sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ROCAM apreende menor portando Pistola Cal. 32 na estrada do IPA

Por volta das 14h00, do dia 17 de janeiro, na entrada que dá acesso ao IPA, Bairro Sucupira, na Cidade de Arcoverde, foram apreendidos por Policiais Militares da ROCAM e conduzidos à DP local os adolescentes J. F. S., 14 anos, e M. C. A., 17 anos, ambos residentes nesta cidade, os quais estavam portando ilegalmente uma Pistola Garruncha calibre 32; um facão; uma garrafa contendo cola de sapateiro e “um dólar” de maconha pronto para o consumo. Os materiais apreendidos foram entregues na delegacia para as providências cabíveis.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MEGA-OPERAÇÃO INTEGRA PM E POLÍCIA CIVIL PARA CUMPRIMENTO DE DIVERSOS MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO NO MUNICÍPIO DE ARCOVERDE

Na manhã do dia 22 de janeiro de 2009, aproximadamente às 5h30, concentravam-se na sala de instrução do 3º Batalhão de Polícia Militar - 3º BPM, cerca de 40 policiais civis e militares. O motivo era a realização de uma grande operação integrada entre o 3º BPM e o efetivo da Delegacia Regional de Polícia Civil para o cumprimento de diversos Mandados de Busca e Apreensão no município de Arcoverde, local onde encontra-se a sede da OME. Após uma preleção presidida pelo Cap PM Sá, chefe da 1ª Seção, e pelo Delegado Regional, Dr. Carlos Veloso, o efetivo foi distribuído afim de que a operação ocorresse simultaneamente e todos os locais de destino.
A operação teve início por volta das 6h, momento em que todos se dirigiram para cumprir os Mandados. Todas as residências cujas quais haviam mandados foram vistoriadas pelos policiais civis com o apoio constante da PM.
Em alguns dos locais nada foi encontrado. Mesmo assim, os moradores foram conduzidos à delegacia do município com a finalidade de serem realizadas averiguações e prestação de esclarecimento para a PC. Duas das residências destacaram-se por ter sido encontrado em seu interior, respectivamente, um revólver calibre .38 e uma lata de leite em pó contendo diversos cigarros de maconha prontos para o consumo.
A operação, considerada bem sucedida, apresentou diversos aspectos positivos, pois alguns indivíduos que foram conduzidos à delegacia afirmaram concordar com os procedimentos adotados e disseram que seria interessante se repetisse outras vezes, com o fim de coibir a criminalidade local. A conduta da PM e da PC foi exemplar. Todos os indivíduos conduzidos foram tratados com urbanidade, porém sem perder a firmeza e o rigor que a sociedade deseja de profissionais de segurança pública altamente capacitados para atendê-los.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

No dia 21 de janeiro de 2009, foi realizada a 2º reunião com os representantes do município de Pedra, que faz parte da circunscrição do 3º BPM. Nesta reunião, as lideranças elogiaram a forma como o Batalhão tem atuado, coibindo a ocorrência de diversos delitos denunciados pelos moradores, durante o primeiro encontro ocorrido na cidade há um mês. O comandante do 3º BPM, Major PM Rosendo, acompanhado pelo Major PM Ferreira Jr., SubCmt., e pelo Capitão PM Neyro (Cmt. da 1ª Cia.) presidiram a reunião juntamente com o vereador João Vieira do Nascimento e pelo senhor Luis Henrique Leite Oliveira, Presidente da Associação de Moradores de Horizonte Alegre, um distrito da cidade. As ações realizadas pelo Batalhão produziram resultados excelentes, comprovados pela grande satisfação da população, que conseguiu, segundo os moradores, reduzir bastante a incidência de pessoas armadas que por ali circulavam em motos, provocando medo e desordem na localidade, além de diminuir o tráfico de drogas e o consumo de bebidas alcoólicas por parte de jovens e adolescentes que depois praticavam atos de vandalismo. Incentivados pelos resultados obtidos, os moradores aproveitaram a ocasião para relatar outros problemas que serão o foco de novas ações do Batalhão. Ao mesmo tempo em que transcorria a reunião, realizava-se na cidade uma mega-operação com abordagens a veículos automotores pelo efetivo do Pelotão de Trânsito – PTran. Ações preventivas para redução da criminalidade também foram alvo da OME com o apoio do Grupo de Ações Táticas Itinerantes - GATI, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – ROCAM e guarnições da área. Verificaram-se diversas irregularidades em veículos, que foram sanadas enquanto os policiais do PTran orientavam os condutores. Durante a operação, foi apreendida um revólver calibre .38 com 06 munições pelo efetivo da ROCAM. A arma estava em poder do indivíduo conhecido como Jucelino Bezerra Alves, que foi conduzido até a Delegacia do município para que fossem tomados os procedimentos legais. Vale salientar que nesta data também foi realizada outra operação no município de Buíque para erradicar uma plantação de maconha, ocasião em que foram apreendidas duas espingardas calibres .32 e .36, respectivamente.

ROCAM apreende Arma de Fogo na Cidade da Pedra

Por volta das 09h40, do dia 21 de janeiro, o efetivo da ROCAM(Guarnição Itinerante e 01 Trio a ROCAM), ao realizar abordagens na Cidade da Pedra, nas proximidades da Av. Antonio Paes de Lira, perceberam uma movimentação suspeita por parte do imputado, conhecido como Juselino Bezerra Alves, residente à Rua Hermes Siqueira, n.º 104, Alto da Boa Vista, Pedra-PE, onde no momento da abordagem foi encontrado com o acusado um Revólver marca TAURUS, Cal. 38, n.º 1366302, acabamento Oxidado, com 06(seis) munições do mesmo calibre. O imputado foi preso e conduzido à Delegacia Municipal para que fossem adotodos todos os procedimentos pertinentes ao caso.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ROCAM apreende pistola 6.35 em ITAÍBA

Por volta das 17h00, do dia 17 de janeiro, na Rua Padre Cícero, Centro, na Cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares ROCAM e conduzido à DP local GENILDO FLORÊNCIO DE SOUZA, 28 anos, residente na Rua Padre Cícero, nº 27, Centro, naquela cidade, o qual estava portando ilegalmente uma Pistola calibre 6.35 com nove munições do mesmo calibre intactas. A arma apreendida foi entregue na Delegacia do Plantão na cidade de Arcoverde, onde o acusado foi autuado em flagrante delito.