quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) divulga índices de CVLI no Estado de Pernambuco

A Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) da Secretaria de Defesa Social, divulgou os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no período de 01 a 07 de setembro de 2009, em todo o Estado de Pernambuco. O Relatório mostrou que o município de Arcoverde teve uma redução de 38,46% em relação ao índice de homicídios cometidos, no mesmo período, no ano de 2008.Conforme o projeto Pacto pela Vida, no ano de 2009, a cidade de Arcoverde já reduziu o número de homicídios em 14% de janeiro até o mês de agosto, em toda a área de atuação do Batalhão, o que mostra que a Polícia Militar, ações conjuntas com outros Órgãos Públicos, está trabalhando em prol da paz pública em nosso município.

Policiais militares do 3º BPM erradicam plantação de maconha em Manari

Por volta das 07:00 horas do dia 08 de setembro, no Sítio Melancia, Zona Rural do Município de Manari, Policiais Militares localizaram e erradicaram uma plantação da erva “cannabis sativa linneu”, vulgarmente conhecida por maconha, com aproximadamente 5.000 (cinco mil) pés em fase de colheita. A droga erradicada foi incinerada no local da plantação. Os elementos que estavam cultivando a citada plantação conseguiram se evadir pela caatinga ao perceberem a presença dos Policiais Militares.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Polícias Civil e Militar realizam nova Operação no município da Pedra







Na manhã do dia 09 de setembro, policiais Civis e Militares realizaram mais um Operação na feira livre do município da Pedra. A ação denominada Operação Sossego se deu por volta das 08:00h e contou com a presença de policiais civis e militares de outros municípios que, de forma integrada, realizaram abordagens a pessoas, veículos, bares, praças e em todos os bairros, na busca de fugitivos penitenciários, traficantes de drogas, veículos irregulares, porte ilegal de armas de fogo, dentre outros delitos.

3º Batalhão participa das comemorações de 07 de setembro em Arcoverde







O 3º Batalhão da PMPE participou da Solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional, na data de 07 de setembro de 2009, nas imediações da Praça Bandeirantes, em Arcoverde.
A solenidade, que vem sendo realizada anualmente, contou com a presença do Ilmº. Prefeito de Arcoverde - Dr. Zeca e seus assessores, os Seretários de Governo do município, o 2º Tenente Djoou Carvalho representando o Comando do 3º Batalhão, o 1º Sargento de Infantaria Cruz que esteve a frente do Tiro de Guerra, além de outras autoridades que, ao final do evento, abrilhantaram o desfile da tropa em continência ao Pavilhão Nacional, a qual foi hasteada pelo próprio Prefeito que presidiu a solenidade.

Homem é assassinado na Zona Rural de Sertânia

No dia 06 de setembro, por volta das 02:00h, no Povoado Caroalina, Zona Rural do Município de Sertânia, foi assassinado com disparos de arma de fogo o ex-presidiário Erisvaldo Siqueira de Souza, conhecido por Erisvaldo de Antônio Tomaz, 35 anos, residente no Povoado Várzea Velha, Zona Rural daquele Município, onde até o momento não foram identificados os autores do crime. O corpo da vítima foi removido para o hospital da Cidade de Sertânia para as providências cabíveis.