sexta-feira, 29 de abril de 2011

GATI do 3º BPM;

Durante a greve dos ASP agentes de segurança prisional, o GATI auxiliou nas escoltas e custódias da área de Arcoverde.

Aniversariantes do Mês de abril;

Como já é de costume no 3º BPM, foram cumprimentados, neste dia 29 de abril, os aniversariantes do mês. Tendo o Cap Amintas e o Sgt Maciel representado o grupo composto ainda pelo Sgt PM Tenório, o Cb Gilmar e o Ten Aécio que não puderam comparecer. O momento foi dedicado a elogios, exaltação a Deus e muita descontração. A todos ficam os votos de felicidades dos que fazem o 3º BPM.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Lei Maria da Penha;

Por volta das 21h00min do dia 25 de abril de 2011, após solicitação da Srª Luzinete Martins de Araújo que informou ter sido ameaçada de morte por Rodrigo da Silva. Vítima e acusado foram encaminhados à Delegacia local adoção das medidas cabíveis.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Apreensão de Arma e Droga;

Por volta das 21h00min deste dia 23 de abril de 2011, na cidade de Ibimirim, policiais militares ao realizarem rondas na área urbana, abordaram uma motocicleta que trafegava em atitude suspeita pela Av. Castro Alves, próximo à Igreja São Francisco, conduzida por José Elenildo Rodrigues de Oliveira tendo como passageiro Sebastião Cordeira Júnior. Com o passageiro foi encontrada um bolsa de viagem que ao ser verificada continha 14,8 kG de maconha pronta para o consumo e com o condutor da moto foi encontrado um revólver 38, marca ROSSI, nº D949496 com 08 munições. O material apreendido junto com os imputados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas legais cabíveis.

O traje da alma


Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e, de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranqüilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?!
Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!
- Como?! O senhor?! Com essa roupa?!...
- Ah! Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta.. .
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são - disse o médico - as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegar, tão bem vestida, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um
"boa tarde!"
Um dos mais belos trajes da alma é a educação.
Bastam, às vezes, apenas 5 minutos de conversa para que o ouro da
vestimenta se transforme em barro.

A TRADIÇÃO DO LENÇO (eu nunca havia notado isto)

Por que Jesus dobrou o lenço?
Por que Jesus deixou os lençóis no sepulcro depois de sua ressurreição?
João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem - cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, disse ela, ´´Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram. ´´
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou a frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem a ver com a relação entre o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.
Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer:
“Eu terminei”.
“Eu não sabia a respeito....
Se o Amo se levantasse, e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque ... o lenço dobrado queria dizer: "
Eu voltarei!”

Menor Apreendido em Arcoverde-PE

Por volta das 13h50min deste dia 22 de abril de 2011, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, um menor de 16 anos, o qual foi surpreendido retirando objetos do interior de uma casa, no bairro São Cristóvão, em Arcoverde-PE

Foragido Capturado em Pedra-PE;

Neste dia 19 de abril de 2011, na Rua Sebastião Antunes Bezerra s/n, Bairro Prateado, na Pedra-PE, foi detido por policiais militares e conduzido à Delegacia local, Diego Ferreira de Lima com o qual foram encontrados objetos furtados da residência do Sr Izael Leite da Silva. O imputado é foragido da Colônia Penal Agrícola de Canhotinho-PE e ao ser abordado pelos policiais informou um nome falso.

Receptação de Veículo Roubado;

Neste dia 18 de abril de 2011, por volta das 14h40min, após denúncia anônima, policiais do Pelotão de Custódia-PE, se dirigiram até a Av. Gerson G de Lima e detiveram Aldeni Alves de Silva, o qual estava de posse do veículo Fiat Palio, placas KKZ-7772, cor prata e que possuía queixa de roubo verificada no site do DETRAN-PE. O veículo e o suspeito de receptação foram encaminhados para a Delegacia local.