sexta-feira, 28 de maio de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Sociedade da Pedra Adaptada a nova realidade de Segurança Pública;
Além da presença de todos os vereadores a reunião contou com a presença do 1º Ten PM Viana, do 1º Ten PM Rezende, ex e atual comandante do Pelotão da Pedra.
Aproveitando o ensejo, foi criada uma comissão de representação social, que encabeçará juntos as autoridades competentes, sincronia no planejamento da coletividade.
A Câmara de Vereadores atendeu a um clamor público, pois acostumada a verificar a Policial Militar atuando de forma repressiva, quando a polícia agia apenas quando o crime ocorria, a sociedade local teve que se adaptar à pró atividade policial, com Blitz e abordagens em locais diversos de acordo com o planejamento.
3ºBPM PARTICIPA DO DIA INTERNACONAL DO DESAFIO ;
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta - feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano.
No inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.
Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.
No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante.
O Dia do Desafio passou a realizar - se todos os anos na última quarta - feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em n úmero de cidades e em total de participantes.
Cronologia:
1995 - o SESC São Paulo realiza o evento no Brasil pela primeira vez, em parceria com a TAFISA.
1996 - a prefeita de São José dos Campos - SP traduziu o evento de maneira simples: "é uma grande brincadeira. Faz com que as pessoas se lembrem que a vida não é só trabalho".
1997 - o SESC SP passa a coordenar as atividades do Dia do Desafio para a América Latina, trabalhando em conjunto com as Prefeituras Municipais.
1998 - a cidade de São Paulo participa pela primeira vez do movimento em caráter experimental, como auto - desafio.
1999 - o evento teve um grande crescimento, estabelecendo parcerias cada vez mais sólidas com instituições como UNESCO, ISCA, FISPt, entre outras.
2000 - o SESC SP assume a coordenação do Dia do Desafio em todo o Continente Americano. Além da disputa tradicional, as cidades brasileiras estabeleceram desafios prévios com cidades de outros continentes.
2001 - o Dia do Desafio no Continente Americano estabelece um recorde de participação entre as coordenações do evento, destacando - se em número de cidades e em total de pessoas participantes.
2002 - O Presidente da TAFISA visita o Brasil para conhecer as ações e o desenvolvimento do projeto no continente.
2003 - no Brasil, o projeto de lei n. 1300, do Congresso Nacional, decretou a instituição do Dia Nacional do Desafio, para incentivar a prática diária de atividade física ou esportiva.
2004 - a proposta do Dia do Desafio de ampliar a interação das pessoas com os espaços urbanos revelou alternativas para lazer e diversão e resultou num melhor aproveitamento de parques e espaços públicos, em várias cidades.
2005 - a comemoração do 10ºaniversário do Dia do Desafio ressaltou a importância da atividade física permanente. A publicação do livro “O Desafio do Movimento”e o Seminário Vida Ativa, Ação Comunitária reforçaram os conceitos do evento.
2006 - o intercâmbio cultural foi o foco deste ano e o Dia do Desafio motivou as pessoas a buscarem integração entre diferentes culturas, melhor conhecimento entre as cidades parceiras e construção de uma corrente de movimento que uniu culturas, raças e faces.
2007 - no ano dos Jogos Pan - Americanos, o evento trouxe à tona a idéia de deixar a emoção da vitória aos atletas enquanto os cidadãos comuns avançavam mais um passo em direção a uma vida mais saudável, considerando o esporte como atividade acessível a todos.
2008 - o conceito principal foi criar laços entre as pessoas. O movimento começou com um cidadão, reuniu outros até alcançar um harmonioso compromisso comunitário para utilizar o tempo livre para promover o envolvimento social.
2009 - uma atualização da imagem e dos conceitos enfatizaram a dimensão do evento e o alcance da prática da atividade física. A nova identidade visual apresentou diversas maneiras de incentivar e mobilizar as pessoas.
Como Funciona:
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.
A competição é apenas estímulo à participação! Os “vencedores” são os cidadãos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Não resistir ao mal
Em uma passagem do Evangelho, Jesus afirma que não se deve resistir ao mal. O significado dessa assertiva certamente não é o de deixar que o mal cresça e se aprofunde, onde quer que se apresente. Malgrado Sua bondade e Sua doçura, Jesus muitas vezes usou de energia para combater o mal. Por exemplo, ao Se posicionar contra o comércio no recinto do templo. Ou nas oportunidades em que lamentou a hipocrisia reinante em Sua época. Ele também foi claro ao afirmar que se deve orar e vigiar. Ou seja, cuidar para que o mal não penetre na própria vida, em especial por intermédio dos pensamentos e sentimentos. Nesse contexto, parece coerente interpretar não resistir como não valorizar o mal. Quando se valoriza algo, ele cresce em importância. Quem vive assombrado por certo vício torna-se escravo dele. A pessoa que se mortifica a cada palavra mal posta fragiliza a si própria. Passa a se considerar indigna por cometer alguns equívocos, pela desmedida importância que lhes empresta. Sem dúvida, é necessário vigiar para não cair em tentação. Manter-se atento para não se perder em variados vícios. Contudo, não é conveniente viver alarmado pela perspectiva do erro. Se um pensamento surge na mente, a melhor forma de torná-lo importante é lutar contra ele, com desespero. Isso implica reconhecê-lo como uma poderosa e real ameaça ao próprio bem-estar. O mesmo vale em relação à vida em sociedade. Se alguém comete um erro, prestar excessiva atenção nesse equívoco lhe dá um realce todo especial. Em sua natural falibilidade, os homens se equivocam. Entretanto, também acertam bastante. Todos têm muitas virtudes que podem ser trabalhadas. Mesmo os que inspiram antipatia têm o seu valor. Caso se preste muita atenção em suas fissuras morais, deixa-se de perceber suas virtudes. O que se valoriza, invariavelmente, cresce em importância. Se você optar por identificar e apreciar o bem que há no próximo, terá mais facilidade para gostar dele. Tal não significa ignorar defeitos, quando existam, e mesmo se prevenir contra seus efeitos. Mas apenas não resistir a eles, no específico sentido de não colocar muita força emocional nesse processo. Quem erra também acerta, eis um fato. Se você tem maus pensamentos, também os tem bons. Quando surgir em seu mundo íntimo algo desagradável, perceba a presença daquele pensamento ou sentimento. Depois, com tranquilidade, deixe que ele se vá, como um visitante passageiro e indesejado. Se você errar, reconheça a ocorrência, mas não se sinta perdido ou pervertido. Assuma de forma serena as consequências do que fez e as repare. E trate de seguir em frente, valorizando e vivendo o bem que há em você e no próximo.
ESTELIONATÁRIO PRESO
Por volta das 20:00h do dia 24MAI10, no Distrito de Riacho do Meio, município de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ALEXSANDRO VILELA DOS ANJOS, 21 anos, residente à Rua Cristóvão Colombo, nº 128, Bairro São Cristovão, nesta cidade, o qual tentou realizar cobrança indevida aos moradores daquele distrito. Durante a abordagem policial tal popular tentou fugir utilizando o veículo Fiat Uno, de placas MMR 5072-PB, sendo perseguido pelos policiais, onde foi abordado e conduzido para a Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.