sexta-feira, 4 de março de 2011

Crack

Por volta das 18h40 do dia 03 de março de 2011 na Rua Mario Melo, Bairro Melo Nova, na cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, HALLEY WISTO JONATY LOPES DO NASCIMENTO, 19 anos, residente na Rua Acelino de Brito, na mesma cidade, o qual foi pego com uma pedra de Crack.

Alcool e Direção

Por volta das 15h15 do dia 03 de março de 2011 na rua Venezuela, bairro J.K, Arcoverde, foi detido por policiais militares, VALDEMIR CAVALCANTE SILVA, 26 anos, agricultor, residente na rua Venezuela, s/n, Arcoverde, o qual estava embriagado e dirigindo o veículo Fiat Pálio, cor branca, placas CFW 9900, e foi conduzido à DP local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Não Portava Capacete Nem Documentos Obrigatórios

Por volta das 18h30 do dia 03 de março de 2011 na Av. Arcoverde, centro de Itaíba-PE, foi detido por policiais militares OZIAS MOÍSES GAUDÊNCIO BARBOSA,19 anos, estudante, residente na trav. Caixa D`aqua centro, Itaíba-PE, o qual não portava os documentos obrigatórios da moto que conduzia, e também estava sem capacete, a moto e o proprietário foram conduzidos à DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Posse de Entorpecentes

Por volta das 12h10 do dia 03 de março de 2011 na Rua Dr. Raul Lafayette, S/N, no centro de Sertânia, foi detido por Policiais Militares na operação Risco Zero, JOSÉ CALISTO DA SILVA, 18 anos, residente na vila da caixa, na cidade de Sertânia e Apreendido o Adolescente de 15 anos, residente no mesmo endereço. Os quais estavam com (01) um papelote de Maconha e (02) duas garrafas com cheiro de Tinner, ambos foram conduzidos a DP local para as providências cabíveis.

Chassis Adulterado e Não Portava Documentos Obrigatórios Por Lei

Por volta das 09h20 do dia 03 de março de 2011 no Centro de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local LUIZ CARLOS DOS SANTOS, 34 anos, residente no acampamento Asa Branca, Zona Rural de Itaíba, o qual estava transitando com uma moto Honda, CG 125, Azul, com chassi adulterado e sem portar documentos obrigatórios.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Violência Doméstica

Por volta das 00h05min do dia 03 de fevereiro de 2011, no loteamento Bispo, n° 53, bairro Centro, na cidade de Itaíba, foi detido por policiais militares e conduzido a DP desta local, ANTÔNIO NETO DA SILVA, 41anos, casado, agricultor, residente no endereço acima citado. O mesmo ameaçou e agrediu sua companheira, EDINALVA LUCIA ACOSTINO DA SILVA e seus dois filhos menores de idade. Ambos foram encaminhados a DP de Arcoverde para providências cabíveis.

Apreensão de Arma de Fogo

Por volta das 01h00 do dia 03 de fevereiro de 2011, na vila do Catimbau, zona rural de Buique, durante operação Risco Zero, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, GILSON SERGIO DA SILVA, 32 anos, solteiro, agricultor, residente no sítio malhada, naquele município. O mesmo portava um revólver calibre 32, de forma ilegal e após ser preso tentou corromper os policiam militares oferecendo-lhes uma quantia em dinheiro.

Cumprimento de Mandado de Busca Com Apreensão de Arma de Fogo

Por Volta das 17h00 do dia 02 de fevereiro de 2011, na cidade de Sertânia, foi detido por policiais militares do GATI e conduzido a DP local, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo Exmº Juiz de direito da comarca daquela cidade, ALFREDO VENTURA DUARTE, 66 anos, divorciado, aposentado, residente na Rua Inácio Cruz, nº07 naquela cidade, onde foi apreendido em sua residência uma espingarda calibre 32 e várias munições, que foram entregues na DP para as providências cabíveis.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Homenagem à Soldado PM Lúcia

Na manhã deste dia 02 de março de 2011, o efetivo do PCS do 3º BPM, reunido na sala de reuniões da OME, prestou uma singela homenagem à Sd PM Lucia, que está se transferindo para a capital do Estado. Sendo uma excelente profissional e se destacando positivamente, tanto no serviço operacional quanto no administrativo vai deixando saudades em todos nós seus companheiros. Desejamos sucesso, felicidades e muita paz em sua nova caminhada.
Abraços de todos os que fazem o 3º BPM.

A videira e os Frutos;

Pouco antes de ser preso e crucificado, Jesus deu variadas instruções aos discípulos. Em uma delas, afirmou-Se como a videira verdadeira e apresentou Deus como o lavrador. Disse que todo ramo que estivesse Nele e não produzisse frutos seria arrancado pelo Senhor da Vida. Mas, que todo ramo produtivo seria limpado por Deus, a fim de que produzisse mais ainda. Esses curtos enunciados ensejam vastas reflexões. O cristão deve ser o sal da Terra e a luz do Mundo. Ele precisa ser um fator de progresso e transformação nos ambientes em que se movimenta. É indigno afirmar-se cristão e viver de forma corrupta. Segundo as palavras do Cristo, quem está Nele precisa produzir frutos. A oportunidade da reencarnação é valiosa. O número dos Espíritos desencarnados é muito superior ao dos encarnados. Cada existência é objeto de minuciosa preparação. O Espírito analisa sua consciência, identifica suas necessidades de aprendizado e os equívocos que precisa reparar, a fim de conquistar a paz. Auxiliado por seres mais sábios, faz um projeto de trabalho, aperfeiçoamento e superação. Com o aval de seus mestres, pleiteia a oportunidade do renascimento, sob a promessa de fazer o seu melhor. Assim, a vida na Terra não representa um piquenique ou um largo desfrutar de sensações. É preciso utilizar ao máximo os recursos de que se dispõe. As oportunidades de encarnações são disputadas e longamente reclamadas. Contudo, ainda mais difícil é conseguir o renascimento em condições equilibradas. Família bem formada, saúde, acesso à educação e cultura são verdadeiros tesouros. Na maioria das vezes, representam acréscimo de misericórdia, haja vista o status de devedores da ampla maioria dos Espíritos. Nessas condições, a bondade Divina permite que equívocos do pretérito sejam reparados na forma de trabalho ativo no bem.
* * *
Tendo isto em mente, reflita sobre a forma como você tem utilizado os recursos com que a vida o brindou. O mundo é melhor por que você está nele? Você é rigorosamente honesto no cumprimento de seus deveres? Sua vida é um exemplo de retidão para os que o rodeiam? A bondade e a pureza marcam seus atos e palavras? Você se preocupa com o coletivo e procura ser útil ao semelhante? Ou apenas vive um dia depois do outro, permitindo-se tudo o que a cultura mundana reputa como normal? Lembre-se de que é preciso dar frutos para merecer a graça de redimir-se no trabalho do bem. Caso contrário, a vida tratará de remanejar as bênçãos da saúde, do trabalho e do equilíbrio em favor de outros mais dispostos e fiéis. A seiva que você não dissemina secará ao seu derredor. Conforme a imagem evangélica, a oportunidade será arrancada de suas mãos.
Pense nisso!

Dirigir Sem Possuir Habilitação

Por volta das 14h do dia 01 de março de 2011, na Rua São João, Bairro Centro, na cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOÃO ANDRÉ DOS SANTOS FILHO, 27 anos, residente na Vila do Catimbau, naquele município, o qual conduzia uma moto CG 150 FAN, cor preta, sem placa e sem possuir os documentos de porte obrigatório.

terça-feira, 1 de março de 2011

Violência Contra a Mulher

Por volta das 21h30 do dia 28 de fevereiro de 2011, na Av. Pinto de Campos, bairro São Miguel no município de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS, o qual apresentava sinais de embriagues alcoólica agrediu fisicamente sua ex companheira e ameaçou de morte sua genitora.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Direção Perigosa

Por volta das 20h30 do dia 27 de fevereiro de 20011, na Av. Santos Drumont na cidade de Tupanatinga, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local por estar dirigindo perigosamente uma motocicleta, JOSE EDJAN DA SILVA ARAUJO, 22 anos, residente na rua Laércio Cavalcante, Centro, na cidade de Buíque.

Violêncio Contra Mulher

Por volta das 16h00 do dia 27 de fevereiro de 2011, na Rua 14, nº 13, Bairro Cohab 2, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local EDMILSON BEZERRA DA SILVA, 39 anos, residente no mesmo endereço, o qual agrediu fisicamente sua companheira.

Desacato ao Policiamento

Por volta das 03h15 do dia 27 de fevereiro de 2011, no Clube Municipal da cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local LUIZ SANTIAGO RODRIGUES GUISANDE, 51 anos, residente na Rua dos Mascastes, nº 36, no centro de Arcoverde, o qual tentou agredir sua ex- companheira e não satisfeito, desobedeceu e desacatou o Policiamento.

Perturbação do Sossego Público

Por volta das 22h23min do dia 26 de fevereiro de 2011, na cidade de Custódia – PE foi detido CALINO MARLOS DE OLIVEIRA MARQUES, 30 anos, solteiro, residente no Centro – Custódia – PE por perturbação do sossego e da paz pública. O acusado e seu equipamento sonoro foram conduzidos a DP local para as medidas cabíveis.

Detido Por Conduzir Veículo Sem Possuir Documentos Exigidos Por Lei

Por volta das 22h21min do dia 26 de fevereiro de 2011, foi detido WILLIAN JOSÉ GUIMARÃES DE OLIVEIRA, 27 anos, residente na Avenida Cuba, nº 973 – JK – Arcoverde – PE por praticar direção perigosa e trafegar com veículo automotor sem portar a CNH. O acusado foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.

Dano ao Patrimônio Público

Por volta das 17h50min do dia 26 de fevereiro de 2011, na cidade de Tupanatinga – PE foram detidos HÉBIO DE MOURA, 21 anos, solteiro, residente no Sítio Gomes – Cabo de Campo – Tupanatinga – PE e um MENOR, por assaltarem a escola municipal José Albuquerque Maranhão. Os acusados arrombaram a porta e os cadeados da secretaria e quebraram ou danificaram vários artigos e subtraíram outros. Após denúncia de uma professora os dois foram pegos pela Polícia Militar e conduzidos a DP local para as medidas cabíveis.

Direção perigosa

Por volta 17:00h do dia 26 de fevereiro de 2011, na cidade de Custódia – PE foi detido um MENOR, que pilotava uma moto Honda CG 125 azul, ano 1997 e placa KIE-4021, por praticar direção perigosa. O infrator foi conduzido a DP local com sua genitora para as medidas cabíveis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 00h30 do dia 26 de fevereiro de 2011, na Rua Cizizmundo Diniz Albuquerque, Bairro São José, na cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, EDVAN FAUSTINO DE MELO, 26 anos, residente no mesmo endereço, o qual após ingerir bebida alcoólica agrediu fisicamente sua companheira, UMA ADOLESCENTE de17 anos, residente no mesmo endereço.

Apreensão de Arma de Fogo e Violência Contra a Mulher

Por volta das 20h10 do dia 25 de fevereiro de 2011, na Rua Pedro Paulo Diniz, Bairro Prateado, na cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, JOSÉ SILVA BRAZ, vulgo “Zezinho do peixe”, 42 anos, residente no Bairro Prateado, naquela cidade, o qual de posse de uma espingarda ameaçou de morte sua ex-companheira a Sra. MARIA AUXILIADORA SILVA, 38 anos. O acusado foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.