quinta-feira, 15 de abril de 2010

Brincadeira Nada Infantil;

Na manhã deste dia 15 de março de 2010, foi detido por policiais militares do 3ºBPM - Arcoverde, JAILSON DAMASCENO GUEDES DOS SANTOS, 21 anos, residente na rua 14, Cohab II, Arcoverde-PE, o qual invadiu as dependências da Escola Antônio Japiassu, entrou no banheiro feminino onde se encontravam três menores e chamando-as para quebrar uma pulseira de silicone, conhecida como "pulseira do sexo", tentou agarrar-las sendo impedido por funcionários do estabelecimento de ensino. Acusado e vítimas foram conduzidos á Delegacia local para as providências cabíveis. Obs: Com o acusado foram encontradas outras 07 pulseiras coloridas.

Apreensão de Crack

Por volta das 20:10 horas do dia 14 de abril de 2010, na Rua Gonçalves Maia, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local GEOVÁ INALDO FERREIRA DA SILVA, 23 anos, residente na Rua 1º de dezembro, nº 213, Bairro Cidade Jardim, nesta cidade, com o qual foram apreendidas cinco pedras Crack que foram entregues na Delegacia para as providências cabíveis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 16:10 horas do dia 14 de abril de 2010, na Rua três de julho, Bairro Boa Esperança, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local CRISTIANO EUZÉBIO DA SILVA, alcunha PITUANA, 22 anos, residente na Rua Osvaldo de Siqueira, nº 145, Bairro Sucupira, nesta cidade, o qual desferiu um golpe de faca peixeira na coxa de sua companheira Marisa dos Santos, 23 anos, também residente nesta cidade, a qual foi socorrida para o hospital local. A arma utilizada foi apreendida e entregue juntamente com o acusado na Delegacia onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prevenção à H1N1;




Foi realizada nesta manhã do dia 14 de abril de 2010, na sede do 3º BPM - Arcoverde, após contato do Agente Social deste batalhão com a Secretaria de Saúde Municipal, a campanha de vacinação preventiva à H1N1. Na ocasião foram imunizados Policiais Militares da ativa, da Reserva, efetivo do serviço administrativo, guarnições, Guarda Externa do Presídio Advogado Brito Alves além de familiares dos policiais.

Relatório Preliminar de CVLI - 1 à 11 Abril 2010;





Momento de Reflexão II

Opção Importante


Você já estourou pipoca? Se já o fez, deve ter observado a bela transformação do milho duro em pipoca macia. Imagine o milho, fechado dentro da panela, sentindo cada vez mais o ambiente ficar quente. Deve pensar que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechado em si mesmo, ele não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. Não imagina aquilo de que é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece e ele aparece como uma outra coisa, completamente diferente: pipoca branca e macia. Podemos nos comparar ao milho de pipoca. Somos criaturas duras, quebra-dentes, insensíveis, incompreensíveis. Tantas vezes, com uma visão distorcida da vida, sem valores reais. Também sofremos transformações quando passamos pelo fogo. É a dor. São situações que nunca imaginamos vivenciar. Pode ser um fogo de fora: um amor que se vai, um filho que adoece gravemente, o emprego perdido, a morte de um amigo, de um irmão. Pode ser um fogo de dentro, cuja causa demoramos a descobrir e que nos atormenta um largo tempo: medo, ansiedade, depressão, pânico. Enquanto estamos sofrendo a ação incômoda do fogo, desejamos ardentemente que ele se apague, a fim de que tenhamos repouso das dores. Contudo, sem tal sofrimento não acontecerá a grande transformação. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma indiferença e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser está ótimo. Por outro lado, existem pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Acham que não pode existir nada mais maravilhoso do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. Essas podem ser comparadas ao piruá: aquele milho de pipoca que se recusa a estourar e fica no fundo da panela, depois do alegre estouro da pipoca. Lamentavelmente, essas criaturas não se permitem transformar na flor branca e macia para dar alegria a alguém. Não desejam se tornar mais maleáveis, doces, amorosas. Perdem a chance de conquistar amizades que poderiam, logo mais, se solidificar em amores para o futuro risonho. Ser piruá ou pipoca estourada - eis uma opção. Aqueles que desejam ser feliz e fazer os outros felizes aceitam as lições das dores, tornando-se mais afáveis, gentis no trato, ponderados no falar. Aprendem a usar a empatia, a fim de compreender as dores alheias. *** Nas atividades do Mestre de Nazaré, entre as criaturas humanas, destacam-se os Seus labores junto aos sofredores de todos os matizes. Com Ele, todo e qualquer sofrimento terá remédio. Os sofredores encontrarão o necessário amparo e a vida de todos terá a luz e o rumo dos quais precisam para a completa ventura dos dias futuros.

Porte Ilegal de Arma de Fogo

Por volta das 09:00hrs do dia 13 de abril de 2010, n Av. Coronel Zumba Vaz, Bairro Boa Vista, no Município de Venturosa-PE , foi detido por policiais militares JOÃO DE MORAES CAVALCANTE, 34 anos, solteiro, agricultor, residente à Rua da Palha, Bairro São José, cidade da Pedra-PE, o qual encontrava-se em vias pública portando ilegalmente uma espingarda de fabricação caseira (tipo soca-soca) e uma foice, o qual foi detido e e conduzido a Depol local juntamente com o material citado, sendo autuado em flagrante delito.

Momento de Reflexão

Driblando a Adversidade

A capacidade do ser humano de superar adversidades é inacreditável. E certos exemplos nos levam a acreditar que o ser humano ainda não descobriu tudo de que é capaz. Também nos servem de exemplos para nossas próprias vidas. Um desses é o pianista João Carlos Martins. Começou a estudar piano aos 8 anos de idade. Após 9 meses de aula vencia, com louvor, o concurso da Sociedade Bach de São Paulo. Um prodígio. Rapidamente ele desenvolveu uma carreira de pianista internacional. Tocou nas principais salas de concerto do mundo. Dedicou-se à obra de Bach. No auge da fama, sofreu um grande revés. Jogando futebol, sua outra paixão além da música, caiu sobre o próprio braço. O acidente o privou dos movimentos da mão. Para qualquer pessoa, uma tragédia. Para ele, um desastre total. Mas não se deu por vencido. Submeteu-se a cirurgias, dolorosas sessões de fisioterapia, injeções na palma da mão. E voltou ao piano e às melhores salas de concerto. Com dor e com paixão. Mas a persistência de Martins voltaria a ser testada. Anos depois, vítima de um assalto na Bulgária, foi violentamente agredido. Como conseqüência, teve afetado o movimento de ambas as mãos. Para recuperar as suas ferramentas de trabalho, voltou às salas de cirurgias e à fisioterapia. Conseguiu voltar ao amado piano mais uma vez. Finalmente, em 2002, a seqüela das lesões venceu. A paralisia definitivamente dominou suas duas mãos. Era o fim de um pianista. Afastou-se do piano, não da sua grande paixão, a música. Aos 63 anos de idade, ele foi estudar regência. Dois anos depois regeu a Orquestra Inglesa de Câmara, em Londres. Em um concerto, em São Paulo, surpreendeu outra vez. Regeu a Nona Sinfonia de Beethoven, totalmente de cor. Ele precisou decorar todas as notas da obra por ser incapaz de virar a página da partitura. A platéia rompeu em aplausos. Mas João Carlos Martins ainda tinha mais uma surpresa para o público, naquela noite. Pediu que subissem um piano pelo elevador do palco. E, com apenas três dedos que lhe restaram, ele tocou uma peça de Bach. A Ária da Quarta Corda foi originalmente escrita para violino. É uma peça musical em que o violinista usa apenas a corda sol para executar a bela melodia. Bom, Martins a executou ao piano com três dedos. E, embora não fosse a sua intenção, a impressão que ficou no ar é que todos os presentes se sentiram muito pequenos ante a grandeza de João Carlos Martins. * * * Como Martins, existem muitos exemplos. Criaturas que têm danificado seu instrumento de trabalho e dão a volta por cima, não se entregando à adversidade. Recordamos de Beethoven, compositor, perdendo a audição e, nem por isso deixando de compor. De Helen Keller, cega, surda, muda se tornando a primeira pessoa com tripla deficiência a conseguir um título universitário. Tornou-se oradora, porta-voz dos deficientes, escritora. Pense nisso e não se deixe jamais abater porque a adversidade o abraça. Pense: você a pode vencer. Vença-a.

Direção Perigosa e Desacato

Por volta das 14:25 horas do dia 12 de abril de 2010, no Largo do Comércio, Centro, na Cidade de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ JOCILIO ALMEIDA DA SILVA, 19 anos, residente na Rua Padre Cícero, nº 11, Centro, naquela cidade, o qual conduzia a motocicleta Honda/CG 150, placa HJJ 8777, sem usar capacete e sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), bem como, desacatou o policiamento. A referida motocicleta foi apreendida e entregue juntamente com o acusado na Delegacia, para as providências cabíveis.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Direção Perigosa e Sem Habilitação

Por volta das 08:15 horas do dia 11 de abril de 2010, na PE 270, próximo ao Sitio Serrinha, Zona Rural, no Município de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ROBERVAL LORIVAL DA SILVA, de idade e endereço não informados, o qual após ingerir bebida alcoólica estava conduzindo a motocicleta Honda/CG150, placa KGQ 2228 praticando direção perigosa e ao ser abordado foi constatado que o mesmo não portava CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A referida motocicleta foi apreendida e entregue juntamente com o acusado na Delegacia, para as providências cabíveis.

Violência Doméstica e Posse Ilegal de Arma de Fogo

Por volta das 18:20 horas do dia 11 de abril de 2010, na Rua Nova, Bairro José Campelo Salviano, na Cidade da Pedra, foi detido por Policiais Civis e Militares e conduzido à DP local EDSON DE MOURA CAVALCANTE, 26 anos, residente na Rua Oney de Godói Neiva, nº 02, bairro José Campelo Salviano, o qual de posse de uma arma de fogo ameaçou de morte sua companheira. Após buscas foram localizadas no interior de sua residência duas espingardas. As referidas armas foram apreendidas e entregues juntamente como o acusado na Delegacia, sendo autuado em flagrante delito.

Direção Perigosa

Por volta das 22:40 horas do dia 10 de abril de 2010, na Praça Coronel José Diniz, Centro na Cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ALEXANDRE DA SILVA, 20 anos, residente na Rua Antônio de Siqueira, s/n, Centro, naquela cidade, o qual estava praticando direção perigosa com o veículo Fiat Pálio, de cor cinza, placas AME 8983. O referido veículo também foi apreendido e entregue na Delegacia Municipal daquela cidade juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 21:40 horas do dia 10 de abril de 2010, na Rua Manoel Porto, Bairro do São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi apreendido por Policiais Militares um adolescente de 17 anos, residente no mesmo endereço, no Nº 160, o qual agrediu fisicamente sua companheira e ao ser abordado desacatou e ameaçou o policiamento. O mesmo foi detido e encaminhado a DP local.