sexta-feira, 28 de maio de 2010

Perturbação do Sossego;

Por volta das 23:30 do dia 26 de maio de 2010, no Município de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, 44 anos, residente no mesmo município, o qual estava com o som do seu veículo em alto volume, perturbando o sossego.

Direção Perigosa;

Por volta das 23:30 do dia 26 de maio de 2010, na cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local TALISON ARANTES BATISTA, 26 anos, residente na mesma cidade, o qual estava conduzindo de maneira perigosa uma motocicleta próximo ao Posto Tamboril naquela cidade.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sociedade da Pedra Adaptada a nova realidade de Segurança Pública;

Convocado pela câmara de vereadores do município, o comandante do 3º BPM, Maj Ferreira Júnior, compareceu à sessão ordinária para explicar o silogismo e funcionamento do Plano de Segurança Pública implantado na cidade da Pedra.
Totalmente pautado no “Pacto Pela Vida”, o Plano de Segurança repercutiu perante a sociedade pedrense, pois relatos confirmam a atuação imparcial e dinâmica da Polícia Militar, preservando a dignidade e valorizando o cidadão.
Além da presença de todos os vereadores a reunião contou com a presença do 1º Ten PM Viana, do 1º Ten PM Rezende, ex e atual comandante do Pelotão da Pedra.
Aproveitando o ensejo, foi criada uma comissão de representação social, que encabeçará juntos as autoridades competentes, sincronia no planejamento da coletividade.
A Câmara de Vereadores atendeu a um clamor público, pois acostumada a verificar a Policial Militar atuando de forma repressiva, quando a polícia agia apenas quando o crime ocorria, a sociedade local teve que se adaptar à pró atividade policial, com Blitz e abordagens em locais diversos de acordo com o planejamento.

3ºBPM PARTICIPA DO DIA INTERNACONAL DO DESAFIO ;


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta - feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano.

No inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante.

O Dia do Desafio passou a realizar - se todos os anos na última quarta - feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em n úmero de cidades e em total de participantes.

Cronologia:

1995 - o SESC São Paulo realiza o evento no Brasil pela primeira vez, em parceria com a TAFISA.

1996 - a prefeita de São José dos Campos - SP traduziu o evento de maneira simples: "é uma grande brincadeira. Faz com que as pessoas se lembrem que a vida não é só trabalho".

1997 - o SESC SP passa a coordenar as atividades do Dia do Desafio para a América Latina, trabalhando em conjunto com as Prefeituras Municipais.

1998 - a cidade de São Paulo participa pela primeira vez do movimento em caráter experimental, como auto - desafio.

1999 - o evento teve um grande crescimento, estabelecendo parcerias cada vez mais sólidas com instituições como UNESCO, ISCA, FISPt, entre outras.

2000 - o SESC SP assume a coordenação do Dia do Desafio em todo o Continente Americano. Além da disputa tradicional, as cidades brasileiras estabeleceram desafios prévios com cidades de outros continentes.

2001 - o Dia do Desafio no Continente Americano estabelece um recorde de participação entre as coordenações do evento, destacando - se em número de cidades e em total de pessoas participantes.

2002 - O Presidente da TAFISA visita o Brasil para conhecer as ações e o desenvolvimento do projeto no continente.

2003 - no Brasil, o projeto de lei n. 1300, do Congresso Nacional, decretou a instituição do Dia Nacional do Desafio, para incentivar a prática diária de atividade física ou esportiva.

2004 - a proposta do Dia do Desafio de ampliar a interação das pessoas com os espaços urbanos revelou alternativas para lazer e diversão e resultou num melhor aproveitamento de parques e espaços públicos, em várias cidades.

2005 - a comemoração do 10ºaniversário do Dia do Desafio ressaltou a importância da atividade física permanente. A publicação do livro “O Desafio do Movimento”e o Seminário Vida Ativa, Ação Comunitária reforçaram os conceitos do evento.

2006 - o intercâmbio cultural foi o foco deste ano e o Dia do Desafio motivou as pessoas a buscarem integração entre diferentes culturas, melhor conhecimento entre as cidades parceiras e construção de uma corrente de movimento que uniu culturas, raças e faces.

2007 - no ano dos Jogos Pan - Americanos, o evento trouxe à tona a idéia de deixar a emoção da vitória aos atletas enquanto os cidadãos comuns avançavam mais um passo em direção a uma vida mais saudável, considerando o esporte como atividade acessível a todos.

2008 - o conceito principal foi criar laços entre as pessoas. O movimento começou com um cidadão, reuniu outros até alcançar um harmonioso compromisso comunitário para utilizar o tempo livre para promover o envolvimento social.

2009 - uma atualização da imagem e dos conceitos enfatizaram a dimensão do evento e o alcance da prática da atividade física. A nova identidade visual apresentou diversas maneiras de incentivar e mobilizar as pessoas.

Como Funciona:

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação! Os “vencedores” são os cidadãos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Confraternização;

Neste dia 25 de maio 2010 foi lembrada a passagem de mais um ano de vida do Ten SANTOS.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Relatório Preliminar de CVLI 1 à 23 de maio 2010;

Não resistir ao mal



Em uma passagem do Evangelho, Jesus afirma que não se deve resistir ao mal. O significado dessa assertiva certamente não é o de deixar que o mal cresça e se aprofunde, onde quer que se apresente. Malgrado Sua bondade e Sua doçura, Jesus muitas vezes usou de energia para combater o mal. Por exemplo, ao Se posicionar contra o comércio no recinto do templo. Ou nas oportunidades em que lamentou a hipocrisia reinante em Sua época. Ele também foi claro ao afirmar que se deve orar e vigiar. Ou seja, cuidar para que o mal não penetre na própria vida, em especial por intermédio dos pensamentos e sentimentos. Nesse contexto, parece coerente interpretar não resistir como não valorizar o mal. Quando se valoriza algo, ele cresce em importância. Quem vive assombrado por certo vício torna-se escravo dele. A pessoa que se mortifica a cada palavra mal posta fragiliza a si própria. Passa a se considerar indigna por cometer alguns equívocos, pela desmedida importância que lhes empresta. Sem dúvida, é necessário vigiar para não cair em tentação. Manter-se atento para não se perder em variados vícios. Contudo, não é conveniente viver alarmado pela perspectiva do erro. Se um pensamento surge na mente, a melhor forma de torná-lo importante é lutar contra ele, com desespero. Isso implica reconhecê-lo como uma poderosa e real ameaça ao próprio bem-estar. O mesmo vale em relação à vida em sociedade. Se alguém comete um erro, prestar excessiva atenção nesse equívoco lhe dá um realce todo especial. Em sua natural falibilidade, os homens se equivocam. Entretanto, também acertam bastante. Todos têm muitas virtudes que podem ser trabalhadas. Mesmo os que inspiram antipatia têm o seu valor. Caso se preste muita atenção em suas fissuras morais, deixa-se de perceber suas virtudes. O que se valoriza, invariavelmente, cresce em importância. Se você optar por identificar e apreciar o bem que há no próximo, terá mais facilidade para gostar dele. Tal não significa ignorar defeitos, quando existam, e mesmo se prevenir contra seus efeitos. Mas apenas não resistir a eles, no específico sentido de não colocar muita força emocional nesse processo. Quem erra também acerta, eis um fato. Se você tem maus pensamentos, também os tem bons. Quando surgir em seu mundo íntimo algo desagradável, perceba a presença daquele pensamento ou sentimento. Depois, com tranquilidade, deixe que ele se vá, como um visitante passageiro e indesejado. Se você errar, reconheça a ocorrência, mas não se sinta perdido ou pervertido. Assuma de forma serena as consequências do que fez e as repare. E trate de seguir em frente, valorizando e vivendo o bem que há em você e no próximo.

ESTELIONATÁRIO PRESO




Por volta das 20:00h do dia 24MAI10, no Distrito de Riacho do Meio, município de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ALEXSANDRO VILELA DOS ANJOS, 21 anos, residente à Rua Cristóvão Colombo, nº 128, Bairro São Cristovão, nesta cidade, o qual tentou realizar cobrança indevida aos moradores daquele distrito. Durante a abordagem policial tal popular tentou fugir utilizando o veículo Fiat Uno, de placas MMR 5072-PB, sendo perseguido pelos policiais, onde foi abordado e conduzido para a Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

COMBATE A CAÇADORES


Por volta das 12:40h do dia 24, no Conjunto Veraneio, na cidade de Arcoverde, Policiais Militares ao realizarem rondas naquela localidade, se depararam com um elemento que estava escondido em um matagal, o qual ao avistar o Policiamento empreendeu fuga, abandonando no local uma espingarda do tipo soca-soca, a qual foi entregue na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Trave e o Argueiro;

Buscando sempre nas palavras de Jesus ensinamentos úteis para as nossas vidas, lembramos de um caso singular. Ao final do dia o trabalhador dialogava com a esposa, sobre diversos temas, quando enveredou pela crítica aos colegas de trabalho que, segundo ele, praticavam erros abomináveis. Lamentava-se dizendo que não aguentava mais aquele pessoal da empresa. A esposa que ouvia atenta, perguntou-lhe: O que foi desta vez? Ao ouvir estas palavras ficou preocupado, pois teve a impressão de reincidência no mau hábito de criticar. Todavia continuou: Sabe o que é? Lá na seção existe uma cadeira vazia que serve para o usuário se sentar quando vem falar conosco. Pois bem, quando eles se retiram, não colocam a cadeira de volta no lugar de origem, o que já é um desrespeito. E mais: os colegas não movem uma palha para colocá-la no lugar correto. Eu é que faço isso sempre, já que a cadeira fora do lugar atrapalha o trânsito. A esposa, que até então ouvia sem dizer uma palavra, comentou: É engraçado! O quê? Indagou o esposo curioso. É engraçado tudo isto que você disse. Por quê? Você comenta sobre os colegas que não colocam uma cadeira no lugar, desrespeitando o ambiente de trabalho, quando você faz o mesmo dentro de sua própria casa. Como assim? Perguntou com o coração em sobressalto, pela surpreendente revelação. Você termina de almoçar, ou jantar, levanta-se, a cadeira vai parar distante da mesa, quase no meio da sala. Seus filhos e eu observamos seu caminhar satisfeito até o sofá, atirando o corpo saciado nele, voltando em seguida o olhar sonolento para a televisão ou o jornal. Enquanto isso, eu recolho os talheres e, ao final, recoloco a cadeira no lugar, antes que você mesmo tropece e reclame por ela estar fora de sua posição original. Eu faço isso? Indagou assustado. Há oito anos, respondeu a esposa. Esse era o tempo que viviam juntos.
* * *


Jesus, em Sua sabedoria questiona: Por que olhas para o cisco que está no olho de teu irmão e não notas a trave no teu olho? Assim procedemos muitos de nós. Reprovamos os defeitos dos outros e esquecemos de dar uma olhada no nosso modo de ser. Criticamos nos outros o que costumamos fazer habitualmente, sem nos darmos conta. Jesus, após o questionamento, recomenda: Tira primeiro a trave do teu olho, e então verás para tirar o cisco do olho do teu irmão.


* * *


Antes de levantar a voz para criticar quem quer que seja, voltemos o olhar para nossa própria situação. Observemo-nos constantemente para não cairmos no mesmo equívoco do esposo que deixava a cadeira fora do lugar e criticava esse comportamento nos colegas. Como podemos perceber, os ensinos de Jesus são sempre oportunos e atuais, basta que saibamos entendê-los. Pensemos nisso!

Lei Maria da Penha;

Por volta das 22:30 horas do dia 23 de maio de 2010, na Praça da Bandeira, Centro, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP Local JOSÉ ALMIR FEITOSA DA SILVA, 24 anos, residente à Rua Osvaldo Cruz, n° 285, Sucupira, nesta cidade, o qual agrediu fisicamente a pessoa de Vane Clécia da Silva, também residente nesta cidade.

Detido por Porte de Drogas e Munição;

Por volta das 08:30 horas do dia 22 de maio de 2010, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local LUCIANO BARBOSA REIS, 27 anos, residente na Rua Gilberto Freire, nº 02, Bairro Jardim da Serra, o qual portava ilegalmente 04(quatro) munições cal.38 intactas, 01(um) papelote de maconha e uma pequena quantidade de Thiner

Porte Ilegal de Armas;

Por volta das 22:00 horas do dia 23 de maio de 2010, no Sítio São Vicente, zona rural do município de Buíque, foi detido e conduzido à DP da cidade de Arcoverde, ROBEVALDO TAVARES DA SILVA, 35 anos, residente no referido Sítio, com o qual foi apreendido um revólver calibre 38, uma faca peixeira e um facão, que foram entregues na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

Prisão Por Mandado;

Por volta das 16:00 do dia 23 de maio de 2010, na Rua José de Oliveira Calado, Bairro do São Cristóvão, na cidade de Arcoverde, foi preso por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ CLÁUDIO DE MELO OMENA, 22 anos, residente nesta cidade, o qual possui Mandado de Prisão expedido em seu desfavor pela Comarca de Arcoverde-PE.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 02:15 horas do dia 23 de maio de 2010, em uma Pega de Boi, próximo ao Aeroporto de Arcoverde, Zona Rural desta cidade, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP Local FÁBIO FRANCISCO DE SOUZA LIRA, 20 anos, residente nesta cidade, com o qual foi apreendido um revólver calibre 22, que foi entregue na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

Detido Portando Maconha;

Por volta das 22:10 do dia 22 de maio de 2010, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DPOL local, WELLINGTON SOARES DA SILVA, 27 anos, residente na Rua 04, nº 95, Cohab 2, nesta cidade, com o qual foi apreendido 05 (cinco) cigarros de maconha, que foram entregues na delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Praticando Direção Perigosa e sem Possuir CNH;

Por volta das 18:30 horas do dia 22 de maio de 2010, na cidade de Arcoverde, foi detido e conduzido a DPOL Local LUCAS DE SÁ DOS ANJOS, 37 anos, residente na Travessa Gonçalves Maia s/n, Bairro São Cristóvão Arcoverde, o qual conduzia o veículo VW Parati de Placa MPI 1949 e cor vermelha, sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e praticava Direção Perigosa em via pública. O referido veículo também foi apreendido e entregue na Delegacia juntamente com infrator para as providências cabíveis.

Operação Conjunta das Polícias Civil e Militar em Ibimirim;