segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Comando do 3º divulga resultados obtidos durante meados de 2009 em Arcoverde









No dia 17DEZ09, o Cmt. do 3º BPM realizou uma reunião na Câmara dos Vereadores de Arcoverde onde, a frente de várias autoridades e membros da sociedade, divulgou o trabalho realizado em meados de 2009. Durante a palestra, foram mostrados os resultados de anos anteriores e comparados com os dias atuais, e consequentemente os resultados obtidos com a implantação do programa Pacto pela Vida, o que mostrou um queda considerável no índice de crimes violentos em Arcoverde.

Polícias Civil e Militar realizam abordagens em Buíque






















Realizou-se na manhã deste sábado (19), às 09:30 horas, na Cidade de Buíque-PE, uma Operação conjunta entre a Policia Militar, comandada pelo Cap Amintas e pela Policia Civil, a Frente o Delegado Henrique Paiva, sendo revistada a população que se encontravam na Feira Livre e diversos bares, onde foram apreendidos animais silvestre (pássaros) e pessoas conduzidas a DP por se encontrarem apresentando ameaças e portando arma branca (faca). Esta Operação visa além do entrelaçamento das Forças Policiais locais, coibir a prática de crimes e proporcionar uma maior sensação de segurança naquela Cidade.

Enquete da Rádio Itapuama FM divulga 94% de satisfação do povo arcoverdense em relação ao policiamento

Depois do lançamento do reforço de policiamento no centro do comércio de Arcoverde, a Rádio Itapuama FM, durante o programa Notícias Populares, veiculou entre seus ouvintes se sentiam-se seguros andando em Arcoverde.
A resposta foi de 96% se sentiam seguros contra apenas 4% .

Assaltantes reagem contra policiais depois de praticarem assalto em Ibimirim


Por volta das 10:00 horas do dia 19 de dezembro, na localidade denominada Riacho da Bruaca, próximo ao Distrito de Poço do Boi, Zona Rural do Município de Ibimirim, os indivíduos identificados por JOCELINO LUIZ DE CARVALHO, 22 anos, JOSILANE JOSÉ DA SILVA, 25 anos, GILMAR PEREIRA DA SILVA, 17 anos, e outro individuo identificado apenas por CICINHO, de idade não informada, todos residentes na Cidade de Ibimirim, assaltaram aproximadamente 30 (trinta) pessoas que se dirigiam para a feira livre da Cidade de Ibimirim, em um caminhão. Policiais Militares realizaram diligências, onde localizaram o bando às margens do Açude Poço da Cruz, tendo tais elementos efetuado vários disparos de arma de fogo contra os Policiais Militares, os quais revidaram, atingindo os quatro elementos, os quais foram socorridos para o hospital daquela cidade, porém, não resistiram aos ferimentos, vindo a falecerem. Em poder dos assaltantes, foram apreendidos 02 (duas) espingardas calibre 12, e 02 (dois) revólveres calibre 38 e 32, vários cartuchos calibre 12, 38 e 32. Também foram recuperados R$ 1.590,00 (hum mil quinhentos e noventa reais) em espécie, vários aparelhos de telefone celular e vários objetos pertencentes às vítimas, que foram entregues na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

Acusado de atentar contra vida do próprio filho é detido com espingarda 32 em Itaíba

Por volta das 17:45 horas do dia 18 de dezembro, no Sítio Lagoa da Gaiola, Zona Rural, no Município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ ARNALDO DA SILVA, 54 anos, residente no Sítio Babão, zona rural, naquele município, o qual armado com 01 (uma) Espingarda calibre 32, atentou contra a vida de seu filho Júnior Arnaldo da Silva, 25 anos, residente no mesmo endereço. A arma foi apreendida e entregue juntamente com o acusado na Delegacia, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.

Dupla é detida e um cai por porte ilegal de arma de fogo em Arcovede


Por volta das 21:20 horas do dia 18 de dezembro, na Rua Jurandir de Brito, Cidade Jardim, nesta Cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local ALLYSON ALAN DE ALBUQUERQUE FREITAS, 21 anos, residente na Rua José de Oliveira Calado, nº 168, Bairro São Cristóvão e DYEGO JOSÉ SANTANA MOREIRA, 18 anos, residente na Rua Jurandir de Brito, nº 116, Cidade Jardim, ambos nesta cidade, os quais estavam fazendo uso de substância tóxica (Thiner) em via pública. Após abordagem nos acusados foi apreendido em poder do popular ALLYSON 01 (um) Revolver Taurus, calibre 32. A arma foi entregue na Delegacia juntamente com os acusados, onde o popular ALLYSON foi autuado em flagrante delito.