sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Valores reais




O nome do casal Curie, Pierre e Marie, estará para sempre associado à radioatividade. Desde o momento em que Marie Curie conseguiu isolar um precioso grama de Radium, a vida de ambos se modificou. Em 1903, foram convidados para uma conferência sobre o Radium que se realizaria em famosa instituição de Londres. O casal foi. Pela primeira vez uma mulher era admitida às sessões daquela instituição londrina. Eles compareceram a muitas recepções, pois todos desejavam conhecer os pais do Radium. Pierre foi às brilhantes recepções vestido de preto. A mesma roupa que utilizava no curso que ministrava em paris. Marie era olhada como um animal muito raro. Ela era um fenômeno, uma mulher física. Ela usava vestido escuro com leve decote e mãos sem luvas. As mãos que se apresentavam roídas pelos ácidos das experiências. Contudo, as damas que compareciam aos banquetes usavam nos dedos e no colo as mais preciosas pedras do império britânico. Marie sentia um verdadeiro prazer em contemplar essas jóias. Observou também que o marido olhava as jóias de forma fixa, passeando o olhar por todas aquelas belas mulheres, carregadas de preciosidades. À noite, quando se recolheram ao quarto para o repouso, ela comentou: nunca imaginei que existissem jóias assim. Que coisa maravilhosa! O marido sorriu e falou: durante o jantar, fiquei observando os anéis, os colares e os brincos. Enquanto todos conversavam comecei a fazer a conta de quantos laboratórios seria possível construir com as pedras que cada uma dessas damas carregava. E para nós seria suficiente um laboratório. Quando chegou o fim do jantar, acredite, a minha conta já tinha alcançado um número astronômico. Assim são as grandes almas. Tudo o que vêem, o que para os outros é simplesmente beleza, ornamento ou capricho, para elas se transforma em algo incrivelmente útil. Grande é a sua capacidade de ver o bem a ser feito e espalhado, nas maiores proporções possíveis. Eles nos ensinam, com suas vidas, que existem valores mais preciosos do que aqueles perecíveis, que mudam de mãos ao sabor das questões financeiras. Convidam-nos, igualmente, a olhar em nossos lares, em nossos armários com atenção e descobrir o que se encontra ali guardado há muito tempo, sem uso, e que, em mãos sábias se transformaria em agasalho, alimento ou abrigo às criaturas necessitadas. Você sabia? Você sabia que o casal Curie renunciou à riqueza, ao partilhar suas descobertas na íntegra com todos os demais sábios? Eles poderiam ter se considerado os descobridores do Radium e patenteado a sua descoberta. Teriam, assim, assegurados os seus direitos de participação na indústria do Radium. Mas como perceberam que o Radium poderia servir para a cura de doentes, acreditaram ser errado retirar vantagens disso. Com incrível senso de humanidade e doação, cederam todas as suas informações, partilhando a descoberta que hoje beneficia inumeráveis vidas.

Apreensão de Arma de Fogo Artezanal em Arcoverde


Por volta das 18h00min do dia 09 de setembro de 2010, Policiais Militares foram solicitados por MARIA DE FÁTIMA DA CONCEIÇÃO, 45 anos, residente à Rua 13 de Maio, nº 1110, Centro, Sertânia – PE, que afirmou ter sido agredida por seu companheiro o popular CÍCERO FERREIRA DA SILVA, 37 anos, residente no mesmo endereço, o qual se evadiu após o fato. Foram feitas buscas em sua residência e os Policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira. A arma foi entregue na DP local para as medidas cabíveis.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Porte Ilegal de Armas;

Por volta das 17h00min do dia 08 de setembro de 2010, próximo ao povoado Campos, Zona Rural de Ibimirim, foram detidos por Policiais Militares e conduzido a DP local, EDI MARQUES FEITOSA, 49 anos, casado, agricultor, e ERIVALDO FEITOSA, 22 anos, solteiro, ambos residentes no povoado Campos, zona rural daquele município, os quais portavam ilegalmente duas espingardas artesanais, do tipo soca-soca, que foram entregues na Delegacia daquele município, para as providências cabíveis.

Direção Perigosa;

Por volta das 19h00min do dia 08 de setembro de 2010, na Av. José Bonifácio, São Cristovão Arcoverde PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, UIRAQUITAN DANTAS DE OLIVEIRA, 36 anos, autônomo, residente na Rua Pinheiro Machado, n° 302, São Cristovão, nesta cidade, o qual passou por um bloqueio policial em alta velocidade e se encontrava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica.

Quadrilha é Presa em Arcoverde;

Por volta das 04h00min do dia 08 de setembro de 2010, na Rua Vicente Gomes, Bairro Tamboril, na cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP local, THIAGO CARLOS DE MELO, 20 anos, solteiro, residente na Rua Gonçalves Maia, n° 560, São Cristovão; WANDERSON TAVARES CAMPOS NUNES, 19 anos, solteiro, desocupado, residente na Rua Antônio Gomes de Sá, n° 02, São Cristovão; ALDSON BARBOSA MODESTO, 25 anos, solteiro, desocupado, ex-presidiário, residente na Trav. Benedito de Freitas, s/n°, São Cristovão; JOSÉ RINALDO FARIAS DA SILVA, 23 anos, solteiro, residente na Rua Gonçalves Maia, n° 371, São Cristovão e o adolescente T.M.B.B., 17 anos; todos nesta cidade, os quais assaltaram os populares que estavam no veículo furgo line, placas BFE-2076, levando a importância de aproximadamente R$ 405,00 (quatrocentos e cinco Reais) em espécie. Apenas o menor de idade não foi localizado, o mesmo foragiu com a importância de 300,00 e as armas utilizadas no assalto.

Sgt PM BARTOLOMEU;

Todas as pessoas que passam por nossas vidas deixam as suas marcas.Umas penetram nossa alma e com elas aprendemos muito da vida.Outras passam apenas, mas, com essas aprendemos também...Seja qual for o tipo de atitudes que tiveram, com elas sempre crescemos...Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes...Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão...Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão...Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar e de várias formas: Com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou com desejo...Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da " SAUDADE" que algumas pessoas deixaram em nós depois que se vão.

Assim, sentiremos muita falta do companheiro e amigo “Bartolomeu Souza Meneses Júnior”, Sargento da Polícia Militar de Pernambuco, atualmente aluno do Curso de Oficiais Administrativos da PM. Que na noite do último dia 03 de setembro, perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito, deixando saudades nos corações de todos os que fazem o 3º BPM.

“Eu sou a ressurreição e a vida.Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá”... João 11:25-26

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desacato e Resistência à Prisão;

Por volta das 23:30 horas do dia 07 de setembro de 2010, na Vila do Presídio, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local JOÃO BEZERRA DOS SANTOS, residente no mesmo endereço, o qual desrespeitou o Policiamento e se negou a ser abordado quando solicitado. O mesmo recebeu voz de prisão e não se contendo reagiu.

Menores Detidos Por praticarem Assaltos;

Por volta das 20:50 horas do dia 07 de setembro de 2010, na Rua Leonardo Arcoverde, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP C. A. P. S., 16 anos, residente na Rua Afonso Pena e R. S. A., 17 anos, residente na Trav. Manoel Borba, os quais são acusados deter roubado um celular, de marca Motorola, Modelo W-218 e quando abordados pelos Policiais Militares foi encontrado com os mesmos, uma faca peixeira pertencentes a eles, esse instrumento foi usado para realizar o assalto.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 19:40 horas do dia 07 de setembro de 2010, no Sítio Cágados ,Zona Rural de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local JOSÉ INÁCIO AVELINO, residente no mesmo endereço o qual transitava com uma faca peixeira de 12 polegadas e uma espingarda aparentemente de Cal.28 de forma irregular e ao receber voz de prisão ameaçava as testemunhas. O mesmo foi entregue juntamente com o material apreendido na DP local para as providências cabíveis.

Prisão Por Mandado;

Por volta das 15:50 h do dia 06 de setembro de 2010, na Rua Treze de Maio, Município de Sertânia, foi detida por Policias Militares e conduzida a DP local, Jonieli da Silva, 20 anos, a qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Sumé – PB.

Veículo Com Chassi Aduterado;

Por volta das 13:30 h do dia 06 de setembro de 2010, na Zona Rural de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, José Carlos da Rocha Santos, 22 anos, residente no Sítio Barra do Pico, o qual transitava em via pública com uma moto de cor cinza, modelo Honda/Falcon, sem placa , Chassi raspado e também não portava o documento obrigatório do veículo.

Desacato e Resistência à Prisão;

Por volta das 22h30min do dia 05 de setembro de 2010, no Distrito de Quintimbu, Municipio de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, ALAN AMARAL SANTOS, 20 anos, residente na Rua Germano Souza Lima, o qual após ingerir bebida alcoólica praticava desordem em via pública e quando abordados pelos Policiais Militares, o mesmo desacatou, resistiu e ameaçou as autoridades.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 19h20min do dia 05 de setembro de 2010, na via de acesso ao povoado do Riachão, município de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSÉ ALMIR RODRIGUES, 40 anos, guarda municipal, residente na Rua Severino de Souza Padilha, 76, Bairro São José na cidade de Buíque, o qual portava um revolver Calibre 32 e 6 munições.

Direção Perigosa;

Por volta das 15h50min do dia 05 de setembro de 2010, na Praça Cel. José Emilio de Melo, Centro da cidade de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP, ANTÔNIO ALEXANDRE DE SOUZA, 28 anos, amasiado, agricultor, residente no Sítio pilões, povoado Mata Verde – Tupanatinga-PE, o qual praticava direção perigosa no endereço acima, e entregou a moto a uma criança, pondo em risco a vida de transeuntes.

Desacato a Autoridade;

Por volta das 18h40min do dia 05 de setembro de 2010, na Avenida Carlos Rios, Arcoverde-PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, ERONILDO BARBOSA BRIANO, 47 anos, divorciado, comerciante, residente na Rua Cinco de Julho,67, bairro Cidade Jardim nesta cidade,o qual após ingerir bebida alcoólica desacatou o policiamento com palavras ofensivas e tons de deboche.

Dirigir Sem Possuir CNH;

Por volta das 18h20min do dia 05 de setembro de 2010, na Avenida Conselheiro João Alfredo, Boa Vista na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, SEBASTIÃO FELIX DA SILVA, 47 anos, pedreiro, residente na Rua Serra Leoa, 35, São Cristovão, o qual trafegava no carro Chevette de cor verde, placas KFY-1473 sem possuir CNH.

Perturbação do Sossego;

Por volta das 21:15 horas do dia 04 de setembro de 2010, na Rua Joaquim Rodrigues, Bairro São Geraldo em Arcoverde, foi detido por Policias Militares e conduzido a DP local WELLINGTON NUNES DE ALMEIDA, 34 anos, residente na Av. José Magalhães de França, o qual estava com o veículo em alto volume pertubando o sossego dos moradores e quando a Polícia determinou que desligasse o som, o mesmo desobedeceu.

Apreensão de Crack;

Por volta das 19:30 horas do dia 04 de setembro de 2010, na 3ª Trav. Gonçalves Maia, nesta Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local J. R. S. A 13 anos, EDJANE SANTANA DA SILVA, 34 anos, A. P. F.S.A. 15 anos e J.F.S.A, 11 anos, JOSÉ FÁBIO FERREIRA SILVA AMARAL, com os quais foram apreendidas 28 pedras de Crack, 11 celulares, 15 carregadores de celular, 01 Celta preto de placas KLO 3611, 01 moto CB 300 de cor vermelha ano 2010 de placa KGK 4829, 01 TOCA CD HBD, 02 Twiter, 02 cornetas, 01 caixa de som com 04 alto falantes,Várias notas de 2,00R$ totalizando 18,00R$, 01 cadeira no valor de 220,00R$, 01 cartão de bolsa familía, 01 comprovante de saque no valor de 112,00R$, 01 Cartão da caixa Econômica Federal, 06 baterias de celular, todo material pertencia a Fábio Ferreira que foragiu tomando destino ignorado.Todo o material encontrado foi entregue na DP local para as providencias cabíveis. Diligências estão sendo realizadas afim de capturar o mesmo.

Maus Tratos a Animais;

Por volta das 16:15 horas do dia 04 de setembro de 2010, na Rua da Granja, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local JOSÉ GOMES FILHO, 29 anos, residente na Rua Leonardo Arcoverde, TEONE AMARO DA SILVA, 61 anos, residente na Rua Cleto Campelo, CLEITIANO BARBOSA LIMA, 32 anos, residente na Rua Cleto Campelo e SILAOMARQUE BRITO DE SOUZA, 35 anos, residente na Rua da granja, os quais maltratavam aves (galo) em uma rinha. Todos foram conduzidos para a Delegacia para as providências cabíveis.

Acidente com Vítima Fatal;

Por volta das 22:30 horas de sexta-feira dia 03 de setembro de 2010, na BR 232, KM 243(Arcoverde) foi Vítima de Acidente de trânsito JOSÉ MANOEL DO NASCIMENTO FILHO, o qual foi socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde com lesões leves e passa bem, no referido do acidente foram vítimas fatais o Sargento da Policia Militar BARTOLOMEU SOUZA MENEZES JÚNIOR, e um popular conhecido por DETINHO, os quais morreram cabonizados, os corpos foram encaminhados ao IML da Cidade do Recife. (Imagem do site http://www.robertoeromero.com.br/)

Detidos portando Substância Entorpecente;

Por volta das 20h40min do dia 03 de setembro de 2010, próximo ao campo do açude velho, foram detidos e conduzidos à DP Local por Policiais Militares, MICKAEL MIKE PINHEIRO DE SOUZA, 18 anos, solteiro; JOSÉ HENRIQUE ALVES DA SILVA, 18 anos, solteiro, servente de pedreiro; DARDSON MANOEL RUFINO, 20 anos, casado; ELISON GONÇALVES DE BRITO 24 anos, solteiro, pintor; e HENRIQUE CÉSARPEREIRA DA SILVA, 30 anos, solteiro, ajudante de servente. Os mesmos apresentavam atitudes suspeita, ao serem abordados faziam uso de maconha, e foi também encontrado com pequena quantidade da droga.

Perturbação do Sossego, Direção Perigosa e Desacato;

Por volta das 20h30min do dia 03 de setembro de 2010, Rua Águas Belas, centro de Itaíba – PE, Policiais Militares conduziram à DP Local JOSÉ ROMÁRIO MIRANDA DOS SANTOS, 21 anos, solteiro juntamente com sua motocicleta. O mesmo estava causando perturbação do sossego e ainda desacatou os policiais, quando foi advertido ao conduzir uma moto em alta velocidade. As medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes.