quinta-feira, 23 de junho de 2011

Porte Ilegal de Entorpecente;

No dia 21 de junho de 2011 na Rua Helena Rodrigues Porto, Centro de Arcoverde - PE, policiais militares ao procederem revista pessoal em algumas pessoas, encontraram em poder do adolescente A.G.S.N. de 17 anos, residente na Rua Francisca Florentino Vidal, centro de Arcoverde, uma bolsinha com aproximadamente 10 gramas de maconha, sendo que o adolescente confessou que acabara de fumar um dola de maconha na companhia de G.S.S. de 17 anos, residente no Sítio Batalha, Município de Arcoverde, e Wildo da Silva Lins de 18 anos residente na Rua José de Oliveira Calado, Bairro São Cristóvão, Arcoverde - PE. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DP loca juntamente com o matérial apreendido para as medidas cabíveis.

Cumprimento Mandado de Prisão;

No dia 20 de junho de 2011 na Rua Mário Melo no Município de Sertânia - PE foi dado cumprimento a Mandado de Prisão em desfafor de Cicero Romero da Silva, 36 anos, residente na Rua 13 de Maio, nº 1019, Sertânia - PE, o referido Mandado se deu pelo não pagamento de Pensão Alimentícia, o imputado foi entregue na Cadeia Pública local ficando a disposição do Juiz de Direito da Comarca de Sertânia.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DIRIJA SEM ALCOOL

























Com a substituição do abastecimento dos veículos automotores de álcool combustível para etanol o PTRAN do 3° BPM vem desenvolvendo a campanha “dirija sem álcool”. É uma campanha de conscientização e educação espontânea onde o condutor se avalia sobre suas condições e reflexos necessários para conduzir o veículo.

A campanha transcorreu de forma muito descontraída, com participação de integrantes de várias camadas sociais.

Destaca-se as autoridades políticas que, com muita irreverência, deram o exemplo aos seus correligionários, a arquétipo do prefeito Zeca Cavalcante.

Em suma a sociedade agradece e parabeniza a nova forma de abordar um achaque de tamanha relevância para o nosso contexto.

Dano ao Patrimônio Público;

Por volta das 14h20min do dia 19 de junho de 2011 na Av. José Bonifácio, bairro São Cristóvão, Arcoverde - PE uma viatura da policia militar ao realizar rondas percebeu dois elementos quebrando um dos telefones públicos da mesma avenida. Diante da situação os policiais prenderam e conduzira à Delegacia Municipal, Djalma Alves de Freitas e Alexandre da Costa Santos.

Porte Ilegal de Entorpecente “Cocaína”;

Durante rondas feitas nas periferias do evento do São João de Arcoverde, por volta das 03h50 do dia 19 de junho de 2011, mais precisamente na Av. Severiano José Freire, policiais militares ao realizarem abordagens encontraram com os elementos: Ãngelo Rodrigues Dias, 19 anos, residente em Águas Belas - PE; Jocelmo dos Santos Oliveira, 32 anos, residente em Arcoverde - PE; Silvio Renato Araújo da Silva, 25 anos, residente em Arcoverde e Rafael de Lima Galindo, 23 anos residente em Arcoverde, com eles foram encontrado um saquinho de cocaína pronta para o consumo. O Acusado Ângelo Rodrigues Dias assumiu a propriedade da substância entorpecente. Todos juntamente com o material apreendido foram conduzidos à DP local para as medidas cabíveis.

terça-feira, 21 de junho de 2011

PTRAN DO 3°BPM FIRMA PARCERIA COM ARCOTRANS






Após ter firmado convênio com a PMPE, a ARCOTRANS integra o “rol” das entidades parceiras da Polícia Militar de Pernambuco.

Estruturada com veículos e equipamentos eletrônicos, a ARCOTRANS tem em seu propósito buscar não só a tranqüilidade no trânsito de Arcoverde, bem como o bem estar social. Ideais já a muito incorporados pelos que fazem o PTRAN do 3°BPM.

Uma boa demonstração é a integração entre as instituições, já observada nessas festividades juninas.

Com a manutenção dessa parceria todos saem ganhando. E como disse o comandante do PTRAN: __“O trânsito é de responsabilidade de todos nós...”

INALGURAÇÃO DA ARCOTRANS




Foi inaugurada no último dia 16, a instalação da Autarquia de Trânsito de Arcoverde, a ARCOTRANS. E o 3° BPM prestigiou o evento, representado pelo subcomandante Major Vieira, por integrantes e comandante do Ptran, 1° Tenente Rezende.

Além de autoridades locais a cerimonia contou com a presença do deputado estadual Júlio Cavalcante, que é filho da terra.

As instalações são de muito bom gosto, bem localizada e que servirá de ponto de apoio aos integrantes do trânsito de Arcoverde.

Na oportunidade o diretor presidente Vlademir lançou a campanha para no dia 25 de junho todos saírem sem carro. Afim de facilitar o fluxo para os turistas.

Porte Ilegal de Entorpecente “Maconha”;

Por volta das 23h10min do dia 18 de junho de 2011, a equipe do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) ao fazer rondas na Av. Pinto de Campos, bairro São Miguel em Arcoverde, percebeu quando ao avistar as viaturas o elemento Wandrey Soares da Silva, 19 anos, residente na Rua Severino Andrade de Oliveira, bairro São Miguel, tentou se desfazer de um papelote de maconha, jogando-o no chão. A equipe conduziu o imputado juntamente com o material apreendido à DP local para as medidas cabíveis.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dano;

No dia 18 de junho de 2011 na Praça do Livramento no Centro de Arcoverde, foram detidos e conduzidos à DP local, Bruno Ferreira da Rocha, residente na Rua do Comércio em Cruzeiro do Nordeste, Sertânia - PE e Jailson Ferreira de Melo, também residente na Rua do Comercio, em Cruzeiro do Nordeste. Os imputados adentraram na Agencia do Banco Itaú, sendo que, Jailson Ferreira veio a quebrar a tela do caixa eletrônico e com isso adquiriu algumas escoriações no braço direito.

domingo, 19 de junho de 2011

Dirigir Embriagado e Sem Possuir CNH;

Neste ultimo dia 18 de junho de 2011, na Rua Leonardo Pacheco, centro de Arcoverde – PE, foi flagrado por policiais militares pilotando uma motocicleta sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e com visíveis sinais de embriagues alcoólica, José Filiph Freire, residente na Rua Severino Germano, Cruzeiro do Nordeste, Sertânia –PE. Após ser submetido ao teste do bafômetro e constatado que o mesmo havia ingerido álcool além do permitido por lei, o imputado foi conduzido à DP de Arcoverde para as providências cabíveis.

Posse Ilegal de Arma de Fogo;

No dia 17 de junho de 2011, por volta das 09h10min, no Sítio Pitombeira, Zona Rural de Custódia – PE, uma equipe da CIOSAC encontrou no já referido Sítio, na casa de Luizito Martiliano da Silva, 52 anos, casado, agricultor, 01(uma) espingarda cal. 28, de marca e nº de série ilegíveis, 04 (quatro) cartuchos carregados e 06 (seis) deflagrados (todos do mesmo calíbre), recipientes com pólvora, chumbo e espoletas. Todo material apreendido juntamente com o imputado, foram encaminhados à DP de Arcoverde para as providências cabíveis.