quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Solenidade Comemorativa ao Dia da Bandeira




Foi realizada na Sede do 3.º BPM, a Solenidade alusiva ao Dia da Bandeira, este evento visa enaltecer o maior símbolo da nação que é o Pavilhão Nacional. A solenidade contou com a participação da tropa do 3.º BPM, como também de todos os Oficiais da unidade. O dia da Bandeira é comemorado no dia 19 de novembro, e para os militares o sentimento é ainda maior, visto que no cerimonial é feita ao 12h00 a cremação das bandeiras mais antigas, e hasteamento pelo comandante da unidade do novo pavilhão.

Reunião com o Coselho de Acão Comunitária do Bairro do Sucupira




Às 20h00, do dia 18 de novembro, foi realizada na Sede do Conselho de Ação Comunitária do Bairro Sucupira uma reunião com as lideranças e moradores do bairro, o encontro foi marcado pela presença maciça da comunidade daquela localidade, os quais colocaram suas sugestões e reclamações a respeito de sgurança pública no bairro. O encontro foi presidido pelo Maj PM ROSENDO, Comandante do 3.º BPM, o qual sensibilizado com a situação daquela comunidade se prontificou de imediato em adotar providências no sentido de otimizar o emprego policial no local.

Polícia Militar e Polícia Civil desencadeiam Mega-operação na Cidade de Buíque

Na manhã de ontem, 19 de novembro(quarta-feira), Políciais Militares e Políciais Civis, em um esforço conjunto, desencadearam uma grande operação policial na Cidade de Buíque. Cujo objetivo maior era o de prender indivíduos suspeitos de terem participação em vários homicídios naquela cidade.
Veja abaixo os resultados desta operação:
Por volta das 06h00, do 19 de novembro(quarta-feira), na Travessa Cecília Modesto de Albuquerque, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP da Cidade de Arcoverde, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca daquela cidade, AUREO TADEU CAVALCANTE MARANHÃO, 45 anos, residente na referida travessa, sendo apreendido em sua residência um colete balístico, que foi entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Por volta das 06h00, do 19 de novembro(quarta-feira), no Loteamento Nossa Senhora da s Graças, s/n°, Vila São José, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP da Cidade de Arcoverde, JOSÉ RINALDO HONÓRIO DE MELO, alcunha NENÊ, 28 anos, residente no referido loteamento, o qual possui Mandado de Prisão expedido em seu desfavor pela Comarca daquela cidade.

Por volta das 06h00, do 19 de novembro(quarta-feira), na Rua José Salvador Pereira, Vila São José, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP da Cidade de Arcoverde, EDMILSON ARAÚJO DE OLIVEIRA, alcunha GALEGO, 36 anos, residente na referida rua, o qual possui Mandado de Prisão expedido em seu desfavor pela Comarca daquela cidade.

Por volta das 06h00, do 19 de novembro(quarta-feira), na Rua do Riachão, Vila São José, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP da Cidade de Arcoverde, REGIVALDO GOMES DE SOUZA, alcunha GALEGO, 35 anos, residente na referida rua, o qual possui Mandado de Prisão expedido em seu desfavor
pela Comarca daquela cidade.

Mais de 36 Kg de Maconha são apreendidas pelo GATI em Arcoverde

Por volta das 17h50, do dia 19 de novembro(quarta-feira), no ponto de bloqueio da Operação Polígono, localizado na BR 232, KM 244, Zona Rural do Município de Arcoverde, foram detidos por PPMM do GATI e conduzidos à DP local JACIELMO DA SILVA SOARES, 25 anos, residente na Fazenda Cachoeirinha, Município de Cabrobó-PE, e as populares BIDIAN DA CONCEIÇÃO BORGES, 22 anos, residente na Rua das Mães, 2ª Travessa, n° 110, Imbiribeira, e DEISIANA ALINE DA SILVA, 19 anos, residente na Rua Xingoré, nº 98, Areias, ambas na Cidade do Recife, os quais transportavam no porta malas do ônibus da Empresa Progresso, que fazia a linha Petrolina/Recife, 04 (quatro) bolsas contendo 36,350 Kg (trinta e seis quilos e trezentos e cinqüenta gramas) da erva vulgarmente conhecida por maconha. A droga apreendida foi conduzida para a Delegacia Municipal de Arcoverde juntamente com os imputados, onde foram autuados em flagrante delito pelo tráfico de entorpecente.

GATI apreende 8,4 KG de Maconha na Cidade de Cústódia

Por volta das 06h00, do dia 18 de novembro, na Avenida Inocêncio Lima, Bairro Pindoba Velha, na Cidade de Custódia, foi detido por PPMM do GATI e conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, o imputado JOSÉ AILTON MOURA SANTOS, alcunha AILTON, 31 anos, residente na Avenida Inocêncio Lima, nº 307, Bairro Pindoba Velha, naquela cidade, com o qual, após cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, foram apreendidos 8,400 Kg (oito quilos e quatrocentos gramas) de “Maconha”, prensada, pronta para o consumo, bem como, uma motocicleta Honda Twister de cor preta e placa GAL-0210. Todo material apreendido foi entregue na Delegacia daquela cidade onde o acusado foi autuado em flagrante delito.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Reunião com a Associação de Moradores do Bairro da Boa Vista


Foi realizado na última quarta-feira, às, 20h00, na Escola Leonardo Pacheco, uma reunião com a liderança comunitária e os moradores do Bairro da Boa Vista, o intuito deste encontro foi de estreitar os laços da PM com a Comunidade daquele local, como também ouvir as sugestões e reclamações dos moradores sobre os diversos aspectos que envolvem a segurança pública. O encontro foi Presidido pelo Comandante do 3.º BPM, o Sr. Maj PM ROSENDO, o qual ficou bastante sensiblizado com os apelos feitos, se compromentendo em agir de imediato para que os problemas de segurança sejam sanados naquele local.

Reunião com os Moradores do Bairro da COHAB II em Arcoverde







Foi realizado na última terça-feira, às, 20h00, na Escola Estadual Noé Nunes Ferraz, uma reunião com a liderança comunitária e os moradores do Bairro da COHAB II, o intuito deste encontro é estreitar os laços da PM com a Comunidade daquele local, como também ouvir as sugestões e reclamações dos moradores sobre os diversos aspectos que envolvem a segurança pública. Na ocasião a Vice-Prefeita de Arcoverde Drª Madalena, se fez presente objetivando saber quais são os anceios da população que vive naquele local. O encontro foi Presidido pelo Comandante do 3.º BPM, o Sr. Maj PM ROSENDO, o qual ficou bastante sensiblizado com os apelos feitos, se compromentendo em agir de imediato para que os problemas colocados sejam sanados.

PM apreende Arma de fabricação Caseira em Arcoverde

Por volta das 17h40, do dia 15 de novembro, na Rua Cícero Edson Mandú, Bairro São Cristóvão, nesta Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local FLÁVIO LEITE RODRIGUES, 19 anos, residente na Rua Frei Damião, n° 101, São Cristóvão, nesta cidade, o qual agrediu fisicamente sua esposa. Com o acusado foi apreendido uma espingarda de fabricação caseira (soca-soca), que foi entregue na Delegacia Municipal, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

GATI prende quadrilha na Cidade de Custódia

Por volta das 06h25 do dia13 de novembro, na cidade de Custódia, foram detidos por Policiais Militares em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Comarca daquela cidade e conduzidos à DP local ODILON DE OLIVEIRA SANTOS, de idade não informada, residente no Sitio Açude Novo, zona rural, naquele município; RINALDO VITAL DA SILVA, 19 anos, residente na Rua Mariano José de Andrade, s/nº e FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA, de idade não informada, residente na Rua Pedro Rodrigues de Melo, nº 99, ambos no Bairro Redenção, naquela cidade, sendo apreendido nas residências dos mesmos um Revolver calibre 38, uma Espingarda calibre 32 e uma Espingarda de fabricação artesanal. As armas apreendidas foram entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

PM apreende Arma de Fogo na Cidade de Sertânia

Por volta das 09h00, do dia 12 de novembro, na PE 265, KM 10, no Município de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local ANTÔNIO JOSÉ PEREIRA LIMA, 34 anos, residente na Rua Olímpio Gomes, nº 82, Centro, na Cidade de Monteiro-PB, o qual transitava pela referida PE conduzindo a motocicleta Yamaha de placa KLT-7808, e ao ser abordado foi apreendido em seu poder um revólver Taurus calibre 38 com seis munições do mesmo calibre intactas. A arma apreendida foi entregue na Delegacia daquela cidade onde o acusado foi autuado em flagrante delito.

Totonho é preso em Custódia pelo GATI

Por volta das 06h00, do dia 11 de novembro, no Sítio Boi Velho, Zona Rural do Município de Custódia, foi detido por Policiais Militares do GATI e conduzido à DP local em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca daquele município, ANTÔNIO DE ARAÚJO TEIXEIRA, 48 anos, residente no referido sítio, sendo apreendido no interior de sua residência uma espingarda calibre 28 e uma espingarda soca-soca, que foram entregues na Delegacia para as providências cabíveis.

Irmãos são presos em Arcoverde

Por volta das 11h30, do dia 11 de novembro, na Rua Juraci Bezerra dos Anjos, Bairro Boa Esperança, nesta Cidade de Arcoverde, foram presos por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzidos à DP local PAULO CÉSAR LOPES DA SILVA, 28 anos, e CARLOS ALEXANDRE LOPES DA SILVA, 23 anos, ambos residentes na Rua Juraci Bezerra dos Anjos, n° 365, Boa Esperança, nesta cidade, os quais possuem Mandados de Prisão em seu desfavor expedidos pela Comarca deste município.