sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bandidos são detidos após praticarem roubo em Arcoverde







Na manhã desta data (20/11), por volta das 10:00 horas, após tomar conhecimento de um assalto a um transeunte nesta Cidade de Arcoverde-PE, policiais militares do 3º BPM passaram a realizar buscas juntamente com diversas guarnições do Policiamento Ostensivo desta Unidade, onde por volta das 16:00 horas, no Sítio Canela Amarrada, Zona Rural do Município de Sertânia-PE, foram presos os elementos identificados por BRUNO EDUARDO ALBUQUERQUE, 26 anos, Identidade n° 5.983.514-SDS-PE, residente na Rua dos Marceneiros, n° 179, Timbi, Camaragibe-PE, e ALEXSANDRO DA ROCHA CORREIA, 34 anos, Identidade n° 4.172.741-SDS-PE, residente na Rua André Vidal de Negreiros, n° 24, Jaboatão dos Guararapes-PE, com os quais foram apreendidos dois Revólveres Rossi, calibre 38, n°s J 166516, e J 187599, respectivamente, municiados com 06 (seis) cartuchos intactos cada, o veículo Polo, de cor Cinza, de placas KJW 8502-PE, 03 (três) aparelhos de telefone celular, e a quantia de R$ 28.500,00 (vinte e oito mil e quinhentos reais) em espécie, quantia esta tomada de assalto do popular JOSÉ CARLOS SANTOS DA SILVA, residente na Cidade de Arcoverde, o qual havia sacado a citada quantia na Agência do Banco Bradesco, localizado no Centro desta Cidade de Arcoverde-PE.
Os imputados juntamente com todo material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia Municipal da Cidade de Arcoverde, onde estão sendo autuados em flagrante delito.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Solenidade de comemoração do Dia da Bandeira é realizado no 3º BPM


Nesta data, por volta das 11:30h, foi realizada no Quartel do 3º Batalhão - Arcoverde, a Solenidade de comemoração do Dia da Bandeira. O evento militar, comemorado em todas as Unidades Militares de Pernambuco e do Brasil, inclusive nas Forças Armadas, contou com a presença de Oficiais, praças e um Grupamento de Patrulheiros Mirins atuantes neste município.
A tropa foi Comandada pelo Cap. PM Fernandes, Subcomandante do 3º BPM e teve como principal fato, a queima das bandeiras inservíveis, ato que faz parte da solenidade em si.

Elemento atropela 7 pessoas de mesma família em Ibimirim e com sintomas de haver ingerido bebidas alcoólicas é autuado em Flagrante em Arcoverde




Por volta das 21:40 horas de ontem, na PE 336, KM 09, Zona Rural do Município de Ibimirim, o popular CLÁUDIO ANILSON BEZERRA, 29 anos, residente na Rua B, nº 24, Agrovila IV, Zona Rural daquele município, após ingerir bebida alcoólica, conduzia uma motocicleta de características não identificadas em alta velocidade, quando perdeu o controle da referida motocicleta e atropelou 07 (sete) pessoas de uma mesma família as quais caminhavam pelo o acostamento da citada PE, a Sra. Marluce Santana Silva, 34 anos e sua filha Juliana Santana Silva, de apenas 03 (três) meses de idade, não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer, também sofreram ferimentos e escoriações pelo corpo João Pereira da Silva, 34 anos, José Joaquim da Silva, 35 anos, Maria Williane Alves da Silva, 11 anos, Jamerson Santana Silva, 04, Joelson Santana Silva, 03 anos, todos residentes na Agrovila IV, os quais foram socorridos para o Hospital daquele município, sendo alguns dos feridos transferidos para a Cidade de Arcoverde. O popular CLÁUDIO ANILSON condutor da motocicleta também sofreu ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde, onde se encontra custodiado por Policiais Militares o qual após receber alta do hospital, será autuado em flagrante delito.

Policiais Militares de Sertânia acabam com "Boca de Fumo"




Policiais militares de Sertânia obteveram informações de que num beco sem saída por trás da rua Quintino Bocaiúva, Centro - Sertânia, estaria funcionando uma BOCA DE FUMO, onde o indivíduo de nome Tiago que segundo denúncias vende drogas ilícitas do tipo maconha e crack reside.Que ao efetuar abordagens nesta localidade, policiais encontraram o menor W. D. B. S. nesta residência com atitudes suspeitas,como também a quantia de 100g de maconha e 26 pedras de crack.O menor informou que aquele material encontrado não era dele,mas do morador daquela casa.O menor de idade juntamente com material apreendido foi conduzido a delegacia local,onde foi solicitada a presença do Conselho Tutelar para providências cabíveis.

Relatório do Governo do Estado mostra que houve redução de crimes violentos na cidade de Arcoverde e região




A Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) da Secretaria de Defesa Social, divulgou os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, no período de 01 a 08 de novembro de 2009, em todo o Estado de Pernambuco. O Relatório em si, mostrou que o município de Arcoverde teve uma redução em relação ao índice de homicídios cometidos, no mesmo período, no ano de 2008. Conforme o projeto Pacto pela Vida, no ano de 2009, a cidade de Arcoverde já reduziu o número de homicídios em 15% de janeiro até o mês de novembro, conforme mapa acima, em toda a área de atuação do Batalhão, o que mostra que a Polícia Militar, ações conjuntas com outros Órgãos Públicos, está trabalhando em prol da paz pública em nosso município.

domingo, 15 de novembro de 2009

.Policiais realizam Blitz em Buíque




No último dia 09 de novembro, no município de Buíque, policiais realizaram uma Blitz, no intutito de apreender armas e drogas ilícitas no município.

Elemento é preso portando revólver em Arcoverde

No último dia 09 de novembro, por volta das 20:40 horas, na Rua Cleto Campelo, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local MAYCON CINTRA ALMEIDA, 18 anos, residente na Rua Duarte Pacheco, nº 255, Bairro São Miguel, e JOSÉ WILTON DOS SANTOS CARVALHO, 22 anos, residente na Rua Manoel Santana, nº 133, Bairro São Cristóvão, ambos nesta cidade, com os quais foram apreendidos um revólver calibre 32; uma faca peixeira e um recipiente contendo tinner. Todo material apreendido foi entregue na Delegacia juntamente com os acusados para as providências cabíveis

Elemento é detido portando arma de fogo no município de Buíque

Por volta das 21:30 horas de ontem, na Rua José Albuquerque Cavalcante, Bairro Frei Damião, na Cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local REGINALDO QUIRINO SAMAPAIO, 27 anos, residente na Rua José Albuquerque Cavalcante, s/n°, Frei Damião, naquela cidade, o qual estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Em poder do imputado foi apreendido um revólver calibre 38, que foi entregue na Delegacia Municipal, juntamente com o imputado, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.

Arma de fogo é apreendida em Arcoverde com Sr. de 64 anos

No último dia 08 de novembro, por volta das 22:00 horas, na Rua Manoel Firmino Gonçalves, Vila do Presídio, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA, 64 anos, residente na Rua José Lopes, n° 29, Vila do Presídio, nesta cidade, o qual estava portando ilegalmente um revólver calibre 38, que foi apreendido e entregue na Delegacia Municipal, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

Mandado de Prisão é cumprido em Sertânia

No último dia 08 de novembro, por volta das 09:10h, policiais militares de Sertânia cumpriram o Mandado de Prisão em desfavor do imputado Josè Edilson dos Santos, 32 anos, residente no Sìtio São Francisco - S/N, Zona rural – Sertânia, Agricultor, Amasiado,em virtude das Medidas Protetivas de Urgência(LEI MARIA DA PENHA),expedido pelo Dr. Fábio Vinícius de Lima Andrade, Juiz de Direito da Vara Única daquela Comarca. O imputado foi conduzido ao estabelecimento Presídio Advogado Brito alves_Arcoverde-PE.

Espingarda adaptada é apreendida com elemento em Itaíba

No última dia 07 de novembro, por volta das 02:00 horas, na Rua Dom Adelino Dantas, na Cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local ANTÔNIO DA SILVA FILHO, 24 anos, residente na Rua Bela Vista, n° 132, Bairro São Geraldo, na Cidade de Arcoverde, o qual estava portando ilegalmente uma espingarda adaptada para o calibre 380, que foi apreendida e entregue na Delegacia Municipal, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

Elemento é detido portando arma de fogo no município da Pedra

No último dia 07 de novembro, por volta das 20:20 horas, na Cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DE LIMA, 41 anos, residente no Sítio Gia, naquele município, o qual estava portando ilegalmente um revólver calibre 38, que foi apreendido e entregue na Delegacia Municipal, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

Elemento é detido portando drogas ilícitas em Sertânia

No último dia 04 de novembro, por volta das 22:30h, durante rondas e abordagens pela periferia que dá acesso a Rua Imaculada Conceiçaõ no bairro da Vila do Ferro Novo - Sertânia, a Guarnição Tática deparou-se com José Valmir de Lima (Dira) IDADE: 35 anos, residente à Rua: Maria Olívia da Conceição nº 10, Mário Melo Nova, Servente de pedreiro e ex-presidiário. A Gt ao fazer deslocamento para abordá-lo, este percebeu e evadiu-se do local deixando 200g de maconha, uma pedra de crack 0,50g e uma bicicleta. Foi feito diligências e o meliante foi encontrado entrando em sua residência,onde o policiamento deu voz de prisão ao mesmo. O imputado foi detido e entregue na DEPOL local juntamente com o material apreendido a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.








Formada a 1ª Turma de de Promotores de Polícia Comunitária em Arcoverde











Na última quinta-feira, 29 de outubro, na Sala de Aula do 3º BPM – Batalhão Martim Soares Moreno, em Arcoverde-PE, finalizou-se a 1ª Turma do Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária. O CNPPC foi desenvolvido mediante Acordo de Cooperação Técnica entre o Estado de Pernambuco, por intermédio da Secretaria de Defesa Social – SDS/PE e da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, que teve como instrutores Oficiais e Praças do 3º BPM e do 23º BPM, sob a Coordenação Local do Major PM – Abel Ferreira Júnior – Comandante do Batalhão de Arcoverde-PE.

Este Curso de nível Nacional, teve um total de 40 horas/aula, totalizando o público alvo de 56 participantes, sendo (18) Policiais Militares do 3º BPM e Ciosac, (04) Policiais Civis, (01) Agente Penitenciário, (03) Presidentes e Representantes de Associações de Moradores, os quais foram capacitados para exercer Segurança Pública orientada pela Filosofia de Polícia Comunitária, bem como para atuar na Mobilização Social da Comunidade.


Elemento troca tiros com policiais durante prisão em Sertânia

No último dia 02 de novembro, por volta das 19:00 horas, na PE 265, próximo ao Posto de combustível denominado Nova Esperança, na Cidade de Sertânia, foi preso por Policiais Militares o individuo ANTÔNIO JAILSON GOMES DA SILVA, alcunha BETO BARBOSA, 34 anos, residente na Rua Augusto Aragão da Silva, s/n°, na Cidade de Monteiro-PB, o qual possui Mandado de Prisão expedido em seu desfavor pela Justiça do Estado da Paraíba. Durante a prisão o individuo citado reagiu, efetuando disparos de arma de fogo contra os Policiais Militares, os quais revidaram a agressão, atingindo tal popular no abdome, o qual foi socorrido para o Hospital Regional da Cidade de Arcoverde-PE. Em poder do imputado foi apreendido um revólver Rossi, calibre 38, com a numeração ilegível, que foi entregue na Delegacia Municipal de Sertânia-PE, para as providências cabíveis.