quarta-feira, 28 de julho de 2010

GT ABORDAGENS;

Começou, no fim da tarde desta terça-feira (27/07), na Cidade de Arcoverde-PE, a ativação da GT ABORDAGENS (fotos), sendo uma iniciativa do Comando do 3º BPM, através do redimensionamento do seu efetivo, cuja Guarnição é composta de 03 (três) policiais-militares, em turnos de seis horas, com horários e locais alternados diariamente, com base em levantamentos estatísticos da própria OME.
A Gt Abordagens é destinada especificamente a executar pontos-base em locais de maiores incidências de crimes, em toda a área urbana do 3º BPM, abordando veículos e pessoas, com prioridade ao combate de armas ilegais e drogas.

Relatório CVLI de 01 a 25 de Julho de 2010;

Detido Portando Substância Entorpecente;

Por volta das 22:05 horas do dia 27 de julho de 2010, na Rua Salvador de Araújo, Bairro Mario Melo Nova, na cidade de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DPOL local HENRIQUE CÉSAR PEREIRA DA SILVA, 20 anos, residente na Rua Tenente José Pires, naquele Município, o qual estava de posse de uma pequena quantidade de entorpecente tipo Maconha.

Menor de Idade Portando Arma de Fogo;

Por volta das 19:00 horas do dia 27 de julho de 2010, na Rua Sítio Escondido, na cidade de Tupanatinga, foi apreendida por Policiais Militares e conduzida à DPOL local uma adolescentes de 14 anos, a qual portava ilegalmente uma Espingarda Calibre 32. A arma apreendida foi entregue à DPOL local juntamente com a menor, para as providências cabíveis.

Dirigindo Sem Portar Documentos;

Por volta das 00:30 do dia 26 de julho de 2010, na Avenida Agamenon Magalhães, bairro centro, nesta cidade de Arcoverde –PE, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, ANDERSON AMORIM DA SILVA, 22 anos, residente à rua Maria Luíza de Barros nº 375, centro desta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica conduzia um veículo Fiat Uno , placa GPL 7621, e o ser abordado foi constatado que sua Carteira Nacional de Habilitação estava vencida, além de não portar documentos de uso obrigatório.

PROBLEMA QUE VOCÊ PENSA QUE NÃO È SEU!!!!!!!!!!!!!

- Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira. Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
- Tem uma ratoeira na casa! uma ratoeira na casa! A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:

- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda. O rato foi até o porco e disse:

- Tem uma ratoeira na casa! uma ratoeira na casa!

- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces. O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:

- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo. Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

Bebida e Direção...

Por volta das 23:30 horas do dia 25 de julho de 2010, na Av. Pedro II, centro, município de Arcoverde, foi detido Policiais Militares e conduzido a DPOL local, ROBSON DA SILVA, 32 anos, residente na Rua Arcelino de Brito, bairro Boa Vista, o qual após ingerir bebida alcoólica, conduzia um veículo FIAT UNO, placa KLZ 6809, o qual perdeu o controle do seu veículo, vindo a colidir com a residência pertencente a popular, ANGELITA SILVA ANTUNES, 76 anos, residente na Travessa Quintino Bocaiuva, centro, neste município, ocasionando apenas danos materiais no veículo e no aparelho de televisão da citada senhora, que caiu no chão após o impacto da colisão.

Bebida e Direção...

Por volta das 14:00 horas do dia 25 de julho de 2010, na Rua Gumercindo Cavalcanti, bairro São Cristóvão, município de Arcoverde, foi detido Policiais Militares e conduzido a DPOL local, JEAN ANDRÉ BATISTA DA SILVA, 31 anos, residente na Rua Noé Nunes Ferraz, bairro São Cristóvão, o qual após ingerir bebida alcoólica, conduzia uma motocicleta HONDA, placa KJI 592, praticando direção perigosa. O acusado foi autuado em Flagrante Delito.

Dirigindo Sem Habilitação;

Por volta das 19:00 horas do dia 25 de julho de 2010, no Povoado Caraibas, zona rural do município de Arcoverde, foi apreendido por Policiais Militares e encaminhado a DPOL local, um adolescente de 17 anos, o qual se encontrava com veículo CHEVETTE, cor cinza, placa KGY 1012 utilizando um aparelho de som em alto volume, perturbando o sossego alheio.

Mandado de Prisão Cumprido;

Por volta das 01:45 horas do dia 25 de julho de 2010, na Rua Menézio Rodrigues, Centro de Custódia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DPOL local EGIDIO MASIEL ALVES SAMPAIO, 24 anos, residente no sítio Santana, o qual possui em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de direito daquela comarca.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 19:00 horas do dia 24 de julho de 2010, no Sítio Queimada do Miguel II, Zona Rural da cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e Conduzido à DPOL local, JOSÉ FRANCISCO XAVIER, 42 anos, residente no referido Sítio, o qual portava ilegalmente um revólver, calibre 32. O imputado juntamente com a arma foi conduzido à DPOL de Arcoverde, onde foi autuado em flagrante delito.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 17h10 do dia 23 de julho de 2010, no sítio Pinheiro, zona rural de Sertânia – PE, foi detido por policiais militares da Equipe do GATI e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, o popular JERSON BEZERRA DA SILVA, 22 anos, residente no sítio Tigres, zona rural daquele município, o qual conduzia em sua cintura uma pistola cal.380 com um carregador contendo 03(três) munições intactas, sendo ainda encontrado outro carregador com 02(duas) munições em sua residência.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 23h00 do dia 23 de julho de 2010, na rua São João, bairro São Cristóvão, nesta cidade de Arcoverde-PE, foi detido por policiais militares da ROCAM e conduzido a DP local, o popular FRANCISCO DE ASSIS BARBOSA, 21 anos, residente na Rua Alfredo de Souza Padilha nº219, bairro São Cristóvão, Arcoverde – PE, o qual foi flagrado no ¨Bar da Família¨ portando um revólver calibre 38 com três munições intactas do mesmo calibre.

Combate à Pirataria;

Por volta das 09h30 do dia 23 de julho de 2010, na Avenida Cel Antônio Japiassu, nesta cidade de Arcoverde -PE, foi detido por policiais militares e conduzidos a DP local, os populares JOSÉ JULIÃO ANANIAS Cavalcante, 27 anos, CLÉCIO SILVA DOS SANTOS, 21 anos e DANIEL BERNARDO DOS SANTOS, 34 anos, todos camelôs, os quais vendiam produtos piratas na calçada da Igreja Batista.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Curso de Atualização Profissional Operacional (CAPOP);

Na manhã desta segunda-feira (26), deu-se início na sala de aula do 3º BPM – Batalhão Martim Soares Moreno, a abertura da Turma 5, do Curso de Atualização Profissional Operacional (CAPOP) – Nível Básico, com a duração de 10(dez) dias, no turno manhã e tarde. O Curso tem como objetivo a formação e a educação continuada de Policiais-Militares e Policiais-Civis das Cidades vizinhas, os quais são instruídos com as novas técnicas de Abordagem Policial e Uso Progressivo da Força, visando aperfeiçoar o efetivo policial, minimizando erros e preservando vidas. O CAPOP local está sob a Coordenação do Comandante do 3º BPM, tendo como instrutores Oficiais e Praças da Unidade e Delegado da região.