quinta-feira, 6 de maio de 2010

Relatório de CVLI - 1 à 30 de Abril de 2010;

Flores Raras;

Conta-se que havia uma jovem que tinha tudo, um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe rendia um bom salário e uma família unida.
O problema é que ela não conseguia conciliar tudo.


O trabalho e os afazeres lhe ocupavam quase todo tempo e ela estava sempre em débito em alguma área.


Se o trabalho lhe consumia tempo demais, ela tirava dos filhos, se surgiam imprevistos, ela deixava de lado o marido...


E assim, as pessoas que ela amava eram deixadas para depois até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente:


Uma flor muito rara, da qual só havia um exemplar em todo o mundo.


O pai lhe entregou o vaso com a flor e lhe disse:


filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina!


Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e, às vezes, conversar um pouquinho com ela.


Se assim fizer, ela enfeitará sua casa e lhe dará em troca esse perfume maravilhoso.


A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.


Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.


Ela chegava em casa, e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.


Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.


Ela chegou em casa e levou um susto!


A planta, antes exuberante, estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores murchas e as folhas amareladas.


A jovem chorou muito, e contou ao pai o que havia acontecido.


Seu pai então respondeu: eu já imaginava que isso aconteceria, e, infelizmente, não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa.


Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.


Todos são bênçãos que o senhor lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.


Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre viçosa, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.


Por fim, o pai amoroso e sábio concluiu:


Filha! Cuide das pessoas que você ama! *** E você, tem cuidado das flores raras que Deus lhe empresta, em forma de filhos, esposa, esposo, irmãos e outros familiares?


Lembre-se sempre que seus amores são flores únicas que lhe compete cuidar.


Problemas surgem. O trabalho pode ser feito mais tarde. Compromissos sociais podem ser adiados, mas os filhos dependem dos seus cuidados constantes para que não venham a fenecer...


Pense nisso! Cada pessoa é uma flor única... Não há no universo outra igual...


O Divino cultivador as deposita em nosso lar, confiando-as aos nossos cuidados. E para que essas flores raras possam perfumar sempre o ambiente, ofertando-nos sua beleza, é preciso que as podemos de vez em quando, e as reguemos todos os dias com gotas de afeto e compreensão.


Pense nisso, mas pense agora!

Reunião Com Todo o Efetivo do 3º BPM;

Na manhã deste dia 05 de maio de 2010, na sede do 3º BPM, foi realizada a reunião mensal entre o comandante, Maj Ferreira Júnior, e o efetivo de folga de toda a área do Batalhão. A formatura geral foi abrilhantada pela pela presença dos GIDÕES. Assuntos de cxunho geral (corporação) e de âmbito interno (batalhão) foram debatidos na oportunidade.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Traficante de Drogas é Detido em Arcoverde;

Por volta das 17:30 horas do dia 04 de maio de 2010, na Rua José de Oliveira Calado, Bairro do São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local PAULO ROBERTO MOURA DE SANTANA, alcunha ADÍLIO, 22 anos, residente na Rua 01 de Setembro, nº 1020, Bairro do são Cristóvão, nesta cidade, com o qual foram apreendidos 07 (sete) papelotes de maconha pronta para o consumo, que foram entregues na Delegacia juntamente com o acusado, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, localizado nesta cidade.

Detidos Portando Maconha;

Por volta das 11:40 horas do dia 04 de maio de 2010, na Barragem do Povoado de Aldeia Velha, Zona Rural do Município de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local WELLINGTON MELO DA SILVA, 25 anos, e RODOLFO DE SOUZA TAVARES, 18 anos, ambos residentes na Rua Joaquim Rodrigues, Bairro do São Geraldo, nesta cidade, com os quais foi apreendida uma pequena quantidade de maconha pronta para o consumo, duas foices e uma faca peixeira, que foram entregues na Delegacia deste município juntamente com os infratores para as providências cabíveis.

terça-feira, 4 de maio de 2010

SEM CNH;

Por volta da 17:00 horas do dia 03 de maio de 2010, na Rua Barbosa Lima, Centro, na Cidade de Venturosa, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ EDMILSON SANTOS DA SILVA, 19 anos, residente no Sítio Jenipapinho, Zona Rural da Cidade de Alagoinha, o qual conduzia uma Motocicleta Honda CG 125, de cor Preta, placas KIS 4875-PE, sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A referida motocicleta também foi apreendida e entregue na Delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Direção Perigosa;

Por volta da 23:30 horas do dia 03 de maio d 2010, na Avenida Severiano José Freire, Centro, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local LEONARDO BATISTA DA SILVA, 31 anos, residente na Rua Duarte Pacheco, nº 488, Bairro São Miguel, nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica praticava direção perigosa com o veículo Gol de cor preta, placas KJH 6080-PE, o referido veículo também foi apreendido e entregue na Delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Mulher é Detida com 0,410 Kg de Maconha;

Por volta das 15:00 horas do dia 03 de maio de 2010, na Avenida José Magalhães de França, Centro na Cidade de Arcoverde, foi presa por Policiais Militares e conduzida à DP local CINEIDE SIMÕES DA SILVA, alcunha LEIDE, 35 anos, residente na Rua José de Oliveira Calado, s/n, Bairro do São Cristóvão, nesta cidade, a qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Comarca desta cidade, na ocasião foi apreendida com a acusada aproximadamente 410 g (quatrocentos e dez gramas de maconha) pronta para o consumo, que foi entregue na Delegacia Municipal desta cidade juntamente com a acusada, onde a mesma foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas e encaminha a Penitenciária Feminina da Cidade de Buíque.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tribulações

Você costuma maldizer as tribulações que a vida lhe oferece?
Muitas vezes costumamos reclamar das adversidades pelas quais passamos, sem refletir nas lições de que são portadoras.

Aqueles que dizem crer em Deus jamais deveriam maldizer as situações que se apresentam no caminho, mas deveriam aceitá-las como uma oportunidade de aprendizagem.

Uma semente, por exemplo, passa pela solidão, no interior da terra, para que a flor e o fruto possam surgir, enriquecendo a vida.

A fonte passa sobre o lodo e as pedras para que os campos não sejam reduzidos à esterilidade.

A lâmpada suporta a carga de força que gradativamente a consome, para dissolver as trevas.

Assim acontece também em todos os campos de edificação e do sentimento.

Se a criança não se desenvolvesse, transformando-se em adulto, a ingenuidade jamais daria lugar à experiência.

Se a cultura não crescesse, não haveria progresso.

Se a teoria não avançasse para a realização, nunca passaria de um montão de palavras.

Dessa forma, entendamos transposição, atrito, provas e desafios como condições de melhoria e aperfeiçoamento, ajuste e elevação.

À vista disso, aceitemos em paz as tribulações que a existência nos imponha.

Se as lutas e tropeços, conflitos e lágrimas não nos visitassem os corações, nosso espírito se deteria preso na ilusão e na insensatez, nas sombras da ignorância e do primitivismo.

Agradeçamos os obstáculos que nos chegam em forma de alteração ou mudança, quebrando-nos a inércia e renovando-nos a vida.

Recordemos a águia recém nascida.

Não fosse o rompimento do invólucro que a constringe, não desenvolveria as próprias asas para ganhar as alturas.

E sem os empurrões da águia-mãe talvez o filhote não encontrasse coragem suficiente para se lançar penhasco abaixo e descobrir as maravilhas de poder voar, livre, pela imensidão dos ares.

Não fossem os tombos, na tentativa dos primeiros passos, não aprenderíamos a nos sustentar sobre as próprias pernas.

Sem as enfermidades que apodrecem a nossa tola vaidade, não desenvolveríamos a salutar humildade.

Se não existisse o sofrimento, que arrebenta a concha do nosso egoísmo, não encontraríamos o caminho que conduz à felicidade efetiva.

Observando a vida sob esse ponto de vista, não mais reclamaremos das tribulações, mas saberemos retirar, de cada uma delas, as lições necessárias ao nosso crescimento.

Pense nisso!

O sol brilhará novamente amanhã, na seara onde você trabalha.

Procure receber todas as dificuldades com fervorosa confiança em Deus, que o identifica pelas qualidades de serviço, abnegação e renúncia.

Mantenha, assim, o ideal do bem hoje e sempre, acima de todas as vicissitudes, porquanto, se o corpo transitório marcha para o túmulo, o espírito, nas lutas que o vitalizam, lentamente se renova no rumo da vida imortal.

Conduzir Veículos Sem possuir CNH;

Por volta das 04:30 horas do dia 02 de maio de 2010, no Bairro frei Damião, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local THIAGO MARTINS SOARES DE MACEDO, 26 anos, residente Na Rua Hieceno Alves Maciel, s/nº, Centro, naquela cidade, o qual conduzia a motocicleta Yamaha YBR de placa KKC 6145 sem possuir os documentos exigidos por lei, e ao receber a ordem de parada tentou se evadir em alta velocidade. A referida motocicleta também foi apreendida e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 03:00 horas do dia 02 de maio de 2010, na Praça José Emídio de Melo, Centro, na Cidade de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP da Cidade de Arcoverde GEOVANE PEREIRA DA SILVA, 32 anos, residente na Rua José Damião do Nascimento, nº 23, Bairro Novo Horizonte, naquela cidade, com o qual foi apreendido um revólver Rossi calibre 38 com seis munições do mesmo calibre intactas. A arma apreendida foi entregue na Delegacia onde o acusado foi autuado em flagrante delito.