sábado, 16 de julho de 2011

Assalto Contra Estabelecimento Comercial;

Neste dia 15 de julho de 2011, por volta das 11h40, no município de Venturosa – PE, um elemento utilizando uma moto CG 150 Titan, cor vermelha de placa PFQ 8276 da cidade de Pesqueira, como também, armado de revolver e sem retirar o capacete, assaltou a Casa Lotérica daquela cidade levando uma quantia de R$ 1.500,00 (Um Mil e Quinhentos Reais). Depois de investigações e troca de informações, por volta das 17h00 o imputado foi capturado pela equipe da ROCAM da 8º CIPM em Pesqueira e encaminhado para a DP de Venturosa para as providências cabíveis.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 10h40 do dia 15 de julho de 2011, nas proximidades do Instituto de Pesquisas Agropecuárias (IPA), em Ibimirim – PE, foram detidos e conduzidos à DP local: Paulo Nascimento Souza, 25 anos, amasiado, agricultor residente na Rua Beira Rio, Bairro Centro – Ibimirim – PE e Ernande Francisco Gomes, 35 anos, agricultor, residente na Rua Irineu Carvalho Veras, Bairro Centro – Ibimirim – PE, com os imputados, policiais militares encontraram: duas espingardas do tipo soca-soca como também material para recarga (pólvora e chumbo). O material apreendido juntamente com os imputados, foi conduzido a DP de Arcoverde para as providências cabíveis.

Dano e Invasão de Domicílio;

No dia 13 de julho de 2011, por volta das 21h00, na Rua 1º de Dezembro, Bairro Cidade Jardim em Arcoverde – PE, uma viatura da Polícia Militar foi solicitada por, Luciene Bezerra, de 32 anos, residente no mesmo endereço, ela informou que o Sr. Raimundo Pereira dos Santos, 54 anos, Residente na Rua 1º de Fevereiro, bairro Cidade Jardim, teria invadido sua residência e quebrado vários utensílios domésticos e móveis com golpes de facão, logo depois se evadiu do local. Após rondas o imputado, que estava com visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica, foi encontrado e conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

O Amanhecer do Cristo;

Narra antiga lenda que, após visitarem o Menino Jesus, aqueles homens que vieram do Oriente fizeram um pedido a Ana, mãe de Maria:

A criança tem apenas um dia de idade, contudo, vimos a luz de nosso Deus em Seus olhos, e o sorriso de nosso Deus em Sua boca.

Nós a conclamamos a protegê-Lo, para que Ele possa proteger-vos a todos.


Dizendo assim, montaram em seus camelos e nunca mais foram vistos naquelas terras.

Aquele menino cresceu e, na juventude, já era querido por todos em Nazaré. Era diferente das outras crianças.

Certa feita, quando foi levado até Sua cama, à noite, pela avó, disse-lhe:

Diga para Minha mãe e para todos os outros que somente Meu corpo dormirá. Minha mente estará com eles até que suas mentes cheguem ao Meu amanhecer.

* * *
O amanhecer de Jesus aponta no horizonte dos dias vindouros.

Por mais que ainda não estejamos lá, os raios de sol de Seu amor já nos alcançam, mostrando o caminho seguro.

O Rei Solar conta com inúmeras emanações radiantes, que são os trabalhadores fiéis de todas as horas.

Ele nos acompanha, nas vitórias e nas derrotas, como amigo carinhoso que vigia à nossa cabeceira.

Sua mente procura a nossa sem cessar.

Seu coração nos envolve em eflúvios de alegria, convidando à renovação diária.

Nós O abandonamos, quando nos perdemos no mundanismo recorrente e sedutor, mas Ele nunca nos deixa a sós.

Se ao menos aprendêssemos a ouvi-Lo... a percebê-Lo ao lado, sorrindo, apoiando, aconselhando...

Quem sabe pensaríamos um pouco mais antes de agir com tanta imprevidência.

Quem sabe aguardaríamos a raiva passar, antes de transformá-la em veneno para nós e para o outro.

Quem sabe aproveitaríamos mais as oportunidades da vida, quando nos abre portas para a caridade.

Quem sabe escolhêssemos ser ao invés de ter.

Quem sabe iríamos sorrir mais, sabendo que ao nosso lado temos um grande amigo.

* * *
As palavras ditas há mais de dois milênios continuam atuais.

Foram ditas para todas as gerações seguintes e, desta forma, Ele também Se faz presente entre todos nós.

Cada vez que nos sentirmos sós, sem saber que caminho tomar, sem forças para prosseguir, lembremos das palavras do jovem Jesus à Sua avó:

Diga para Minha mãe e para todos os outros que somente Meu corpo dormirá. Minha mente estará com eles até que suas mentes cheguem ao Meu amanhecer.

* * *
Meu amanhecer...

É o amanhecer da vida em abundância;

É alvorada serena, sem ruídos, acompanhada pelos pássaros do céu a sobrevoar, intrepidamente, os lírios do campo.

Meu amanhecer...

É carícia suave sobre a face adoecida da dor;

É abraço terno nos desvalidos do mundo;

Meu amanhecer, meus primeiros raios seguros de sol, sempre foram e sempre serão para vocês, amados da Terra.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Apreensão de Entorpecente ‘Crack’

Por volta das 16h30 do dia 10 de julho de 2011, no Presídio Advogado Brito Alves (PABA), em Arcoverde – PE, o sentinela de uma das guaritas da guarda externa percebeu quando uma pessoa não identificada arremessou para o interior do presídio, um pacote, o policial militar entrou em contato com a guarda interna que recuperou o pacote, onde havia 40 gramas de Crack em uma pedra só.

Tráfico de Entorpecentes;

Por volta das 17h20 do dia 09 de julho de 2011, numa vicinal entre a Rua Alfredo de Sousa Padilha e o Conjunto Novo Arcoverde, policiais militares após receberem uma denúncia anônima, abordou João Batista dos Santos, 21 anos, residente na Rua Alfredo de Sousa Padilha, bairro São Cristóvão em Arcoverde – PE, com o qual foi encontrado 01 (uma) pedra de Crack, 30g (Trinta gramas) de maconha, a quantia de R$ 147,40 (cento e quarenta e sete Reais e quarenta centavos) e 01 (um) aparelho celular, modelo E71 com 01 (um) chip da operadora Claro, o imputado foi conduzido à DP local juntamente com o material apreendido.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Neste ultimo dia 07 de julho de 2011, por volta das 16h 30min, no Sítio Barra Velha, Zona Rural de Buíque – PE, policiais militares perceberam atitude suspeita de José Anderson da Silva Barros, 18 anos, agricultor, residente no mesmo endereço, onde na abordagem foi encontrada com o mesmo, uma espingarda calibre 32 com 12 (doze) cartuchos, sendo 08 (oito) intactos e 04 (quatro) deflagrados e materiais para recarregá-los. O imputado juntamente com o material apreendido foi entregue a DP local para as providências cabíveis.