
sexta-feira, 12 de março de 2010
DETIDO PORTANDO ARMA DE FOGO

quinta-feira, 11 de março de 2010
A LIÇÃO DO MÁRMORE;

* * * Assim como o piso de mármore, somos nós, quase sempre. Resistimos e nos rebelamos contra tudo o que nos signifique disciplina, ordem, sacrifício. Preferimos as coisas fáceis, que não requeiram esforço, nem perseverança. Entretanto, para que burilemos o Espírito é imperioso que nos amoldemos ao martelo da dor, nos dobremos às leis da disciplina e obedeçamos à ordem. O cinzel e todas as demais ferramentas do escultor são, na vida, os conselhos dos mais experientes, as exigências dos nossos pais, professores e chefias que, em verdade, somente desejam que nos tornemos criaturas melhores, produzindo o bem.
* * * Pense nisso! O fogo é altamente benéfico ao homem. Graças a ele, a alimentação e o abrigo lhe são garantidos. Instrumentos de beleza nele se forjam. No entanto, se deixado à solta, consome o que existe em seu caminho, semeando destruição. Assim o Espírito, para evoluir, necessita dos instrumentos da disciplina e da ordem, que lhe direcionam as energias no caminho estreito do dever, impulsionando-o ao aperfeiçoamento das linhas brutas da ignorância.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Palestra - Patrulha Escolar;
PORTE ILEGAL DE ARMA EM MANARI-PE

terça-feira, 9 de março de 2010
DETIDO POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO PÚBLICO EM BUÍQUE-PE

Por volta das 22:45 horas do dia 08FEV10, na Rua Maria Amália, Bairro Frei Damião, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local EDILSON DE ALMEIDA ARAÚJO, 21 anos, residente naquelele endereço, o qual após ingerir bebida alcoólica estava com o som de uma bicicleta ligado em alto volume perturbando o sossego público.
PRESO ARROMBADOR DE CONCESSIONÁRIA EM ARCOVERDE

Por volta das 02:30 horas do dia 08FEV10, na Concessionária LOVEL, localizada na Avenida José Bonifácio, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local EDVALDO FERREIRA DOS ANJOS, 20 anos, de endereço não informado, o qual entrou por meio de arrombamento no escritório daquela empresa. O mesmo conduzido à DP local para as providências cabíveis.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Homenagem às Mulheres Policiais;

RECEITA DE MULHER

Composição: Juraildes da Cruz
A mulher pra ser mulher
Não precisa desfilar na passarela
Mas sendo cheirosa, ajeitada
Eu tiro o chapéu pra ela
Se tiver o pé de anjo,
O cheiro de fruta, a pele macia
Se for manhosa, fogosa, carinhosa
Umbigo redondo e fundo
Que é pra beber água fria
Se tiver cintura de violão
A pisada leve que nem toca no chão
A boca de mel da cor de cereja
Que quando beija lampeja
E massageia o coração
Se tiver o sorriso de marfim
Tornozelo fino, ser dona do nariz
Os cabelos grandes, a palavra boa
Perfil de patroa e princesa que pede bis
Se tiver os olhos de lua cheia
No pé das orêia penuge de cana nova
Tem que ter bondade, sorriso que ilumina
Sonho de menina que todo dia renova
E o homem tem que ser homem,
Pra merecer
pois o homem só será
se a mulher deixar nascer.
HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Foi a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros. Assim foi Maria Gomes de Oliveira, conhecida como Maria Bonita. Nasceu em uma pequena fazenda em Santa Brígida, Bahia e filha de pais humildes Maria Joaquina Conceição Oliveira e José Gomes de Oliveira, Maria Bonita casou-se muito jovem, aos 15 anos. Seu casamento desde o início foi muito conturbado. José Miguel da Silva, sapateiro e conhecido como Zé Neném vivia às turras com Maria. O casal não teve filhos. Zé era estéril.
A cada briga do casal, Maria Bonita refugiava-se na casa dos pais. E foi, justamente, numa dessas “fugas domésticas” que ela reencontrou Virgulino, o Lampião, em 1929. Ele e seu grupo estavam passando pela fazenda da família. Virgulino era antigo conhecido da família Oliveira. Esse trajeto era feito com freqüência por ele. Era uma espécie de parada obrigatória do cangaceiro.
Os pais de Maria Bonita gostavam muito do “Rei do Cangaço”. Ele era visto com respeito e admiração pelos fazendeiros, incluindo Maria. Sem querer a mãe da moça serviu de cupido entre ela e Lampião. Como? Contando ao rapaz a admiração da filha por ele. Dias depois, Lampião estava passando pela fazenda e viu Maria. Foi amor à primeira vista. Com um tipo físico bem brasileiro: baixinha, rechonchuda, olhos e cabelos castanhos Maria Bonita era considerada uma mulher interessante. A atração foi recíproca. A partir daí, começou uma grande história de companheirismo e (por que não!) amor.
Um ano depois de conhecer Maria, Lampião chamou a “mulher” para integrar o bando. Nesse momento, Maria Bonita entrou para a história. Ela foi a primeira mulher a fazer parte de um grupo do Cangaço. Depois dela, outras mulheres passaram a integrar os bandos.
Maria Bonita conviveu durante oito anos com Lampião. Teve uma filha, Expedita, e três abortos. Como seguidora do bando, Maria foi ferida apenas uma vez. No dia 28 de julho de 1938, durante um ataque ao bando um dos casais mais famosos do País foi brutalmente assassinado. Segundo depoimento dos médicos que fizeram a autópsia do casal, Maria Bonita foi degolada viva.Publicado originalmente no blog PALAVRAS DO SERTÃO
ASSALTANTES PRESOS EM MANARI-PE

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

domingo, 7 de março de 2010
Moto Sem Documentos Exigidos Por Lei;

Veículo Com Queixa de Furto;
Por volta das 18:10 horas deste dia 06 de março de 2010, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido á DP local JOSÉ IVANILDO DE OLIVEIRA ALMEIDA, 45 anos, residente no Município de Pesqueira, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia o veículo Siena, de placas KGT 1370-PE, o qual foi apreendido por existir queixa de furto, sendo entregue na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.
Assinar:
Postagens (Atom)