quinta-feira, 10 de junho de 2010

PMs São Homenageados em Solenidade;


Durante o evento que comemorou a passagem de mais um ano existência da PMPE e do 3º BPM, houve a entrega da Medalha de Tempo de Serviço ao Cb PM 18212-5 Gilson Alves de Andrade e a entrega de certificados aos policiais que se destadaram nos serviços operacional de administrativo - GATI - Sd PM 920925-5 Nicomedes Brasiliano de Souza; ROCAM - 3º Sgt PM 950361-7 Dégison Galindo dos Santos; Patrulha Rural - Cb PM 23414-1 Josélio Leal Vasconcelos; Pelotão de Trânsito - Cb PM 19314-1 Samuel Oliveira Rosa; 1ª CPM Sd PM 920920-4 Joviano Correia da Silva; PCS - 2º Sgt PM 29528-0 Antônio Tenório de Assis Júnior; 3ª CIA - Sd PM 106777-0 Rogério Dellano Dantas de França; 2ª CIA - Cb PM 20817-6 Lourinaldo Alfredo da Silva e Oficial Destaque - Ten PM 102533-3 Adriano Silva Santos;

Aniversário da PMPE e do 3º BPM;

Na manhã deste dia 10 de junho de 2010, foi realializada a solenindade em comemoração pela passagem de mais um ano de existência da Polícia Militar de Pernambuco e do 3º BPM de Arcoverde. O evento contou com a presença dos Comandantes do 3º BPM - Maj Abel Ferreira Júnior, 23º BPM - Ten Cel Jailson Pacheco Serafim e do CPS-1 TenCel Adeilton de Alcântara Rosendo, oficiais de praças do 3º BPM, além de outras altoridades como o Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde Luciano Pacheco, A Presidente do Conselho Tutelar Maria Rosileide, a diretora da ACA Jussara Barbosa e a Vice prefeita do município Madalena Brito.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Detido Após Tentativa de Assassinato;

Na manhã deste dia 09 de junho de 2010 foi detido por policiais militares e conduzido á Delegacia de Policia de Arcoverde ROMEU MARIANO DE CARVALHO, o qual desferiu um golpe de faca no Sr Paulo Cesar Santos Ferreira que foi socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde.

Preso Traficante Com 20 Kg de Maconha;

Por volta da 02hr do dia 09 de junho de 2010, na BR-424, uma guarnição do 3ºBPM(Arcoverde), efetuava um bloqueio rotineiro, quando ocupantes de um veículo parati de cor verde, e placa MMX-7015, desobedeceu a ordem de parada furando o bloqueio e fetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. De imediato iniciou-se a perseguição passando pela cidade de Pedra e chegando próximo à Venturosa perderam o controle do veículo e colidiram contra um poste. Abamdonaram o veículo e adentraram na caatinga. Os indivíduos não foram localizados no momento. Por volta das 07hr, juntamnete com o serviço reservado, houve nova troca de tiros tendo FRANKLIN MATIAS PEREIRA (Maceió) sido alveijado e capturado. Em seguida foi conduzido ao Hospital Regional de Arcoverde onde após os procedimentos médicos deverá ser encaminhado a DEPOL de Arcoverde para os procedimentos legais. No veículo foram encontrados 20 Kg de Maconha.

Operação da PM no Município de Pedra-PE;

Foi realizada na tarde e noite do dia 08 de junho de 2010, uma operação da Polícia Militar na zona rural do Município de Pedra-PE. Com o intúito de elevar o nível de segurança da área rural do município, as ações são planejadas de acordo com as necessidades locais. Orientações de cunho geral e cidadania são repassadas a população local atrelando a atividade ao policiamento comunitário.

Relatório Preliminar de CVLI - 01 à 06 de junho de 2010;

A Riqueza Maior;

Havia um senhor muito rico que era dono de terras de valor incalculável. Vivia num palácio, rodeado de servos e amigos. Era um homem bom e utilizava sua riqueza para atender a fome alheia, providenciar abrigo a quem precisasse, agasalho a quem pedisse. Costumava orar todos os dias e, em suas preces, agradecia sempre pelos bens que possuía, em especial aqueles que nem o tempo, nem a ferrugem e nem a traça destroem. Do lado oposto da aldeia vivia um camponês. Habitava uma gruta e para sobreviver plantava legumes e hortaliças que regularmente levava ao senhor do palácio a fim de vendê-las. Toda vez que se dirigia para as terras do homem rico, ia resmungando consigo mesmo sobre o que considerava uma grande injustiça, pois aquele homem tinha tanto, enquanto ele era tão pobre. Certo dia, chegou a notícia aos portões do palácio avisando que malfeitores estavam a caminho, provocando mortes e violência. Temendo que algo pudesse acontecer aos seus familiares, amigos e servidores, o senhor do palácio logo providenciou para que todos buscassem lugares seguros. Quando o último grupo se retirou, os desordeiros estavam muito perto das portas do palácio e o seu dono verificou que não havia sobrado nenhum cavalo para que pudesse fugir. Recordou-se do vendedor de hortaliças, das tantas vezes que o auxiliara e apressado, buscou a gruta. Lá chegando, contou-lhe tudo e pediu abrigo. O agricultor viu ali a sua oportunidade dourada e ofereceu-se para repartir a sua gruta com o rico senhor, desde que aquele lhe doasse todos os seus bens. Sem pensar duas vezes, o rico lhe disse que tudo lhe pertencia desde então: terras, palácio, tesouros. O nobre senhor foi repousar e o camponês, impaciente por tomar posse do que era seu por direito, correu ao palácio, enquanto orava a Deus dizendo: Nunca mais vou reclamar. Obrigado, meu Deus. Agora tenho tudo que sempre quis. Os malfeitores chegaram, destruíram algumas peças, levaram outras e surraram, maltrataram e abandonaram o novo proprietário. Passados alguns dias, o nobre, que não parava de agradecer a Deus por ter salvo sua vida, dos seus amigos, parentes e familiares, com os quais logo iria se juntar, foi levar um cesto de verduras ao palácio. Que bom, pensou ao chegar, os malfeitores quase não estragaram nada. O homem que me salvou a vida, recolhendo-me em seu teto, deve estar feliz com os tesouros que restaram. Percorrendo as galerias do palácio, começou a se mostrar preocupado. Poças de sangue marcavam um caminho. Acompanhando as marcas, ele chegou até o enorme salão de piso de mármore e colunas douradas. Lá estava o camponês caído, semimorto, sozinho. Estava cego e inválido. Apesar de toda a riqueza, não tivera ninguém que o levasse ao leito, que o tratasse e lhe aliviasse as dores do corpo e da alma. O homem nobre abraçou o corpo machucado, transformado em farrapo humano e intimamente orou: Obrigado, Senhor! Ainda sou o mais rico por tudo que me destes.
* * *


De todos os bens que a Divindade nos proporciona, no caminho terreno, sem dúvida, a maior fortuna é a da vida que possibilita o nosso aperfeiçoamento.

Dirigindo Sob Efeito de Álcool;

Por volta das 00:30 de hoje, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local JEFERSON ANGELO DA SILVA, 19 anos, residente na Rua João Simplício Cavalcanti, 59, Frei Damião, Buíque-PE, o qual dirigia pelas ruas da cidade sem ser habilitado e sob influência de bebida alcoólica.

Apreendido Menor Portando Crack;

Por volta das 22:00 horas do dia 07 de junho de 2010, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local um adolescente de 16 anos, o qual portava 25 (vinte e cinco) pedras de Crack prontas para o consumo.

Mandado de Prisão Cumprido;

Por volta das 15:00 horas do dia 07 de junho de 2010, na cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, PAULO DE SOUZA MELO, conhecido como Paulo Preá, comerciante, 52 anos, residente na Rua Imaculada Conceição, s/n, Alto da Conceição, Sertânia-PE, o qual retinha indevidamente o cartão de beneficio previdenciário de ALUIZIO BEZERRA DE ALBUQUERQUE, 76 anos, também residente naquela cidade. Ao chegar à DP constatou-se que existia um Mandado de Prisão expedido em desfavor de ALUIZIO (vítima).

terça-feira, 8 de junho de 2010

Palestras em Escolas da Área do 3º BPM;

Foram realizadas, na tarde desta segunda-feira (07), nas Escolas Edson Régis, CEJA e Industrial, na Cidade de Arcoverde-PE e Escola Sebastiana Lafayete, na Cidade de Sertânia, palestras sobre o tema – Combate às Drogas: Crack - em comemoração a semana de Aniversário da PMPE e do 3º BPM, tendo como público alvo crianças, adolescentes e adultos, totalizando mais de cem pessoas, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre os danos à saúde pelo uso destas substâncias.
As palestras foram ministradas por policiais-militares desta OME, os quais fazem parte do efetivo da Patrulha Escolar, do PROERD e do Projeto Patrulheiro Mirim.
Cap Amintas P3

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Blitz Educativa Com Patrulheiros Mirins;


Na manhã desta segunda-feira (07), foi realizada a Blitz Educativa de Trânsito, na Cidade de Arcoverde-PE, alusiva a Semana de Aniversário da PMPE e do 3º BPM – Batalhão Martim Soares Moreno; participaram também deste evento os alunos - Patrulheiros Mirins - dentro da programação educacional deste Projeto, onde foram distribuídos folders informativos do Detran e telefones de emergência desta Unidade, com o objetivo com conscientizar pedestres, condutores de veículos e passageiros sobre os cuidados com a segurança.

CAP Amintas - p3

Preso Fugitivo de Presídio;

Por volta das 16:00 horas do dia 04 de junho de 2010, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local ANDRÉ LUIS TENÓRIO DE OLIVEIRA, 26 anos, residente na Rua Coripos, 470, Coqueiral, Recife, o qual se passava por Agente da Policia civil usando falsas identidades, em posse do acusado estavam: 01(uma) algema, 01(um) cinto de guarnição, R$ 206,00 em dinheiro,o acusado foi conduzido para Delegacia, onde foi constatado que se tratava de um fugitivo do Presídio Brito Alves nesta cidade.