sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma Fábula Judaica


Três mulheres conversando ao lado de um poço. Um velho as escutava. A primeira mulher dizia: - Meu filho é muito forte, corre e pula. A segunda dizia: - O meu filho canta como os passarinhos. A terceira mulher nada dizia, então o velho perguntou: -Você não tem filhos? Ela respondeu: - Tenho, mas ele é um menino normal como todas as crianças. As três mulheres pegaram seus potes cheios de água e foram caminhando. No meio do caminho, elas pararam para descansar e o velho homem sentou ao lado delas. Logo elas viram seus filhos voltando para perto delas. O primeiro vinha correndo e pulando, o segundo vinha cantando lindas canções. O terceiro não vinha pulando nem cantando, ele correu em direção a sua mãe e pegou o pote cheio de água e levou para casa. Então as três mulheres perguntaram para o velho homem: - O que o senhor achou dos nossos filhos? E o velho homem respondeu: - Realmente, eu acabei de ver três meninos, mas vi apenas um filho.
Por Elenise Benjó*

quinta-feira, 24 de março de 2011

Jogo de Azar

No dia 23 de março de 2011, na Rua Leonardo Pacheco n° 12, no Centro de Arcoverde foi detido por policiais militares e conduzido a DP de Arcoverde, José Carlos Bernardo Pereira de 18 anos, no seu estabelecimento comercial foram apreendidos 04 (quatro) máquinas caça níqueis que estavam sendo utilizados e uma quantia de R$ 291,00 (duzentos e noventa e um reais) que também foram entregues na DP de Arcoverde.

terça-feira, 22 de março de 2011

Posse Ilegal de Arma de Fogo;

No dia 21 de março de 2011, no Sítio Barriguda, Zona rural da cidade de Itaíba, Policiais militares daquele pelotão foram informados por populares que a aposentada, Cícera Joana da Conceição, 73 anos, possuía um revólver. O policiamento foi até sua residência e ao chegar no local e ao perceber a presença dos policiais a Sra. Cicera Joana da Conceição tentou evadir-se adentrando na caatinga, sendo localizada e detida, a mesma havia abandonado a arma no quintal de sua residência com 04(quatro) munições intactas. A imputada, juntamente com a arma apreendida, foi conduzida a Delegacia da cidade de Arcoverde onde foi autuada em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. A imputada é acusada de haver ameaçado e efetuado um disparo, utilizando a referida arma, contra sua vizinha a Srta. Taciana dos Santos Silva, 21 anos, no dia 19/03/2011(sábado).

A Lente


Quando menino, eu tinha por apelido, "o fogo-de-palha". Estava sempre com um plano novo na cabeça e, a respeito, falava entusiasticamente à minha família. Começava a tarefa, porém logo me sentia desanimado e a largava desinteressado. E uma outra idéia magnífica jorrava de meu espírito, para ter o fim de sempre. Embora o fato se repetisse constantemente, não havia, em minha casa, comentários a respeito. Em certo dia de verão, meu pai, que lia o seu jornal na varanda, chamou-me. Estava com uma lente na mão e me disse: - Preste atenção e irá ver uma coisa muito interessante. É uma experiência... Com o sol incidindo na lente, passeava o foco de luz pela folha do jornal, porém nada acontecia. Eu estava intrigado. Então ele deteve o movimento e manteve o ponto de luz imóvel por algum tempo, focalizando os raios solares. Dentro de poucos segundos o papel se incendiou e surgiu ali um furo. Escusado é dizer que aquilo me fascinou, mas não entendi logo o significado da experiência. Então meu pai me explicou: - Meu filho, este princípio se aplica a tudo que fazemos. Para alcançarmos qualquer êxito na vida é indispensável concentrar todos os nossos esforços na tarefa do momento. É como a concentração dos raios do sol filtrados pela lente. Enquanto ela percorreu às tontas a folha do jornal nada aconteceu. Mas quando se deteve, você viu o furo provocado. Tudo questão de paciência, tempo e concentração. Às vezes, quando estamos prestes a desistir, aparece-nos a solução do problema, justamente como no caso do furo no papel. Desse incidente me recordei inúmeras vezes em minha vida, o que me deu sempre muita coragem para perseverar até o fim.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Porte Ilegal de Arma de Fogo

Por volta das 09:30h. do dia 18 de março de 2011, Policiais militares ao fazerem rondas na Zona Rural da cidade de Custódia, se depararam com o Sr. Olímpio Bezerra da Silva, residente no Sítio Santa Mari, zona rural de Custódia, portando uma espingarda cal. 36, e um bornal com 09 (nove) cartuchos do mesmo calibre, os policiais militares o acompanharam até sua residência, para que o mesmo apanhasse um documento de identificação, chegando na referida residência, o imputado fez a entrega de outra espingarda tipo Soca-Soca. O imputado foi conduzido e entregue na DP de Arcoverde, juntamente com todo material apreendido.