sexta-feira, 30 de abril de 2010

Direção Perigosa

Por volta das 18:40 horas do dia 29 de abril de 2010, na Rua Desembargador Antônio Guimarães, na Cidade da Pedra, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local LINDOMAR BATISTA DA SILVA, 21 anos, residente no Sítio Riacho do Pau, Zona Rural, naquele município, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia a motocicleta Yamaha/YBR 125, placa KFY 6662 praticando direção perigosa, bem como, sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 18:00 horas do dia 29 de abril de 2010, na Rua Alfredo de Souza Padilha, Bairro São Cristóvão, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local SAMUEL DOS SANTOS GOMES, 19 anos, residente na Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 253, Bairro São Cristóvão, o qual invadiu a residência de uma adolescente de 17 anos, a fim de tentar contra a vida da mesma. O acusado foi autuado em flagrante delito, conforme Lei Maria da Penha.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Detido Por Pilotar Moto Sem Documentação Exigida Por Lei;

Por volta das 16:00 horas do dia 28 de abril de 2010, na Rua Arcoverde, Centro, na Cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local RONALDO SEBASTIÃO DA SILVA, 20 anos, residente na Rua Padre Cícero, nº 33, naquela cidade, o qual conduzia uma motocicleta Honda CG 150, de cor cinza, sem portar documentos exigidos por lei. A referida motocicleta também foi apreendida e entregue na Delegacia daquela cidade juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Cumprimento de Mandado de Prisão

Por volta das 05:50 horas do dia 28 de abril de 2010, na Rua Mário Napoleão, Bairro do Cruzeiro, na Cidade de Arcoverde, foi preso por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido à DP local FERNANDO JOSÉ DA SILVA, 25 anos, residente na Rua Mário Napoleão, nº 56, Bairro do Cruzeiro, nesta cidade, o qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Comarca desta cidade.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Operação Impacto

Foi realizada no dia 27ABR2010, em toda área do 3ºBPM, a Operação Impacto. Cerca de 100 policiais participaram da Operação, dividida em 03 fases onde culminou com 586 veículos abordados, 1.170 pessoas abordadas, 02 pessoas presas, além de Autos de Infração e Termos Circunstanciados de Ocorrência.
Devido aos índices de Ocorrências, bem como a carência de efetivo, surgiu a necessidade da adoção de medidas operacionais visando coibir e reduzir esses índices.

Prisão de Homicida

Por volta das 20:30hr do dia 27ABR2010, Renato Silva Alves, 20 anos, bebia com Josivan Vicente da Silva, 31, no Bar do Cícero, localizado na cidade de Arcoverde. Logo após saíram juntos e numa rua próxima ao local, Renato desferiu dois golpes de faca em Josivan. A vítima foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer. Diligências foram adotadas com o intuito de prender o imputado, onde só na manhã do dia 28ABR2010 foi capturado na caatinga. O imputado foi autuado em flagrantre delito.

Apreensão de Maconha

Por volta das 20:00 horas do dia 27 de abril de 2010, na Rua A, Bairro São Félix, na Cidade de Tupanatinga, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ ROBERTO DE MELO MONTE, 36 anos, residente na Rua Joaquim Cordeiro Feitosa, nº 13, Bairro Novo Horizonte, naquela cidade, o qual foi flagrado comercializando maconha, sendo apreendido com o mesmo 04 (quatro) papelotes da referida droga, que foram e entregues na Delegacia Municipal de Arcoverde juntamente com o acusado, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito. O Moto Taxista JOSÉ APARECIDO DA SILVA, 45 anos, residente na Rua Padre Cícero, nº 112, Centro, na Cidade de Tupanatinga, que conduzia JOSÉ ROBERTO, afirmou que tinha conhecimento da comercialização de maconha, também foi autuado em flagrante, ambos foram encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves, localizado na Cidade de Arcoverde.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Relatório Preliminar de CVLI - de 1 à 25 de Abril;





Momento de Reflexão II

DEUS SE AGRADA DOS SINCEROS


A pessoa que tenta ser aquilo que realmente não é jamais chegará perto daquela pessoa real e valiosa que realmente é. (r Wilson)


A verdade sobre quem você é traz uma beleza muito maior e um valor muito mais considerável do que o engano que você possa construir. Quanto mais honesto você for consigo e com os outros a respeito de si mesmo, muito mais próximo do genuíno, do valioso e duradouro você estará.

Quando você conta uma mentira ou esconde a verdade, isso o arrasta para baixo. Quando você deliberadamente produz engano ou exagera fatos a fim de atrair para si benefícios imediatos, você está enviando uma mensagem destrutiva e negativa a respeito de si mesmo. Considere o dano que você está causando à sua própria confiança quando você tenta ser alguém que você não é, visando ganhar a aprovação das pessoas.

Viva na verdade, seja sincero com os outros e permita que a pessoa que você realmente é brilhe de forma radiante. Respeite e valorize aquilo que é verdadeiro, em lugar de aquilo que é conveniente para o momento. Você é singular quando o assunto se trata de você. Deus assim o fez, e ninguém pode se assemelhar à sua singularidade. Portanto, seja você mesmo e desfrute a duradoura liberdade da verdade.

Para Meditação:

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. (I Coríntios 15:10)

JESUS VEM...
PREPARA-TE!

Momento de Reflexão

Sabedoria na Doação



Não é raro que, na ânsia de fazer o bem, nos disponhamos a dar coisas, distribuir alimentos. Não é raro também se ouvir frases de decepção, do tipo: As pessoas nunca estão satisfeitas. Se ofereço sopa, elas perguntam se não há algo mais. Se distribuo roupas, reclamam da cor e do modelo. Ou ainda: Acredita que o andarilho falou que não queria o cobertor? Essas situações nos remetem a uma outra, vivida no século passado, durante a revolução cultural da China. Fang era uma pessoa compreensiva e receptiva a novas idéias. Uma das grandes realizações dos Guardas Vermelhos fora a criação de escolas noturnas, cujo objetivo era transmitir aos camponeses as idéias comunistas de Mao. Todos recebiam cópias do Livro Vermelho. Fang era analfabeta. Por isso, dois jovens e entusiasmados Guardas Vermelhos decidiram ensiná-la a ler. Ela nunca chegou a reconhecer palavras isoladas. Mas, conseguiu memorizar parágrafos inteiros dos ensinamentos de Mao. Enquanto lavava a roupa, limpava a casa, costurava ou cozinhava, seus lábios se moviam. Ela recitava, em silêncio, passagens do Livro Vermelho. Por isso, foi considerada uma aluna-modelo. Pouco tempo passado, duas jovens da Brigada Vermelha foram visitá-la. Desejavam verificar seus progressos na leitura. Fang disse que estava ocupada, que elas voltassem depois. Naquela manhã, o carvão usado se recusava a acender e o pequeno cômodo estava tomado pela fumaça. As moças se foram, mas, voltaram logo depois, insistindo que era preciso verificar se a senhora entendera os ensinamentos do Livro Vermelho de Mao. Tinham de entregar, naquela noite, um relatório ao líder do grupo. Fang ficou impaciente. Ela pediu que uma das moças assumisse seu lugar na cozinha, que a outra tentasse acender o fogo. Elas se entreolharam confusas. Então, a camponesa desabafou: Eu poderia passar todos os dias, por todo o resto da minha vida, decorando os ensinamentos de Mao. Mas quero saber: Quem vai arrumar, limpar e cozinhar? Quem vai dar banho nos meus sete filhos, costurar as roupas deles, preparar três refeições por dia, todo santo dia? Quem vai fazer mágica para conseguir cozinhar? Vocês pensam que as palavras do Presidente Mao enchem barriga? Se vocês vierem aqui todos os dias para me ajudar nas minhas tarefas, eu aprendo o que quer que queiram me ensinar. E muito mais. As moças foram embora, sem dizer nada. E nunca mais voltaram àquela casa. * * * Desejando fazer o bem, analise o que especialmente as pessoas que você pensa auxiliar, necessitam. Algumas carecem de pão, outras necessitarão agasalho. Alguém pedirá que você lhe decifre o alfabeto. Outro mais desejará dinheiro para se locomover a determinado local. Aquele sonha em freqüentar bancos escolares. Pense nisso: o importante não é dar. É dar com sabedoria a cada um aquilo de que carece e anseia. Desta forma, o seu benefício alcançará superiores objetivos, suprindo a real necessidade.

Apreensão de Arma de Fogo

Por volta das 16:00 horas do dia 26 de abril de 2010, na Vila Mutirão, na Cidade de Venturosa, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP da Cidade de Arcoverde SÉRGIO MANOEL DA SILVA, 24 anos, residente na Rua Nova, s/nº, naquela cidade, com o qual foi apreendido um revólver Rossi calibre 22, que foi entregue na Delegacia juntamente com o acusado onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Violência Contra a Mulher

Por volta das 14:30 horas do dia 25 de abril de 2010, no Sítio São Luiz, Zona Rural do Município de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP da Cidade de Arcoverde JOSÉ MARIA BARBOSA DA SILVA, de idade não informada, residente no Sítio São Luiz, Zona Rural daquele município, o qual agrediu fisicamente e com uma tijolada sua companheira. O acusado foi autuado em flagrante delito.