sexta-feira, 19 de março de 2010

A suavidade consegue esculpir

O Mosteiro na margem do Rio Piedra está cercado por uma linda vegetação, verdadeiro oásis nos campos estéreis daquela parte da Espanha. Ali, o pequeno rio transforma-se numa caudalosa corrente, e se divide em dezenas de cachoeiras. Quem caminha por aquele lugar escuta a música das águas e encontra, de repente, uma gruta, debaixo de uma das quedas d´água. Observando cuidadosamente as pedras gastas pelo tempo, as formas que a natureza cria com paciência, vê-se escrito numa placa, os seguintes versos de Rabindranath Tagore: Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir. * * * A lição do poeta é de extrema profundidade. Somente com suavidade, paciência e calma, conseguimos esculpir o nosso íntimo, realizando a reforma de nossas almas com o objetivo de encontrar felicidade. Somente com suavidade, paciência e calma, conseguimos esculpir o nosso mundo, realizando sua modificação para melhor. O martelo que destrói está nas críticas cruéis, nas palavras grosseiras que saem de nossas bocas e ferem a auto-estima das pessoas à nossa volta. Enquanto a doçura da água está nos conselhos edificantes, na atenção e paciência com que ouvimos a alguém, nas palavras de estímulo, no elogio animador. O martelo destruidor está no acúmulo da culpa em nosso coração, na auto-exigência desequilibrada, na falta de amor próprio. A docilidade da água está na compreensão de nossas dificuldades, no auto-perdão, e na disposição constante para corrigir os nossos erros. Em nossos dias, na análise de nosso comportamento, de nossas ações, lembremos sempre da delicadeza da água moldando as rochas através dos tempos. Procuremos conquistar a paciência e a tranqüilidade, certos de que são virtudes dinâmicas, que nos fazem seres pacíficos. Que as palavras do poeta indiano nos sirvam de guia, de inspiração: Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir. * * * A suavidade, a delicadeza, são o amor expresso nas pequenas coisas, nos gestos aparentemente simples, mas que revelam nossa preocupação com o próximo.

Detido Por Conduzir Veículo Sem a CNH

Por volta das 20:00 horas do dia 18 de março de 2010, na Rua Cícero Lacerda, Centro da Cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local WALDEMIR GOIS DE SIQUEIRA, 40 anos, residente na Rua Maria dos Santos, n° 176, Vila da Cohab, naquela cidade, o qual estava conduzindo o veículo Fusca, de placas KSU 7076-PE, em alta velocidade, e ao ser abordado, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O referido veículo foi apreendido e entregue na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Detido Por Prática de Assalto em Arcoverde

Por volta da 00:00 hora do dia 17 de março de 2010, na Avenida José Bonifácio, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local BRUNO DOS SANTOS GONÇALVES, de idade não informada, residente na Rua Palha, s/nº, Bairro São Cristóvão, nesta cidade, o qual armado com uma faca peixeira assaltou o popular Fernandes José Bezerra da Silva, 23 anos, residente no Povoado Moderna, zona rural do município de Sertânia-PE, subtraindo do mesmo a importância de R$ 300,00 (trezentos reais) em espécie. Após diligências foi recuperado o dinheiro roubado, bem como foi apreendida a faca utilizada pelo o acusado, que foi entregue na Delegacia juntamente com tal elemento, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito

Apreensão de Menor por Furto

Por volta das 14:30 horas do dia 17 de março de 2010, na Zona Rural, no Município de Buíque, foi apreendido por Policiais Militares e encaminhado à DP local um adolescente de 15 anos, residente naquele município, o qual furtou um aparelho de TV e um aparelho de som da residência do popular Damião Fortunato, de idade não informada, também residente naquele município. Os objetos furtados foram recuperados e entregue na Delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

EMBRIAGUÊS E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Por volta das 17:20 horas do dia 17 de março de 2010, na Rua Gerson Maranhão, Povoado de Negras, na Cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ADEMIR EMÍDIO DA GAMA, 41 anos, residente no referido Povoado, o qual após ingerir bebida alcoólica praticava desordem em sua residência, bem como ameaçou de morte sua companheira.

terça-feira, 16 de março de 2010

Detido Portando Drogas;

Por volta das 00:10 horas do dia 16 de março de 2010, na Praça do Alto do Rio Branco, Bairro Alto do Rio Branco, na Cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares, HENRIQUE CÉSAR PEREIRA DA SILVA, 20 anos, residente na Rua Alto do Rio Branco, s/nº, Bairro Alto do Rio Branco, naquela cidade, com o qual foi apreendido um cigarro de “maconha” pronto para o consumo.

Lei Maria da Penha;

Por volta das 20:30 horas do dia 15 de março de 2010, na Rua Padre Rolando, Bairro Camila, na Cidade de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares, TIAGO DA SILVA CONCEIÇÃO, alcunha TERTO DOIDO, 19 anos, residente na Rua Alto da Boa Vista, s/nº, Bairro Alto da Boa Vista, naquela cidade, o qual agrediu fisicamente Maria Andréa de Souza e Silva, 20 anos, também residente naquela cidade. O acusado foi autuado em flagrante delito com base na lei Maria da Penha.

Conduzir de Veículo Sem Possuir CNH;

Por volta das 18:00 horas do dia 15 de março de 2010, na Avenida Severiano José Freire, Centro, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares, ALEX SANDRO DA SILVA FAGUNDES, 20 anos, residente no Povoado Umburanas, Zona Rural do Município de Sertânia, o qual conduzia a motocicleta Honda Twister de placa KIQ 0523 pela contramão e sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A referida motocicleta também foi apreendida e entregue na delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Embriaguês ao Volante;

Por volta das 09:15 horas do dia 15 de março de 2010, na Rua Leonardo Pacheco Duque, Centro, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares, ELIAS ANDRADE DE OLIVEIRA, 45 anos, residente na Cidade de Mariporã-SP, o qual conduzia o veículo Fiat Pálio de placas HHX 7469 com sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, e ao ser submetido ao teste do bafômetro ficou confirmada sua embriaguês. O acusado foi conduzido à Delegacia juntamente com o veículo onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Disparo de Arma de Fogo;

Neste dia 14mar2010, por volta das 22:00 horas na rua Dinato Rodrigues de Alencar, bairro São Miguel, Arcoverde-PE, foram detidos por policiais da ROCAM do 3º BPM, Daniel Oliveira de Lima Junior, 23 anos, solteiro e João Lucas Britto de Lucena, 19 anos, solteiro, os quais efetuaram disparos de arma de fogo em via pública. Com os mesmos foi encontrado um Revólver, TAURUS, Cal. 38, com a numeração raspada. Os envolvidos e a arma foram entregues da Delegacia local para as providências cabíveis.

PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTES

Por volta das 17:20hs doa dia 14MAR10, na rua Manoel Bezerra, Bairro Cidade Jardim, na cidade de Arcoverde/PE, foram detidos por policiais militares os Srs. JONATHAN DE BRITO GONÇALVES e JOHN HERBERT LEAL LIRA, ambos com 18 anos e residentes na cidade de Arcoverde, por conduzirem em seu poder uma pequena quantidade de maconha, pronta para o consumo . Os imputados foram conduzidos a DP local onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor dos mesmos.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM MANARÍ-PE

Por volta das 08:30 horas do dia 13MAR10, no Sítio Crispin, Zona Rural do Município de Manarí, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local LUIZ OSMINDO GOMES, 59 anos, e GEDINALVA MARIA GOMES, 29 anos, ambos residentes no referido sítio, com os quais foram apreendidos 03 (três) revólveres calibre 38, que foram entregues na Delegacia daquele município para as providências cabíveis.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


Por volta das 16:10 horas do dia 13MAR10, na Avenida Inocêncio Lima, Centro, na Cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local MARCOS ANTÔNIO MORAES, 34 anos, residente na Rua Dr. Fraga Rocha, nº 29, Centro, naquela cidade, o qual agrediu fisicamente a Sra. Rita Severo da Silva, 35 anos, também residente naquela cidade.

DIREÇÃO PERIGOSA COM MOTO

Por volta da 0:30 hora do dia 13MAR10, na Avenida José Bonifácio, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ ROBERTO BARBOSA DA SILVA, 26 anos, residente na Rua 1° de maio, n° 147, São Miguel, nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia a motocicleta Honda, de placa KKE 5027-PE, a qual foi apreendida e entregue na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.