sábado, 6 de agosto de 2011

PALESTRAS DA PATRULHA ESCOLAR: ESCOLA NOÉ NUNES FERRAZ





No final da tarde desta sexta-feira (5), na Escola Estadual Noé Nunes Ferraz, em Arcoverde-PE, Policiais Militares da Patrulha Escolar do 3º BPM ministraram uma Palestra sobre o tema “Drogas: o Crack e outras”.

A apresentação foi realizada pelo Cabo Galindo e o Capitão Amintas (Coordenador da Patrulha Escolar), a convite da Gestora daquela Unidade de Ensino – Sra. Carmem Célia; tendo como público alvo estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), além de Professores e demais funcionários da escola, um total aproximado de cem pessoas.

Desde o primeiro semestre deste ano, a Patrulha Escolar do 3º BPM está intensificando palestra nas escolas da área deste Batalhão de Polícia, sobre o combate as drogas, com o objetivo de realizar ações preventivas, bem como aumentar a integração com gestores, professores, alunos e pais, direcionando também as atividades operacionais do 3º BPM contra este mal que aflige a humanidade.

As Escolas interessadas em receberem os Policiais-Militares da Patrulha Escolar para a realização de palestras com os temas: combate a Drogas, Violência Doméstica, Segurança, A Importância do Estudo, Vandalismo, Relação Pais, filhos e escolas, deverão encaminhar expediente ao Comandante do 3º BPM – Ten Cel PM – Marcos Campos de Albuquerque, indicando o tema, dia, horário e público alvo para agendamento.

Editor: Cap Amintas.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Veículo com Restrição de Roubo ou Furto é Recuperado em Arcoverde;

Por volta das 12h25 do dia 28 de julho de 2011, na cidade de Arcoverde, a Equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 3º BPM, foi informada de que na Av. José Bonifácio, no bairro São Cristóvão, nas proximidades da REAL CAR, havia um veículo de modelo Fox, de cor preta e placa DYH 6260, pertencente ao individuo conhecido por “Zé de Gilberto”, que no dia anterior (27.07.2011) havia dado fuga aos componentes de um veículo modelo Ford Fiesta que teria sido interceptado na cidade do Recife com 60 Kg (Sessenta Quilos) de maconha e ao serem interceptados trocaram tiros com policiais militares da Capital, vindo a balear um dos policiais na perna, tais elementos fugiram com o apoio deste veículo Fox, de cor preta e placa já citada. Diante das informações, a Equipe do GATI seguiu para o local e localizou o veículo no local indicado, onde fez a condução à DP local juntamente com o condutor, e ao verificar a situação do veículo no sistema da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil verificou-se que havia restrição de Roubo ou Furto, com isso, o andamento dos procedimentos ficaram a cargo da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Prisão de Fugitivo;

Por volta das 09h30 do dia 28 de julho de 2011, a viatura da cidade de Venturosa juntamente com a do Tará, ao realizarem rondas na cidade, abordaram, no Bar do Pirata, situado na Avenida Moacir Teodoro Simão, em Venturosa, o elemento: Claudevi da Silva Souza, 31 anos, agricultor, casado, residente na Rua Rosa Xavier, o qual estava em atitude suspeita e não portava documentos de identificação, policiais após realizarem perguntas ao suspeito, ele entrou em contradições por diversas vezes, vindo a levantar suspeitas dos policiais militares, mas por fim ele confessou que era fugitivo do Presídio de Canhotinho. Diante da situação o fugitivo foi encaminhado à DP de Venturosa para as medidas cabíveis.