sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vítimas do hábito;

Existem pessoas que encontram muita dificuldade em fazer pequenas mudanças em seus hábitos. Pessoas que têm suas coisas bem arrumadas e nos lugares certos, sempre na mesma posição e, de preferência, na mesma ordem. Seguem sempre pelos mesmos caminhos, freqüentam os mesmos restaurantes e pedem os pratos já conhecidos. Encontram sempre os mesmos amigos, torcedores do mesmo time, e conversam com os que trabalham em profissões semelhantes. Geralmente ouvem a mesma rádio, assistem os mesmos canais de televisão, e variam pouco a programação. De certa forma, isso as faz sentirem-se seguras. Arriscar não é do seu feitio. Por outro lado, pessoas assim acabam sendo vítimas do hábito e têm grande dificuldade para resolver problemas. A menos que sejam problemas já conhecidos. Isso gera ansiedade, depressão e baixa auto-estima quando precisam encontrar solução para situações inesperadas e sua criatividade é solicitada Ah, se esses adultos pudessem se ver quando tinham a desenvoltura dos seus 5 ou 6 anos de idade... Era uma idade em que a criatividade brotava por todos os poros. Não faltava solução para problema algum. Não havia perigo que não fosse afastado com um disparo de água, com seu revólver de brinquedo. Não havia guerra que não pudesse ser vencida com algumas bolinhas de papel, arremessadas com um elástico esticado na ponta dos dedos. Agora são executivos, homens e mulheres de negócio... Pessoas que precisam mostrar seriedade. Todavia, esquecem-se de que seriedade não quer dizer sisudez nem falta de um sorriso nos lábios. Essas reflexões nos fazem lembrar um garoto de setenta e poucos anos, homem público, respeitável profissional reconhecido no mundo inteiro, que se diverte brincando com um bilboquê, ou andando de balanço. Podemos até imaginar a felicidade dos seus netos ao ver o avô brincando como um garoto... Esse homem é um ilustre professor, psiquiatra, educador e escritor brasileiro. Ninguém imagina que um homem desses não seja um profissional sério só porque não assassinou o menino que corria pelos quintais, fazia piruetas e despencava dos galhos das árvores de vez em quando. Não podemos crer que esse profissional seja menos competente só porque todas as vezes que se sente inseguro, chama o menino que habita seu ser, e este vem e lhe dá a mão. Podemos imaginar justamente o contrário: uma grande capacidade de resolver conflitos e problemas. Uma pessoa assim tem grande criatividade, leveza e satisfação em tudo o que faz. Seus escritos exalam um suave perfume de jardim em flor. Suas idéias fluem com a suavidade da brisa das manhãs primaveris. É de pessoas assim que o mundo precisa. Homens e mulheres confiantes, alegres, honestos, descomplicados, leves...
Pense nisso! A seriedade é uma característica do espírito. Um sorriso não a destrói. Um rosto fechado não a garante. Pense nisso, e considere que a criança que habita em você pode lhe ajudar a encontrar a felicidade que há muito você vem procurando.

Lesão Corporal;

Por volta das 00h45min do dia 01 de outubro de 2010, na Rua Manoel Santana, no baixo meretriz, São Cristóvão, nesta cidade, foi vítima de golpes de faca MICHELE SILVA DE MELO, 29 anos, residente na Rua Manoel Teófilo, nº 56, São Cristóvão, nesta cidade, tendo como acusada ANA ÉRICA SANTOS DE OLIVEIRA, 30 anos, residente na Rua Estácio Coimbra, nº 117, São Cristóvão nesta cidade, a qual foi detida e conduzida a DP local juntamente com as testemunhas para as medidas cabíveis. A vítima foi encaminhada ao Hospital desta cidade.

Arma Apreendida Com Menores de Idade;

Por volta das 14h00min do dia 30 de setembro de 2010, no retorno do viaduto, nesta cidade, foram apreendidos e conduzidos a DP local os menores M.E.F. e A.C.F.M. ambos de 13 anos. Os menores estavam de posse de uma espingarda tipo soca-soca, sendo entregues na DP juntamente com a arma para as medidas cabíveis.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Viver ou Juntar Dinheiro?!

Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em ítens supérfulos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em ítens supérfulos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
Que tal um cafezinho?

Confraternização no 3º BPM;

Efetivo se reune para homenagem aos aniversariantes, Cap Fernandes, Ten Pereira, Ten Erickson e Sd Lúcia. Após as palavras do comandante e de cada aniversariante houve um momento de oração a Deus pela vida de todos.

Relatório Preliminar CVLI de 01 a 26 de Setembro de 2010

Momento de Reflexão

Um Deus

Milhões de estrelas colocadas nos céus... por um Deus. Milhões de nós levantamos nossos olhos a um Deus. Muitas crianças O chamam por muitos nomes diferentes... Um Pai, que ama a cada um por igual. Muitas formas diferentes que oramos a um Deus. Muitas são as trilhas que se juntam no caminho a um Deus. Irmãos e irmãs - nenhum é estranho depois que Deus terminou Sua criação. Porque seu Deus e meu Deus é um Deus. * * * Os versos são a tradução livre de uma canção interpretada pela cantora Barbra Streisand. É interessante se observar como tantos cantores, no mundo, têm se referido a Deus, ao Criador. São criaturas que, na Terra, interpretam as vozes dos céus, conclamando os homens à fraternidade. Em verdade, muitos dos que se dizem religiosos se enclausuram em suas crenças e excluem do amor de Deus os demais seres humanos. E, contudo, só há um Deus. Um Deus que a todos criou, que a todos ama, não importando a forma com que seja ou não reverenciado. Um Deus que sabe que cada filho Seu se encontra em estágio evolutivo diverso e, por isso mesmo, tem diferente entendimento a respeito do Seu Criador. Somos nós, os seres pequenos da Criação que nos arvoramos em grandezas e criamos exclusividades, elegemos preconceitos e fazemos seleções de quem deve ou não ser credor das heranças do Universo. Somos nós, os homens, que nos separamos em religiões, quando elas deveriam, em verdade, nos unir. Porque, afinal, todos aspiramos pela felicidade. Todos desejamos nos alçar ao Pai, ao Criador. Todos almejamos um lugar de paz e de amor. Um aconchego. Um paraíso. E as religiões existem para exatamente nos mostrar o caminho para tal ventura. Deus é um só. Criador do Universo que descobrimos, a pouco e pouco, extasiando-nos. É o Pai dos seres que criou à Sua imagem e semelhança. * * * O seu Deus e o meu Deus é um só Deus. Tenhamos isso em mente. E nos amemos, auxiliando-nos mutuamente. Façamos a listagem das maravilhas do Universo e nos sintamos felizes em saber que tudo isso é compartilhado com todos os filhos de Deus. Filhos desta Terra, do nosso Sistema Solar, filhos que vivam em dimensões nem imaginadas por nós, nem alcançadas pela nossa ciência - todos são herdeiros das grandezas da Criação. Um Deus. Amor, justiça e luz. Um Deus. Pai benevolente, pródigo de bênçãos. Um Deus que nos aguarda, no lar celeste. Um Deus que nos observa as lutas, perdoa nossas quedas e aguarda que cresçamos até alcançá-Lo.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Violência Contra a Mulher

Por volta das 08h00min do dia 28 de setembro de 2010, na Rua Bela Vista, nº 47, São Geraldo, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzidos à DP local JOSÉ MARTINS LEITE, 49 anos, residente naquela rua, que de posse de uma faca peixeira ameaçou de morte sua esposa e filhos. A faca foi apreendida e juntamente com imputado entregues na Delegacia para as medidas cabíveis

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Violência Contra a Mulher

Por volta das 08h30min do dia 27 de setembro de 2010, na Av. Jonas Camelo, na cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local MOISÉS DE AZEVEDO MOTA, 20 anos, residente no mesmo endereço, o qual tentou invadir a residência e agredir fisicamente a Sra MARIA DE FÁTIMA AMORIM, 41 anos, também residente naquela cidade.

Cumprimento de Mandado de Prisão

Por volta das 06h15min do dia 27 de setembro de 2010, na Rua Olimpio Pacheco, São Cristovão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policias Militares VANDEILSON DA SILVA TRINDADE, residente na Trav. Luiz Gonzaga, São Cristóvão, nesta cidade, o qual possuía em seu desfavor um mandado de Prisão, também foi apreendido o adolescente A.L.M.G., 15 anos, também residente nesta cidade, o qual possuia em seu desfavor um mandado de Busca e Apreensão de Menor. Segundo informações os mesmos eram envolvidos com roubos, rurtos e drogas. Ambos foram conduzidos a DP local, onde em seguida o menor foi encaminhado para a FUNASE e VANDEILSON DA SILVA conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves.

Apreensão de Drogas em Arcoverde

Por volta das 06h00min do dia 27 de setembro de 2010, no loteamento Melancia, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis conduzidos à DP local, ERINALDO SILVA TRINDADE, residente no mesmo endereço, o qual possuía em seu desfavor um mandado de busca e apeensão expedido pela comarca de Arcoverde. Após buscas no interior da sua residência foi encontrado 0,700g (setecentos gramas) de maconha pronta para o consumo, R$ 938,00 (novecentos e trinta e oito Reais) em espécie, 01 Faca peixeira, 03 munições Cal.38, sendo 02 intactas e 01 deflagrada. Todo material apreendido juntamente com o acusado foi entregue na DP local para as providências cabíveis e em seguida o imputado foi encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, localizado nesta cidade.

Erradicação de Plantio de Maconha

Por volta das 15h20min do dia 26 de setembro de 2010, no Sítio Managem, Município de Itaíba, Policiais Militares localizaram um plantio da erva vulgarmente conhecida por maconha contendo aproximadamente 2.910 (dois mil novencentos e dez) pés e 0,193 g (cento e noventa e três gramas) de maconha pronta para o consumo, no local também foi encontrado e apreendida uma moto SUNDOW MAX 125 SE, de placa SWF 8675. O plantio da maconha foi erradicado e incinerado no local. A droga pronta para o consumo e a motocicleta foram conduzidas pelos Policiais Militares para a DP local, para as providências Cabiveis.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Violência Contra a Mulher

Por volta das 21h40min do dia 26 de setembro de 2010, na Rua 13, nº 14, bairro Cohab II na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSELINO SILVA DOS SANTOS, 29 anos, serralheiro, residente na Rua 13, nº 14, bairro Cohab II na cidade de Arcoverde, o qual agrediu fisicamente sua companheira.

Apreensão de Crack

Por volta das 12h32min do dia 26 de setembro de 2010, na 3º Travessa Gonçalves Maia, nº 123, bairro São Cristovão na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, ISAEL DE LIMA BESERRA, 34 anos, solteiro, residente na 3º Travessa Gonçalves Maia, nº 123, bairro São Cristovão na cidade de Arcoverde, o qual possuía 02(duas) pedras de Crack, 01 ( um) facão e uma foice.

Apreensão de Máquinas Caça - Níqueis

Por volta das 22h00min do dia 26 de setembro, na Rua Tito Marques Magalhães, nº71, bairro do São Cristovão na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOÃO BATISTA VENÂNCIO DA SILVA, 52 anos, comerciante, residente na Rua Tito Marques Magalhães, nº71, bairro do São Cristovão na cidade de Arcoverde, o qual tinha no seu estabelecimento comercial 02 (duas) maquinas caça-níquel.

Cumprimento de Mandado de Prisão

Por volta das 22h40min do dia 25 de setembro de 2010, no Sítio Facão, zona rural do município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, EDNALDO ELIAS MARTINS, 40 anos, casado, agricultor, residente naquele endereço, o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 14h20min do dia 25 de setembro de 2010, na Rua José Rafael de Freitas na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, LLEMARCOS NUNES GOMES, 36 anos, amasiado, residente na José Rafael de Freitas, nº 314, na cidade de Ibimirim, o qual agrediu fisicamente sua companheira.

Desacato

Por volta das 18h45min do dia 24 de setembro de 2010, na Pça. Cel. José Emílio de Melo, Centro, Tupanatinga – PE, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP Local JOSÉ CLÉCIO DE OLIVEIRA, vulgo (JACARÈ), 28 anos, casado, residente na Pça. Cel. José Emílio de Melo, naquela cidade; e MANOEL PAIXÃO DE LIMA, 19 anos, solteiro, residente no Povoado Umerinho, Vila 8, naquela cidade. Os mesmos desacataram o policiamento, que ao dar voz de prisão, os acusados desobedeceram, sendo conduzidos à DP para as providências legais cabíveis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 10h45min do dia 23 de setembro de 2010, na Av. Getulio Vargas, nº488, no povoada de Negras no município de Itaíba, Policiais Militares foram solicitados pela popular, SILEIDE RODRIGUES DA SILVA, 36, anos, residente na Av. Getulio Vargas, nº488, no povoado de Negras no município de Itaíba, a qual foi agredida por seu cônjuge , VALMILSON PEREIRA DA SILVA, 40 anos, agricultor, residente na Av. Getulio Vargas, nº488, no povoada de Negras no município de Itaíba, o acusado fugiu tomando destino ignorado.

Direção Perigosa

Por volta das 22h45min do dia 23 de setembrode 2010, na Avenida Severiano José Freire, bairro Centro da cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOÃO BATISTA DE SAMPAIO MORAES, 18 anos, residente no Sítio Serra Grande, Zona Rural do município de Buíque, o qual conduzia a motocicleta Honda CG 150, de cor cinza, placa KEK-7740, quando bateu na traseira de um veículo não identificado, o condutor da moto não possuía CNH e apresentava sinais de embriaguez.

Felicitaçoes ao Comanante do 3º BPM




Oficiais e Praça do 3º BPM se reniram na manhã deste dia 22 para prestarem homenagem ao Maj PM Abel Ferreira Júnior pela passagem de mais um ano de vida. Felicitações e orações para o Comandante do Batalhão de Arcoverde.

Apreensão de Arma de Fogo

Por volta das 10h30min do dia 21 de setembro de 2010, nas proximidades do Conjunto Veraneio, São Cristóvão, nesta cidade de Arcoverde, Policiais Militares ao realizar rondas, apreenderam uma espingarda calibre 36, que o elemento o qual a arma estava em poder, ao perceber a presença da Polícia empreendeu fuga, várias buscas foram realizadas, porém sem êxito. A arma foi entregue na DP local para as providências cabíveis.

Mandado de Prisão Cumprido na Cidade da Pedra-PE;

Por volta das 12h30min do dia 20 de setembro de 2010, na cidade da Pedra foi detido por Policiais Militares o Menor R. R. T. , 16 anos residente na Rua da Rodagem, na Vila Santo Antônio do Tará, naquela cidade, o qual existia em seu desfavor um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Comarca da Pedra, pois o mesmo tentou fulgar sendo detido pelos Militares e conduzido a unidade da FUNASE em Arcoverde.