sexta-feira, 11 de março de 2011

A Parábola Do Peixe e Da Minhoca;

L. Roberto Silvado
Conta-se a história de um peixe que nadava sossegado no fundo do rio.
Qual não foi a sua surpresa quando uma minhoca muito atraente apareceu de repente à sua frente. "Minhocas não nadam" pensou ele.
Atraído pelo movimento da minhoca o senhor peixe resolveu abocanhá-la. E num pulo só, vapt, a minhoca estava na sua boca.
"Ui! O que é isto?" pensou o peixe ao sentir alguma coisa espetar a sua boca.
Qual não foi a sua surpresa ao descobrir um anzol fisgado à sua boca. Desesperado o peixe falou: "Como pode uma minhoca tão gostosa vir acompanhada por um anzol!!"
O peixe abocanhou a minhoca apetitosa mas descobriu que estava com a boca cheia de morte!
Já faz muito tempo que a Igreja Católica Apostólica Romana determinou que os 40 dias que antecedem a Páscoa deveriam ser dedicados à preparação espiritual - jejum, orações, etc. - da celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Já que durante a quaresma não era permitido comer carnes vermelhas (daí que vem a "tradição" de comer peixe na semana santa católica), bem como não era permitida a realização de bailes, banquetes ou qualquer outro tipo de festa.
Então, as pessoas começaram a concentrar nos dias que a antecediam todas as festas do período.
Tudo era tolerado desde que a pessoa na quarta-feira de cinzas fosse à igreja pedir perdão.
Esta situação somada à cultura africana dos escravos resultou no que conhecemos como carnaval ( carnaval = Festa da carne, (hoje é festa da carne humana) pois só se comeria carne vermelha no domingo de páscoa novamente ) então eram festas com muita carne, bebidas, danças etc... carnaval é um misto de folclore afro-brasileiro e extravagâncias.
O aspecto do folclore é admirável e conta parte da identidade do povo brasileiro.
A falsa idéia de "aproveitar a vida antes da quaresma" é que faz com que durante este período pessoas se embebedem, se droguem, se prostituam, traiam e criem um ambiente de permissividade inigualável. (o povo inverteu toda a situação, toda a finalidade da quaresma, tranformando-a nisto que vemos hoje pelas ruas e pelos meios de comunicação).A grande dificuldade é que as leis físicas não reconhecem este período em que "tudo é permitido", então muitos morrem de overdose, atropelados por bêbados, em acidentes de carro, jovens ficam grávidas, algazarras nas ruas, incomodando os que trabalham no outro dia etc.
Tão pouco as leis morais não desaparecem e aquela jovem que foi usada fisicamente sofre problemas de auto-estima, aquele que roubou vai para a cadeia e a culpa por causar acidentes, até com morte, lateja na mente do responsável.
As leis espirituais também não são abolidas durante o carnaval.
Deus não se agrada do pecado de imoralidade, irresponsabilidade, egoísmo, etc.
Aqueles que vivem assim sofrem com a culpa, remorso, afastamento de Deus.
Felizmente estas mesmas leis espirituais garantem que:
Não existe pecado tão grande que não possa ser perdoado desde que haja arrependimento verdadeiro.
O perdão de Deus está sempre à disposição de todo aquele que O busca com sinceridade.
Busque a Deus agora com uma prece sincera!
Deus tem poder até para fazer com que as conseqüências difíceis do seu pecado sejam usadas para tornar você uma pessoa melhor.
Arrepender-se é reconhecer o erro desejando mudar.
O Pai Celeste está disposto a perdoar e ajudá-lo a viver uma nova vida.
Busque a Deus agora com um coração arrependido e viva uma nova vida! Se a "Parábola do peixe e da minhoca" fala da sua experiência pessoal, veja o que Jesus tem a lhe dizer:
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.Sejam meus seguidores e aprendam de mimporque sou bondoso e tenho um coração humilde;e vocês encontrarão descanso."

Não Deixe Para Amanhã


Amanhã pode ser muito tarde Para você dizer que ama, Para você dizer que perdoa, Para você dizer que desculpa, Para você dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser muito tarde Para você pedir perdão, Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!... O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde! Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você! Estou com saudades de você! Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você! Você está tão bem!... Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda... Não deixe para amanhã para perguntar: Por que você está triste? O que há com você? Ei!...Venha cá, vamos conversar... Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?... Já percebeu que eu existo? Por que não começamos de novo? Estou com você. Sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?... Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...muito tarde! Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde...
(autor desconhecido)

Menor Apreendido com Droga;

Por Volta das 21h45 do dia 10 de março 2011, nesta cidade de Arcoverde, foi apreendido por policiais militares e conduzido a DP local, um adolescente de 15 Anos, residente no Jardim da Serra, São Cristovão. O mesmo estava de posse de 03 (Três) cubos de maconha prensada, que foi encontrada no momento da abordagem. O menor ficou a disposição da DP, para que sejam tomadas as devidas providências.

Violência Contra a Mulher;

Por volta das 17h20 do dia 09 de março de 2011, na Travessa Barbosa Lima nº 174, Bairro Centro, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, CARLOS ANTÔNIO BEZERRA TENÓRIO, 37 anos, residente no mesmo endereço, o qual agrediu fisicamente sua companheira com socos no rosto, a Sra. GLÁUCIA MARIA CORDEIRO DA SILVA, 51 anos. O acusado foi autuado em flagrante delito em conformidade com a Lei Maria da Penha.

Imprudência no Trânsito;

Por volta das 13h30 do dia 09 de março de 2011, na PE 336, próximo a Fazenda Mário Almeida, na cidade de Ibimirim, foi vítima de um acidente de trânsito, UMA CRIANÇA de 11 anos de idade, a qual estava em uma bicicleta que estava sendo guinchada por uma moto, cor preta, placa NLO 0568, conduzida pelo popular WELLIGTON DA SILVA ALMEIDA, 20 anos, residente na Rua José Barbosa, bairro Lajes, naquela cidade, quando perdeu o controle e caiu batendo a cabeça no meio-fio do acostamento da via.A vítima foi conduzida a Casa de Saúde da cidade de Ibimirim, a qual, após os primeiros socorros, foi transferida para o Hospital da Restauração na cidade de Recife. O popular Welligton foi conduzido a DP local para providências cabíveis, onde foi verificado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Menores Apreendidos com Arma de Fogo;

Por volta das 00h00mim, do dia 09 de março de 2011, na Rua Manoel Sinuca Mulatinho, bairro São Geraldo, na cidade de Arcoverde, quatro menores foram apreendidos, os quais estavam de posse de uma arma de fogo.

Tentativa de Assalto e Porte Ilegal de Arma;

Por volta das 02h30 do dia 08 de março de 2011, Na Rua Audanio Tenório de Albuquerque, bairro COHAB no município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, EVERTON HENRIQUE XAVIER, 18 anos, residente na Rua Constantino Lavrador naquele município, o qual tentou roubar o celular da popular, VANESSA MARINHO DA SILVA, mesmo sem êxito ele retornou a casa da vitima portando um revolver Cal.22 com 7 munições intactas e uma capsula deflagrada.

Pai Agride Filha de 5 meses;

Por volta das 10h45 do dia 08 de março de 2011, na Rua Cleto campelo, bairro São Cristovão no município de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JONATHAN FELIPE DE SIQUEIRA, 21 anos, residente na Rua Cleto campelo, São Cristovão neste município, o qual agrediu fisicamente sua filha de 05 (cinco) meses.

Detida por Lesão Corporal;

Por volta das 00h15 do dia 08 de março de 2011, na Rua Nova, Santo Antônio do Tará distrito Pedra, foi detida por Policiais Militares e conduzida a DP local, JOSEILMA DE OLIVEIRA, 22 anos, residente na Rua Nova, Santo Antônio do Tará distrito daquele município, a qual apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, cortou com uma faca de mesa a cabeça da popular MARIA DO SOCORRO SILVA, que interveio quando JOSEILMA agredia verbalmente com palavras de baixo calão sua filha.

Menor Apreendido Suspeito de Assalto;

Por volta das 17h20 do dia 07 de março de 2011, na Praça Kennedy, Bairro São Cristovão, na cidade de Arcoverde, Foi apreendido Por Policiais Militares e conduzido a DP local, um adolescente de 17 anos, residente na Rua Valdemar Rodrigues de Queiroz, nº 41, Bairro São Cristovão nesta cidade, o qual é acusado de ter tomado de assalto (01) uma bicicleta no dia 05 de março de 2011.

Vias de Fato e Lesão Corporal;

Por volta das 01:20 do dia 06 de março de 2011, na cidade de Buíque, foram detidos por Policiais militares e conduzidos a DP local, RAMOM ALVES DA SILVA SILVA, 19 anos, solteiro,serralheiro, e LUIS BRUNO NOGUEIRA DA SILVA, 18 anos, solteiro, serralheiro, juntamente foram apreendidos, DOIS ADOSLESCENTES de 17 e 15 anos, todos residentes na cidade de Arcoverde, após entrarem em vias de fato e terem ferido por meio de um canivete, PAULIANO DE MELO FERREIRA, 25 anos, solteiro, agricultor e MACIANO DE MELO FERREIRA, solteiro, agricultor ambos residentes na cidade de Buique,as vítimas foram socorridas e levadas para a casa de saúde daquela cidade,sendo uma delas encaminhada para o Hospital Regional de Arcoverde.

Lesão Corporal;

Por volta das 20h50 do dia 06 março de 2011, na cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, SEBASTIÃO RODRIGUE DO AMARAL, 62 anos, residente na Rua Terezinha Laet, na mesma cidade, o qual após entrarem em vias de fato com a vítima ANTÔNIO CARLOS PINHEIRO, 37 anos, residente na Rua Maria Patriota, na cidade de Sertânia, golpeou com um objeto cortante a vítima citada na altura do peito esquerdo, sendo, a vítima encaminhada para o Hospital local onde foi medicado e liberado.

Furto do Animais;

Por Volta das 09h00 do dia 06 de março de 2011, na cidade de Sertânia, foram detidos por policiais militares e conduzidos a DP local, FRANCISCO CORDEIRO DOS SANTOS, 48 Anos, Casado, Motorista, residente na Av. Presidente Vargas, Centro, naquele município e VALDECI BENTO DA SILVA, 46 Anos, Casado, Carpinteiro, residente na Rua Frei Damião, Centro também naquele município. Ambos furtaram vários animais entre o trevo da Fazenda Santa Maria e o Distrito de Rio da Barra, onde foram interceptados por policiais militares que ao efetuar abordagem encontraram os referidos animais furtados no porta-malas do veículo. Todo material apreendido ficou à disposição da Delegacia para as medidas cabíveis.

Menor Apreendido por Tráfico;

Por Volta das 04h22 do dia 06 de março de 2011, na praça de eventos na Cidade de Sertânia foi apreendido um ADOLESCENTE de 17 anos. O mesmo se encontrava comercializando substâncias de uso proibido, onde foi encontrado em seu poder 5 (Cinco) ampolas dessa substância. O menor ainda informou que já havia vendido 30 (trinta) ampolas, e ao ser interceptado pelos policiais militares resistiu e desacatou o policiamento, sendo conduzido, juntamente com o material apreendido para a DP de Arcoverde, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Mandado de Prisão e Porte Ilegal de Arma;

Por volta das 19h50 do dia 05 de março de 2011, na Rua da Serra, Bairro São Geraldo, nesta cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP local, JOSÉ JOÃO DA SILVA, vulgo “Zé de Lia”, residente no citado endereço, na residência do qual foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira e SEVERINO DOS RAMOS AVELINO HENRIQUE, 30 anos, também residente naquele endereço, por haver em seu desfavor um mandado de prisão. O acusado José João, após pagamento de fiança, foi liberado e o acusado Severino foi recolhido ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde.

Arma Encontrada;

Por volta das 17h do dia 05 de março de 2011, na Vila do Presídio, Conjunto Novo Arcoverde, próximo ao antigo lixão, nesta cidade de Arcoverde, foi encontrada por Policiais Militares e entregue a DP local uma pistola com um carregador.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Detido por Furto;

Por volta das 16h do dia 05 de março de 2011, na Avenida Gerson Gonçalves de Lima, Bairro Centro, na cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP de Arcoverde, WELINGTON DIEGO SOARES DA SILVA, vulgo “Didinho”, 20 anos, residente na Rua Cordeiro dos Santos nº99, Bairro Centro, naquela cidade, o qual furtou uma quantia em dinheiro, não sendo informado o valor, do popular JUVENAL DO NASCIMENTO, 71 anos, residente na Rua Projetada nº 644, Bairro Pindoba, naquela cidade, e também foi encontrado com uma pequena quantidade de maconha.O acusado foi autuado em flagrante delito por furto.

Menor Apreendito;

Por volta das 12h45 do dia 05 de março de 2011, foi apreendido por Policiais Militares e conduzido a DP local, UM ADOLESCENTE de 16 anos, o qual furtou uma bicicleta da residência do Sr. ZAQUEU OLIVEIRA ROSAS, 56 anos, residente na Rua Manoel Apolônio nº443, Bairro São Miguel, nesta cidade de Arcoverde.

SEMANA DA MULHER;


Mulher (Sexo Frágil)



Erasmo Carlos

Composição: Erasmo Carlos e Narinha
Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés

Estrela Mulher


Hei!!!
Linda Estrela!!!
Aquela que faz de simples dias
Dias especiais.
Que ilumina
A profunda escuridão.
Você é a razão da beleza
Do encanto e da magia.
Você é a presença da ternura
Com jeito de atrevida
Ou com rosto de Anjo.
Você é uma estrela
Aos olhos de Deus...
Linda estrela
Repleta de Sabedoria
E compreensão.
Você sabe seduzir
Sabe conquistar...
Sem seu brilho
A beleza não existiria
O encanto não seduziria.
Seus olhos
Hipnotizam a todos a sua volta.
Seu sorriso é a arma
Que acerta o alvo
Chamado Corações,
Que facilmente se torna dona deles.
Porque és um estrela abençoada
Estrela chamada
Mulher.