quarta-feira, 6 de abril de 2011

Embriaguês ao Volante;

Por volta das 19h50min do dia 05 de abril de 2011, após diligências efetuadas pela Guarnição da Polígono 3º A, foi localizado no povoado Malhada II, João Paulo da Silva Sampaio, o qual abasteceu seu veículo em um posto da cidade de Arcoverde e saiu sem pagar a conta, além de apresentar sinais de haver ingerido bebida alcoólica. O mesmo foi autuado em flagrante por Embriaguês ao valante.

Maus Tratos;

Por volta das 11h55min do dia 05 de abril de 2011, detido e conduzido à Delegacia local, Alessandro de Andrade, o qual foi acusado de praticar maus tratos contra sua mãe Cícera Maria da Conceição e ao receber voz de prisão reagiu e desacatou o policiamento.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porte de Entorpecentes;

Por volta das 23h20min do dia 03 de março de 2011, ao efetuarem rondas na COHAB 1, policiais detiveram e conduziram à Delegacia local, Fernando José Goes do Nascimento e Wandemgerg Bezerra dos Santos, com os quais foi encontrada pequena quantidade de maconha.

Lei Maria da Penha;

Por volta das 18h00min do dia 03 de março de 2011, policiais da GT da Pedra-PE detiveram e conduziram à Delegacia local, Alderjunho Bezerra de Melo, após o mesmo, agredir fisicamente sua companheira.

ARMA APREENDIDA

A equipe da CIOSAC, após denúncias, apreendeu na residência do imputado Alberto Nogueira da Silva, vulgo “Beto de Galega”, 45 anos, agricultor, que não foi encontrado no local, um revólver, cal .38, marca Taurus Special, com 05 (cinco) munições, o qual foi utilizado pelo imputado para ameaçar de morte populares com os quais entrou em vias de fato no Bar “Pereira Point Bar”, localizado naquela cidade no dia 26/03/2011. A referida arma foi entregue na DP local e diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e deter o imputado.

Violência doméstica/Posse ilegal de arma de fogo

Policiais militares da 2ª CPM foram solicitados pela vítima Aliney de Cássia Ramos Ferreira, 40 anos, casada, professora a qual informou que havia sido agredida fisicamente e ameaçada pelo imputado Wellington Hilário de Medeiros, 18 anos, casado, agricultor, que é seu companheiro. O policiamento foi até o local e constatou a veracidade do fato, apreendendo na residência do imputado , uma espingarda tipo soca-soca, e na residência do imputado 02 Antônio Carlos de Medeiros, 41 anos, amasiado, agricultor, que é pai do imputado 01, duas espingardas, sendo uma tipo soca-soca e outra cal.32, bem como 06(seis) cartuchos de mesmo calibre, sendo um intacto e cinco deflagrados. Os imputados foram detidos e conduzidos a DP da cidade de Arcoverde onde o imputado 01 foi autuado em flagrante delito por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo e o imputado 02 por posse ilegal de arma de fogo.

ADOLESCENTE APREENDIDO

Na data 01 de abril, por volta das 12:30h, a vítima Rodrigo Silva dos Santos, 23 anos de idade ,casado,ajudante de pedreiro e compareceu a Delegacia Municipal da Pedra, onde informou que o menor L.G.P.E, 15 anos de idade,solteiro ,estudante, estava praticando desordem e ameaçando os populares, informando ainda que o menor é suspeito de praticar furtos na localidade. Onde foi solicitado uma GT e policiais militares fizeram várias diligências e encontraram o menor infrator, o qual foi abordado e no ato da abordagem estava desarmado, pois, havia deixado a arma em sua próprio residência em cima do guarda-roupa. Onde foi constado a veracidade do fato sendo encontrado um Revólver Cal 32 sem nenhuma munição.O adolescente juntamente com a arma foram apreendidos e entregue mediante BO na DP local para providência cabível.

DROGAS

A Equipe do GATI, ao realizar a Operação Carrossel de Fogo,quando ao efetuar abordagens no Barraco ao lado do Posto Moxotó , encontrou em poder da imputada Joselânia Maria da Silva, 28 Anos, Solteira ,uma pequena quantidade de maconha, além de 20 (vinte) pedras de crack. A imputada foi conduzida a DP local, juntamente com todo material apreendido para que sejam tomadas as devidas providências.

Deixar secar primeiro

Contam que Carlyle, o célebre historiador escocês, quando ainda era muito moço, teve uma questão muito grave com um dos seus companheiros. Um dia, sentindo-se insultado, declarou que ia imediatamente exigir satisfações daquele que o havia ofendido. Um velho professor, informado do caso, aproximou-se de Carlyle e disse-lhe: Meu caro amigo. Tenho longa experiência de vida e conheço as conseqüências tristes dos atos impetuosos. Um insulto é como a lama que cai em nossa blusa. A lama pode ser retirada facilmente, com uma simples escova, quando já está seca. Deixe secar primeiro. Não seja apressado. Espere até que se acalme, e verá como tudo será facilmente resolvido. Carlyle aceitou o conselho do professor, e o resultado foi tão feliz que, no dia seguinte, o colega que o insultara veio lhe pedir desculpas. Malba Tahan, nesta rica passagem, vem nos dizer que, dada a grande diversidade de temperamentos e caracteres humanos, não nos é possível viver em paz com o próximo, sem refrearmos a ira, e insistirmos na prática da mansidão. Nenhuma resolução sadia pode ser tomada com ímpeto. Às vezes, numa ação impensada, numa reação violenta, podemos comprometer séculos e séculos de nossas existências. Alguns segundos de invigilância, permitindo que um pequeno ato de vingança se externe, pode gerar um compromisso imenso para o futuro, através da lei de causa e efeito, que prevê a colheita obrigatória de tudo aquilo que livremente plantamos. Vale a pena esperar. Vale a pena o esforço de conter um impulso naquele momento em que o nervosismo procura reinar. Contar até dez. Tomar um banho frio. Fazer uma oração, pedindo auxílio a Deus. Parar tudo que estamos fazendo e refletir para não reagir sem pensar. Vale a pena o esforço. Vale a pena ter calma. Se algum dia você for vítima de uma violência, não revide. Quando receber injúrias, não procure se defender atacando. Se for caluniado, não acumule ódio e ressentimento em sua alma. Sabemos que é difícil compreender, perdoar, ainda, mas precisamos começar, precisamos desenvolver esta virtude em nossos corações. Os maiores beneficiados com isso seremos nós mesmos, pois não seremos mais depósitos de sentimentos impuros, desequilibrados, que insistem em nos fazer infelizes. Deixe secar primeiro. *** A terra recebeu, na figura de um homem muito simples, um grande defensor da não-violência. Mahatma Gandhi, o líder religioso indiano que comandou centenas de hindus, foi a lição viva da desnecessidade da violência para resolver problemas. Eis aqui um sábio pensamento seu: "não-violência e covardia são termos contraditórios. A não-violência é a maior das virtudes, enquanto a covardia é o maior dos vícios." A não violência provém do amor, a covardia do ódio. A não-violência sempre sofre, enquanto a covardia sempre gera o sofrimento. A perfeita não-violência é a maior das bravuras. Sua conduta não é jamais desmoralizante, enquanto a forma da covardia se conduzir sempre o é.

Mandado de Prisão Cumprido;

Por volta das 06h00min, do dia 30 de março de 2011, policiais do GATI e da Operação Malhas da Lei, efetuaram a prisão de Luiz Inácio dos Santos e João Evangelista em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Águas belas.

Lesão Corporal;

Por volta das 07h45min, deste dia 29 de março de 2011, policiais militares detiveram e conduziram à Delegacia local, o popular Aldeci P dos Santo, o qual é acusado da prática de Lesão Corporal contra o Sr Fernando Gabriel da Silva.

Menores Apreendidos por Furto;

Por volta das 18h45min do dia 29 de março de 2011, quatro menores furtaram um celular e venderam, ao Sr. Carlos César Alves de Lima, na feira livre do CECORA em Arcoverde-PE. Após diligências policiais, todos os envolvidos foram localizados e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Local.