quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Apreensão de Armamento e Munições em Tupanatinga-PE

Por volta das 11h00min do dia 14 de setembro de 2010, na Praça Emilio de Melo, Centro, na cidade Tupaninga, Policiais Militares em conjunto com Policiais Civis, deram cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca do Município de Buíque, no estabelecimento comercial do popular JOSÉ CAVALCANTE NETO, solteiro, localizado na Praça Emilio de Melo, s/n°, na cidade de Tupanatinga, onde foram apreendidos os seguintes materiais: 10 (dez) cartucheiras em couro; 02 (dois) pedaços de cartucheira; 02 (dois) coldres para revolver, em couro; 07 (sete) recipientes de pólvora Marca elefante, contendo 50 gramas de pólvora cada; 02 (dois) bisacos para chumbo, fabricação artesanal, cor vermelha; 01 (uma) garrafa pet, capacidade para um litro, contendo uma pequena quantidade de chumbo, número 05; 08 (oito) munições Marca CBC ogival, calibre 32 intactas; 01 (um) recipiente em plástico, cor laranja, vazio; 02 (dois) pacotes, em tecido, cada um contendo 05 quilos de chumbo; 05(cinco) recipientes na cor azul, Marca suprimida, contendo pólvora; 24(vinte e quatro) recipientes, contendo 100 (cem) espoletas cada, Marca CBC, nº 56; 06 (seis) cartuchos deflagrados Marca CBC, calibre 32 ; 16 (dezesseis) cartuchos deflagrados, Marca CBC, calibre 24; 18 (dezoito) cartuchos intactas, Marca CBC, metálico, calibre 36; 02 (dois) cartuchos intactos, Marca CBC, metálico, calibre 28; 01(um) recipiente de pólvora , Marca Fox, contendo pequena quantidade de pólvora; 01(Pistola), Marca Taurus, modelo PT 57 SC 7,65 mm, cabo em madeira, número de série FJH 19341; APÓS A AVERIGUAÇÃO A ARMA TEM QUEIXA DE ROUBO/FURTO NO ESTADO DE SÃO PAULO; 01(uma) Espingarda, calibre36, Marca suprimida, com dois canos, números de série 210049; 01 (uma) espingarda calibre 36, Marca Boito, com dois canos, n° de série 210049; 09 (nove) canos metálicos; 01 (uma) Espingarda de fabricação artesanal, tipo Soca-Soca e 02 (duas) munições intactas, Marca CBC, calibre 22. O popular JOSÉ CAVALCANTE NETO, não se encontra no momento da apreensão. Todo o material apreendido foi entregue na DP daquela cidade, para providências cabíveis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 16h50min do dia 14 de setembro de 2010, na Rua Ulisses de Brito, 50, Bairro São Cristovão, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, VALDEMAR DA SILVA, 52 anos, viúvo, agricultor, residente na Rua Ulisses Brito, s/n, São Cristovão, nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica tentou agredir com uma foice a popular, MARIA DO SOCORRO RODRIGUES, 70 anos, viúva, residente na mesma rua.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Desfile de 11 de Setembro Em Arcoverde;

O 3º BPM se fez presente nos desfiles cívicos do dia 11 de setembro de 2010 na cidade de Arcoverde, data em que foram comemorados os 82 de emancipação política do município. À frente do efetivo estava o Cap. PM Fernandes acompanhado da Guarda Bandeira e de oficiais do Estado Maior, um pelotão comandado pelo 1º Ten. PM Rezende e formado por policiais das 1ª, 2ª e 3ª CPMs e o efetivo do GATI comandado pelo 1º Ten. PM Santos. O desfile contou ainda com uma apresentação da ROCAM, com motos e viaturas, além da participação de 57 patrulheiros mirins formado pelo 3º BPM.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Relatório Parcial CVLI de 01 a 07 de Setembro de 2010

Momento de Reflexão






Aprendizes da Evolução



Os teus são problemas iguais aos de todas as pessoas. Por mais te creias infeliz, há outros que se encontram em leitos de maiores dores ou que estão encurralados em sombras mais espessas. Mesmo que teimes em ignorar, desfilam ao teu lado na passarela da ilusão os campeões do infortúnio. Brilham nas disputas sociais os ases do sofrimento, sob cargas de desespero que não suportarias. Os teus são os problemas do quotidiano, que todos experimentam, mas que se avolumam e agravam por leviandade ou rebeldia da tua parte. Não desconheces que o renascimento é condição inadiável, e que ele é exigido a todos os Espíritos endividados para benefício deles mesmos. Não se trata de punição. É precioso auxílio que lhes faculta liberação dos pesados débitos contraídos nos dias da ignorância. Nenhum de nós tem estado isento de ressarcir... Desertores da conduta reta, somos o que merecemos. A exceção única é Jesus, nosso Modelo e Guia. Mesmo assim, Ele enfrentou problemas sobre problemas até o triunfo na ressurreição. A semente que se beneficia e se desdobra no solo fértil enfrenta o problema da terra que a esmaga. O rio cantarolante, que esparze linfa preciosa para a manutenção da vida, experimenta o problema do leito em que corre. A ave, que chilreia e adorna a natureza, padece o problema da subsistência e do agasalho. A flor, que aromatiza, sofre o problema do inseto que lhe suga a vitalidade e a fecunda com outro pólen. A vida em todas as manifestações é uma sucessão de testes e exames a que são submetidos os aprendizes da evolução. Evitemos, assim, as queixas descabidas, que muitas vezes não consideram a dor profunda do próximo desgraçado, enveredando pelos caminhos egoístas da autocomiseração. A Terra é campo de provas, e não jardim de gozos sem fim. Não estamos aqui para desfrutar simplesmente, como viajante em férias que se aparta momentaneamente de suas obrigações corriqueiras. A Terra é escola bendita e necessária - não esqueçamos disso. Toda vez que uma grande prova se aproximar, lembremo-nos de nos preparar para ela. Respirar fundo, meditar, orar. São recursos que temos para saber agir nesses momentos de dificuldade. É nesses momentos que precisamos recordar de tudo que a religião que abraçamos nos fornece. É nesses instantes que devemos colocar em prática o que aprendemos na teoria das palestras, dos estudos. Evitar o desespero, o pânico - eis o primeiro passo. Evitar a reação direta, impensada, simplesmente emocional eis o segundo. Todo problema apresenta solução. Talvez nós tenhamos dificuldade em enxergá-la, num primeiro momento - o que é compreensível - mas, saibamos que ela existe. Todo problema, toda crise é chance de aprendizado. Sempre temos a chance de sair maiores do que entramos, quando numa experiência grave. Confia em Deus. Confia em Suas Leis. Confia nas forças que teu próprio coração guarda, e decide: Serei vencedor! Recorda de Jesus proclamando: No mundo terei tribulações.

Mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Prisão de Suspeitos Por Assaltos

Por volta das 14h20min do dia 12 de etembro de 2010, Policiais Militares foram solicitados por populares que informaram que nas proximidades do Jardim da Serra, neste município, havia dois elementos a cavalo e armados, ambos estavam praticando vários assaltos. Os policiais realizaram várias buscas e capturaram os dois acusados. Os mesmos juntamente com algumas vítimas e objetos recuperados foram entregues à DP Local para as medidas cabíveis

Recuperação de Veículo Roubado

Por volta das 18h00min de o dia 12 de setembro de 2010, Policiais Militares da cidade de Buíque foram informados a respeito de um veículo, trata-se um Gol, ano 1994, cor Azul metálico, Placa KFE 5138, o mesmo havia sido furtado neste município no último dia 11-09-10. O veículo foi conduzido e entregue na DP daquele município para serem tomadas as devidas providências

Violência Contra a Mulher

Por volta das 19h00min do dia 11 de setembro de 2010, no loteamento Bispo, 10, Itaíba PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, NILTOM MARANHÃO, 18 anos, desocupado, residente na Travessa João Martins, naquela cidade, o qual agrediu sua companheira.

Apreensão de Revólver em Arcoverde

Por volta das 16:10 horas do dia 10 de setembro de 2010, na Rua Eronildes Simões da Rocha, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local IVALDO RAMOS, 44 anos,residente no mesmo endereço, nesta Cidade , o qual possuía ilegalmente um Revolver Cal.22 de Marca Rossi, o mesmo era temido pela vizinhança e ameaçava seus familiares.