agravamento era inevitável. Mas o que impressiona naquela família, é a forma com que enfrenta a situação. O irmão mais novo é todo atenção e carinho. A irmã mais velha é a presença constante do afeto. A mãe é o eixo central que dá o tom do equilíbrio e instaura a disciplina. É como uma flor a espalhar o perfume da ternura em notas de afago e firmeza. O pai é a segurança, o grande amigão, o companheiro que assiste o futebol e torce junto, embora para times diferentes. O jovem tem dificuldades para pronunciar as palavras, mas tem um notável senso de humor. Não deixa passar as oportunidades de comentar, de forma jocosa, as pequenas falhas do pai. Quando o pai o esquece no banheiro, por longo tempo, ele diz que já está acostumado, por isso tem sempre ao lado do vaso uma revista ou um livro de sua preferência. "Você não é o pai que eu desejo, mas é o pai que eu preciso", comenta de vez em quando, com um sorriso maroto. Um dia, uma vizinha perguntou à sua mãe: "É você que tem um filho-problema?" E a mãe respondeu, sem hesitar: "Não, eu não tenho nenhum filho-problema." Um dia, comentando esse episódio, essa mãe-ternura dizia: "Não vejo em meu garoto um filho-problema. Ele é parte importante para a alegria do nosso lar. Ensina-nos tantas coisas. É valioso tesouro que o Criador nos emprestou. Creio que filho-problema é aquele que provoca pranto e infelicita os pais... É o filho criminoso, violento, que crava no coração dos pais o punhal do desgosto, da ingratidão. Filho-problema é o filho esbanjador, explorador de seus pais, corrupto e corruptor, insensível, irresponsável. Portanto, meu garoto não é um filho-problema, embora tenha sérias limitações físicas."



* * * Sem dúvida aquela mãe tem razão. Existem pais e mães que carregam a pesada cruz construída por filhos-problema. Enquanto cuida, com desvelo e carinho, do seu tesouro imobilizado numa cadeira de rodas, aquela mãe pensa nas outras mães que morrem aos poucos nas madrugadas à espera de filhos indiferentes. Propiciar bem-estar ao seu jovem-rapaz, fazer-lhe a higiene, alimentá-lo, renunciar à profissão para se dedicar ao seu tesouro, não é problema nem sofrimento para aquela amorável mãe. No entanto, há outras mães que amargam seus filhos-problema, que não têm nenhuma limitação física, mas cujos corações são de pedra. Por tudo isso, é importante pensar a respeito do que seja realmente um filho-problema. E estejamos seguros de que as limitações físicas de um filho não são, necessariamente, fonte de dificuldade para os pais, assim como a saúde física não é garantia de felicidade.





* * * Todo filho é empréstimo sagrado que o Criador concede aos pais para que seja burilado com o cinzel do amor. Quase sempre o filho rebelde é alguém que necessita de carinho e firmeza para que possa reencontrar o caminho para Deus. Assim sendo, não importa o quanto custe de sacrifício e esforço, o melhor investimento que os pais podem fazer é devolver ao Genitor Celeste essas jóias com mais brilho na alma.

Relatório de CVLI - de 01 a 30 de setembro de 2010;

Tráfico de Entorpecentes;

Por volta das 21h20 do dia 04 e outubro de 2010, na BR 232 na cidade de Custódia - PE, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, FÁBIO DE SOUZA SANTOS, 28 anos, residente na Rua Agamenon Magalhães n°57, Bairro centro , no Distrito Sítio dos Nunes, na cidade de Flores-PE, com qual foi uma pequena quantidade de cocaína, uma bolsa plástica contendo 125g de maconha, bem como R$ 75,00(setente e cinco) em espécie. O acusado foi autuado em flagrante delito por Tráfico de Drogas.

Volência Doméstica;

Por volta das 19h45 do dia 04 de outubro de 2010, na Rua Arnoldo Gabriel s/n, Bairro São Miguel, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, FRANCISCO CARLOS FERREIRA DE LIMA, 44 anos, o qual agrediu fisicamente e ameaçou de morte sua ex-companheira a Sra. ANILMA PEREIRA DA SILVA, 43 anos, residente no mesmo endereço. O acusado foi autuado em flagrante delito em conformidade com a Lei Maria da Penha.

Dano a Patrimônio Público;

Por volta das 19h15 do dia 04 de outubro de 2010, na Avenida José Bonifácio, Bairro Centro, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, NILSON PEREIRA DOS ANJOS, 25 anos, residente na Rua Joaquim Rodrigues nº242, Bairro São Geraldo, Arcoverde – PE, o qual adentrou na Caixa Econômica Federal e jogou um paralelepípedo num dos caixas eletrônicos existentes no local, danificando-o. O acusado foi autuado em flagrante delito por dano ao patrimônio público.

Vandalismo;

Por volta das 14h15 do dia 04 de outubro de 2010, na Rua 07, COHAB II, nesta cidade de Arcoverde, foi apreendido por policiais militares e encaminhado a DP local, um adolescente de 15 anos de idade, o qual praticava atos de vandalismo e desordem em via pública.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Crime Eleitoral;

Por volta das 16h00 do dia 03 de outubro de 2010, no colégio Iracema de Moura, cidade de Ibimirim-PE, foi detido por policiais militares e conduzido ao Fórum eleitoral local, RONI JAIRO ROLIM, 35 anos, solteiro, microempresário, residente na Rua Alexandre Emerencio, S/N, centro daquela cidade, o mesmo encontrava-se praticando crime eleitoral “Boca de Urna” nas imediações do respectivo colégio eleitoral.

Crime Eleitoral;

Por volta das 14h30 do dia 03 de outubro de 2010, na Rua Edilene Siqueira s/n, alto da boa vista, Pedra-PE foi detido por policiais militares e conduzido ao Fórum eleitoral local, SIDNEY JERÔNIMO DA SILVA, 32 anos, solteiro, residente na Rua Antônio Japiassu, 57, centro daquela cidade, o mesmo encontrava-se praticando crime eleitoral “Boca de Urna”, e em seu poder foi encontrado a quantia de R$ 355.00 em espécie e 32 planfetos (santinhos). O imputado junto com o material ficou detido no respectivo Fórum eleitoral para as providências cabíveis.

Crime Eleitoral;

Por volta das 10h00 do dia 03 de outubro de 2010, no Povoado Amaro, zona rural de Buíque-PE, foram detidos por policiais militares e conduzidos ao Fórum eleitoral daquela cidade, EVERALDO SINZENANDO DA SILVA , 25 anos, solteiro, agricultor, SEVERINA SANTANA DA SILVA, 32 anos, solteira, agricultora. JOSÉ AUGUSTO MOREIRA DA SILVA, 31 anos, solteiro, agricultor. ERONIDES BEZERRA DA SILVA, 48 anos, casado, agricultor, JOSÉ NETO DE ARAÚJO ALVES, 29 anos, solteiro, agricultor, JOSÉ LUIZ DE ARAÚJO, 61 anos, amasiado, agricultor, F. B. S. , 16 anos, solteira, empregada doméstica,. ERLANI FRANCISCA DOS SANTOS, 18 anos, solteira, empregada doméstica, MARIA WILLIAN LIMA DA SILVA, 17 anos, solteira, agricultora, PEDRO DA SILVA SANTOS, 34 anos, solteiro, agricultor, LAIARA DE MELO SANTOS, 21 anos, solteira, desempregada, todos residentes na Zona Rural daquele município, os quais encontravam-se praticando crime eleitoral (boca de urna).

Apreensão de Arma em Itaíba-PE;

Por volta das 16h50 do dia 01 de outubro de 2010, no Sítio Salgado, Município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares da CIOSAC e conduzido para a DP local, o imputado LOURIVAL MARTINS DOS SANTOS, 52 anos, que possuía ilegalmente em sua residência um revólver cal 38, marca Taurus com 06 cartuchos intactos.