sexta-feira, 20 de junho de 2008

Quadrilha de assaltantes é presa nos correios de Arcoverde

Por volta das 03h40 de hoje, na Avenida Antônio Japiassu, Centro, na Cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local EDIVALDO GOMES LEITE, 26 anos, residente na Rua Fernando Tomáz da Silva, nº 400; EDNALDO DA SILVA MEDEIROS, alcunha TIAGO, 34 anos, residente na Rua Xingu, nº 115 e SEBASTIÃO RODRIGUES DE MATOS, alcunha TIÃO, residente na Rua Porto Nacional, nº 16, todos no Bairro Ibura de Baixo, na Cidade do Recife, os quais entraram por meio de arrombamento na Agência dos Correios, localizada na Avenida Antônio Japiassu, Centro, nesta cidade, tendo os mesmos revirado todo material ali existente à procura de dinheiro, tendo inclusive, tentado arrombar um cofre, porém, sem obter êxito. Após a detenção dos indivíduos ainda apontaram como mentor do crime, o indivíduo ERIVALDO DOS SANTOS FREIRE, alcunha DJAIR, 33 anos, residente no Povoado de Caraíbas, zona rural deste município, tendo o mesmo se evadido, pela caatinga, após o cerco policial. Os três envolvidos detidos foram conduzidos à Delegacia local juntamente com um “pé-de-cabra”, três chaves de fenda e uma alavanca, para as providências cabíveis.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

São João em Arcoverde

Na foto: o Ten SANTOS com a patrulha próximo ao camarote.

Na foto: PPMM na plataforma de observação.

Na foto: Grupamento da ROCAM.


Na noite de ontem(19), teve inicio na cidade de Arcoverde o São João 2008, considerada a 2.ª maior festa junina do Estado, com a expectativa de um público diário aproximado de 50 mil pessoas em todos os pólos de animação, para isso o 3.º BPM se antecipou, montando uma mega-operação na cidade, que teve início às 19h00 com o fechamento de todas as entradas do munícipio, objetivando realizar uma vistoria completa em todos os veículos que chegarem à cidade. Diariamente a operação contará com 100 policiais militares lançados no terreno, divididos em patrulhas e em plataformas de observação, como também, com o apoio do GATI, ROCAM, Trânsito e Guarnições Táticas da área, que ficarão responsáveis pela varredura na região periférica da cidade.
Mais uma vez o 3.º BPM se antecipa aos fatos demonstrando preocupação com a causa pública e segurança da sociedade arcoverdense.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Reunião sobre a Operação São João em Arcoverde

Na manhã desta quarta-feira(18), foi promovido pelo Sr. Ten Cel PM VARÊDA, na sala de intruções do 3.º BPM, uma Reunião com os Oficiais do 3.º BPM sobre a Operação São João em Arcoverde, contando com a participação de todos os Oficiais da OME, o evento também foi prestigiado pelo Sr. Cel PM FONSECA, Comandante do CPS-1 e pelo Bel. Josivaldo, Delegado Regional.
Na ocasião foi realizada uma apresentação em data-show pelo Cap PM FERNANDES(Chefe da 3.ª Seção) e pelo Cap PM NEYRO(Comandante da 1.ª CPM), onde todos os pormenores relativos ao planejamento e execução do serviço foram dirimidos.
No evento em comento, também foram adotados procedimentos visando uma maior integração das forças de segurança publica envolvidas no período junino.



O GATI apreende mais duas armas de fogo em Arcoverde

Na manhã de hoje, o GATI, deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na residência de INALDO JOSÉ MOISÉS, 49 anos, índio da tribo Kapinawá, localizada na Rua Padre Anchieta, nº 699 - B, São Cristóvão, onde foi encontrado na casa do acusado um 01 (um) Revolver Taurus, calibre 38, sem numeração, com 06 (seis) munições do mesmo calibre intactas e 01 (uma) Pistola Rossi, calibre 38, nº 75575, no momento da ocorrência encontrava-se no local o menor E. V. M., 17 anos, que segundo informações seria comparsa do acusado em diversos delitos praticados no município. Na ocorrência o menor e o acusado foram conduzidos a Delegacia Municipal de Arcoverde para que fossem adotados todos os procedimentos legais cabíveis. Mais uma vez o Grupamento de Apoio Tático Itinerante demonstra toda sua eficiência e comprometimento com a causa pública, retirando do convívio da sociedade elementos nocivos a população arcoverdense e da região.