sábado, 4 de abril de 2009

Mais uma Roça de Maconha erradicada pelo GATI em Manarí




Na manhã do dia 24 de março, Policiais Militares GATI desta Unidade realizaram uma operação na localidade denominada Fazenda Umbuzeiro da Carnaúba, localizada às margens do Riacho Novo, zona rural do Município de Manarí-PE, a qual pertence a DIMAS FERREIRA DA SILVA, o qual não foi localizado, onde erradicaram quatro plantações da erva “Cannabis Sativa Lineu”, vulgarmente conhecida por maconha, totalizando aproximadamente 153.000 (cento e cinquenta e três mil) pés em fase de colheita, bem como, apreenderam 6,2 Kg (seis quilos e duzentos gramas) da mesma erva prontos para o consumo. Alguns pés da referida erva foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil daquele município, para serem adotadas as providências cabíveis e o restante foram erradicados e incinerados no local das plantações. Os cultivadores fugiram pela caatinga após sentirem a presença dos Policiais nas proximidades.

PM apreende 03 armas de fogo na Cidade de Tupanatinga

Na manhã do dia 02 de março, foi realizada na Cidade de Tupanatinga-PE, uma Operação Policial, visando o combate a homicídios e assaltos na região, envolvendo o Serviço de Inteligência, GATI e efetivo da 3ª CPM, todos desta Unidade, onde foi dado cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca daquela cidade na residência do cigano conhecido por NESTOR e em barracos de lona pertencentes a seus familiares armados próximo à sua residência, obtendo o seguinte resultado:
1. Na residência localizada na Rua Novo Horizonte, s/nº, Bairro Novo Horizonte, na Cidade de Tupanatinga, pertencente ao cigano FRANCISCO DA SILVA, alcunha NESTOR, 38 anos, foi apreendida uma espingarda Cal. 12 de dois canos, marca Boito, Mod. Miura II e nº 12973 com seis cartuchos do mesmo calibre, sendo quatro intactos e dois deflagrados;
2. Na barraca de lona, armada na mesma localidade, naquela cidade, pertencente ao cigano SEVERINO RAMOS FILHO, 74 anos, foram apreendidos um Rifle Cal. 38, marca Puma com numeração suprimida e uma espingarda Cal. 12 de um cano, marca Gauge, Mod. 151 e nº 1172780;
Ambos os acusados juntamente com todo material apreendido foram entregues na Delegacia daquela cidade juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fugitivo da Penitenciária de Canhotinho é preso com espingarda na Pedra

Por volta das 19h30, do dia 27 de março, na Rua Severiano de Albuquerque, Centro, na Cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSUINO ALVES TENÓRIO, 25 anos, residente na Rua do Mutirão, na cidade de Venturosa, o qual é fugitivo da Penitenciária Regional do Agreste, localizada na Cidade de Canhotinho-PE. Com o acusado foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal (soca-soca) de grosso calibre que foi entregue na Delegacia daquela cidade onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.

Homem é preso com 03 armas de fogo no Sítio Caroá em Sertânia

Por volta das 06h00, do dia 26 de março, no Sítio Caroá, Zona Rural do Município de Sertânia, Policiais Militares deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca daquele município, na residência do popular JUAREZ XAVIER DE SOUZA, 45 anos, residente no referido sítio, sendo apreendido no interior da citada residência, durante as buscas, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 36, que foram entregues na Delegacia Municipal, juntamente com o referido popular, para as providências cabíveis.

GT de operações e ROCAM apreendem 04 armas de Fogo em Arcoverde

Por volta das 23h20, do dia 26 de março, no Posto de Combustível Boa Viagem, localizado às margens da BR 232, KM 266, próximo ao Povoado Malhada, Zona Rural do Município de Arcoverde, foi detido pela GT de Operações, GI ROCAM e um quarteto da ROCAM, IVANILDO FREIRE DE LIMA, 50 anos, residente na Rua Augusto Cavalcante, n° 206, Centro, nesta cidade, com o qual foram apreendidos 02 (dois) revólveres calibre 38 e 02 (duas) espingardas calibre 12, que foram entregues na Delegacia Municipal juntamente com o referido popular, para as providências cabíveis.

PM de Sertânia apreende mais uma arma de fogo

Por volta das 11h30, do dia 25 de março, no Sítio Várzea do Algodão, Zona Rural do Município de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local LUIZ RODRIGUES RAFAEL, 48 anos, residente na Fazenda Penha, localizada na Zona Rural daquele município, o qual portava ilegalmente uma espingarda calibre 20, que foi entregue na Delegacia daquele município, onde o infrator foi autuado em flagrante delito.

Homem acusado de participação no homicídio de MANÉ é preso pelo GATI em Arcoverde

Por volta das 18h10, do dia 25 de maço, nas proximidades da AABB, na Cidade de Arcoverde, foi assassinado com 05 (cinco) disparos de revólver que o atingiram 03 (três) na altura do tórax, e 01 (um) em cada braço, o ex-presidiário Manoel Félix da Silva, conhecido por Mané, 35 anos, residente na Rua Natalício de Freitas, nº 14, Jardim da Serra, nesta cidade. Após diligências Policiais Militares detiveram o elemento JOSÉ FRANCISCO DA SILVA, alcunha BIROCA, 21 anos, também residente na Rua Natalício de Freitas, s/n°, o qual confessou ter participado do crime juntamente com o individuo conhecido por ZÉ DE MARIA, que conseguiu se evadir.

Homem é preso com espingarda em Buíque

Por volta das 13h50, do dia 23 de março, no Sítio Lagoa da Pedra, zona rural do Município de Buíque, foi detido por Policias Militares e conduzido à DP local EDNALDO PAULINO DA SILVA, 35 anos, residente naquele sítio, o qual agrediu fisicamente sua companheira, a Sr.ª Janeide da Compulsão Silva, 33 anos, residente no mesmo endereço do acusado. Na residência do casal foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal (soca-soca), a qual foi entregue na Delegacia daquele município onde o acusado foi autuado em flagrante delito.

Homem é preso com espingarda em Buíque

Por volta das 13h50, do dia 23 de março, no Sítio Lagoa da Pedra, zona rural do Município de Buíque, foi detido por Policias Militares e conduzido à DP local EDNALDO PAULINO DA SILVA, 35 anos, residente naquele sítio, o qual agrediu fisicamente sua companheira, a Sr.ª Janeide da Compulsão Silva, 33 anos, residente no mesmo endereço do acusado. Na residência do casal foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal (soca-soca), a qual foi entregue na Delegacia daquele município onde o acusado foi autuado em flagrante delito.

Fugitivo do Presidio de Petrolina é preso pela PM em Arcoverde

Por volta das 11h20, do dia 21 de março, na Rua dos Canos, Bairro Sucupira, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ANTÔNIO FERNANDES DE SOUZA, alcunha DA BALA, 40 anos, residente na Rua José de Siqueira Brito, n° 121, Cruzeiro, nesta cidade, o qual è fugitivo da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, localizada na Cidade de Petrolina-PE. Tal popular responde judicialmente por vários homicídios no Estado de Pernambuco.

PM apreende mais uma arma de fogo em Sertânia

Por volta das 07h40, do dia 18 de março, no Distrito de Henrique Dias, Município de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOLMA RAPOSO MAIA NETO, 26 anos, residente naquele distrito, com o qual, após cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, foi apreendida uma espingarda calibre 36 e vinte munições calibre 20 intactas. O material apreendido foi entregue na delegacia daquele Município onde o acusado foi autuado em flagrante delito.

Menor é apreendido portando arma de fogo em Arcoverde

Por volta das 12h40, do dia 15 de março, na Cidade de Arcoverde, foi apreendido um adolescente, o qual estava portando ilegalmente uma arma de fogo. A referida arma foi apreendida e entregue juntamente com o infrator na Delegacia local, para as providências cabíveis.

NATAN é preso pela PM em Ibimirim

Após a realização de um minuncioso levantamento, foi realizada, no dia 14 de março, por volta das 06h00, uma operação policial na Cidade de Ibimirim, o intuito desta operação era efetuar a prisão do meliante NATAN FÉLIX DA SILVA, 19 anos, residente na Rua José Rafael de Freitas, nº 683, Bairro Lajes, naquela cidade, o qual é acusado de participação em diversos crimes de homicídios na região de ibimirim, a operação contou com a participação do efetivo da ROCAM, da Operação Polígono e da GT da cidade. Após perceber que sua casa estava cercada NATAN se entregou ao efetivo policial sem tentar nenhum tipo de reação. Na casa do imputado foi apreendido um Revólver Cal. 38, inox, com cinco munições intactas do mesmo calibre, revólver este usado em seus crimes, o acusado foi conduzido à DEPOL de Arcoverde onde foram adotados todos os procedimentos cabíveis ao caso.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

PM apreende espingarda 12 no Povoado de Umburanas

Por volta das 07h50, do dia 14 de março, no Povoado Umburanas, Município de Sertânia, Policiais Militares deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residência do popular JOSIMAR FEITOSA DA SILVA, residente naquele povoado, o qual não se encontrava em sua residência, sendo apreendida uma espingarda calibre 12 com dez munições do mesmo calibre intactas. Todo material apreendido foi entregue da Delegacia daquele município para as providências cabíveis.