quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Aniversariantes Homenagiados;

Nos últimos dias foram lembrado e homenagiados, como de costume, oficiais e praças do 3ºBPM em suas respetivas datas natalícias. Paz e bem a todos... Cap PM Neyro dia 23/11/2010 - Cap PM Tibério dia 08/12/2010 e Sgt PM Vesolo dia 09/12/2010;

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pesos e medidas


Bem-aventurados os que têm sede de justiça, porque serão saciados. Essa afirmativa de Jesus nos faz pensar se podemos nos incluir no número dos que têm sede de justiça.

Segundo os dicionários, justiça quer dizer conformidade com o direito. Virtude de dar a cada um o que é seu.

Jesus, no entanto, se referiu à justiça recomendando que fizéssemos ao próximo o que gostaríamos que o próximo nos fizesse.

Todavia, nós que, tantas vezes, temos cobrado da Divindade que sacie a nossa sede de justiça, se analisarmos profundamente, não estamos verdadeiramente com sede de justiça, no real sentido do termo.

No convívio diário, muitas vezes nos surpreendemos agindo de forma injusta.

O trato com as pessoas que nos rodeiam é diferenciado conforme a posição social ou financeira, de subalternidade ou de autoridade, de que cada uma esteja investida.

Se nos dirigimos à serviçal que faz a faxina, por exemplo, falamos de determinada forma, num tom de voz e atenção distinto do que empregamos para falar com pessoas que ocupam cargos que, a nosso ver, são mais importantes.

Se a pessoa que nos procura está vestida com trajes elegantes, mesmo que não saibamos de quem se trate, a nossa deferência é imediata.

Mas, se está envolta em andrajos, bem diferente é a nossa atenção.

Outro exemplo, é quando nosso veículo começa a demonstrar sinais de que em breve terá o motor fundido. Qual a primeira idéia que nos vem à mente?

Se fôssemos pessoas justas, certamente faríamos uma boa revisão reparando os danos e, ao ofertá-lo a alguém, no caso de venda, falaríamos a verdade ao comprador.

Mas o que normalmente ocorre é a idéia de passá-lo adiante o mais rápido possível. E quem comprá-lo que fique com o prejuízo. Afinal, o mundo é dos espertos, pensamos.

Mas nos dizemos pessoas justas.

Se o inverso acontece conosco, imediatamente nos indignamos diante do que chamamos uma grande desonestidade. Como pôde alguém nos vender um veículo prestes a fundir o motor? Que injustiça!

Se observamos os governantes corruptos a tirar vantagens pessoais com os recursos públicos, imediatamente levantamos a voz para criticar e exigir justiça.

Mas, quantos de nós compramos atestados falsos para ludibriar o patrão e receber o salário integral?

Usamos, nos vários momentos, dois pesos e duas medidas. E como nos conhecemos, sabemos porque agimos dessa maneira. Sabemos quais são as nossas verdadeiras intenções.

Assim, podemos nos perguntar: Será que temos mesmo sede de justiça? Ou será que nos pesos e medidas só temos pensado em nós mesmos?

A promessa do Cristo é real e se cumprirá quando efetivamente tivermos sede de justiça, usando, como a Justiça Divina, um único peso e uma única medida, com imparcialidade.

* * *

Os Espíritos superiores recomendam que, caso tenhamos dúvidas quanto ao procedimento que devamos adotar com alguém, que nos coloquemos no lugar desse alguém e façamos exatamente o que desejaríamos que nos fosse feito.

Dessa forma, jamais nos equivocaremos, uma vez que todos queremos o melhor para nós mesmos.

Pensemos nisso!

Preso por ir ao fórum bêbado...


Por volta das 12h40 do dia 07, no Fórum Dr. João Roma, localizado no Centro da cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, VALDOMIRO CAETANO DA SILVA, 52 anos, residente no Sítio Ingazeira, Zona Rural, Buíque-PE, por haver comparecido a uma audiência com sinais de haver ingerido bebida alcoólica.

Pertubação


Por volta das 12h20 do dia 07, próximo à Escola Creuza Arcoverde, localizada no Bairro Redenção, na cidade de Custódia, foi detido por Policias Militares e conduzido a DP local, ROBSON SIQUEIRA DA SILVA, 24 anos, residente no Sítio Tamboril, Zona Rural, Custódia-PE, o qual estava com o som do seu veículo em alto volume perturbando o sossego alheio.

Prisão


Por volta das 10h20 do dia 07, na Praça Major França, Bairro Centro, na cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSÉ CARLOS DE BRITO, 61 anos, residente no Sítio Alazão, Zona Rural, Buíque – PE, por haver em seu desfavor um mandado de prisão.

As conversas familiares

Você já pensou, em algum momento, gravar as conversas familiares? Tem idéia a respeito do que se fala, no lar, às refeições, por exemplo? E do efeito desses diálogos sobre as mentes infantis?

Pois um professor de Sociologia da Universidade da Pensilvânia realizou a experiência.

O Dr. Bossard conseguiu fartos exemplos da conversa de famílias, à hora do jantar. E, embora não tivesse imaginado, descobriu alguns estilos, definidos pelos hábitos de conversação constante.

Um dos mais evidentes foi o estilo crítico. Isto é, durante a refeição, não se falava nada de bom a respeito de alguém.

O assunto constante eram os amigos, parentes, vizinhos, os aspectos de suas vidas, naturalmente sempre apresentados de forma negativa.

Reclamava-se das filas no supermercado, do mau atendimento em lojas, da grosseria do chefe, enfim, das coisas ruins que existem no mundo.

Essa atmosfera familiar negativa redundava, conforme as observações realizadas, em crianças insociáveis e malquistas. Portanto, com problemas acontecendo na escola, na vizinhança.

Em outro grupo, as hostilidades da família se voltavam para dentro, contra si mesma.

Dr. Bossard classificou o grupo como os brigões, porque, sem exceção, as refeições se constituíam em torneios de insultos e brigas.

Tudo era motivo para acusações mútuas.

Nesse caso, as crianças absorviam o estilo que lhes criava problemas. Mesmo que isso, por vezes, viesse a se revelar depois de já crescidas e casadas, nos novos lares constituídos.

Um grupo de famílias revelou um estilo exibicionista. Num primeiro momento, o observador poderia se deixar encantar pelo brilho de espírito e o bom humor demonstrado por todos.

Contudo, aprofundando-se na pesquisa, essas famílias revelaram que todos se portavam como se fossem atores.

E cada qual desejava sobrepujar o outro, aparecer mais. Isso redundava em crianças que, onde estivessem, desejavam ser o foco das atenções.

Quando assim não acontecia, elas se sentiam desprezadas e repelidas, limitando a sua simpatia e respeito pelos outros.

Mas, afinal, será que nenhuma das famílias tinha bons hábitos de conversação?

Claro que sim. Essas foram adjetivadas como portadoras de atitude correta de processo interpretativo.

Nesse caso, as pessoas, os acontecimentos, os fatos são comentados pela família de forma tranqüila, com dignidade e, até, com senso de humor.

As crianças são animadas a participar da conversa e são ouvidas com respeito. A nota dominante, nesse grupo familiar, é a compreensão.

* * *

Se, ouvindo ou lendo esta mensagem, você se deu conta de que sua família pertence a um dos grupos de conversação incorreta, não se perturbe.

O estilo das conversas pode ser modificado. E pode começar hoje.

O primeiro passo é descobrir o estilo dominante e, num esforço conjunto da família, modificar a conversação.

Afinal, um grande Mestre disse um dia que o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai dela.

Pensemos nisso. Melhorar o estilo da conversa em família não é garantia absoluta de crianças ajustadas.

Mas é um meio seguro de lhes proporcionar melhores oportunidades de uma vida equilibrada, pois o exemplo é forte ingrediente na formação do caráter.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Direção Perigosa;

Por volta das 18h do dia 06 de dezembro de 2010, no Povoado Girau, Zona Rural do Município de Itaíba, foi apreendido por Policiais Militares e conduzido a DP local, UM MENOR DE 13 ANOS, o qual conduzia uma moto CG 125, Titan, cor prata, placa KIO4509, praticando desordem e direção perigosa em via pública.

Pore Ilegal de Arma;

Por volta das 15h35 do dia 06 de dezembro de 2010, no Distrito Cercadinho, no Município de Manari, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, LAÉRCIO ANTÔNIO DA SILVA, 42 anos, residente na Rua dos Gardino s/n, no Distrito Cercadinho, Manari – PE, o qual estava de posse de uma espingarda do tipo soca-soca. O acusado foi autuado em flagrante delito por posse de arma de fogo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Relatório Preliminar de CVLI de 01 à 28 de nov 2010;

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 18h30min, do dia 04 de dezembro de 2010, no sitio Tenebre, município da Pedra – PE, foi vitima de espancamento João Paulo Galindo de Araújo, segundo denuncia em que o mesmo havia efetuado um disparo de arma de fogo na porta da residência do pai do acusado Roberto Xavier Lopes, 21 anos, residente na mesma localidade, sendo este o motivo de tal agressão, em seguida o acusado foragiu tomando destino ignorado, e a vitima foi socorrida para o hospital regional de Arcoverde – PE, e em seguida transferida para o hospital da restauração no Recife – PE. Policiais Militares encontrarão no interior da residência do Sr. José Xavier, pai do acusado, (02) duas espingardas tipo soca-soca, no qual o mesmo afirmou não ser de sua propriedade, onde o mesmo foi conduzido A DP Regional de Arcoverde – PE, juntamente com as referidas armas, para medidas cabíveis.

Detidos Portando Entorpecentes;

Por volta das 23h54 do dia 03 de dezembro de 2010, na Rua Leonardo Arcoverde, foram detidos por policiais militares e conduzidos a DP local, RIVALDO ANTÔNIO SILVA DO NASCIMENTO E JOSÉ FELIPE SANTANA, ao serem abordados foi encontrado em poder dos mesmos uma bolsa plástica contendo uma pedra de crack e dois comprimidos de Rohypnol.

Direção Perigosa;

Por volta das 18h30 do dia 03 de dezembro de 2010, na cidade da Pedra foi detido por policiais militares e conduzido a DP de Arcoverde JORGE DA SILVA FEITOSA, 30 anos, residente no Sítio Lagoa Seca, Zona Rural de Pedra. O mesmo se encontrava pilotando uma moto CG 150 de placa KLR-0178, em alta velocidade e com visíveis sinais de embriaguês alcoólica, vindo a atropelar a pessoa de Débora da Silva Carvalho, 24 anos, residente naquela cidade. Ao chegar na delegacia foi feito com o imputado o teste do bafômetro, onde foi constatado que o mesmo ingeriu bebida alcoólica. Acima do limite permitido, conforme estatuto do trânsito.

Direção Perigosa;

Por volta das 16h do dia 03 de dezembro de 2010, na Rua 13 de Maio, Bairro Centro, na cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSÉ MÁRIO PEREIRA DA SILVA, 19 anos residente na Rua 13 de Maio nº656, Bairro Centro, Sertânia-PE, o qual após ingerir bebida alcoólica, praticava direção perigosa em uma moto CG 125, cor azul, placa KIZ 5746, colocando em risco a vida da população.

Detidos Portando Drogas e Armas;

Por volta das 09h40 do dia 03 de dezembro de 2010, no açude próximo ao campo do Bairro JK, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, ALISON RODRIGUES ALVES DE LIMA, 18 anos, residente na cidade de Sertânia-PE, e apreendidos DOIS ADOLESCENTES, ambos com 16 anos de idade, com os quais foram encontrados 38 papelotes de maconha e 01 revólver cal.38 com 04 munições de mesmo calibre intactas. Os acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.