sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente

Por volta das 20h20 do dia 20 de janeiro de 2011, na Rua Francisco Lucas de Oliveira s/n, Bairro JC Salviano, na cidade da Pedra, foram detidos e conduzidos a DP local, MARIA DO SOCORRO AVELINO DA SILVA, 44 anos e IVALDO FERREIRA DE MOURA, 45 anos, ambos residentes na Rua Francisco Lucas de Oliveira s/n, Bairro JC Salviano, Pedra - PE, os quais agrediram fisicamente sua filha adolescente de 15 anos e PEDRO BERNARDINO AVELINO, 76 anos, residente no mesmo endereço, que amarrou os pés e mãos da adolescente. Todos os acusados foram autuados por maus-tratos a menor e submetidos a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.).

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Relatório Preliminar CVLI De 01 A 16 de Janeiro de 2011
















Moto Recuperada em Itaíba-PE

Por volta das 23h25mim do dia 19 de janeiro de 2011, na cidade Itaíba foi encontrado abandonado uma motocicleta Honda, CG 125, cor azul, placa BSL 9315, Santo André – São Paulo, a qual foi entregue por Policiais Militares na DP local para as providências cabíveis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 09h30mim do dia 19 de janeiro de 2011, na Rua Pesqueira, bairro São Cristóvão, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local para as providencias cabíveis, IVANILDO RIBEIRO LINS, 33 anos, agricultor, residente no mesmo endereço, por haver agredido fisicamente sua companheira, srª Salete Luisa da Conceição.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apreensão de Droga

Por volta das 17h25min do dia 18 de janeiro de 2011, na Vila do presídio, Bairro São Cristovão, na cidade de Arcoverde, foi apreendido por Policiais Militares e conduzido a DP local J. N. S., 16 anos, residente na Rua Manoel Firmino Gonçalves, nº 55, Bairro São Cristovão, nesta cidade, o qual estava portando ilegalmente (06) seis dólares de maconha.

Apreensão de Armas de Fogo em Manarí

Por volta das 10h30min do dia 18 de janeiro de 2011, no Sítio Melancia, Distrito de Cercadinho, Zona Rural de Manarí, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP local JOSÉ BEZERRA DE SOUSA, 63 anos, residente no Sítio Fortunado e GENEZIO PEDRO DA SILVA, 62 anos, residente na 1ª Travessa Santa Luzia, na cidade de Manarí, JOSÉ possuía ilegalmente (01) um revolver Cal. 38 especial, (01) uma espingarda Cal. 20, (05) cinco munições intactas Cal. 38, (14) quatorze munições intactas Cal. 20 e (16) dezesseis cartuchos deflagrados e GENEZIO possuía ilegalmente (01) uma espingarda Cal. 36, (01) uma munição Cal. 36 e (01) cartucho deflagrado.

Apreensão de Espingarda

Por volta das 08h00 do dia 18 de janeiro de 2011, no Sítio Melancia, Distrito de Cercadinho, Zona Rural de Manarí, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local JOSÉ ELIO DA SILVA, 20 anos, residente no mesmo endereço, o qual estava portando ilegalmente (01) uma espingarda de fabricação caseira.

Apreensão de Maconha

Por volta das 00h10 do dia 18 de janeiro de 2011, foi detido por Policiais Militares , o Sr. GISSÉLIO FERREIRA DE LIMA, 43 anos,residente na R- Caixa d’água S/N,Centro , Itaíba-PE, o qual portava uma trouxinha (dólar) de maconha. O mesmo foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Violência Contra a Mulher e Desacato

Por volta das 15h30 do dia 17 de janeiro de 2011, na Rua Dr. Ciriato Bezerra nº 115 no bairro: Centro no município de Sertânia – PE foi detido e conduzido a DP local, JOSIVALDO BATISTA DA SILVA, 51 anos, agricultor, residente na mesma rua já mencionada. O qual ameaçou e agrediu GENILDA FERREIRA DE MORAES, 31 anos, agricultora, residente no endereço em tela, e após ser dada voz de prisão o mesmo desacatou o policiamento que ali se encontrava.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Preço E O Valor

Vivemos em um país capitalista, onde impera a economia de mercado. Conseqüentemente, o preço dos mais diversos tipos de bens varia conforme a lei de oferta e procura. Se determinada mercadoria é rara, seu preço sobe. Quando há abundância de oferta, o preço tende a cair. Em decorrência do materialismo ainda vigorante no planeta, o desejo por bens materiais permanece muito forte no coração das criaturas. No afã de conquistar coisas consideradas raras e custosas, os homens empenham boa parte de seu tempo. No meio social, quanto maior a fortuna de alguém, mais ele será objeto de consideração e respeito. Ocorre que, embora as coisas materiais sejam necessárias à vida, elas não constituem um fim em si mesmas. Quem se preocupa em excesso com elas corre o risco de malbaratar seu tempo na Terra. A existência terrena é essencialmente efêmera. Ao morrer, ninguém levará consigo as propriedades que acumulou. Assim, importa considerar que os bens são meios para a atuação do espírito sobre a matéria. Eles são meros instrumentos, que devem ser bem utilizados para o progresso, tanto de quem os possui, quanto da sociedade. Para agir com sabedoria no mundo, é preciso compreender a diferença entre preço e valor. Preço refere-se a unidades monetárias exigidas por coisas ou serviços. O preço depende da lei de oferta e de procura. Já o valor é algo intrínseco, próprio à substância do que se afirma valioso. Habitualmente se diz que as coisas postas à venda não possuem valor intrínseco. A quantidade de dinheiro representativa de seu preço depende do interesse que suscitam. Se ninguém deseja determinada mercadoria, por menos que se peça por ela, simplesmente não será vendida. Fixada essa premissa, pode-se afirmar que há bens muito valiosos, mas sem preço. A consciência tranqüila possui valor inestimável, mas não pode ter sua importância quantificada em dinheiro, na lei de oferta e procura. As coisas em geral têm preços fixados, que dizem de sua relevância no mercado. Entretanto, os seres humanos não têm sua importância estabelecida em padrões monetários. Um homem não tem preço. O valor de uma pessoa é conferido por sua dignidade, por suas virtudes. Desse modo, cuide para não comprometer seu valor pessoal no anseio por coisas caras. De nada lhe adiantará acumular extensas riquezas, à custa de atitudes indignas. Ao final de sua vida, os bens materiais ficarão para trás. Mas você terá de conviver para sempre com sua consciência. Recorde que os bens materiais são instrumentos de que você dispõe para atuar no mundo. Dê-lhes a importância devida, utilizando-os para espalhar a felicidade e o progresso em seu derredor. Desfrute-os, sem egoísmo, repartindo-os com seus semelhantes. Mas, na busca do transitório, não esqueça o que é permanente. Viva cada dia procurando acrescentar valor a sua vida, mediante atitudes generosas e nobres. Ao término de sua existência, a paz que você tiver conquistado não terá preço, mas certamente será muito valiosa.

Apreensção de Arma em Arcoverde

Por volta das 19h30 do dia 16 de janeiro de 2011, na Rua Padre Cícero nº 13, Bairro São Cristóvão, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSÉ CÍCERO ALVES BEZERRA, 28 anos, residente no citado endereço, o qual estava de posse de uma espingarda tipo soca-soca. O acusado foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.

Apreensão de Arma de Fogo e Crack

Por volta das 02h30 do dia 16 de janeiro de 2011, na Av. Manoel Vicente, Bairro Centro, na cidade de Ibimirim, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, VALDEILSON FIRMINO DA SILVA, 24 anos, residente na Rua Rafael de Freitas s/n, Bairro COHAB, naquela cidade, o qual foi encontrado com um revólver cal. 38 e 05(cinco) pedras de crack. O acusado foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.

Direção Perigosa

Por Volta das 22h00 do dia 15 de janeiro de 2011, na cidade de Tupanatinga, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, LUIS CARLOS DE ALMEIDA SILVA, residente na Rua Padre Cícero, naquele município. O mesmo conduzia uma moto CG 150, de cor branca e placa KJJ 8777, sem possuir nenhuma documentação e praticando direção perigosa, além de apresentar visíveis sinais de embriaguês alcoólica.


Apreensão de Arma de Fogo

Por Volta das 15h30 do dia 16 de janeiro de 2011, no Sítio Poço do Capim, Zona Rural de Custódia, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, JOSÉ MILTON MOREIRA FERNANDES, 46 anos, residente na Rua Francisco Queiroz do Amaral, naquele município. O mesmo se encontrava com uma espingarda tipo soca-soca de fabricação caseira e uma foice, ameaçando a sua enteada.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 21h42 do dia 14 de janeiro de 2011, na Travessa Inocêncio Lima, bairro centro no município de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, EDSON SEREJO MACHADO, 30 anos, residente na Rua José Estrela, bairro Centro naquele município, o qual agrediu fisicamente sua companheira.