quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Operação Eleições 2008

Mais uma vez o 3.º BPM demonstra por que é conhecido como um batalhão altaneiro, que sempre cumpri suas missões com esmero e dedicação, sendo alvo de elogios por diversas autoridades civis e militares. A operação Eleições 2008 foi desencadeada nas 10(dez) cidades que fazem parte da área do 3.º BPM, contando com a participação de todos os Oficiais e Praças da Unidade, como também, do reforço policial enviado da Capital para o Sertão, o evento foi comandado pelo Sr. Ten Cel PM VARÊDA, comandante do Batalhão, o qual verificou no terreno a situação de cada município. Graças a um planejameto prévio onde foram ponteados os locais mais críticos da área, objetivando fornecer uma maior sensação de segurança a sociedade da região, as eleições 2008, foram consideradas como uma das mais tranquilas e mais bem policiadas da história da região.

Reunião dos Oficiais com os novos Delegados









No último dia 02 de outubro, foi realizado na sede do 3.º BPM uma reunião para que fossem apresentados os novos Delegados da 19.º Seccional, na ocasião foram traçados diversos projetos de trabalho integrado entre as duas instituições, objetivando reduzir os índices de criminalidade, visto no situação atual o trabalho policial tem que ser desempenhado de forma conjunta, onde só quem sai ganhando é a sociedade sertaneja.

Visita do Chefe do EMG da PMPE ao 3.º BPM

No dia 05 de outubro, dia "D" do período Eleitoral, o 3.º BPM recebeu o Ilmo. Sr. Cel PM DANIEL, Chefe do Estado Maior Geral da PMPE, o qual estava realizando visitas nas OME's do Sertão do Estado, tendo ficado bastante entusiasmado com o profissionalismo e competência dos Oficiais e Praças do 3.º BPM, realizando diversos elogios sobre a forma compacta de como foi desencadeada a operação.

Mais um foragido é capturado em Arcoverde

Por volta das 17h10, do dia 07 de outubro, próximo à Rua da Sucata, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local MARCOS ANTÔNIO AVELINO DA SILVA, 30 anos, residente na Rua Ilda Pacheco Magalhães, n° 81, vila do Presídio, nesta cidade, o qual possui Mandado de Prisão em seu desfavor, bem como, o mesmo é fugitivo da Penitenciária de Canhotinho-PE.

Foragido da justiça é capturado em Arcoverde

Por volta das 11h00, do dia 07 de outubro, na Rua Manoel Sinuca Mulatinho, Bairro São Geraldo, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local EDVALDO CARLOS DA SILVA, 23 anos, residente na Rua Manoel Sinuca Mulatinho, nº 343, bairro São Cristóvão, nesta cidade, o qual é foragido de Justiça.

Apreensão de Arma de Fogo em Arcoverde

Por volta das 08h20, do dia 07 de outubro(terça-feira), próximo à estrada do deserto, Bairro São Miguel, nesta Cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local ALAN DAILSON FERREIRA ADELINO, 19 anos, residente na Rua Pinheiro Machado, n° 309, e GERALDO ROCK DE ARAÚJO JÚNIOR, 18 anos, residente na Rua Senador Salgado Filho, nº 162, ambos no Bairro São Cristóvão, nesta cidade, os quais efetuavam disparos de arma de fogo com uma espingarda de grosso calibre artesanal (soca-soca) em via pública. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Arma de Fogo é apreendida no Bairro JK em Arcoverde

Por volta das 22h40 do dia 06 de outubro(segunda-feira), na Rua El Salvador, Bairro JK, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local GERSON RAMOS DOS SANTOS, 42 anos, residente no Sítio Salobro, zona rural deste município, o qual, por volta das 18:30 horas desta mesma data, agrediu fisicamente sua companheira, a Srª. Quitéria Araújo dos Santos, de idade não revelada, residente no mesmo endereço do acusado, bem como, de posse de uma espingarda calibre 32, efetuou um disparo para o alto, sendo a referida arma apreendida e entregue por populares à Polícia Militar, a qual fez a entrega da mesma na Delegacia desta cidade. O acusado se evadiu tomando destino ignorado, e após retornar à sua residência, foi detido e conduzido à Delegacia para as providências cabíveis.