quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Violência Contra a Mulher

Por volta das 00h00 do dia 27 de janeiro de 2011, na Rua dos Canos, Bairro Sucupira na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local JOSÉ CICERO SOUZA DOS SANTOS,30 anos, residente no mesmo endereço, o qual agrediu fisicamente sua companheira e ainda a ameaçava de morte com uma faca de 4”.


Perturbação do Sossêgo Público

Por volta das 23h00 do dia 26 de janeiro de 2011, na Rua Armando de Siqueira Brito, Bairro São Miguel, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local LEVI FERREIRA DA SILVA, 28 anos, residente na Rua Amambaí, nº 22, Bairro Piedade, na cidade de Recife, o qual estava com o som do automóvel em alto volume incomodando a população e ao ser abordado pelos Policiais Militares se negou a mostrar a documentação obrigatória.

Desacato ao Policiamento

Por volta das 07h40 do dia 26 de janeiro de 2011, na Trav. Manoel Porto, bairro São Cristovão na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, ALEXANDRE DOS SANTOS OLIVEIRA, 28 anos, residente na Trav. Manoel Porto, bairro São Cristovão nesta cidade, o qual apresentava visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica praticava desordem e ameaçou policiais militares de morte.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Apreensão de Droga em Arcoverde

Por volta das 22h45min do dia 25 de janeiro de 2011, Policiais Militares ao realizarem rondas nas imediações do corredor, deparou-se com dois elementos em uma motocicleta, o condutor conhecido vulgarmente por “PAULÃO”, após notar a presença dos policiais e receberem ordem de parada, evadiram–se do local, sendo que o passageiro jogou uma sacola na vegetação contendo aproximadamente 350g de maconha pronta para consumo, que foi entregue na DPOL para serem tomadas as medidas cabíveis.

Posse Ilegal de Entorpecentes

Por volta das 17h00 do dia 25 da janeiro de 2011, na Rua do Chafariz, Bairro Lages, no município de Ibimirim-PE. Foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local PAULO HENRIQUE DA SILVA, 37 anos, residente na Av. Inês Rolim, nº 260, Bairro Lages, na referida cidade, e SANDRO CRISTIANO DA SILVA, 32 anos, residente na Rua José Rafael de Freitas, nº 598, ambos no Bairro Lages, naquele município, sendo encontrados em poder dos mesmos, 0,25 gramas de maconha pronta para o consumo.

Moto Roubada Recuperada

Por volta das 20h30 do da 24 de janeiro de 211, na Rua Antônio Napoleão Pacheco, nº375, Bairro São Miguel, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, EDMILSON JOÃO MATIAS DA SILVA, 20 anos, residente no Sítio Areias, no município de Bezerros – PE, o qual furtou uma moto Honda biz, placa KFZ 0108, pertencente a Sra. ANA CÉLIA LIMA DA SILVA, 27 anos, residente Rua Antônio Napoleão Pacheco nº 375, Bairro São Miguel, Arcoverde – PE. O acusado foi autuado em flagrante delito por furto.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Posso Estar Errado

Ele carregou aquele peso inútil durante todo o dia.
Saíra de casa afobado, nervoso, e ainda por cima, havia discutido com a esposa. Defendera uma idéia, um pensamento, com unhas e dentes, como se não conseguisse admitir, de forma alguma, que sua opinião poderia não ser a verdadeira. Foi grosseiro, teimoso e impaciente. Voltava agora para casa, e ao sintonizar a rádio no carro, ouviu a frase: Posso estar errado. Era um professor dizendo o quanto sua vida se tornou diferente, quando passou a considerar esta opção, perante os alunos. Dizia que passaram a respeitá-lo mais do que antes, quando pretendia ser sempre o dono da verdade. Afirmava que até mesmo os conteúdos, sendo passados de uma forma mais humilde, menos impositiva, eram melhor absorvidos pela classe. Ele resumia sua teoria dizendo: Admitir falhas é o melhor caminho. * * * Será que costumamos fazer este exercício? Considerar, nesta ou naquela situação ou discussão, que podemos estar errados? Ou ainda insistimos em achar que o nosso ponto de vista é sempre o mais correto? Parece que, ao acharmos que estamos com a razão, acreditamos que a nossa opinião é mais importante do que a dos demais, e que tem de prevalecer. Não percebemos, mas isso é manifestação do vício do orgulho, em uma de suas muitas formas de atuação. Um exercício interessante é tentar, a cada momento, considerar a simples hipótese de que podemos estar errados, e fazer um esforço para enxergar as coisas por outro ângulo. Podemos experimentar ser mais flexíveis e abertos e lembrarmos que algumas vezes podemos não estar com a razão. Tal forma de agir nos ajuda a tomar decisões mais acertadas e, conseqüentemente, duradouras, pois elas não terão sido fruto de uma reação automática de nossa personalidade. Ao nos desapegarmos da necessidade de estarmos sempre com a razão, transformamos nossas vidas numa experiência bem mais prazerosa. Afinal, por que temos que estar sempre certos? Não parece um peso desnecessário que carregamos nos ombros? Buscar acertar sempre é saudável, nos faz crescer. Porém, querer ser sempre o dono da verdade, é desperdício de energia. Além de ser uma pretensão muito grande. O caminho para a verdade está em conhecer todos os ângulos possíveis de visão sobre algo, e isso só é possível ouvindo os outros, considerando as experiências alheias na construção de nosso conhecimento. Quanto mais humildes, mais ouvimos. Quanto mais orgulhosos, mais queremos ser ouvidos. * * * Dale Carnegie, autor do best seller Como fazer amigos e influenciar pessoas, afirma que você nunca terá aborrecimentos admitindo que pode estar errado. Isto evitará discussões e fará com que o outro companheiro se torne tão inteligente, e tão claro e tão sensato como foi você. Fará com que ele também queira admitir que pode estar errado. A inflexibilidade de uma opinião gera quase sempre aversão. Um gesto de humildade sempre inspira outro.

Posse Ilegal de Intorpecente

Por Volta das 22h00 do dia 23 de janeiro de 2011, na cidade de Arcoverde, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, MARCELO AMARAL DA SILVA, 35 Anos, residente na Rua Leonardo Arcoverde, São Cristovão.
O mesmo após ingerir bebida alcoólica praticava desordem em sua residência e quando detido e abordado, foi encontrado em seu poder um dólar de maconha.

Momento de Despertar

Na Epístola de Paulo aos Efésios, capítulo 5, versículo 14, lemos: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e o Cristo te esclarecerá." A quem se dirigirá o apóstolo? Quem são os que dormem? Observando a grande massa que se afirma religiosa, a caminhar como se sonâmbula fosse, simplesmente conduzida, podemos entender que as palavras de Paulo de Tarso se referem ao homem que vive na Terra. A esse homem que ouve e fala em Deus, em fé e espiritualidade, mas respira a estranha atmosfera de um pesadelo. O homem que, apesar de ouvir os ensinos do Cristo, acusa dificuldades no seu entendimento e na sua aplicação. A criatura que se encanta com a poesia das letras do Evangelho mas depressa as relega ao esquecimento. É que o coração e a mente não cedem ao convite. Incapazes de analisar, portanto de compreender, dormem amortecidos. Os estudiosos que se referem à questão da consciência no homem afirmam que ele passa a maior parte de sua vida em estado de sono. Neste estado ele vive no Mundo qual um robô, conforme as regras que lhe são impostas. Convenhamos, nem sempre equilibradas. A sua opinião depende do que pensam os outros. Ele assume esta ou aquela postura face à tradição. Cultiva hábitos sem mesmo saber por quê. Em todos os tempos o homem tem sido informado da necessidade de acordar e dos perigos que o sono representa. Nos Evangelhos de Lucas e de Mateus encontramos as advertências de Jesus: "Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação." E: "Então, nem uma hora pudeste velar comigo?" A idéia de despertamento não é, portanto, novidade. Conta-se que, certo dia, perguntaram a Buda: "O senhor é Deus?" E ele respondeu: "Não." "Então, é um anjo", afirmaram. Ele voltou a esclarecer: "Também não." "E por que é tão nobre, tão puro e fulgurante?" Indagaram. Calmamente ele disse: "Porque estou desperto." Despertar é começar a pensar em si mesmo, o que faz, o que deseja, quais os propósitos que almeja atender em sua vida e a que finalidades se destinam. É urgente, assim, examinar-se e realizar o esforço pessoal para se levantar do estado em que se encontra, permitindo-se plenificar pela luz que emana do Cristo. * * * Dentre os seres que podemos citar que despertaram em plenitude se encontram Sócrates, o filósofo grego; Francisco e Clara de Assis; o apóstolo Paulo de Tarso; Allan Kardec. Nos Evangelhos também encontramos exemplos de criaturas que tiveram dificuldades em acordar plenamente, a princípio, conseguindo-o na sequência: Nicodemos, os apóstolos Tomé e Tiago. A Doutrina Espírita propõe o despertar em totalidade ao nos convidar à transformação moral, que é um processo libertador.

Apreensão de Armas em Manari-PE

Por volta das 13h00 do dia 22 de janeiro de 2011, no Sítio Coroa zona rural do município de Manari, foram detidos por policiais Militares e conduzidos a DP de Arcoverde, PEDRO ELIAS DA SILVA, 76 anos; CLOVIS PEDRO DA SILVA, 48 anos e EUCLIDES AUGUSTO NOVAES, 75 anos; todos residentes no Sítio Coroa zona rural daquele município, os quais possuíam ilegalmente: 01 (um) revolver Cal. 38 de marca Taurus, nº 518953; 05 (cinco) Munições cal. 38; 01(uma) espingarda cal. 32 marca ilegível, nº 8170; 06 (seis) cartuchos cal.32 descarregados; 01 (uma) munição cal. 32; 02 (duas) espingardas anticarga de fabricação caseira (soca- soca); 01(um) revolver Cal.38 de marca Rossi / 4” Inox de nº adulterado, 04 (quatro) munições Cal.38 pinadas, 01 (uma) espingarda Cal.32 de marca e nº ilegível, 15 (quinze) munições Cal.32 intactas, 02 (duas) espingardas anticarga de fabricação caseira (soca- soca) e 01(uma) espingarda Cal.20 de marca e nº ilegível.

Embriaguês e Desordem

Por volta das 21h30 do dia 21 de janeiro de 2011, Policiais Militares ao realizarem rondas nas festividades da Festa de Padroeiro no Povoado Algodões-PE, flagraram o Sr. JOSÉ GERALDO FILHO QUIRINO DOS SANTOS, residente no Sítio Salão, S/N, Povoado Algodões, Município Sertânia, onde ao término da festa, passou a praticar desordem no local e apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica, o qual foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis