Existem pessoas que encontram muita dificuldade em fazer pequenas mudanças em seus hábitos. Pessoas que têm suas coisas bem arrumadas e nos lugares certos, sempre na mesma posição e, de preferência, na mesma ordem. Seguem sempre pelos mesmos caminhos, freqüentam os mesmos restaurantes e pedem os pratos já conhecidos. Encontram sempre os mesmos amigos, torcedores do mesmo time, e conversam com os que trabalham em profissões semelhantes. Geralmente ouvem a mesma rádio, assistem os mesmos canais de televisão, e variam pouco a programação. De certa forma, isso as faz sentirem-se seguras. Arriscar não é do seu feitio. Por outro lado, pessoas assim acabam sendo vítimas do hábito e têm grande dificuldade para resolver problemas. A menos que sejam problemas já conhecidos. Isso gera ansiedade, depressão e baixa auto-estima quando precisam encontrar solução para situações inesperadas e sua criatividade é solicitada Ah, se esses adultos pudessem se ver quando tinham a desenvoltura dos seus 5 ou 6 anos de idade... Era uma idade em que a criatividade brotava por todos os poros. Não faltava solução para problema algum. Não havia perigo que não fosse afastado com um disparo de água, com seu revólver de brinquedo. Não havia guerra que não pudesse ser vencida com algumas bolinhas de papel, arremessadas com um elástico esticado na ponta dos dedos. Agora são executivos, homens e mulheres de negócio... Pessoas que precisam mostrar seriedade. Todavia, esquecem-se de que seriedade não quer dizer sisudez nem falta de um sorriso nos lábios. Essas reflexões nos fazem lembrar um garoto de setenta e poucos anos, homem público, respeitável profissional reconhecido no mundo inteiro, que se diverte brincando com um bilboquê, ou andando de balanço. Podemos até imaginar a felicidade dos seus netos ao ver o avô brincando como um garoto... Esse homem é um ilustre professor, psiquiatra, educador e escritor brasileiro. Ninguém imagina que um homem desses não seja um profissional sério só porque não assassinou o menino que corria pelos quintais, fazia piruetas e despencava dos galhos das árvores de vez em quando. Não podemos crer que esse profissional seja menos competente só porque todas as vezes que se sente inseguro, chama o menino que habita seu ser, e este vem e lhe dá a mão. Podemos imaginar justamente o contrário: uma grande capacidade de resolver conflitos e problemas. Uma pessoa assim tem grande criatividade, leveza e satisfação em tudo o que faz. Seus escritos exalam um suave perfume de jardim em flor. Suas idéias fluem com a suavidade da brisa das manhãs primaveris. É de pessoas assim que o mundo precisa. Homens e mulheres confiantes, alegres, honestos, descomplicados, leves...Pense nisso! A seriedade é uma característica do espírito. Um sorriso não a destrói. Um rosto fechado não a garante. Pense nisso, e considere que a criança que habita em você pode lhe ajudar a encontrar a felicidade que há muito você vem procurando.












Por volta das 08h00min do dia 28 de setembro de 2010, na Rua Bela Vista, nº 47, São Geraldo, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzidos à DP local JOSÉ MARTINS LEITE, 49 anos, residente naquela rua, que de posse de uma faca peixeira ameaçou de morte sua esposa e filhos. A faca foi apreendida e juntamente com imputado entregues na Delegacia para as medidas cabíveis
Por volta das 08h30min do dia 27 de setembro de 2010, na Av. Jonas Camelo, na cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local MOISÉS DE AZEVEDO MOTA, 20 anos, residente no mesmo endereço, o qual tentou invadir a residência e agredir fisicamente a Sra MARIA DE FÁTIMA AMORIM, 41 anos, também residente naquela cidade.
Por volta das 06h15min do dia 27 de setembro de 2010, na Rua Olimpio Pacheco, São Cristovão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policias Militares VANDEILSON DA SILVA TRINDADE, residente na Trav. Luiz Gonzaga, São Cristóvão, nesta cidade, o qual possuía em seu desfavor um mandado de Prisão, também foi apreendido o adolescente A.L.M.G., 15 anos, também residente nesta cidade, o qual possuia em seu desfavor um mandado de Busca e Apreensão de Menor. Segundo informações os mesmos eram envolvidos com roubos, rurtos e drogas. Ambos foram conduzidos a DP local, onde em seguida o menor foi encaminhado para a FUNASE e VANDEILSON DA SILVA conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves.
Por volta das 06h00min do dia 27 de setembro de 2010, no loteamento Melancia, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis conduzidos à DP local, ERINALDO SILVA TRINDADE, residente no mesmo endereço, o qual possuía em seu desfavor um mandado de busca e apeensão expedido pela comarca de Arcoverde. Após buscas no interior da sua residência foi encontrado 0,700g (setecentos gramas) de maconha pronta para o consumo, R$ 938,00 (novecentos e trinta e oito Reais) em espécie, 01 Faca peixeira, 03 munições Cal.38, sendo 02 intactas e 01 deflagrada. Todo material apreendido juntamente com o acusado foi entregue na DP local para as providências cabíveis e em seguida o imputado foi encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, localizado nesta cidade.
Por volta das 15h20min do dia 26 de setembro de 2010, no Sítio Managem, Município de Itaíba, Policiais Militares localizaram um plantio da erva vulgarmente conhecida por maconha contendo aproximadamente 2.910 (dois mil novencentos e dez) pés e 0,193 g (cento e noventa e três gramas) de maconha pronta para o consumo, no local também foi encontrado e apreendida uma moto SUNDOW MAX 125 SE, de placa SWF 8675. O plantio da maconha foi erradicado e incinerado no local. A droga pronta para o consumo e a motocicleta foram conduzidas pelos Policiais Militares para a DP local, para as providências Cabiveis.

Por volta das 22h00min do dia 26 de setembro, na Rua Tito Marques Magalhães, nº71, bairro do São Cristovão na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOÃO BATISTA VENÂNCIO DA SILVA, 52 anos, comerciante, residente na Rua Tito Marques Magalhães, nº71, bairro do São Cristovão na cidade de Arcoverde, o qual tinha no seu estabelecimento comercial 02 (duas) maquinas caça-níquel.
Por volta das 22h40min do dia 25 de setembro de 2010, no Sítio Facão, zona rural do município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, EDNALDO ELIAS MARTINS, 40 anos, casado, agricultor, residente naquele endereço, o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão.
Por volta das 14h20min do dia 25 de setembro de 2010, na Rua José Rafael de Freitas na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, LLEMARCOS NUNES GOMES, 36 anos, amasiado, residente na José Rafael de Freitas, nº 314, na cidade de Ibimirim, o qual agrediu fisicamente sua companheira.
Por volta das 18h45min do dia 24 de setembro de 2010, na Pça. Cel. José Emílio de Melo, Centro, Tupanatinga – PE, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP Local JOSÉ CLÉCIO DE OLIVEIRA, vulgo (JACARÈ), 28 anos, casado, residente na Pça. Cel. José Emílio de Melo, naquela cidade; e MANOEL PAIXÃO DE LIMA, 19 anos, solteiro, residente no Povoado Umerinho, Vila 8, naquela cidade. Os mesmos desacataram o policiamento, que ao dar voz de prisão, os acusados desobedeceram, sendo conduzidos à DP para as providências legais cabíveis. 
Por volta das 22h45min do dia 23 de setembrode 2010, na Avenida Severiano José Freire, bairro Centro da cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOÃO BATISTA DE SAMPAIO MORAES, 18 anos, residente no Sítio Serra Grande, Zona Rural do município de Buíque, o qual conduzia a motocicleta Honda CG 150, de cor cinza, placa KEK-7740, quando bateu na traseira de um veículo não identificado, o condutor da moto não possuía CNH e apresentava sinais de embriaguez. 


Por volta das 10h30min do dia 21 de setembro de 2010, nas proximidades do Conjunto Veraneio, São Cristóvão, nesta cidade de Arcoverde, Policiais Militares ao realizar rondas, apreenderam uma espingarda calibre 36, que o elemento o qual a arma estava em poder, ao perceber a presença da Polícia empreendeu fuga, várias buscas foram realizadas, porém sem êxito. A arma foi entregue na DP local para as providências cabíveis.