sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Apreensão de Maconha

Por volta das 20h40 do dia 13 de janeiro de 2010, na cidade da Pedra, foi detido por Policiais por Policiais Militares e conduzido a DP local, WELDES RODRIGUES DA SILVA, 18 anos, residente na Rua Francisco Lucas de Oliveira, s/nº, Bairro José Campelo Salviano, Pedra-PE, o qual estava perturbando e fazendo ameaças a pessoa de KEILA RODRIGUES DA SILVA, 21 anos, residente na Rua José Costa, s/nº, Centro – Pedra-PE. Em poder do imputado foi apreendido 03 papelotes de maconha, que foram entregues na DP local para os procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Curso de Operdor de Taser no 3º BPM


Realizou-se nos dias 11 e 12 de janeiro de 2011, na Sede do 3º BPM, o Curso de Operador de Taser. Ministrado pelo Cap PM Pedro Morais, que junto ao 1º Ten PM Ígor, são oficiais habilitados a repassarem as instruções no Estado.
A Taser é uma arma “não-letal” que lança dardos a efetuar uma descarga de 50.000.000 volts e 0,0004 Ampers, cortando a comunicação neuro-sensorial e neuro-motora do sistema do sistema central. A incapacidade mobilizadora é imediata e a “duração” é de acordo com a carga atribuída. Não há nenhum risco de ser disparada em pessoas com problemas cardíacos ou com marca-passo, deixando ressalva a mulheres grávidas e idosos (por conta das contrações musculares).
Com novos Operadores da Taser, fica a expectativa de chegada desse armamento para perfeita utilização, suprimindo os riscos na sociedade.

Até Quando?

Quantas vezes você já indagou por quanto tempo ainda conseguirá aguentar as dificuldades que o atormentam? Quantas vezes, pela manhã, ao despertar, você se sente sem forças para enfrentar o dia que surge? Quantas vezes já disse a si mesmo que chegou ao limite de suas energias, que não aguenta mais? E, no entanto, você prossegue, dia após dia, nas lides do trabalho, nas problemáticas familiares, nos embaraços financeiros, enfim... É bastante peculiar essa capacidade que tem o ser humano de não se entregar, mesmo que pareça estar em quase desfalecimento. Mais de uma vez, com certeza, você já ouviu falar de crianças e bebês encontrados com vida, após dias de soterrados. Como se recusassem a desistência da luta, da vida. E nos recordamos dos sofrimentos das mulheres que vivem em países onde lhes são negados quaisquer direitos. Sem direito à escola, a atendimento médico, a tratamento humanitário. Mulheres que em plena adolescência, ou ainda na meninice, são dadas em casamento a homens, quase sempre bem mais velhos que elas. Elas têm seus sonhos destroçados, suas vontades menosprezadas. Mulheres que sofrem espancamentos por nada e por coisa alguma. Porque ousaram conceber uma menina, quando o marido aguardava um menino. Porque tentam andar sozinhas pelas ruas, porque planejam fugir, porque erguem a tonalidade da voz. Os maus tratos são rotina. E ninguém se importa. O que faz um homem, portas adentro de seu lar, com a esposa ou filhos, não é da conta de ninguém. Os anos passam e elas vão acumulando no corpo as marcas dos espancamentos: dentes faltando, lacerações, hematomas. Algumas fogem da vida, por não enxergarem perspectivas de alterações positivas, em suas existências. Outras, corajosas, optam por estabelecer objetivos para si mesmas. Objetivos que as mantêm vivas e as fazem não desistir: a vida de seus filhos, a sua liberdade, a liberdade de seu país. Como uma rocha, enfrentam os ventos turbulentos. Choram, lamentam, mas não desistem. Quantas agressões pode suportar um corpo humano? Qual o limite? Algumas ainda carregam a generosidade n´alma, para socorrer seres que creem mais infelizes que elas mesmas. Uma generosidade que não se abala, nem se contamina pelos desapontamentos e desilusões de cada dia. E quando têm a oportunidade de fazer algo a benefício de outrem, se entregam até ao sacrifício da própria vida. São exemplos. Por isso, quando as forças lhe estiverem falhando, pense que dentro de você ainda existem energias. E não se deixe derrotar, jamais. Um dia, o panorama se modifica. A noite se transforma em alvorada. Aguarde pelos raios da madrugada nova e não se entregue ao desânimo, em circunstância alguma. O sol pode demorar a surgir, mas sempre ressurge, afagando a vida e renovando a esperança. Aguarde, sem abandonar a luta. Amanhã, amanhã pode ser o dia da sua libertação do círculo das dores.
Espere.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 21h00 do dia 12 de janeiro de 2011, na Rua Joel de Holanda, nº 186, Bairro Boa Vista, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais militares e conduzido a DP local onde autuado com base na Lei Maria da Penha, ALCIDESIO ALVES DE ARAÚJO, 28 anos, residente naquele endereço, o qual agrediu fisicamente sua companheira, ELAINE APARECIDA CAVALCANTE DOS SANTOS.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Verdadeiro Sentido da Amizade

Quantos são aqueles que se dedicam, sem cobrança, a cuidar de amigos enfermos, amigos em dificuldades, amigos rebeldes.Por tudo isso é que a amizade tem sido comparada a um tesouro de valor incalculável, pois não se compra nem se vende, simplesmente se conquista.E a verdadeira amizade é aquela que aceita a pessoa amiga como ela é, e não tenta moldá-la como gostaria que fosse. A amizade respeita, compreende, perdoa, apoia, defende, enaltece.Muitas pessoas confundem a amizade com cumplicidade interesseira, mas a amizade não é assim. O verdadeiro amigo sabe dizer sim e sabe dizer não quando é preciso, mesmo que para isso não seja compreendido.Em nome da amizade, não se deve fazer tudo o que o amigo faz ou apoiá-lo em tudo. Isso é tolice.A amizade fiel não é conivente com os equívocos, mas está sempre alerta para socorrer quando necessário.Enfim, o amigo é aquele que não apenas enxuga as nossas lágrimas, mas faz de tudo para não deixá-las cair.
(sem referência do autor)
Pense Nisso!!

Apreensão de Drogas em Arcoverde

Por volta das 16h20 do dia 10 de janero de 2011, na BR 232, KM 240, nesta cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local, MARCÍLIO SORIANO DE OLIVEIRA CHAGAS, 32 anos, residente na Rua Nivaldo de Cristo Lobo nº 59 , Bairro Maria Farinha, Olinda – PE e ANDRÉ LUIZ ELIAS SALES JÚNIOR, 24 anos, residente na Rua Celestino Neves nº 127, Aptº 304, Bairro Iputinga, Recife – PE, com os quais foram encontrados 24g de maconha pronta para o consumo, 4g de raxixi e R$ 3.031.30 ( três mil, trinta e um reais e trinta centavos) em espécie. O acusado Marcílio foi autuado em flagrante delito por Tráfico de drogas e todo material apreendido também foi entregue na DP local.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Apreensão de Espingarda em Manarí-PE

Por volta das 15h40 do dia 09 de janeiro de 2011, no Sítio Umburana – Zona Rural/Manari-PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, CICERO FERREIRA DA SILVA, 21 anos, agricultor, residente no endereço já mencionado. O qual após uma abordagem foi constatado que ele se encontrava de posse de uma espingarda de fabricação artesanal tipo soca-soca.

Apreensão de Arma em Buíque-PE

Por volta das 00h10 do dia 09 de janeiro de 2011m, na PE – 270 no município de Buíque/PE, foi detido Policiais Militares e conduzido à DP local, JUVENAL GOMES DA SILVA, 58 anos, agricultor, residente na Rua São Miguel nº 34, no bairro Baixa Preta na cidade de Buíque/PE. O qual armado com um revólver calibre 38, se encontrava efetuando disparos de armas de fogo em via pública, a referida arma foi apreendida e entregue juntamente com o acusado na Delegacia daquela cidade para as providências cabíveis.

Abandono de Incapaz

Por volta das 20h45 do dia 08 de janeiro de 2011, na Rua Manoel Avelino Alves, no Povoado Poço do Boi, zona rural do Município da Pedra, foi detida por Policiais Militares e conduzida à DP local, MARIA LEONICE BEZERRA DE ARAÚJO, 25 anos, residente no mesmo endereço, a qual deixou sozinhos em sua residência 02(dois) de seus filhos, um de 02 e outro de 04 anos de idade. A acusada foi submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.).

Violência Contra a Mulher

Por volta das 17h do dia 08 de janeiro de 2011, na Rua 18 de Agosto, nº 63, Bairro São Cristóvão, nesta Cidade de Arcoverde, foi conduzida por Policiais Militares à DP local, DENISE DE SOUZA PAZ, 21 anos, residente no mesmo endereço, a qual foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo seu companheiro JOSEILDO MARQUES DA SILVA, 23 anos, que após o delito evadiu-se do local. A vítima representou contra o imputado de acordo com o que preconiza a Lei Maria da Penha.

Perturbação do Sossêgo

Por volta das 06h10 do dia 08 de janeiro de 2011, na Avenida Pinto de Campos, Bairro São Miguel, nesta Cidade de Arcoverde, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local, SANDRO DE FRANÇA SILVA, 27 anos, residente na Rua Edilberto de Araújo Meira nº 267, Bairro Centro, Arcoverde – PE, JODE RODRIGUES DA SILVA, 27 anos, residente na Rua João Fernandes Vieira nº 600, Bairro Boa Vista, Recife – PE e JÉSSICA DE ARAÚJO PEREIRA, 37 anos, residente na Rua Armando Pacheco de Albuquerque nº 01, Bairro São Cristóvão, Arcoverde – PE, os quais estavam em um veículo Celta, cor vermelha, placa KIO 1080 com o som automotivo em alto volume perturbando o sossego alheio.Todos os acusados foram submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência ( T.C.O.).

Apreensão de Armas em Tupanatinga

Por volta das 17h00 do dia 07 de janeiro de 2011, no Sítio Balança, Zona Rural da cidade de Tupanatinga foram detidos por policiais militares e conduzidos a DP de Arcoverde, JOSÉ ROBERTO DA SILVA e ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA, ambos residentes em São Paulo. Os mesmos portavam um revólver cal. 38 com 14 (catorze) munições intactas e uma pistola cal 6,35, com 08 (oito) munições intactas.

Direção Perigosa

Por volta das 20h30 do dia 06 de janeiro de 2011, na Vila do Presídio, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local, JOSÉ CARLOS DA SILVA, 34 anos, residente na Rua São Benedito, s/n°, Vila do Presídio, nesta cidade, o qual após ingerir bebida alcoólica praticava direção perigosa em via pública com o veículo Pálio, de placas KID 6089-PE.

Apreensão de Crack em Arcoverde

Por volta das 09h00m do dia 06 de janeiro de 2011, na Rua Manoel Porto, nº 25, bairro São Cristovão, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e Policiais Civis em cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido por esta comarca, o popular FRANCISCO JOSÉ DA SILVA, 41 anos, residente no endereço acima, onde foi encontrado no interior de sua residência 135 (cento e trinta e cinco) Pedras de Crack (embaladas para o consumo); 0,020 g (vinte gramas) de Crack (Pedras grandes); R$ 246,00 (Duzentos e quarenta e seis reais) em cédulas; R$ 8,75 (oito Reais e setenta e cinco centavos) em moedas; (01) uma moto CG 150 Titan KS, cor vermelha, ano 2006, Placas KJO 9624 – PE, todo esse material foi encaminhado à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis