quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Luís Alves de Lima e Silva - 25 de Agosto Dia do Soldado;

O Dia do Soldado foi instituído no ano de 1923 em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já é capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Entra na História como "o pacificador" e sufoca muitas rebeliões contra o Império. Comanda as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869. Depois da guerra, Lima e Silva é elevado à condição de duque de Caxias — o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.
Um dia uma criança observava sua mãe que – ao se despedir do filho mais velho, o qual deixava o interior com desttino à capital em busca de trabalho – lhe fazia recomendações com respeito aos perigos que possivelmente pudesse encontrar. A recomendação que mais lhe chamou a atenção foi quando ela disse com voz firme, segura, passando a seu irmão uma certeza enorme do que estava falando. O olhar expressivo e os gestos fortes dela garantiam o que aconselhava:
– Meu filho, se perceber algum perigo, se notar que corre risco, pelo amor de Deus, procure um policial, um soldado. Na cidade grande costuma ter sempre um por perto. Não vacile. Corra para perto dele. Tenha a certeza de que ele irá te proteger.
Então o rapaz beijou o rosto da mãe e, em seguida, pegou no colo o irmãozinho, abraçou-o e partiu.
À medida que se distanciava, os soluços da mãe ficavam mais altos. Foi aí que o pequenino segurou-lhe a mão e disse:
– Chore não, mãezinha. Lá na capital tem muito soldado!
Sabe, soldado, diante de uma história dessas, podemos perceber quanto você é importante, o tamanho de sua responsabilidade, quanto esperam de você. Por isso as pessoas o vêem como um salva-vidas, um protetor e muito mais; poucas lhe agradecem ou elogiam quando presta bons serviços. Muitas o censuram e cobram pelo menor deslize. Mas não se preocupe. Aliás, quem enfrenta tantos perigos e vive com um baixo salário como o seu, com certeza não se abalará com a maledicência daqueles que só criticam sem observar quanto você é valioso e um grande ser humano.
Estamos orando por você, clamando a Deus que lá do céu mande soldados celestiais para protegê-lo também.
Parabéns pelo seu dia e felicidades em toda sua vida. Você será sempre nosso herói.

Detido Com Munição de Arma de Fogo;

Por volta das 22h00 do dia 24 de agosto de 2010, na Vila do Presídio, na cidade de Arcoverde-PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP Local, ROBSON BATISTA DE LIMA, 22 anos, solteiro, residente na Rua Josildo Severo de Araújo, nº 273, Bairro São Cristóvão, nesta cidade, onde os Policiais Militares deste BPM ao realizarem abordagens localizaram no interior de seu veículo 06(seis) munições de revólver cal. 38, intactas. O imputado foi autuado em flagrante delito.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Porte de Entorpecente;

Por volta das 19h00min do dia 23 de agosto de 2010, na BR 232, Bairro Cruzeiro, na cidade de Custódia, foi detido por Policiais e conduzido a DP local, TARCIO JOSÉ FEITOSA, 22 anos, solteiro, residente na Av. Valdomiro Luiz Alves de Vasconcelos, 89, naquela cidade, o qual, estava de posse de uma pequena quantidade de entorpecente tipo maconha.

Veículos Sem Documentação;

Por volta das 18h50min do dia 23 de agosto de 2010, na PE-270, no município de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP local, GLEIDSON JOSÉ OLIVEIRA DE MOURA, 26 anos, amasiado, agricultor, residente na Rua João Simplício Cavalcante ; ELENILTON DA SILVA DE LIRA, 21 anos, agricultor, residente na Rua “B” das 40; MANOEL MESSIAS DA SILVA,18 anos, agricultor, residente na Rua “C” das 40, todos no bairro Frei Damião naquele município, os quais, estavam em um veículo Ford Escort, Cor Prata, Placa JNO 2960 e quando avistaram a presença da PM tentaram se evadir, ao serem abordados foi constatado que não possuíam nenhum documento do veículo e nem pessoais e, ainda foi encontrado na residência de GLEIDSON, uma moto Honda Estrada, Placa JJO 3668, também sem documento, todo material juntamente com os envolvidos foram entregues na DPOL Local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Relatório Preliminar de CVLI de 1 à 22 de agosto;