sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO

“HISTÓRIA DO LÁPIS”
Você conhece a história do lápis?
Um menino olhava a avó escrevendo uma carta. A
certa altura perguntou: - Você está escrevendo uma
história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma
história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e
comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é
verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras,
é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como
ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis,
intrigado, e não viu nada de especial: - Mas ele é igual a
todos os lápis que vi em minha vida! Respondeu a avó: -
Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há
cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las,
será sempre uma pessoa em paz consigo mesmo, com os
outros e com Deus.
Primeira qualidade: Você pode fazer grandes coisas,
mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que
guiará seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e
Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
Segunda qualidade: De vez em quando eu preciso
parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz
com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele estará
mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores
porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade: O lápis sempre permite que
usemos uma borracha para apagar aquilo que está
errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é,
necessariamente, algo mau, mas algo importante para
nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade: O que realmente importa no lápis
não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que
está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece
dentro de você.
Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre
deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que
você fizer na vida irá deixar traços...
Paulo Coelho

DIREÇÃO PERIGOSA EM CUSTÓDIA-PE

Por volta das 21:30 horas do dia 25FEV10, na Rua Cícero Cristino Sobrinho, Bairro da Rodoviária, na Cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ HILDO RODRIGUES FREITAS, 23 anos, residente no Sítio Riacho do Gado, Zona Rural daquele município, o qual após ingerir bebida alcoólica estava conduzindo uma motocicleta CG 125, de cor vermelha, placa LIP 7810, sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A referida motocicleta também foi apreendida e entregue na Delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VIOLAÇÃO À LEI MARIA DA PENHA EM BUÍQUE-PE

Por volta das 11:30hr do dia 24FEV10, na rua Amália Carvalho Ramos nº 110, Bairro Frei Damião, município de Buíque, foi detido pelos policiais militares o Sr. WELLINGTON FERRIRA BARBOSA, 35 anos, casado, agricultor que, inconformado com o fim do relacionamento com a Srª Luana Carvalho de Lira, 20 anos, doméstica, casada com o impuado, passou a discutir com ela e a agrediu com dois (02) golpes de faca peixeira na perna direita. Após o fato o imputado, que segundo a própria vítima é foragido da Penitenciária da cidade de Canhotinho –PE, fugiu do local tomando destino ignorado. Diligências estão sendo feitas a fim de localizar e prender o imputado.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DIREÇÃO PERIGOSA E DESACATO A AUTORIDADE EM CUSTÓDIA-PE

Por volta das 13:10 horas do dia 23FEV10, na Rua José Amaral, Bairro Redenção, na Cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido á DP local JOSÉ EDIMILSON REMIGIO BARBOSA, 46 anos, residente na Rua Manoel Aleixo de Souza, n° 933, Centro, naquela cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica envolveu-se em um acidente de trânsito, desacatou os policiais e reagiu a prisão. O imputado foi autuado em flagrante delito.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ITAÍBA-PE

Por volta das 19:40 horas do dia 23FEV10, na Praça Francisco Martins, Centro, na Cidade de Itaíba, foi preso por Policiais Militares e conduzido à Cadeia Pública da Cidade de Garanhuns, ZAIDAN GOMES VILELA, 56 anos, residente na Travessa Águas Belas, n° 66, Centro, na Cidade de Itaíba, o qual possui Mandado de Prisão expedido em seu desfavor pela Comarca do Município de Garanhuns.

ÓTIMA REFLEXÃO

Quando estiverem desanimados lembrem-se do PORCO !
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse: - Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo. Neste momento, o porco escutava a conversa.No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: -Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!. No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse: - Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.
Upa! Um, dois, três... No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: - Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!. Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: - Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa!Vamos matar o porco!. Pontos de Reflexão: Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam. SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE! Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic. PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CORREGEDORIA DA PMPE EM ARCOVERDE

Nesta segunda-feira (22FEV10) o Sr. Cel PM Siqueira, Corregedor Auxiliar da SDS, proferiu palestra ao efetivo do 3ºBPM com o intuito de dismistificar a ojeriza que o efetivo da PMPE tem com a Corregedoria. No momento foram repassados os serviços e auxílios prestados pelo órgão.

DESARTICULAÇÃO DE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM IBIMIRIM-PE

Por volta das 21:00 horas do dia 22FEV10, na Rua 09, Vila da COHAB, na Cidade de Ibimirim, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local LEANDRO BARROS DA SILVA, 21 anos, residente na Rua 09, n° 221, COHAB, SILVAN CLEMENTE DE SIQUEIRA, 24 anos, residente na Rua José Barbosa, n° 273, Vila da Caixa, DAMIÃO ROBERTO ÂNGELO, 21 anos, residente na Rua 09, n° 221, COHAB, e um adolescente com 16 anos de idade, também residente naquela cidade. Foi apreendido em poder dos imputados um revólver calibre 38, uma toca ninja, e vários aparelhos de telefone celular. Tais populares são suspeitos de praticarem assaltos nas estradas daquele município. O material apreendido foi entregue na Delegacia Municipal, paras as providências cabíveis.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM BUÍQUE-PE

Por volta das 05:00 horas do dia 23FEV10, no Sítio Limoeiro, Zona Rural do Município de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ANTONIO JOSÉ HENRIQUE DA SILVA, 41 anos, residente no referido sítio, o qual agrediu a pauladas a senhora Lécia Maria da Silva, também residente no mesmo sítio. O imputado foi autuado em flagrante delito.

DIREÇÃO PERIGOSA COM MOTOCICLETA

Por volta das 0:15 horas do dia 23FEV10 , na Avenida José Bonifácio, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ FABIANO DA SILVA, 34 anos, residente na Rua Duarte Cordeiro, n° 161, Boa Vista, nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia uma motocicleta Honda, sem placa, como também, não possuía os documentos exigidos por Lei. A motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO NA CIDADE DA PEDRA

Por volta das 22:00 horas do dia 21FEV10, na Rua Júlio Tenório, Centro, na Cidade da Pedra, foi preso por Policiais Militares e conduzido à DP local LUIZ CARLOS LEITE DA SILVA, 19 anos, residente na Av. Antônio Paes de Lira, s/n, Bairro da Boa Vista, naquela cidade, o qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Comarca da Cidade da Pedra.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Por volta das 21:30 horas do dia 21FEV10 , na Travessa São Francisco, Bairro São Geraldo, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSINALDO HONÓRIO DA SILVA, 29 anos, residente no Povoado Caraíbas, Zona Rural deste município, o qual desferiu uma paulada na Cabeça da Sra. Rosilene Olívia da Silva, 33 anos, também residente nesta cidade. O acusado foi autuado em flagrante delito.

DIREÇÃO PERIGOSA EM ARCOVERDE

Por volta das 17:00 horas d0 dia 20FEV10, na Praça Presidente Kennedy, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local WILLAMES RAIMUNDO COUTINHO, 38 anos, residente na Rua Padre Anchieta, nº 1035, São Cristóvão, nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia um veículo Kadett, de cor Bege, Placas KFJ 8152-PE, quando solicitado pelos policiais para fazer o teste no bafômetro, tal popular se recusou. O citado veículo também foi apreendido e entregue na Delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.