sexta-feira, 1 de agosto de 2008

3.º BPM da Show de Segurança na EXPOCOSE em Sertânia






Mais uma vez o 3.º BPM demonstra toda sua eficiência e competência nas missões que lhes são delegadas. Com um Policiamento de primeira linha, realizou a segurança na Cidade de Sertânia durante a realização da EXPOCOSE. Alvo de grandes elogios por parte da população daquele município, o efetivo comandado pelo Sr. CAP PM HELENO, comandante da 2.ª CPM, mostrou o porque desta OME ser reconhecida em todo o Estado de Pernambuco como uma Unidade altaneira e pioneira no combate a criminalidade em todos os locais em que atua.
3.º BPM 100 ANOS A SERVIÇO DO POVO SERTANEJO

GATI e CIOSAC realizam grande Apreensão de Maconha na Serra do Saco em Manari







Após levantamento realizado pelo serviço reservado do 3.º BPM, foi desencadeada uma operação composta pelo efetivo do GATI, juntamente com 02 equipes da CIOSAC, onde por volta das 06h00 do dia 29 de julho, no Sítio Serra do Saco, Zona Rural, no Município de Manarí, foram detidos por Policiais Militares ANTÔNIO MARCOS TERTO DA SILVA, 19 anos, residente na Rua Manoel da Costa, nº 312, Cohab 9, na Cidade de Cacimbinha – AL, JOSÉ LOURENÇO BEZERRA, 43 anos, residente no alto do Jorro, na Cidade de Inajá – PE, VANDILSON LUIZ DA SILVA, alcunha “Vando”, 19 anos, JOSÉ BINELÂNIO DE CRISTO, 20 anos e o adolescente M. L. S., alcunha “Pito”, 17 anos, ambos residente no Sítio Serra do Saco, zona rural, no Município de Manarí, com os quais foram apreendidas 06 (seis) plantações de Maconha com aproximadamente 50.000 (cinqüenta mil) pés e cerca de 100kg (cem quilos) da citada erva pronta para o consumo, sendo incinerada no local as citadas plantações e parte da maconha pronta para o consumo, bem como, foi apreendido com os mesmos 01 (um) Rifle calibre 44 e vários objetos utilizados na plantação. Todos os acusados, como também o material apreendido foram entregues na Delegacia Municipal de Arcoverde para a adoção das providências cabíveis.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Arma de Fogo é apreendida em Buíque

Por volta das 16h00, do dia 26 de julho , no Açougue Público da Cidade de Buíque, foi detido pelos PPMM daquela cidade o acusado ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA, 76 anos, residente no Sítio Sanharó, zona rural daquele município, o qual estava portando ilegalmente um revólver calibre 32. O imputado juntamente com a arma foram entregues na delegacia municipal daquela cidade afim de que fossem adotados todos os procedimentos cabíveis ao caso.

GATI Erradica Plantação de Maconha no Município de Custódia

Após realizar minuncioso levantamento o efetivo do GATI realizou uma Operação por volta das 10h00, do dia 23 de julho, no Sítio Serrote da Palha, Zona Rural do Município de Custódia – PE, foi localizada e erradicada uma plantação de Maconha com aproximadamente 5.000 (cinco mil) pés já em fase de colheita, a qual foi incinerada no local do plantio, na ocasião foram presos os irmãos ALOÍZIO SENA DOS SANTOS, 29 anos e JOSÉ MARIA SENA DOS SANTOS, 31 anos, ambos residentes no Sítio Serrote da Cinza, zona rural, naquele município, sendo ainda apreendido com os mesmos 01 (uma) Espingarda calibre 32 e 01 (uma) espingarda de fabricação caseira. No momento da prisão dos acusados, os mesmos informaram que a citada plantação pertencia a um popular conhecido por “JÚNIOR”, o qual reside na Cidade de Betânia –PE.
Os acusados juntamente com o material apreendido foram conduzidos a Delegacia Municipal da Cidade de Custódia para as providências cabíveis, onde foram autuados em flagrante Delito e encaminhados a Cadeia Pública local.

Sertânia: Mais uma Arma de Fogo Apreendida pela PM

Ao realizar rondas no Distrito de Rio da Barra, Município de Sertânia, por volta 12h40, do dia 19 de julho do corrente os PPMM efetuaram a prisão do imputado CÍCERO PAULO SOTERO, 42 anos, onde após realizarem uma busca pessoal verifiicou-se que o mesmo estava de posse de um revólver calibre 22. De imediato acusado e arma apreendida foram encaminhadas a Delegacia Municipal de Sertânia afim de que fossem adotados todos os procedimentos pertinentes ao caso.

PM apreende mais uma Arma de Fogo em Buíque

Ao realizar abordagens na Rua São Benedito, Bairro São Benedito, na Cidade de Buíque, por volta das 14h400 do 19 de julho, os PPMM daquela localidade efetuaram a prisão do popular JOÃO BEZERRA DA SILVA, 52 anos, residente no Sítio Aricuri, zona rural, naquele município, o qual portava ilegalmente uma espingarda calibre. 36. Após efetuarem a prisão do acusado conduziram o mesmo juntamente com a referida arma para a Delegacia Municipal afim de que fossem adotados todos os procedimentos cabíveis.

terça-feira, 29 de julho de 2008

GATI apreende Arma de Fogo em Tenebre

Por volta das 23:h0 do dia 19 de julho do corrente, no Povoado do Tenebre, Zona Rural, no Município da Pedra, foi detido pelos Policiais Militares do GATI o popular ABEL ARCOVERDE TENÓRIO, 25 anos, residente na Rua Cônego Emanoel Vasconcelos, nº 27, Centro, na cidade de Venturosa, o qual portava ilegalmente um revolver calibre 38. O acusado foi conduzido juntamente com a arma que portava para a Delegacia Munícipal afim de que fossem adotados os procedimentos cabíveis ao caso.

Apreensão de Arma de Fogo na Vila do Presídio

Por volta das 14h20, do dia 19 de julho do corrente, na Rua “B”, Vila do Presídio, nesta Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares o popular JOSÉ CARLOS DA SILVA ANDRADE, 48 anos, residente na Rua “B”, nº 40, Vila do Presídio, bairro São Cristóvão, nesta cidade, o qual armado com um revólver calibre 38, ameaçava a popular Luciene Ferreira dos Anjos, 21 anos, também residente nesta cidade. O acusado foi preso e conduzido a Delegacia Municiapal de Arcoverde juntamente com a referida arma para a adoação das providências cabíveis.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Apreensão de Arma de Fogo no Sítio Serra Verde Zona Rural da Cidade de Ibimirim

Por volta das 07h30 do dia 17 de julho, no Sítio Serra Verde, Zona Rural do Município de Ibimirim, Policiais Militares deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca daquele município, na residência do popular JOSÉ SOARES DE AVILA, vulgo DE NEZINHO, 64 anos, residente no referido sítio, durante as buscas foi apreendido um revólver calibre 32, que foi entregue na Delegacia daquele município juntamente com o proprietário, para as providências cabíveis.

Apreensão de Arma de Fogo na Cidade de Ibimirim

Por volta das 12h30 do dia 16 de julho, na Rua B, Bairro Areia Branca, na Cidade de Ibimirim, Policiais Militares deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca Cidade de Ibimirim, na residência do popular JOSÉ WILSON DE LIMA CARVALHO, 27 anos, residente na Rua B, nº 85, Bairro Areia Branca, naquela cidade, durante as buscas foi apreendido um revólver calibre 38, que foi entregue na Delegacia juntamente com o proprietário, para as providências cabíveis.

Prisão de Fugitivo em Arcoverde

Por volta das 19h40 do dia 14 de julho, na Rua 1º de Maio, Bairro Boa Vista, nesta Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ CÍCERO DA SILVA, 18 anos, residente na Cidade de Lajedo – PE, o qual é fugitivo da Cadeia Pública da Cidade de São Bento do Uma – PE.

Assaltante é preso na Cidade de Custódia

Por volta das 11h30 do dia 13 de julho, na Rua Antônio Fontino de Souza, Bairro Mutirão, na Cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares o acusado CRISTIANO DA SILVA DANTAS, 23 anos, residente na Rua Antônio Fontino de Souza, s/n°, Mutirão, naquela cidade, o qual roubou uma televisão, um ventilador, dois pares de tênis e várias peças de roupas, pertencentes a senhora Débora Cristina da Silva, também residente naquela cidade, o mesmo foi conduzido a Delagacia Municípal daquela Cidade para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.

Apreensão de Arma de Fogo no Sítio Cupira Município de Ibimirim

Por volta das 06h00 do dia 09 de julho, no Sítio Cupira, Zona Rural, no Município de Ibimirim, foi detido por Policiais Militares em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo sr. Juíz de Direito daquela Comarca JOSÉ MARCELO ARAÚJO, 61 anos, residente naquela localidade, o qual possuía ilegalmente em sua residência uma espingarda calibre 32 e duas espingarda de fabricação caseira. A referidas armas foram apreendidas e também entregues na Delegacia juntamente com o acusado para a adoção das providências cabíveis.

Apreensão de Arma de Fogo no Sítio Rozil Município de Ibimirim

Por volta das 06h00 do dia 09 de julho, no Sítio Rozil, Zona Rural, no Município de Ibimirim, foi detido por Policiais Militares em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Juíz de Direito daquela Comarca, o acusado EMANOEL JOAQUIM DA SILVA, 40 anos, residente naquela localidade, o qual possuía ilegalmente em sua residência uma espingarda calibre 32 e duas espingarda de fabricação caseira. A referidas armas foram apreendidas e também entregues na Delegacia juntamente com acusado para as providências cabíveis.

PM apreende arma de fogo na Cidade de Custódia

Por volta das 22h30 do dia 08 de junho, na Avenida Gerson Gonçalves de Lima, na Cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares o acusado JOELSON JOSÉ DA SILVA, 27 anos, residente na Avenida Gerson Gonçalves de Lima, s/n°, naquela cidade, o qual ameaçou sua companheira, sendo apreendido no interior de sua residência um revólver calibre 38, que foi entregue na Delegacia daquele município, juntamente com o acusado, para as providências cabíveis.

Apreensão de Maconha na Vila do SESC em Buíque

Por volta das 12h00 do dia 08 de julho, na Vila do SESC, Bairro Frei Damião, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares o acusado RONALDO DOMINGOS DA SILVA, vulgo PAULO, 24 anos, residente no Bairro Frei Damião, naquela cidade, Ex-presidiário, com o qual foi apreendida uma pequena quantidade de maconha pronta para o consumo, que foi entregue na Delegacia Municipal de Buíque, juntamente com o acusado, para a adoção dos procdimentos cabíveis.

Apreensão de Arma de Fogo na Cidade de Buíque

Por volta das 11h50 do dia 08 de julho do corrente , na Rua B, Vila Mutirão, Bairro Frei Damião, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à Delegacia de Polícia daquela Cidade o acusado ALEX LEÃO CAVALCANTE, 18 anos, residente na Rua B, s/n°, Bairro Frei Damião, naquela cidade, com o qual foi apreendido um revólver calibre 38, o mesmo foi entregue na Delegacia de Buíque para que fossem adotados todos os procedimentos cabíveis ao caso.

Recuperação de Aparelho Celular na Cidade de Arcoverde

Por volta das 19h30 horas do dia 08 de julho de 2008, na Avenida José Bonifácio, Bairro São Cristóvão, nesta Cidade de Arcoverde, foi detida por Policiais Militares e conduzida à Delegacia de Polícia local a acusada MARIA CARLA DOS SANTOS SILVA, 26 anos, residente na Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 313, São Cristóvão, nesta cidade, a qual é acusada de subtrair um aparelho celular marca Nokia, pertencente ao popular JOSÉ ALBERES ROMÃO DA SILVA, alcunha CHINQUINHO, 33 anos, residente no Distrito de Cruzeiro do Nordeste, Município de Sertânia. O referido celular foi recuperado e entregue na Delegacia de Polícia juntamente com a acusada, para as providências cabíveis.

Apreensão de Maconha no bairro de São Cristovão

Por volta das 06h00 do dia 08 de julho, na Travessa Nilo Claudino Felipe, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à Delegacia de Polícia local, o acusado comhecido por ROBERTO CÍCERO MARQUES, vulgo PAULISTA, 40 anos, residente na Travessa Nilo Claudino Felipe, n° 91, São Cristóvão, nesta cidade, com o qual foi apreendido 35 g (trinta e cinco) gramas de maconha pronta para o consumo, que foi entregue na Delegacia Municipal juntamente com o acusado, para as providências cabíveis.