quinta-feira, 26 de maio de 2011

Posse Ilegal de Armas de Fogo;

Neste ultimo dia 21 de maio de 2011, por volta das 15:00h, no Sítio Engenho, Zona Rural de Custódia - PE, uma equipe da CIOSAC depois de receber uma denúncia anônima se dirigiu ao endereço já citado onde apreendeu o Sr. Andrelino Hermínio dos Santos, 37 anos, casado, Agricultor, residente no mesmo endereço, com o mesmo, que também é suspeito de tráfico de drogas e assaltos na região, foi encontrado, em sua residência: 01 (uma) espingarda longa cal. 12, de marca Rossi, oxidada, com uma munição na câmara; 01 (um) Rifle cal. 22 de marca Rossi, oxidado de repetição; 01 (uma) espingarda cal. 9.1 de marca Full Choke, oxidada, com uma munição na câmara e mais 15 munições intactas. Todo material juntamente com o imputado foram conduzidos à Delegacia de Custódia - PE para que seja tomada as medidas cabíveis.

Dirigir Sob Influência de Alcool;

Por volta das 20:30h do dia 20 de maio de 2011, na Av. José Bonifácio, bairro São Cristóvão, Arcoverde-PE, policiais militares se depararam com o Sr. João Paulo da Silva Sampaio, 28 anos, solteiro, autônomo, residente no bairro Boa Vista, nesta cidade, o qual dirigia um veícula GM, Vectra de cor branca e placa GQT 2693, onde, ao ser abordado, policiais perceberam que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguês. Diante da situação, o imputado foi conduzido à DP de Arcoverde para que seja tomada as medidas cabíveis.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Instrução Especial de Nivelamento de Trânsito 2011/1

Foi dado inicio no ultimo dia 23 de maio de 2011, na sede do 3º BPM, a Instrução Especial de Nivelamento de Trânsito 2011/1, onde esta sendo qualificada e credenciada uma turma de policiais militares, para atuarem no serviço Policial Militar de Trânsito, estes profissionais receberão instruções de Legislação de Trânsito, Vistoria Veicular, Técnicas de Direção em Carros, Técnicas de Pilotagem de Motos e Abordagem, dentre varias outras matérias voltadas ao serviço Policial Militar de Trânsito.

Estes policiais poderão atuar nas cidades de responsabilidade do 3º BPM, que correspondem à Arcoverde, Sertânia, Custódia, Ibimirim, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Itaíba e Manarí.

GESTÃO A VISTA

RELATÓRIO GESTÃO A VISTA

Dia do Desafio movimenta as cidades do interior de Pernambuco

Incentivado e coordenado pelo SESC, o 3°BPM fortalece a parceria entre as instituições participando do dia do desafio.

O Dia do Desafio é uma competição mundial que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar. Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade. Pernambuco participa pelo quinto ano, representado este ano pelas cidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Triunfo, Petrolina, Araripina, Surubim, Araripina, Bodocó, Belo Jardim, Buíque e São Lourenço da Mata. Elas enfrentam, respectivamente, as cidades de Chimalhuacan (México), Manzanillo (Cuba), Cadereyta de Montes (México), Nazaré Paulista (Brasil), Irapuato (México), San Carlos (Venezuela), San Juan Evangelista (México), Viacha (Bolívia), Liberia (Costa Rica) e Limon Centro (Costa Rica). Ganha quem conseguir envolver a maior percentual da população na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, vôlei, basquete, handebol.

terça-feira, 24 de maio de 2011

OPERAÇÃO ESFORÇO

Com o fulcro de garantir segurança, bem como tranqüilizar a sociedade do sertão do moxotó, foi deflagrada, na área do 3°BPM, a “OPERAÇÃO ESFORÇO” a qual teve abrangência e contribuição do efetivo de toda territoriedade de sua responsabilidade.

Nesse período, de 20 a 22 de maio, não foi registrado nenhum homicídio em toda área. Contribuindo assim para o Pacto Pela Vida, principal programa do governo estadual.

Destaca-se a prisão de 02 traficantes de drogas, tirados de circulação além dos dados a conferir:

* 140g de maconha e um papelote pronto para o consumo;

* 24 pedras de crack;

* 03 armas de fogo apreendidas;

* 05 armas brancas;

* 08 TCO;

* 08 flagrantes e;

* 21 pessoas encaminhadas para delegacia.