quarta-feira, 12 de maio de 2010

Detido Por Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 17:20 horas do dia 11 de maio de 2010, no Sítio Lagoinha, Zona Rural do Município de Itaíba, foi detido por Policiais do GATI do 3º BPM e conduzido à DP local ADÃO SOARES RODRIGUES, 39 anos, residente no referido sítio, com o qual foi um revólver cal. 38, que foi entregue na Delegacia Municipal, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Detido Por Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 18:15:00 horas do dia 10 de maio de 2010, no Povoado de Cabo do Campo, Município de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP de Arcoverde o Sr. LEONARDO BEZERRA DA SILVA, 22 anos, residente na Rua Alto São Felix, nº 15, Cabo de Campo. O mesmo conduzia ilegalmente um revólver calibre 38 no interior do seu veículo.

Você é Deus?

Narra Charles Swindoll que, logo depois do término da segunda guerra mundial, a Europa começou a ajuntar os cacos que restaram.
Grande parte da Inglaterra estava destruída. As ruínas estavam por todo lugar. E, possivelmente, o lado mais triste da guerra tenha sido assistir as criancinhas órfãs morrendo de fome, nas ruas das cidades devastadas.

Certa manhã de muito frio, na capital londrina, um soldado americano estava retornando ao acampamento. Numa esquina, ele viu, do seu jipe, um menino com o nariz pressionado contra o vidro de uma confeitaria.


Parou o veículo, desceu e se aproximou do garoto. Lá dentro, o confeiteiro sovava a massa para uma fornada de rosquinhas.


Os olhos arregalados do menino falava da fome que lhe devorava as entranhas. Ele observava todos os movimentos do confeiteiro, sem perder nenhum.


Através do vidro embaçado pela fumaça, o soldado viu as rosquinhas quentes, e de dar água na boca, sendo retiradas do forno. Logo mais, o confeiteiro as colocou no balcão de vidro com todo o cuidado.


O soldado ouviu o gemido do menino e percebeu como ele salivava. Em pé, ao lado dele, comoveu-se diante daquele órfão desconhecido.


"Filho, você gostaria de comer algumas rosquinhas?"


O menino se assustou. Nem percebera a presença do homem a observá-lo, tão absorto estava na sua contemplação.


"Sim," respondeu. "eu gostaria."


O soldado entrou na confeitaria e comprou uma dúzia de rosquinhas. Colocou-as dentro de um saco de papel e se dirigiu ao local onde o menino se encontrava, na gélida e nevoenta manhã de Londres.


Sorriu e lhe entregou as rosquinhas, dizendo de forma descontraída: "aqui estão as rosquinhas."


Virou-se para se afastar. Entretanto, sentiu um puxão em sua farda. Olhou para trás e ouviu o menino perguntar, baixinho: "moço...você é Deus?"


Existem gestos pequenos, mas que significam muito para algumas vidas.


Para uma criança faminta, um pedaço de pão é a glória. Para uma criança faminta e desejosa de doces, conseguir ter alguns para saciar sua vontade, é a suprema delícia.


Aprendamos a observar o de que necessitam as pessoas, ao nosso redor. Quase sempre são coisas pequenas que podemos realizar, ocasionando pequenas ou grandes alegrias.


E sempre, em todas as ocasiões, a nossa atitude estará obedecendo, com certeza, ao desejo do Pai Criador na atenção aos seus filhos na Terra.


Pensemos nisso e não permitamos que as chances se percam, nas vielas do mundo.


Sejamos, neste planeta azul, as mãos de Deus atendendo os seus filhos. E, para isso, não se fazem necessários feitos extraordinários, nem saciar a fome de todos.


Por vezes, basta alimentar uma criança ou satisfazer a enorme necessidade de alguém de comer um prato bem feito, um pãozinho bem quente ou tomar um copo de leite.


*** Não és um observador distante da vida. Estás na condição de membro do organismo universal, investido de tarefas e responsabilidades, de cujo desempenho, por ti, resultarão a ordem e o sucesso de muitas coisas.


Considera-te pessoa valiosa no conjunto da criação, tornando-te cada dia, mais atuante na obra do Pai.


Não te permitas andar pela vida como quem observa de fora, mas, ao contrário, participa de forma consciente e ativa das ações que iluminam e enriquecem outras vidas.

Relatório Preliminar de CVLI de 1 à 9 de maio;




segunda-feira, 10 de maio de 2010

Apocalipse Cap.3 Vers.16;

A Parábola da Indecisão
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
É porque o muro é MEU.

Reunião Mensal dos Gestores da AIS - 19


Na tarde desta quinta-feira (06.05.2010), na sede do 3º BPM, foi realizada a Reunião Mensal da AIS 19, tendo a participação dos Srs. Oficiais do Batalhão de Arcoverde e Delegados da 19ª Seccional desta Cidade, onde foram avaliados os dados da situação dos CVLI e CVP da região e outras estatísticas referentes a Abril/2010.

Como pauta também do encontro, foram apresentados os Srs. Delegados recém-chegados nesta AIS 19, como também foi planejado o Cronograma Mensal das Operações em conjunto Polícia Militar e Polícia Civil, para este mês de maio do corrente, para os dez Municípios desta área, com o objetivo de um trabalho de interação entre as Instituições, a fim de se obter reduções de índices negativos e uma maior produtividade.

Assaltante Detido Em Sertânia;

Por volta das 05:00 horas do dia 08 de maio de 2010, na Avenida Presidente Vargas, Centro, Cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzidos à DP local ELDER CARLOS SANTOS DE SOUZA, 24 anos, residente na Rua Travessa Maria Francisca de Jesus, nº 18, centro, naquela cidade, o qual é acusado de assaltar e lesionar a Sra. Maria de Lourdes de Sousa Melo, 54, residente no Sitio Pitomba, Zona Rural daquele município. O acusado foi autuado em flagrante delito.

Adolescentes Apreendidos Com Arma de Fogo;

Por volta das 20:30 horas do dia 08 de maio de 2010, na Rua São João, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foram apreendidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local dois adolescente de 17 anos de idade, residente nesta cidade, com os quais foi apreendido um revólver Rossi calibre 32 com seis munições do mesmo calibre. Tais adolescentes são suspeitos de terem assaltado o Mercadinho Servilar localizado na Rua 05, Cohab II na noite de ontem. A arma apreendida foi entregue na Delegacia Municipal juntamente com os infratores para as providências cabíveis.

Veículo Com Volume de Som Alto;

Por volta das 23:10 horas do dia 07 de maio de 2010, próximo ao Clube Municipal, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local CLAUDEMIR CAMPOS AVELINO, 20 anos, residente na Avenida Airton Sena, nº 03, Centro, naquela cidade, o qual estava com o som de seu veículo ligado em alto volume perturbando o sossego alheio. O veículo foi apreendido e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Detido Por Dirigir Sem Possuir CNH;

Por volta das 18:30 horas do dia 07 de maio de 2010, na Rua Gonçalves Maia, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOÃO BATISTA CUNHA PEREIRA, 31 anos, residente na Rua São Benedito, nº 50, Bairro Conjunto Novo Arcoverde, nesta cidade, o qual conduzia a motocicleta de placa KGQ 4234 sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A referida motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Perturbação do Sossego;

Por volta das 10:10 horas do dia 06 de maio de 2010, na Cohab I, na Cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local FRANCIALDE ALVES GOMES, 27 anos, residente na Cohab I, naquela cidade, o qual estava com um aparelho de som em alto volume, perturbando o sossego.

Menor Atingida Por Disparo de Arma de Fogo;

Por volta das 14:30 horas do dia 06 de maio de 2010, no Sítio Barro Branco, Zona Rural, no Município de Venturosa, foi vítima de um disparos acidental de arma de fogo (Espingarda) Luciana Vieira Lopes, 08 anos, residente no referido Sítio, tendo como acusado um menor de 10 anos, residente naquele município, o qual foi encaminhado ao Conselho Tutelar. A vítima foi socorrida para o hospital local e em seguida transferida para a cidade de Arcoverde, devido à gravidade dos ferimentos. A arma do crime foi apreendida e entregue na Delegacia, para as providências cabíveis.

Mandados de Prisão Cumpridos:

Por volta das 06:00 horas do dia 06 de maio de 2010, na Rua Guanabara, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Civis e Militares e conduzidos á DP local PAULO OLIVEIRA DA SILVA, 32 anos e ANDERSON SILVA DE LIMA, de idade não informada, ambos residente na Rua Guanabara, s/nº, Bairro São Cristóvão, nesta cidade os quais possui em seus desfavor Mandados Prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais do Estado.

Direção Perigosa;

Por volta das 09:00 horas do dia 05 de maio de 2010, no Povoado de Negras, Zona Rural, no Município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e Civis e conduzido à DP local PEDRO ANDRÉ RODRIGUES DOS SANTOS, 19 anos, residente no referido Distrito, o qual estava conduzindo uma motocicleta Honda/CG Titan, sem placa e praticando direção perigosa. A referida motocicleta foi apreendida e encaminhada a Delegacia, para as providências cabíveis.

Mulher e Menor Detidas Acusadas de Furto;

Por volta das 09:00 horas do dia 05 de maio de 2010, na Rua 1º de Setembro, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detida por Policiais Militares e conduzida à DP local MARIA APARECIDA CIRILO DA SILVA, 25 anos, residente na Rua Tito Marques Magalhães, s/nº, Bairro São Cristóvão, nesta cidade, bem como, uma adolescente de 14 anos, também residente nesta cidade, as quais são acusadas de furtarem alguns objetos da residência do popular Antônio da Silva, 48 anos, residente nesta cidade.