sábado, 30 de outubro de 2010

Capacidade de Amar;

Até que ponto vai nossa capacidade de amar? Na História da Humanidade, temos registros de pessoas de excepcionais qualidades que amaram, sem restrições. Tais foram Gandhi, o Apóstolo da não-violência; Madre Teresa de Calcutá, a Missionária da Caridade; Irmã Dulce, chamada Irmã dos Pobres. Também se tem registros de criaturas com uma frágil capacidade de amar, que impõem condições onde a beleza física, a inteligência, a graça são requisitos imprescindíveis. Assim, para a adoção, as crianças excepcionais ou que apresentem qualquer dependência, que não sejam dotadas de encantos físicos permanecem nos orfanatos, os olhos ansiosos, à espera de alguém que se lhes achegue e lhes dê um verdadeiro lar. Muitas delas alcançam a maioridade em tais locais, sem jamais terem conhecido carinho familiar, aconchego doméstico. Madre Teresa de Calcutá tinha sempre histórias interessantes a respeito. Seu exemplo cativava as criaturas que, à semelhança dela, se devotavam a seres considerados excluídos da sociedade, com especial cuidado. Narrou ela que, certa vez, uma família de posse, pertencente à alta classe indiana, tendo visitado as obras das Missionárias da Caridade, interessou-se em levar uma criança abandonada, que vivia no lar. Passados alguns meses, Madre Teresa soube que a criança ficara muito doente e inválida, apesar do carinho e atenção dos pais adotivos em lhe oferecer o melhor para sua cura. Ela procurou a família e pediu que lhe devolvessem a criança e ela lhes daria outra, sadia. O pai olhou para a servidora, sentindo que ela os queria poupar do sofrimento e afirmou: Madre, tire-me primeiro a vida, depois leve minha filhinha. Ele havia aprendido a amar a menina de todo o coração. E assim é o verdadeiro amor. O amor sempre trabalha, construindo o mundo melhor. O sábio que não ama se torna um monstro, aplicando indevidamente os conhecimentos de que se enriquece. A inteligência, sem o amor, é uma arma perigosa nas mãos do desequilíbrio e das paixões inferiores. Graças ao amor a jornada humana se torna menos áspera, mais ditosa, convidando o caminhante a prosseguir, sem desânimo, nem desistência, sem parar, até o momento final da vitória. E o amor de Deus, que a tudo dá vida, é o convite para que o nosso amor vitalize uns aos outros, nessa aventura maravilhosa que é a do progresso, rumo às estrelas. * * * Madre Teresa de Calcutá foi capa da revista Time, que reserva suas capas a personagens célebres. Madre Teresa destacou-se como desses mensageiros de amor e de esperança que, de tempos a tempos, enriquecem o planeta. Os ideais de trabalho das Missionárias da Caridade estipulam que elas devem levar às crianças das favelas a imagem de Cristo como amigo dos pequenos. Elas ensinam também que é preciso amar os pobres com o amor do Cristo, ajudá-los com sua própria ajuda e doar-se, como Ele o fez.

Relatório Preliminar de CVLI de 1 à 25 out 2010;

Porte Ilegal de Armas;

Por volta das 21h10min do dia 29 de outubro de 2010, na Rua Pesqueira, Bairro São Cristovão, nesta Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local J. E. B.S. 17 anos, residente no mesmo endereço, o qual é acusado de ter golpeado com um facão na região da cabeça, precisamente na testa, a vítima IRINALDO PORCIANO DO NASCIMENTO, 21 anos, residente na Rua Pesqueira, Bairro São Cristovão nesta cidade de Arcoverde; sendo apreendidas 02 espingardas de fabricação artesanal. Todo o material juntamente com os imputados foram conduzidos a Delegacia para as providências cabíveis.

Porte Ilegal de Arma;

Por volta das 20h45min do dia 29 de outubro de 2010, na Rua 18 Agosto, Bairro São Cristovão nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local MARCIANO DA SILVA BEZERRA, 20 anos, residente na Rua Alfredo de Souza Padilha, Bairro São Cristovão na cidade de Arcoverde, o qual portava ilegalmente um revolver Cal. 38 contendo 03 munições e em sua residência foi encontrado 01 cartucho Cal. 38 deflagrado.O imputado foi conduzido a Delegacia juntamente com os objetos apreendido para as providências cabíveis.

Mandado de Prisão Cumprido;

Por volta das 09h20 do dia 28 de outubro de 2010, na Rua do Chafariz nº398, Bairro Lages, na cidade de Ibimirim, foi preso por Policiais Militares e conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves na cidade de Arcoverde, ANTÔNIO ALVES DE ALMEIDA, residente no mesmo endereço, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Civil expedido pelo Exmo. Sr. Juiz de Direito da 4º Vara da Família e Sucessões da Comarca de São Paulo, Dr. Agnaldo de Freitas Filho.

Posse Ilegal de Arma;

Por volta das 22h00 do dia 26 de outubro de 2010, na Rua 16 de Setembro, nº 13, bairro São Cristovão na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, FLÁVIO BENÍCIO DA SILVA, residente no mesmo endereço, o qual possuía ilegalmente uma espingarda calibre 32 e 4(quatro) munições deflagradas do mesmo calibre, o referido foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma.

Dirigir Sem Habilitação;

Por volta das 21h50 do dia 26 de outubro de 2010, na Av. Jonas Camêlo, centro da cidade de Buíque, foi apreendido por Policiais Militares e Conduzido a DP local, um ADOLESCENTE de 16 ANOS, o qual praticava direção perigosa e conduzia a motocicleta Yamaha XTZ, cor branca, placas KHN-8852, sem portar a documentação exigida por Lei, e sem possuir habilitação.

Arma Apreendida Em Sertânia;

Por volta das 11h15min do dia 26 de outubro de 2010, no Sítio Mulungu na cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOSÉ FERREIRA da SILVA, 28 anos, residente no endereço acima, o qual possuía ilegalmente no interior de sua residência uma arma de fogo, sendo autuado em flagrante delito.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Porte Ilegal do Arma;

Por volta das 11h30 do dia 25 de outubro de 2010, na PE 336, estrada de acesso à cidade de Inajá, foi detido por Policiais Militares e conduzido para à DP desta cidade de Arcoverde onde foi autuado em flagrante delito, o imputado JOSÉ DO CARMO DA SILVA, 44 ANOS, residente na Rua Inês Priscila, nº 16, Centro, Ibimirim-PE, com o qual foi apreendido uma espingarda soca-soca no interior de uma bolsa.

Apreensão de Drogas;

Por volta das 07h20 do dia 25 de outubro de 2010, na BR 232, Km 265, próximo ao Povoado de Caraibas, foram apreendidos por Policiais Militares e conduzidos para à DP local de Arcoverde, os adolescentes E. C. R., 15 anos e E. B. S, 17 anos, ambos residentes no Bairro Conceição, na Cidade de Paulista-PE, os quais transitavam em um veículo de lotação, ao serem abordados foi encontrado nas bolsas dos citados adolescentes a quantidade de 21.220 kg (vinte e um quilos, duzentas e vinte gramas) de maconha, pronta para o consumo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Maneira de Dizer as Coisas;


Uma sábia e conhecida anedota árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho. Que desgraça, senhor! Exclamou o adivinho. Cada dente caído representa a perda de um parente de Vossa Majestade. Mas que insolente! - gritou o sultão, enfurecido. Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui! Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem açoites. Mandou que trouxessem outro adivinho e lhe contou sobre o sonho. Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe: Excelso senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes. A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saía do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado: Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem açoites e a você com cem moedas de ouro. Lembre-se, meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer. * * * Um dos grandes desafios da Humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade. A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos. Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho. E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo é ter sempre em mente que o que fará diferença é a maneira de dizer as coisas... * * * A sublime arte da comunicação foi sabiamente ensinada por Jesus. Ele falava com sabedoria tanto aos Doutores da Lei quanto às pessoas simples e iletradas. Há pessoas que se dizem bons comunicadores mas que não conseguem fazer com que suas palavras cheguem aos corações e às mentes. Jesus, o comunicador por excelência, falava e Suas palavras calavam fundo nas almas, porque aliava às palavras os Seus atos, ou seja, falava e exemplificava com a própria vivência. O grande segredo para uma boa comunicação, portanto, é o exemplo de quem fala.

Agressão Física;

Por volta das 16h do dia 24 de outubro de 2010, no Bar Pretinho, localizado na Avenida Inocêncio Lima, Bairro Centro, na cidade de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, GILBERTO GOMES DA SILVA, 28 anos, o qual agrediu fisicamente o popular JOÃO JOSÉ DO NASCIMENTO FILHO, 53 anos. O acusado foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência ( T.C.O.).

Direção Perigosa;

Por volta das 18h30 do dia 24 de outubro de 2010, na Avenida Osvaldo Cruz, bairro Sucupira, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, MICHAEL GOMES DE OLIVEIRA, 25 anos, residente na Rua Venezuela nº296, bairro JK, Arcoverde – PE, o qual dirigiu um Chevette, cor azul, placa MUA 0416, com sinais de haver ingerir bebida alcoólica. O acusado foi submetido ao teste de alcoolemia, como deu positivo, tal popular foi autuado em flagrante delito por dirigir sob influência de álcool.

Porte Ilegal de Arma;

Por volta das 20h30 do dia 23 de outubro de 2010, no Sítio Queimada Nova – Zona Rural de Sertânia, foi detido por policiais militares e conduzido a DP de Arcoverde, JOSÉ DIAS DA SILVA, 52 anos, casado, agricultor,residente no Sítio Queimada Nova. O mesmo espancou a pessoa de Maria Madalena de Lima, 65 anos e seu esposo,Osvaldo Rodrigues de Lima, 63 anos. O acusado também efetuou disparos de arma de fogo contra a residência das vítimas. Ao chegar no local, os policiais militares, encontraram o imputado com um revólver em punho e em cima de uma bicicleta uma espingarda e uma faca peixeira. Todo o material apreendido foi entregue na DP de Arcoverde, juntamente com o imputado.

Menor Detido Assaltando Com Arma de Brinquedo;

Por volta das 19h40 do dia 23 de outubro de 2010, na Vila do Presídio, desta cidade, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local o menor J. N. S., 14 anos, residente na Rua Manoel Firmando Gonçalves, 55, vila do presídio, desta cidade, o qual estava em atitude suspeita com intenção de assaltar alguns transeuntes, o mesmo encontrava-se com um revólver de plástico e uma pequena porção de cola (sapateiro).

Polícia Militar no Projeto Colmeia do SESC - Arcoverde;

Das 08:00 às 17:00 horas deste dia 22 de outubro de 2010, na Praça Wiston de Siqueira, centro de Arcoverde, foi promovido pelo Serviço Social do Comércio - SESC - o "Projeto Colmeia". Foram realizadas palestras com diversos temas, corte de cabelos, doação de sangue, vários tipos de exames de saúde entre outras atividades. O 3º BPM se fez presente em um estande com o efetivo da PATRULHA ESCOLAR apresentando o "Projeto Patrulheiro Mirim" e com uma palestra ministrada pelo Cb PM Galindo sobre "O Poder Devastador do Crack".

Lei Maria da Penha;

Por volta das 16h50min do dia 22 de outubro de 2010, na Rua Pacheco Vaz Neto,bairro São José na cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, MARCIO BEZERRA DE BRITO, 24 anos, residente no mesmo endereço,o qual agrediu fisicamente sua ex-companheira MARCIANA BEZERRA do NASCIMENTO, também residente naquela cidade, onde o referido foi autuado com base na Lei Maria da Penha.

Detidos Com Máquinas Caça-Níqueis;

Por volta das 10h10min do dia 22 de outubro de 2010, foi desencadeada na cidade de Tupanatinga a Operação AVALANCHE, com a participação de Policiais Civis e Militares, onde foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP local, JOSÉ NAILSON RODRIGUES TAVEIRA, 22 anos, residente à Rua Julio Preto, nº76, JOSÉ RONALDO de SOUZA, 28 anos, residente à Rua São Félix, nº18, JOÃO MONTEIRO dos SANTOS, 45 anos, todos residentes na cidade de Tupanatinga, os quais foram enquadrados na Lei de Contravenções Penais (jogos de azar) sendo apreendidas com os mesmos várias máquinas caça-níqueis.

Mandado de Prisão Cumprido Em Sertânia-PE;

Por volta das 12h40 do dia 21 de outubro de 2010, no Sítio Pinhões, Zona Rural de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP de Arcoverde, o imputado LAÉRCIO FRANCISCO DOS SANTOS, 56 anos, residente no mesmo endereço, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, expedido pelo juiz de Direito desta Comarca. O referido possuía ilegalmente em sua residência duas espingardas de cartucho que foram apreendidas.

Mandado de Pisão Cumprido Em Arcoverde-PE

Por volta das 10h30 do dia 21 de outubro de 2010, na Rua freire Filho, nº 163, Bairro São Cristovão, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP local, o imputado MÁRIO LEANDRO BEZERRA DE SIQUEIRA, 27 anos, residente no mesmo endereço, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, expedido pelo juiz de Direito desta Comarca.

Mandado de Prisão Cumprido Em Arcoverde-PE;

Por volta das 05h30 do dia 21 de outubro de 2010, no Loteamento Carlos Rios, s/n, Bairro São Cristovão, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP local, o imputado CÍCERO HENRIQUE DA SILVA, vulgo NENA, 29 anos, residente no mesmo endereço, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, expedido pelo juiz de Direito desta Comarca.

Cumprido Mandado de Busca e Apreensão de Menor;

Por volta das 12h15 do dia 20 de outubro de 2010, na cidade de Custódia – PE, foi apreendido por Policiais Militares e conduzido a DP local, UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS, por haver em seu desfavor um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Exmo. Sr. Juiz daquela comarca.

Direção Perigosa;

Por volta das 12h do dia 20 de outubro de 2010, na Rua Ulisses Guimarães s/n, na cidade de Itaíba – PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, LUCÉLIO FERREIRA MELO, 22 anos, residente no Sítio Bananeira, zona rural, Itaíba – PE, o qual conduzia sua moto Honda CRF 230F, tipo trilha, cor vermelha, em alta velocidade e empinando-a em via pública sem documentos de porte obrigatório. O acusado foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.)

Menor Detido Com Substância Entorpecente;

Por volta das 17h30 do dia 19 de outubro de 2010, na Rua 16 de Setembro, bairro do São Cristovão, nesta cidade, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, o menor J.W.B.A, 16 Anos, Solteiro, residente na Rua 16 de Setembro. O mesmo foi encontrado portando aproximadamente 30g (trinta gramas) de maconha, que ao perceber a presença dos policiais o menor tentou esconder a droga na areia, esquivando-se entre alguns moradores. Após buscas no local os policiais militares encontraram a droga.

Armas de Fogo Apreendidas Em Ibimirim - PE;

Por volta das 14h25 do dia 19 de outubro de 2010, na cidade de Ibimirim, policiais militares após denúncia anônima localizaram 09 (nove) espingardas do tipo Soca-soca em uma casa abandonada na estrada que dar acesso à agrovila 03 naquela cidade. As referidas armas encontravam-se no interior da residência dentro de um saco de nylon. No local ninguém foi encontrado. Logo em seguida, todo material foi entregue na DP local para as medidas cabíveis.

Menores Detidos Com Objetos Roubados;

Por volta das 09h20 do dia 19 de outubro de 2010, nesta cidade foram detidos por policiais militares e conduzidos a DP local, juntamente com seus responsáveis, os menores M.I.P.S, 9 Anos, T.S.T, 11 Anos, A.A.B, 10 Anos e M.E.F.S, 11 Anos. Os mesmos arrombaram e subtraíram da loja HERMES vários objetos. Através de informações os policiais militares chegaram até os menores, que os levaram até uma casa abandonada na Rua Leonardo José Guimarães (Rua da CELPE), nesta cidade, onde se encontrava todo material proveniente do furto.