terça-feira, 10 de maio de 2011

Tentativa de Homicídio e Apreensão de Arma de Fogo;

Neste dia 09 de maio de 2011, na Rua Antônio Severino Neves, nº 20, centro, Arcoverde/PE, uma viatura da Polícia Militar foi informada que um elemento havia efetuado um disparo de arma de fogo contra o Sr. Otávio Bezerra Monteiro, 37 anos, casado, autônomo. Ao chegar no local os policiais foram informados pela vítima que a pessoa que teria efetuado o disparo tratava-se de Arilton Bezerra de Brito Cavalcante de 37 anos o qual disparou contra sua pessoa mas não veio a atingi-lo. Após o disparo o acusado tomou destino ignorado deixando no local do delito um rifle com 05 (cinco) munições sendo que uma deflagrada. Diante dos fatos os policiais conduziram o material apreendido para a Delegacia de Arcoverde mediante Boletim de Ocorrência.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apreensão de Maquinas Caça Níquel;

No dia 07 de maio de 2011, Policiais Militares chegaram através de denuncias anônimas à Rua Eutrópio Freire, nº30, bairro São Miguel, Arcoverde – PE, onde apreenderam 04 (quatro) maquinas caça-níquel, em poder de Tibério Feitoza Ferreira, 44 anos, comerciante. Todo o material juntamente com o imputado foi entregue na DP de Arcoverde para serem tomada as medidas cabíveis.

Agressão e Posse Ilegal de Arma de Fogo;

Neste sábado, 07 de maio de 2011 a Viatura da Cidade de Venturosa foi solicitada para atender uma ocorrência de agressão na Rua Mutirão, nº 36, Bairro Vila Mutirão, Venturosa - PE, onde ao chegar no local foi constatado que se tratava de uma briga de casal, mas através de denúncias anônimas os Policiais tomaram conhecimento que o Sr. Altamir Diniz Cardoso, 26 anos, agricultor, teria agredido sua esposa e possuía arma de fogo em sua residência, onde os policiais fizeram a revista e encontraram um revolver inoxidado, cal. 38, marca Taurus, nº 254209, com 06 (seis) munições intactas, como também uma espingarda do tipo soca-soca. Todo o material apreendido foi conduzido a DP de Arcoverde juntamente com o imputado.

Perfume de Jesus;

Ao percorrer a história da Humanidade sempre se encontra um rastro perfumado. No princípio, era o incenso, a mirra e outras madeiras aromáticas. O Velho Testamento registra Moisés construindo um altar de perfumes para Jeová. Entre eles craveiro e rosas. Depois vieram os unguentos e óleos de substâncias como o timo e o orégano, com que faraós do antigo Egito eram enterrados. Nas culturas antigas, o perfume era reservado aos deuses e aos rituais. Mas não demorou muito para que simples mortais se apropriassem das receitas perfumadas dos sacerdotes. Nos grandes centros do Oriente, bem como entre os gregos e romanos, o prazer de perfumar-se tornou-se um hábito cotidiano. Paris, no século dezesseis, era já considerada a capital dos perfumes. Atribui-se à Catarina de Médicis, que lá chegou em 1533, o impulso decisivo à produção e comércio de produtos aromáticos. Além de perfumes, pomadas e óleos aromáticos, a moda dos couros perfumados, utilizados na confecção de luvas e outros acessórios difundiu-se pela Europa. Os aromas, libertos da função dissimuladora de odores desagradáveis, tornaram-se mais doces e suaves, predominantemente florais. Perfumistas buscavam essências raras e exóticas em flores, ervas, madeiras, resinas e secreções animais para suas fórmulas secretas. Na perfumada corte de Luís XV, era de bom tom apresentar-se com um perfume diferente a cada dia. E nas datas de festa até os chafarizes eram alimentados com água-de-lavanda ou água-de-rosas. Todos os perfumes, por mais preciosos ou penetrantes, têm, no entanto, a durabilidade comprometida. Nenhum que seja de caráter permanente. Eis porque proliferam as indústrias de perfume. Esmeram-se no aroma e na durabilidade. Há todavia um perfume indelével. Personificado em um corpo de homem, andou pela Terra há mais de dois mil anos. Nascido na quietude de uma noite quase fria, teve Seu nascimento anunciado por um coro de vozes celestes. Cresceu no ambiente do lar, da oficina e da escola. Adulto, buscou os homens para espalhar a Sua doce fragrância. Seu próprio nome semelhava aroma raro. Extrato de estrelas saía de Sua boca. Onde quer que passasse, a delicadeza da Sua presença a tudo e todos impregnava. A Ele se submeteram ricos e poderosos, embora pensassem serem vencedores. Imprimiu tal aroma na alma dos Seus apóstolos que O decidiram imortalizar para a posteridade. Desta forma, os evangelistas se esmeraram para colocar em frascos delicados a essência dos Seus ditos. Nasceram então os Evangelhos de Mateus, de Marcos, Lucas e João. É por este motivo que toda vez que se abrem as páginas da Boa Nova, o aroma do Cristo se espalha. Quando a criatura se deixa impregnar por ele, onde quer que esteja e atue, aromatiza lugar, pessoas e circunstâncias.


Quando você estiver triste e desiludido, observando o mundo cinza e negro, busque o Evangelho. Descerre-lhe as páginas. Concentre-se na leitura de um pequeno trecho. Permita-se envolver pelo perfume da tranquilidade e da serenidade do doce Jesus da Galiléia. Não eram diferentes aqueles tempos. Também havia rixas, guerras, corrupção e desonestidade. Mas Ele espalhou a penetrante fragrância da Boa Nova, o extrato do bem. Use o perfume Dele para colocar um sorriso na face, e distribuir alegria. Torne-se, onde esteja, um distribuidor do perfume da verdade e da paz.

Atribui-se a Mateus o primeiro Evangelho. Escrito em língua hebraica, acredita-se que ele próprio o traduziu para o grego. O evangelista Lucas não conheceu pessoalmente Jesus. Seu Evangelho, possivelmente escrito entre os anos 55 e 60, é uma verdadeira obra de História. Para Lucas, Cristo é o Divino Médico da Humanidade.

Posse Ilegal de Arma de Fogo;

No dia 06 de maio de 2011 na Rua do Piolho, n° 450, bairro Pindoba Nova, Custódia-PE, Policiais Militares foram informados que no endereço já informado havia uma pessoa embriagada e que a mesma possuía uma espingarda. Tratava-se da pessoa de Ana Ilsa Ferraz de Souza Góis, 31 anos, residente no mesmo endereço. Os policiais ao chegarem no local passaram a interrogar a imputada onde a mesma confessou a posse de uma espingarda, onde foi conduzida à DP de Arcoverde juntamente com a arma para que seja tomada as providências cabíveis.

Mandado de Busca e Apreensão;

Em operação conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil, realizada neste ultimo dia 05 de maio de 2011, na cidade de Arcoverde, foi dado Cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Exmº Juiz de direito da Comarca de Arcoverde foram presos: Mônica Santana da Silva, 20 anos, solteira; Wilmely da Silva, vulgo “Vilma”, 18 anos, solteira; Leandro da Silva Santos, 21 anos, solteiro, servente de pedreiro; Maria Danielle da Silva Santos, 18 anos, estudante; Leydjane da Silva Lima, 22 anos, solteira, doméstica. Todos residentes na Rua Corália de Siqueira, nº 389, bairro São Cristovão, onde foi encontrado no referido endereço 13g (treze gramas) de maconha, a quantia de R$ 1.125,00 (Um mil, cento e vinte e cinco reais) em espécies, além de vários objetos, que foram entregues na DP de Arcoverde juntamente com os acusados.

Mandado de Busca e Apreensão;

Em operação conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil, realizada neste ultimo dia 05 de maio de 2011, na cidade de Arcoverde, na rua Gonçalves Maia, nº 573, bairro São Cristovão foi dado Cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Exmº Juiz de direito da Comarca de Arcoverde em desfavor do ex-presidiário Carlos Alberto Siqueira da Silva, vulgo “Doido” 45 anos, divorciado, desocupado, onde foi encontrado um revólver de plástico (similar), entre outros materiais utilizados no manuseio e consumo de drogas. O acusado foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil em Arcoverde juntamente com todo material apreendido para as devidas providências.

Mandado de Busca e Apreensão;

Em operação conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil, realizada neste ultimo dia 05 de maio de 2011, na cidade de Arcoverde, na rua Josenilson Cavalcante, nº40, bairro São Cristovão, foi dado Cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Exmº Juiz de Direito da Comarca de Arcoverde em desfavor de Afonso Kerhle IV, 49 anos, casado, laboratorista, sendo encontrado na referida residência 12 (doze) munições cal. 38, pertencentes ao imputado em tela, o qual foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Arcoverde, para que sejam tomadas as devidas providências.

Mandado de Busca e Apreensão;

Em operação conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil, realizada neste ultimo dia 05 de maio de 2011 na Rua Primeiro de Setembro, nº 240, bairro Cidade Jardim, Arcoverde-PE, foi dado cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Exmº Juiz de direito da Comarca de Arcoverde, efetuando-se a prisão de Regivaldo Portela de Siqueira, Vulgo “BOLÃO”, 19 anos, amasiado, estudante, onde em sua residência foi encontrado 5g (cinco gramas) de maconha. O acusado foi conduzido juntamente com a droga apreendida até a DP de Arcoverde para as providências cabíveis.

Mandado de Busca e Apreensão;

Em operação conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil, realizada às 06:30h do dia 05 de maio de 2011, na cidade de Arcoverde, foi dado Cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Exmº Juiz de direito da Comarca de Arcoverde foi efetuada a prisão de Williams Guimarães de Oliveira, 49 Anos, Casado, Técnico em Radiologia, residente à Rua Cuba, nº 975, bairro JK, em Arcoverde/PE. Na residência do acusado foram encontrados: duas balanças de precisão, duas espingardas de artefato industrial de metal, uma faca da marca Tramontina 8” com barra, varias espoletas CBC, um veículo da marca Ford, modelo Escorte, ano 1992, de cor vermelha o qual teria sido roubado na cidade de Garanhuns, uma moto Honda de cor preta em situação irregular, munições e várias placas de carro, peças e pedaços de chassis de veículos, entre outros materiais de procedência ilegal. O imputado juntamente com todo material apreendido foi entregue na Delegacia Municipal de Arcoverde para as providencias cabíveis.