sexta-feira, 13 de junho de 2008

Grande Apreensão de Maconha em Arcoverde

No dia 13 de Junho de 2008(sexta-feira), aproximadamente às 03h40, após informações fornecidas pelo efetivo da 1.ª CPM(Belém de São Francisco), o efetivo de serviço do 3.º BPM se dirigiu ao ponto de apoio da Empresa de Auto Viação Progresso, onde havia a suspeita que um passageiro que viajava na linha Juazeiro-Recife, transportava uma grande quantidade de maconha junto aos seus pertences, depois de realizar uma abordagem minuciosa nos pertences do passageiros, foi encontrado na bagagem do acusado, de nome MICHAEL JACKSON DA SILVA, 24 anos, solteiro, sem profissão, Residente na rua 11, Bairro da COHAB em Serra Talhada-PE, dezoito(18) pacotes de Maconha pronta para o consumo, onde após pesada totalizou 21,75kg(vinte e um quilos e setenta e cinco gramas), da droga. Durante a abordagem foi verificado que o imputado era ex-presidiário e que já havia cumprido pena por tráfico de drogas conforme alvará de soltura que foi encontrado em sua posse. O acusado foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil, a fim de que fossem adotados todos os procedimentos cabíveis ao caso.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

ROCAM - Mais uma Arma de Fogo Apreendida



No último sábado(07JUN08), por volta das 21h30, após ser acionada pela Central de Operações do 3.º BPM, o Trio de ROCAM juntamente com uma G.E. da ROCAM efetuaram deslocamento até a Rua Alfredo de Souza Padilha, onde havia a denúncia de que um elemento ameaçava um morador daquela localidade com uma espingarda em via pública.
Ao chegar à citada rua o efetivo se deparou com a vítima, o Sr. CÍCERO FERREIRA DA SILVA, que de imediato informou o nome do imputado, conhecido como VANILDO DA SILVA BEZERRA, vulgo LOURO, 20 anos, e que o mesmo residia com os pais, tendo indicado o local da residência. Ao chegar à casa apontada, foi realizado um cerco pelos policiais, tendo o meliante percebido a presença da policia, evadindo-se pelos fundos do imóvel, após chegar aos fundos da residência o grupamento verificou que o acusado havia deixado junto a cerca uma Espingarda Cal. 28, com marca e numeração ilegíveis, com o cano cerrado e desmuniciada, tendo o efetivo realizado diversas diligências no intuito de localizá-lo, fato este que não obteve êxito, tendo em seguida orientado a vítima e conduzido a arma apreendida a Delegacia de Policia Civil de Arcoverde para que fossem adotados os procedimentos cabíveis ao caso.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Solenidade de Conclusão do Curso do GATI




No dia 05JUN08(quinta-feira), às 17h00, foi realizado na Praça Monsenhor Arruda Camâra, na cidade de Afogados da Ingazeira, a solenidade de conclusão do Curso Intensivo de Apoio Tático Itinerante 2008/2, o curso em tela foi realizado no período de 26 a 05 de junho de 2008. Contando com a presença de 02 PPMM, Sd PM GLEYSON e o SD PM CARLOS ALVES, os quais foram indicados pelo Comando da unidade para frequentarem o Curso, na conclusão o Comandante do 3.º BPM se fez presente afim de homenagiar estes bravos milicianos, mostrando assim todo apoio que é prestado por parte da cúpula do 3.º BPM àqueles policiais que almejam se especializar com um único objetivo, melhorar a todo custo a qualidade do serviço oferecido à sociedade.

Entrega do Título de Cidadão Belo Jardinense


Na última sexta-feira(06JUN08), às 20h00, foi realizada na quadra de esportes do Colégio Diocesano de Belo Jardim, uma solenidade em homenagem as personalidades que mais se destacaram no apoio a cidade de Belo Jardim. Na ocasião o Sr. Ten Cel PM Antonio Otávio Barbosa VARÊDA, Comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar, foi homenagiado com o Título de Cidadão Honorário Belo Jardinense, o evento contou com a participação de diversas autoridades daquele munícipio. No acontecimento também foram agraciados com a mesma honraria o Sr. Maj Eng. CROMWELL Lisa Medeiros, Comandante da 10.ª Cia de Engenharia de Combate, e o Sr. Cap PM LEONARDO Augusto de Lima Silva, integrante do Regimento de Polícia Montada Dias Cardoso.