sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Policiais Militares e Civis realizam Operação Risco Zero em Tupanatinga









Na manhã do dia 09 de outubro, policiais Civis e Militares realizaram a Operação Risco Zero no município de Tupanatinga. A ação se deu por volta das 08:00h e contou com a presença de policiais civis e militares que, de forma integrada, realizaram abordagens a pessoas, veículos e na feira de gado do município, na busca de fugitivos penitenciários, traficantes de drogas, veículos irregulares, porte ilegal de armas de fogo, dentre outros delitos. No geral foram apreendidas 06 armas brancas, 25 veículos abordados e vistoriados e 210 pessoas foram abordadas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Homem acusado de duplo homicídio é detido por policiais militares e civis em ação conjunta no município de Inajá

Por volta das 06:20 horas do dia 07 de outubro, no Sítio Juazeiro dos Cândidos, Zona Rural do Município de Inajá, Policiais Militares deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Comarca do Município de Buíque, em desfavor do popular ERIVAN FERREIRA DA SILVA, alcunha VANVAN, 29 anos, residente no Sítio Juazeiro dos Cândidos, Zona Rural do Município de Inajá, sendo apreendido com o acusado um revólver calibre 38. Tal elemento é acusado de ter praticado um duplo homicídio no dia 27.09.09, na Aldeia Riachinho, Zona Rural do Município de Buíque, onde foram vítimas o popular Enilson Ferreira da Silva, 36 anos e sua esposa Adileuza do Nascimento Silva, 28 anos, o acusado foi encaminhado a Delegacia Municipal do Município de Buíque juntamente com o revólver apreendido para as providências cabíveis.

Acusado de homicídios e assaltos é detido por policiais militares e civis em Arcoverde

Por volta das 15:30 horas do dia 07 de outubro, na Rua Afonso Pena, Bairro do São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, Policiais Militares e Policiais Civis deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Comarca desta cidade, em desfavor do popular JOSÉ WILLAMES GUILHERME DE MENEZES SILVA, alcunha GUILHERME, 21 anos, residente na Rua Afonso Pena, s/n, São Cristóvão, nesta cidade. Na ocasião foi apreendida com tal elemento uma espingarda do de fabricação caseira de grosso calibre, que foi entregue na Delegacia para as providências cabíveis. O citado popular que é oriundo da Cidade de Palmares, é acusado de homicídios e assaltos a mão armados nesta Cidade de Arcoverde, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves localizado nesta cidade.

Gangue de traficantes de crack e maconha é detida por policiais militares em Arcoverde







Por volta das 06:00 horas do dia 07 de outubro, na Rua Gonçalves Maia, Bairro do São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, Policiais Militares deram cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca desta cidade, em uma residência localizada na referida rua, nº 574, durante as buscas na citada residência foram detidos os populares JOCÉLIO SARAIVA, alcunha CÉLIO, 27 anos, JOSÉ ROMILDO DA SILVA SANTOS FILHO, alcunha ROMILDINHO, 21 anos, ambos residentes na Rua Gonçalves Maia, JOSÉ REGINALDO BEZERRA DA SILVA, alcunha ZÉ, 39 anos, residente no Loteamento Arcos Iris, JÉSSICA LUCENA SILVA, 18 anos, também residente na Rua Gonçalves Maia, ALINE DOS SANTOS SILVA, 18 anos, residente na Rua Argemiro Santana, nº 221, e uma adolescente de 15 anos de idade, todos residentes nesta cidade, sendo apreendido com os acusados um revólver calibre 38, com 09 (nove) munições do mesmo calibre intactas, um espingarda de grosso calibre, 150 (cento e cinqüenta) pedras de crack, aproximadamente 500 g (quinhentos) gramas de maconha pronta para o consumo, 06 (seis) aparelhos celulares, uma balança de precisão, um aparelho de som, uma TV 14 polegadas e três bicicletas. Todo Material apreendido foi entregue na Delegacia Municipal juntamente com os acusados, onde os mesmos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo os três homens encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves localizado nesta cidade, as duas jovens encaminhadas a Penitenciaria Feminina da Cidade de Buíque, e adolescente encaminhada ao Conselho Tutelar desta cidade.

Comando do 3º Batalhão participa de reunião no município de Buíque

No dia 06 de outubro, no município de Buíque, foi realizada uma reunião com as principais autoridades daquele município dentre elas a Exmª. Srª. Juíza de Direito da comarca de Buíque - Mônica Wanderley, o Promotor José Francisco do Ministério Público de Buíque, o Cmt. do 3º BPM - Maj. PM Ferreira Júnior, Subcomandante do 3º BPM - Cap. PM Fernandes, Comandante da 3ª Cia. de Buíque - Cap. PM Amintas, o Delegado Regional de Arcoverde - Dr. Rômulo Freitas e o Comissário da Delegacia de Buíque, onde juntos, trataram de assuntos pertinentes à Segurança Pública naquele Município.
O principal foco da reunião foi pôr em prática as ações integradas entre o Juízado de Direito, o Ministério Público, Delegacias Municipal e Regional e o 3º BPM, a fim de diminuir a criminalidade em Buíque, uma vez que o município possui uma área rural muito extensa e de difícil acesso.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) divulga índices de CVLI no Estado de Pernambuco


A Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) da Secretaria de Defesa Social, divulgou os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, no período de 01 a 04 de outubro de 2009, em todo o Estado de Pernambuco. O Relatório em si, mostrou que o município de Arcoverde teve uma redução de 44,8% em relação ao índice de homicídios cometidos, no mesmo período, no ano de 2008.
Conforme o projeto Pacto pela Vida, no ano de 2009, a cidade de Arcoverde já reduziu o número de homicídios em 12% de janeiro até o mês de outubro, em toda a área de atuação do Batalhão, o que mostra que a Polícia Militar, ações conjuntas com outros Órgãos Públicos, está trabalhando em prol da paz pública em nosso município.

Elemento é detido portando um revólver cal. 38 e uma espingarda cal. 12

Por volta das 19:10 horas do dia 04 de outubro, no Posto de Combustíveis da Terra, Bairro Boa Vista, na Cidade de Ibimirim, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local EDNALDO DA SILVA, 36 anos, residente na Rua Nova Esperança, nº 50, Bairro Padre Cícero, naquela cidade, o qual portava ilegalmente um revolver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre, bem como, ainda foi apreendida no referido posto uma espingarda calibre 12, com cinco munições do mesmo calibre. As referidas armas foram entregue na Delegacia, para as providências cabíveis.

Cadáver é localizado no município de Buíque

Por volta da 01:00 hora do dia 05 de outubro, no Sítio Catonho, Zona Rural, no Município de Buíque, foi localizado o cadáver do popular Ailson dos Santos Silva, alcunha “Quico”, 26 anos, residente no Sítio Catonho, zona rural, naquele município, o qual estava com duas perfurações de projetes de arma de fogo na cabeça. Populares informaram que o citado popular passou o dia fazendo uso de bebida alcoólica em companhia de outros indivíduos desconhecidos. Policiais Militares fizeram várias diligências na localidade no intuito de identificar e prender os autores do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao hospital local, para as providências cabíveis.

Elemento é detido por policiais portando droga ilícita no município da Pedra

Por volta das 22:00 horas de ontem, na Rua Severino de Albuquerque, Bairro Prateado, na Cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local MACIEL RODRIGUES DE ALMEIDA, 30 anos, residente na Rua Severino de Albuquerque, s/nº, Centro, naquela cidade, o qual estava de posse de 06 (seis) papelotes de maconha pronta para o consumo. A referida droga foi apreendida e entregue na Delegacia, para as providencias cabíveis.

Elemento é flagrado portando revólver no Parque de Exposiçoes

Por volta das 07:30 horas do dia 04 de outubro, no Parque de Exposições, Bairro Sucupira, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ KLEIDSON FREITAS DA SILVA, 23 anos, residente na Rua A, Vila São José, Bairro São Geraldo, nesta cidade, o qual portava ilegalmente um Revolver calibre 32, com cinco munições intactas. A referida arma foi apreendida e entregue na Delegacia, para as providências cabíveis.

Por volta das 09:20 horas do dia 03 de outubro, na BR 232, KM 252, na Cidade de Arcoverde, foi vítima de acidente de trânsito o popular Wellington Nilson Oliveira Pires, de idade não informada, residente na Rua Padre Anchieta, n° 1001, São Cristóvão, nesta cidade, o qual transitava na motocicleta Honda, de placa KHB 8365-PE, quando foi colidido pelo veículo Caminhonete D-10, de placas KFN 1923-PE, conduzida por GILBERTO TENÓRIO VAZ, de idade não informada, residente na Cidade da Pedra, o qual se evadiu sem prestar socorro a vítima. O popular Wellington Nilson foi socorrido para o Hospital Regional desta cidade, e em seguida transferido para a Cidade de Caruaru.

Mandado de Prisao é cumprido em Tupanatinga

Por volta das 15:00 horas do dia 02 de outubro, na localidade denominada Barra da Mata Verde, Zona Rural do Município de Tupanatinga, foram detidos por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzidos à DP local JOSINALDO PEREIRA DA SILVA, 28 anos, EZEQUIEL DE MOURA, 25 anos, e um adolescente com 17 anos de idade, todos residentes no Povoado Mata Verde, naquele município, os quais possuem Mandados de Prisão e Mandado de Busca e Apreensão expedidos em seu desfavor pela Comarca do Município de Buíque por no dia 22 de setembro, terem provocado o homicídio de ORLANDO BONIFÁCIO DE MATOS, foram efetuados disparos de espingarda tipo cartucho, golpes de facão e pauladas, e no dia seguinte compraram gasolina, foram ao local e a jogaram sobre a vítima ateando fogo, de onde saíram imediatamente.

Elemento é detido por policiais após ser flagrado com comprimidos de uso restrito

Por volta das 10:50 horas do dia 02 de outibro, na Rua Anízio Duque Pacheco, Centro, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local LEANDRO ALVES FARIAS DA SILVA, 19 anos, residente na Avenida Pinto de Campos, n° 725, São Miguel, nesta cidade, com o qual foi apreendido 20 (vinte) comprimidos da marca Rophynol, que foram entregues na Delegacia Municipal, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

Acidente de transito em Sertania deixa dois mortos

Por volta das 16:30 horas do dia 01 de outubro, na BR 232, nas proximidades do Açude do Riacho Seco, Zona Rural do Município de Sertânia, houve um acidente de trânsito do tipo colisão envolvendo o veículo Caminhão VW, modelo 13.180, de cor branca, placas KHD 8536, conduzido pelo popular José de Lima Filho, de idade e endereço não informado, e um veiculo Gol, após a colisão o veículo Gol incendiou, deixando o citado veículo e seus dois ocupantes totalmente carbonizados, até o momento as vítimas não foram identificadas. O condutor do caminhão se evadiu do local do acidente tomando destino ignorado. Os corpos ,das vítimas foram conduzidos para O hospital da Cidade de Sertânia para as providências cabíveis.

Elemento é detido por policiais após efetuar disparo de arma de fogo em via pública em Tupanatinga

Por volta das 19:30 horas do dia 01 de outubro, no Sítio Balança, Zona Rural do Município de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ ROSINALDO BEZERRA DA SILVA, 34 anos, residente no referido sítio, o qual efetuou disparos de arma de fogo em via pública, na ocasião foi apreendido com o citado popular um revólver calibre 32, que foi entregue na Delegacia daquele município juntamente com tal popular para as providências cabíveis.