quinta-feira, 1 de abril de 2010

Autonomia Nas Ações;

Conta o colunista Sydney Harris que certo dia acompanhou um amigo até à banca de jornais onde este costumava comprar o seu exemplar diariamente. Ao se aproximarem do balcão, seu amigo cumprimentou amavelmente o jornaleiro e como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. O amigo de Sydney pegou o jornal, que foi jogado em sua direção, sorriu, agradeceu e desejou um bom final de semana ao jornaleiro. Quando ambos caminhavam pela rua, o escritor perguntou ao seu amigo: - Ele sempre o trata assim, com tanta grosseria? - Sim, respondeu o amigo, infelizmente é sempre assim. - E você é sempre tão polido e amigável com ele? Perguntou Sydney novamente. - Sim, eu sou, respondeu prontamente seu amigo. E por que você é educado, se ele é tão grosseiro e inamistoso com você? Ora, respondeu o homem, por que não quero que ele decida como eu devo ser. E você, como costuma se comportar diante de pessoas rudes e deseducadas? Importante questão esta, que nos oferece oportunidade de refletir sobre a nossa maneira de ser, nas mais variadas situações do dia-a-dia. É comum que as pessoas justifiquem suas ações grosseiras com o comportamento dos outros, mas essa é uma atitude bastante imatura e incoerente. Primeiro, porque, se reprovamos nos outros a falta de educação, devemos ter o bom senso de agir de forma diferente, ou, então, somos iguais, e de nada temos que reclamar. E se já temos a autonomia para nos comportar educadamente, sem nos fazer espelho de pessoas mal-humoradas deveremos ter, igualmente, a grandeza de alma para desculpar e exemplificar a forma correta de tratar os outros. Se o nosso comportamento, a nossa educação, dependem da forma com que somos tratados, então não temos autonomia, independência, liberdade intelectual nem moral para nos conduzir por nós mesmos. Quando agimos com cortesia e amabilidade diante de pessoas agressivas ou deseducadas, como fez o rapaz com o jornaleiro, estaremos fazendo a nossa parte para a construção de uma sociedade mais harmoniosa e mais feliz.
O que geralmente acontece, é que costumamos refletir os atos das pessoas com as quais vivemos, sem nos dar conta de que acabamos fazendo exatamente o que tanto criticamos nos outros. Se as pessoas nos tratam com aspereza, com grosseria ou falta de educação, estão nos dando o que têm para oferecer. Mas nós não precisamos agir da mesma forma, se temos outra face da realidade para mostrar. Assim, lembremos sempre que, quando uma pessoa nos ofende ou maltrata, o problema é dela, mas quando nós é que ofendemos ou maltratamos, o problema é nosso. Por isso, é sempre recomendável uma ação coerente avalizada pelo bom senso, ao invés de uma reação impensada que poderá trazer consigo grande soma de dissabores. Pense nisso! Não deixe que as más atitudes dos outros definam seu estado d’alma.
Se lhe oferecem grosseria, faça diferente: seja cortês.


Se lhe tratam com aspereza, responda com amabilidade.


Se lhe dão indiferença, doe atenção.


Se lhe ofertam mau-humor, retribua com gentileza.


Se lhe tratam com rancor, responda com o perdão.


Se lhe presenteiam com o ódio, anule-o com o amor.


Agindo assim, você será realmente grande, pois quanto mais alguém se aproxima da perfeição, menos a exige dos outros.

Conduzindo Motos Sem Possuírem CNH;

Por volta das 16:50 horas do dia 31 de março de 2010, na Rua Santa Helena, Centro, na Cidade de Tupanatinga, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local JOSÉ NILDO BERNARDO FERREIRA, 37 anos, residente na Rua Floriano Peixoto, s/n°, Bairro Camila, naquela cidade, e ANTÔNIO NATANAEL DO NASCIMENTO, 25 anos, residente no Sítio Cafundó, naquele município, os quais estavam conduzindo suas motocicletas sem possuírem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As motocicletas foram apreendidas e entregues na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

Menor Apreendido Portando Arma de Fogo;

Por volta das 23:20 horas do dia 30 de março de 2010, na Rua Cleto Campelo, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi apreendido por Policiais Militares e conduzido à DP local um adolescente com 15 anos, de idade, residente nesta cidade, o qual estava portando ilegalmente um pistola garrucha, que foi apreendida e entregue na Delegacia, para as providências cabíveis.

Mulher Detida Com Maconha;

Por volta das 10:00 horas do dia 30 de março de 2010, na Rua 03, Vila da Cohab, na Cidade de Custódia, foi detida por Policiais Militares e conduzida à DP local MARIA DO CARMO NUNES, 52 anos, residente na Rua 03, nº 10, Vila da Cohab, naquela cidade, com a qual foi apreendida 380 g (trezentos e oitenta gramas) de maconha pronta para o consumo, que foi entregue na Delegacia daquela cidade juntamente com a acusada, onde a mesma foi autuada em flagrante delito.

Moto Com Queixa de Roubo/Furto, é Recuperada;

Por volta das 12:10 horas do dia 30 de março de 2010, no Sítio Mulungu, Zona Rural do Município de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local CARLOS JOSÉ DOS SANTOS, 23 anos, residente na Rua Amélia Carvalho Ramos, s/n, Bairro Frei Damião, e EDVALDO PEREIRA DE MELO, 32 anos, residente na Rua Pantaleão de França Monteiro, nº 52, Centro, ambos na Cidade de Buíque, os quais estavam em atitude suspeita em uma Motocicleta Honda CG 150, de cor preta, placa KHG 3899-PE, e quando abordados foi constatado que a referida motocicleta tinha queixa de roubo/furto, a qual foi apreendida e entregue na Delegacia daquela cidade juntamente com os suspeitos, onde o suspeito CARLOS JOSÉ, foi autuado em flagrante delito.

Prisão de Fugitivo da Penitenciária de Canhotinho;

Por volta das 06:30 horas do dia 31 de março de 2010, na Rua Petronila Jé, Bairro do São Geraldo, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP local, o popular RENATO ALEXANDRE PEREIRA GOMES, 28 anos, residente na Rua Petronila Jé, nº 254, Bairro do São Geraldo, nesta cidade, o qual responde por homicídio e é fugitivo da Penitenciária Agrícola da Cidade de Canhotinho.

Assaltantes Detidos em Arcoverde;

Por volta das 06:00 horas do dia 31 de março de 2010, na Vila do Presídio, na Cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzidos à DP local, os ex-presidiários EDMILSON BEZERRA DA SILVA, alcunha CABEÇÃO, 26 anos, e JORGE ARAÚJO DA SILVA, 22 anos, ambos residentes na Rua F, Vila do Presídio, nesta cidade, os quais estão em regime condicional e são acusados de praticarem vários assaltos na Cidade de Arcoverde e região.

terça-feira, 30 de março de 2010

Moto Recuperada em Ibimirim-PE

Por volta das 11:20 horas do dia 29 de março de 2010, na PE 360, KM 18, Zona Rural do Município de Ibimirim, Policiais Militares encontraram abandonada uma Motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, Placa KGB 5191-PE, pertencente ao Moto Taxista Eliclécio Pedro Cordeiro de Araújo, 22 anos, residente naquela cidade, a citada motocicleta havia sido tomada de assalto no dia 27.03.2010, naquela cidade.

Detido Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Sertânia

Por volta das 21:00 horas do dia 28 de março de 2010, na Avenida Agamenon Magalhães, Centro, na Cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local STEFANO MANDOTTI, 21 anos, residente na Rua Vicente Caetano, s/n, Bairro Jardim Cocane, naquela cidade, o qual estava portando ilegalmente um revolver calibre 38, que foi apreendido e entregue na Delegacia daquela cidade juntamente com o acusado, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma.

Porte Ilegal de Arma de Fogo

Por volta das 02:00 horas do dia 28 de março de 2010, na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Cidade de Manarí, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ORLANDO RODRIGUES DA SILVA, 22 anos, residente na Travessa Antônio Dantas, s/n, Centro, naquela cidade, o qual estava portando ilegalmente um revolver calibre 38, com a numeração raspada, que foi apreendido e entregue na Delegacia daquela cidade juntamente com o acusado, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma.

Violência Contra a Mulher II

Por volta das 20:30 horas do dia 28 de março de 2010, na Rua E, Conjunto Novo Arcoverde, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ IZAEL DE SIQUEIRA, 33 anos, residente na Rua E, nº 12, Conjunto Novo Arcoverde, Bairro São Cristóvão, nesta cidade, o qual agrediu fisicamente sua companheira Adriana Ferreira de Siqueira, 33 anos, o acusado foi autuado em flagrante delito.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 18:40 horas do dia 28 de março de 2010, na Rua Padre Roma, Centro, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local RUBENS OLIVEIRA MEDEIROS, 27 anos, residente na Rua Padre Roma, nº 30, Centro, nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica praticava desordem em sua residência, bem como agrediu sua companheira. O acusado foi autuado em flagrante delito.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A LEI DO ESFORÇO;

Um pai mandou que seu filho retirasse do seu quarto um velho guarda-roupas sozinho. Depois de muito tempo o pai, observando seu filho que não avançava na execução da tarefa. O filho disse que não era capaz de cumprir o havia sido determinado. O pai pergunta:__" Você se esforçou? Deu tudo de si? Esgotou suas probabilidades?" Tendo o filho respondendo que sim. O pai disse:___" Você está errado, pois não pediu a minha ajuda..." No tempo de individualismo e egoismo, onde achamos que para sermos valorizados temos que mostrar que somos capazes de executar qualquer missão sozinhos...somos surpreendidos pela sabedoria que diz:__"Aquele que consegue agregar pessoas na execução de uma mesma tarefa ou ideal, alí está um grande valor!" Humildade não é qualidade é necessidade!Pense nisso... Gláucio Rezende