sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ENCERRAMENTO DO CURSO DA 2ª TURMA DE PATRULHEIROS MIRINS DO 3º BPM

Na manhã desta quinta-feira (12), no Auditório da Fundação Terra, em Arcoverde-PE, foi realizado o encerramento do Curso da 2ª Turma de Patrulheiros Mirins do 3º BPM, sendo formadas 80 crianças, em idades de 9 a 12 anos, pertencentes às Escolas Antônio Japiassu (estadual) e Ivani Bradley (municipal), como também da referida Fundação.
Participaram da Solenidade autoridades públicas, como a Vice-Prefeita e o Presidente da Câmara de Vereadores (ambos da Cidade de Arcoverde), o Presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de Manari-PE, o Pe. Airton Freire da Fundação Terra, o qual proferiu palavras de reflexão a todos os presentes, além de Diretores e Professores de Escolas, Conselheiros Tutelares e militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro que distribuíram revistas em quadrinhos ("Recrutinha") de cunho educacional, como também brinquedos aos recém-formados.
Esta 2ª Turma de Patrulheiros Mirins teve iniciou em 06abr10, sendo ministradas aulas como conhecimentos de hierarquia na PMPE, primeiros socorros, combate as drogas e violências, relações interpessoais, cuidados com armas, além de outras matérias, como também foram realizadas Campanhas de conscientização no Trânsito, de Higiene e de Meio Ambiente com o plantio de mudas de árvores nas próprias escolas.
O Corpo docente do Curso foi formado por 01 (um) oficial e 08(oito) Praças do 3º BPM e 01 (um) Soldado do Corpo de Bombeiros da Cidade de Belo Jardim, os quais realizaram as instruções que eram semanais, em horários que não prejudicaram aos alunos em suas atividades normais escolares.
O Projeto Patrulheiro Mirim é destinado ao Exercício da Cidadania, ao complemento da educação, a Formação de Caráter, edificando os valores sociais e morais, dotando conhecimentos básicos, estimulando a Cultura de Segurança, auxiliando desta forma no Papel da Família-Escola, integrando também a Polícia Militar junto a Sociedade.

Reunião dos Gestores de Segurança da AIS-19;

Na tarde desta quarta-feira (11), na sala de aula do 3º BPM, foi realizada a Reunião Mensal dos Gestores da AIS19, com a participação do Comandante da OME e do Seccional de Arcoverde, além da presença dos Oficiais e Delegados das Cidades pertencentes a região, discutindo as estatísticas da SDS e do monitoramento do 3º BPM relacionados ao CVLI dos meses de Julho/10 e Agosto/10, a fim de serem traçadas ações direcionadas ao combate destes crimes, como também definido o Cronograma das Operações Mensais, realizadas em conjunto entre a PM e Policia Civil.
Nesta reunião, também foram acertadas propostas, a fim de serem apresentadas no mês seguinte, com o fito de detalhar minuciosamente os recentes CVLIs ocorridos, visando identificar pontos relevantes, para melhorias nas atividades futuras.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 11h35 do dia 12 de agosto de 2010, no Povoado de Albuquerque Né, distrito de Sertânia-PE, foi detido por Policiais Militares e conduzidos a DP Local, FÁBIO ARAÚJO, 30 anos, casado residente naquela localidade o qual ameaçou sua esposa com uma espingarda do tipo soca-soca, de fabricação caseira, que foi apreendida junto com o imputado.

Mandado de Prisão Cumprido;

Por volta das 20h00min do dia 11 de agosto de 2010, na 1ª Travessa da Agrovila I nº 52, Bairro Centro, na cidade de Ibimirim, foi preso por Policiais Militares e conduzido a DPOL Local, o popular ANTÔNIO VIEIRA GOMES, 43 anos, casado, agricultor, residente naquela localidade, o qual possuía mandado de prisão em seu desfavor e era foragido do Centro de Ressocialização de Canhotinho.

Direção Perigosa;

Por volta das 12h40min do dia 11 de agosto de 2010, na Rua Gumercindo Cavalcante, Centro na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DPOL Local, o popular ANAILDO DA SILVA FEITOSA, casado, 30 anos agricultor, residente na Rua Dom Elder Câmara nº 10, Bairro São Cristóvão, nesta cidade, o qual, após ingerir bebida alcoólica, conduzia o veículo Monza de cor Vermelha, Placas KGA 0822, e praticava direção perigosa naquela localidade.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Uma Prece;

No seu livro O profeta, Gibran Khalil Gibran fala da prece com grande propriedade: "Vós rezais nas vossas aflições e necessidades. Se pudésseis rezar também na plenitude de vossa alegria e nos dias de abundância... Pois que é a oração senão a expansão de vosso ser no éter vivente? E se vos dá conforto exalar vossas trevas no espaço, maior conforto sentireis quando exalardes a aurora de vosso coração. E se não podeis reter as lágrimas quando vossa alma vos chama para orar, ela vos deveria esporear repetidamente, embora chorando, até que aprendêsseis a orar com alegria." São considerações bastante oportunas. Estamos acostumados a utilizar a prece apenas como um último e desesperado recurso. Quando não se sabe mais o que fazer, a quem mais pedir socorro, suplica-se ao Pai por auxílio. Mas será essa a única função da prece? Ligar o homem a Deus em momentos de desesperança e de sofrimento? É claro que não. Por meio da prece entramos em sintonia com Deus e com os Espíritos Superiores que nos tutelam e acompanham na jornada terrestre. Esse contato é uma forma eficiente de comunicação em qualquer circunstância. Pedir, apenas, é uma maneira muito infantil de manter-se em contato com a Espiritualidade Superior. Agindo assim, comportamo-nos como aquela criança que apenas se lembra dos pais quando se fere e se encontra em dificuldades. Daí sai correndo, choramingando e pula, entre soluços, no colo dos pais em busca de consolo e de solução fácil e rápida para suas dores. Ainda somos crianças para Deus. Crianças que choram diante das contrariedades e que tentam barganhar vantagens por meio da prece. Pedimos ao Pai coisas absurdas e que em nada contribuiriam efetivamente para nossa felicidade. Queremos que nossas vidas sejam para sempre um mar de rosas, repletas de dias ensolarados e de prazeres constantes e renovados. Muitos pensam em Deus e lembram de orar apenas em momentos de sofrimento. Quando o vento frio do sofrimento, aliado à chuva da desdita nos toca o rosto de forma inclemente, aí então buscamos o colo do Pai, orando humildemente. Até então, corríamos felizes e despreocupados pelos vales floridos da vida, acreditando sermos capazes de realizar tudo e qualquer coisa sozinhos. Quando tudo está bem, imaginamos que a dor não nos tocará jamais. Por isso, displicentes, não estabelecemos contato com o Pai, pela prece. Esquecemos de agradecer pelo bem que usufruímos e pelas dádivas numerosas que nos são ofertadas diária e constantemente. Crianças que se crêem auto-suficientes. Seres que ainda precisarão da dor a tocar-lhes as fibras mais sutis da alma para se darem conta de sua pequenez e de quanto, ainda e sempre, necessitarão do amor e da bondade do Pai.
* * *


Faça da prece um meio de comunicação constante com o Criador. Não são necessários versos decorados, nem fórmulas especiais para estabelecer esse contato. É preciso apenas a vontade sincera e a concentração do pensamento no bem, para que a sintonia se realize. O Pai está sempre em contato conosco. Compete-nos perceber Sua presença e permitir-nos dividir com Ele todos os nossos momentos.

Detidos com Maconha;

Por volta das 21h10 do dia 10 de agosto de 2010, na rua Tamboril, bairro São Cristovão, nesta cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DPOL local, RAUL LEITE DE SIQUEIRA, 20 anos, residente na Rua 07 nº85, COHAB II, Arcoverde - PE e ALBERES DOS SANTOS PEREIRA, residente na Rua São João, bairro São Cristóvão, Arcoverde - PE em companhia de 02 adolescentes que também foram apreendidos, os quais se encontravam em atitude suspeita, portando ilegalmente uma faca peixeira e um cigarro de maconha.

Dirigir sem CNH;

Por volta das 18h30 do dia 10 de agosto de 2010, na PE 270 KM 54, na cidade de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DPOL local, IVANILDO MATIAS DE OLIVEIRA SILVA, residente na Rua Nova nº54, bairro centro, município de Manari - PE, o qual conduzia a motocicleta HONDA CG 125, placa CJF 8197 sem possuir Carteira Nacional de Habilitação e sem usar capacete, bem como, após consulta ao INFOSEG, foi verificado que a referida motocicleta encontrava-se com restrição judicial.

Suspeito de Duplo Homicídio:

Por volta das 09h00 do dia 10 de agosto de 2010, na rua Duarte Pacheco, bairro centro, nesta cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DPOL local, LUIZ BARBOZA DA SILVA, 38 anos, residente na Rua Amélia Cavalvanti, município de Buíque, o qual é suspeito de praticar um duplo homicídio no município de Pesqueira.

Mandado de Prisão Cumprido em Arcovede;

Por volta das 10h50 do dia 09 de agosto de 2010, na Rua Barbosa Lima, nº 322, Centro, Arcoverde-PE, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local JOSELITO BARROS SAMPAIO, VULGO “DEDEU”, 42 anos, o qual o tem em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Arcoverde, por prática de homicídio no ano de 1989.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Direção Perigosa;

Por volta das 18h20min do dia 08 de agosto de 2010, na Av. Pedro II, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DPOL Local, CÉLIO MARTINS DE SOUSA, 25 Anos , solteiro, marceneiro, residente na Rua Ulisses de Brito nº 16, Bairro São Cristóvão nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica, conduzia a motocicleta Honda CG 125 Cor Preta de Placa KLM 3024, e praticava Direção Perigosa naquela localidade.

Maus Tratos A Animais;

Por volta das 13h55min do dia 08 de agosto de 2010, na Praça Santa Terezinha, Cohab I ,na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, LAUDSON RODRIGUES DE FREITA, 21 ANOS, SOLTEIRO, residente na Rua Joel de Holanda,435, Boa Vista, nesta cidade. O qual praticava maus tratos aos animais (GALOS) botando-os para brigar.

Bebida e Direção;

Por volta das 05h30min do dia 08 de agosto de 2010, na Rua Augusto Cavalcante, Centro, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP Local, GILLIARD BEZERRA DE SOUZA, 24 ANOS, residente na Rua José de Oliveira Calado, São Cristovão, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia o veículo CORSA, de COR PRATA, PLACA KKS-0603.

domingo, 8 de agosto de 2010

Dirigir Sem Documentos Exigidos Por Lei;

Por volta das 23h10 de ontem, na Avenida José Bonifácio, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, JOSÉ SÉRGIO DA SILVA, 23 anos, residente no sítio Fazenda Glória, zona rural da cidade de Ibimirim – PE, o qual transitava em uma motocicleta Honda, CG 150, placa KGB 8198 sem os documentos de uso obrigatórios.

Bebida e Direção;

Por volta das 22h15 do dia 07 de julho de 2010, na Avenida José Bonifácio, bairro São Cristóvão, nesta cidade de Arcoverde-PE, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, JOSÉ NORBERTO NUNES, 40 anos, residente na Rua Sebastião Freitas de Lima nº, 29, bairro São Cristóvão, Arcoverde – PE, o qual dirigia seu veículo Fiat Uno, de cor vermelha, ano 1995, placa KFM 4786, quando se envolveu em um acidente de trânsito, e ao ser submetido ao teste do bafômetro (alcotest) foi detectado alto teor de álcool no sangue, sendo autuado em flagrante delito.

3º BPM: ENCERRAMENTO DO CAPOP - ARCOVERDE-PE‏;

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (06), na sala de aula do 3º BPM – Batalhão Martim Soares Moreno, a conclusão da turma 5, do Curso de Atualização Profissional Operacional (CAPOP) – Nível Básico, (fotos), com a formação de 28 (vinte e oito) Policiais Militares e Policiais Civis da região, proporcionando além conhecimentos novos aos discentes, nas técnicas de Abordagem Policial e Uso Progressivo da Força, a contínua parceria de trabalho entre o Comando do 3º BPM e a Delegacia Regional de Arcoverde-PE, contribuindo para uma melhor prestação de serviço a Comunidade.

Cap Amintas - P3