sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Violência Contra a Mulher no Povoado de Negras-PE

Por volta das 14h310 do dia 03 de fevereiro de 2011, no distrito de Negras, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local JOSÉ ROBERTO OLIVEIRA D SOUZA, 24 anos, amasiado, agricultor, residente na Rua Julio Gomes, nº 75, município de Negras, o qual ameaçava de morte a sua ex-companheira

Visita Do Cmt Do 3º BPM Ao Povoado De Santo Antônio Do Tará







A noite do dia 03FEV11 ficou movimentada no povoado de Santo Antônio do Tará, município de Pedra-PE. É que o comandante do 3ºBPM, Major Marcos Campos de Albuquerque, compareceu ao lugarejo objetivando esclarecer a população local sobre os procedimentos adotados pelo policiamento, recém criado, daquele DPM.
Compareceu ao evento o presidente da câmara de vereadores da Pedra, Ver. Elias. Também compareceu o Ver. Riva, que reside em São Pedro dos Cordeiros e o presidente da associação de moradores de Santo Antônio do Tará, Júnior.
O policiamento é uma modalidade de POLICIAMENTO COMUNITÁRIO RURAL, que tem uma abrangência territorial englobando Santo Antônio do Tará, São Pedro dos Cordeiros, São Francisco e Tenebre.
Dentre os diversos depoimentos dos populares destaca-se o de D. Maria Juvita da Conceição, que no auge dos seus 82 anos, portadora de algumas enfermidades, agradeceu a DEUS pela vinda da POLÍCIA MILITAR ao povoado e disse:__ que por diversas vezes “pediu para morrer” e que agora pode dormir e transitar em paz em seu lugarejo... Emocionando a todos.
Na oportunidade, o Maj Campos prometeu proferir uma palestra sobre DROGAS e enviar a patrulha escolar para acompanhar a escola local.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Violência Contra a Mulher em Itaíba-PE

Por volta das 03h00min do dia 03 de fevereiro de 2011, na cidade de Itaíba foi detido pela GT local e conduzido a DPOL de Arcoverde o popular ADRIANO JOSÉ DA SILVA, 23 anos, amasiado, residente na Rua João Martins S/N. na cidade de Itaíba, o qual agrediu sua companheira, a menor de 17 anos, e ainda desacatou o policiamento.

Cumprimento de Mandado de Prisão

Por volta das 08h27min do dia 02 de fevereiro de 2011, na cidade de Sertânia, foi detido e conduzido a Cadeia Pública Local o popular LUCIANO DE SOUZA, idade não informada, separado, residente na Rua Vidal de Negreiros S/N. –, o qual possuía mandado de prisão em virtude de inadimplemento de prestação alimentícia a que estava obrigado.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Direção Perigosa

Por volta das 17h05 do dia 1º de fevereiro de 2011, na Rua Alto da Boa Vista, Bairro Centro, na cidade de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSÉ FRANCISCO DE SOUZA FILHO, residente na Rua Alto da Boa Vista, Bairro Centro, naquela cidade, o qual praticava direção perigosa conduzindo uma moto Honda CG 125, cor verde, placa KIB 0407.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Apreensão de Arma de Fogo em Arcoverde

Por volta das 20h30minh do dia 31 de janeiro de 2011, na Rua Henrique Dias, s/nº – Centro - Arcoverde/PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local GUTEMBERG DE LIMA, 19 anos, Solteiro, aplicador de película, residente à Rua Leonardo Arcoverde, 204 – São Cristóvão – Nesta cidade, o qual disparou acidentalmente uma arma de fogo, Revolver, Calibre 38, atingindo os dedos da mão de Daniel de Oliveira Lima Junior, sendo o imputado juntamente com a arma entregue na delegacia para as providências cabíveis.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Desacato ao Policiamento

Por volta das 21h30 do dia 30 de janeiro de 2011, na Praça de eventos no Centro de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP de Arcoverde ELITON TORRES DA SILVA,18 anos, residente na Avenida Felix Paz de Azevedo no Centro de Buíque e RICARDO AVELINO DOS SANTOS, 19 anos, residente na Rua Aurora Cavalcante, nº 375, no Centro de Buíque,os quais desacataram o Policiamento e praticaram desordem na DP local.

Apreensão de Armas de Fogo em Itaíba-PE

Por volta das 09h00 do dia 30 de janeiro de 2011, no Sítio Lagoa dos cavalos, Zona rural de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP de Arcoverde, ERINADO SEBASTIÃO DOS SANTOS, 38 anos, residente no mesmo endereço, o qual possuía ilegalmente (01) uma espingarda Cal. 28 e (03) três espingardas de fabricação caseira tipo soca-soca.

Perturbação do Sossego Público

Por volta das 23h00 do dia 29 de janeiro de 2011, Policiais Militares ao realizarem rondas na Rua Alto de São Félix , na Cidade de Tupanatinga, detiveram o Sr. JOSÉ EDILSON SIQUEIRA DA SILVA , 35 anos, casado, agricultor, residente no endereço supracitado e o conduziran a DP Local em virtude que o mesmo encontrava-se com o som do seu veículo em alto volume, próximo ao hospital, causando perturbação do sossego, o mesmo já havia sido advertido em outrora .

Direção Perigosa em Tupanatinga

Por volta das 23h50 do dia 29 de janeiro de 2011, foi conduzido a DP Local por Policiais Militares, o Sr. MOISÉS DOMINGOS CAVALCANTE, 21 anos, residente na R- Joana Melo,09, Centro de Tupanatinga, praticando direção perigosa em uma motocicleta,nas imediações do Posto Cruzeiro IV, onde foi conduzido a DPOL afim de serem tomadas as medidas cabíveis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 17h30 do dia 29 de janeiro de 2011, no Sitio Lagoinha na Zona Rural no município de Tupanatinga-PE. Foi vitima de agressão e ameaça EDILZA MARQUES DA SILVA, 44 anos, agricultora, residente no mesmo Sitio já mencionado. O qual seu companheiro, ANTONIO DA CRUZ ALVES, 43 anos, agricultor, residente neste mesmo endereço. Foi conduzido a DP local, juntamente com a vitima.

Violência Contra a Mulher e Posse Ilegal de Arma de Fogo

Por volta das 18h30 do dia 28 de janeiro de 2011, no Sítio Mulungú, Zona rural do Município de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, LAUDELINO MOREIRA MONTEIRO, vulgo “LAU”, 35 anos, residente no referido sítio, o qual agrediu fisicamente sua irmã, a Srta. EDITE MOREIRA MONTEIRO, também residente naquele sítio, amarrando-a com uma corda de nylon, sendo encontrada no interior da residência do agressor, uma espingarda de fabricação artesanal. O acusado foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e agressão

Agressão e Porte Ilegal de Arma de Fogo

Por volta das 16h do dia 28 de janeiro de 2011, no Sítio Olho D`água, Zona rural do Município de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, JOSÉ BEZERRA DE SOUZA NETO, 32 anos, residente no referido sítio, o qual agrediu fisicamente um adolescente de 15 anos de idade, empurrando-o contra uma pilastra de alvenaria, causando-lhe um corte no couro cabeludo, sendo encontrada no interior da residência do agressor uma espingarda de fabricação artesanal. O acusado foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Apreensão de Arma de Fogo em Buíque-PE

Por volta das 14h do dia 28 de janeiro de 2011, na Avenida Félix Paes de Azevedo, Bairro São José, na cidade de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP da cidade de Arcoverde, GENILDO LEANDRO DA SILVA, 45 anos, residente no Sítio Catonho, zona rural do município de Buíque, com o qual foi apreendido uma faca peixeira e uma caixa de fósforos contendo sementes de erva tipo maconha e DAMIÃO LUÍS DE SIQUEIRA LEITE, 43 anos, residente no Sítio Lagoa do Mato, zona rural daquele município, com o qual foram encontradas 02(duas) espingardas de fabricação caseira e 03(três) cachimbos com características para uso de crack. Todos os acusados foram entregues na Delegacia juntamente com o material apreendido, onde o popular GENILDO foi submetido a um Termo circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) e o popular DAMIÃO foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.